Touradas

Svraddict
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 28, 2008 7:44 pm

Re: Touradas

Mensagempor Svraddict » quarta set 24, 2008 8:52 pm

Como vegetariano ponho-me numa posiçao em k sou contra as touradas. Kem precisava de levar com as lanças no lombo era o toureiro k e pra ver o k e k doi akilo k ele faz ao touro

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta set 24, 2008 9:07 pm

Isto agora fez-me lembrar um trabalho que fiz no 5º ano soubre tourada. Eramos todos a favor dos touros de morte porque tinhamos 2 matulões no grupo que nos davam porrada se não aceitassemos aquele tema, foi do catano!

Sou indiferente em relação às touradas, elas têm os seus pros e contras, por exemplo esses eventos garantem a reprodução do Touro de Lide (não sei se estou a escrever bem, corrijam-me) e como a criação desses touros custa dinheiro, as touradas garantem isso. Já para não falar que apenas o cavalo lusitano é levado para as Touradas. E é um lindo cavalo, os meus avós fizeram inclusive criação deles há uns anos e cheguei a ter a oportunidade de montar num. (Sim, eu sei andar a cavalo :awesome: )

Quanto aos touros em ringue sou contra, incomoda-me ver o touro a ser espetado, mas gosto de ver as pegas e as largadas dos Touros :P

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quarta set 24, 2008 10:54 pm

Disseram-me que o toiro antes de morrer, fica extremamente excitado. Alguém confirma? Viro já toiro.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta set 25, 2008 12:05 am

Anda mal isso, ó skorz.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta set 25, 2008 9:13 am

Venøm Escreveu:
Quanto aos touros em ringue sou contra, incomoda-me ver o touro a ser espetado, mas gosto de ver as pegas e as largadas dos Touros :P

o touro é 'abusado' em cada uma delas
o simples facto do Homem se divertir a custa de um animal indefeso é extremamente repugnante...

nao estou de modo algum a atacar-te, mas a minha posiçao em relaçao a isto é muito simples: abomino qualquer tipo de trato identico que seja dado a animais; quer seja no circo, numa arena, ou um simples caniche a fazer umas tretas na TV...

usar e abusar de outros - neste caso indefesos - para seu proprio divertimento é muitissimo baixo...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta set 25, 2008 2:23 pm

diabox Escreveu:
Venøm Escreveu:

o touro é 'abusado' em cada uma delas
o simples facto do Homem se divertir a custa de um animal indefeso é extremamente repugnante...

nao estou de modo algum a atacar-te, mas a minha posiçao em relaçao a isto é muito simples: abomino qualquer tipo de trato identico que seja dado a animais; quer seja no circo, numa arena, ou um simples caniche a fazer umas tretas na TV...

usar e abusar de outros - neste caso indefesos - para seu proprio divertimento é muitissimo baixo...

Eu sei, mas como as Touradas não vão acabar tão cedo, e não podemos fazer nada para as impedir, o unico protesto plausivel será não gastar dinheiro a assistir aos espectaculos.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta set 25, 2008 2:43 pm

infelizmente ainda ha muita gente que acha graça a coisas destas e à caça, por exemplo...abominavel por completo...

as mentalidades ja estao calcinadas e nao ha como mudar a coisa...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta set 25, 2008 2:55 pm

O que mais me chateia é o facto de a RTP passar os espectáculos...

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quinta set 25, 2008 3:25 pm

diabox Escreveu:infelizmente ainda ha muita gente que acha graça a coisas destas e à caça, por exemplo...abominavel por completo...

as mentalidades ja estao calcinadas e nao ha como mudar a coisa...

Eu acho que é possível mudarem-se mentalidades, seja com que idade for.Não deixa de ser complicado, mas é possível.
O que não compreendo, é a forma como por vezes se pega um conceito a um grupo de pessoas.Não querendo atear chamas, neste tópico, já li mais de 20 posts com contribuições tão honerosas como "Kem precisava de levar com as lanças no lombo era o toureiro k e pra ver o k e k doi akilo k ele faz ao touro" e outras afins.Verdade é, que quando me dou ao trabalho de pesquisar por isto na net (touradas), existem péssimos apoiantes pró e péssimos apoiantes contra.E acho que é neste aspecto, que aqueles que são contra as touradas pecam.Ou seja, o descerem de nível e o utilizarem argumentos que nem ao básico chegam e que só inviabilizam o debate.

Por fim, deixo o meu ponto de vista.Sou contra as touradas, não vejo bem algum em magoar um animal por prazer e gozo, mas sinceramente, tenho-me preocupado muito mais em tentar fazer/saber alguma coisa pelo modo como são abatidos porcos, vacas, galinhas, etc, que são diariamente consumidos, do que adoptar uma postura do contra e protestar numa toada de anti-qualquercoisa.Não retiro o valor a quem age contra as touradas, apenas acho que se podem e devem fazer as coisas de uma maneira melhor, diferente e mais correcta.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta set 25, 2008 3:40 pm

Svraddict Escreveu:Como vegetariano ponho-me numa posiçao em k sou contra as touradas. Kem precisava de levar com as lanças no lombo era o toureiro k e pra ver o k e k doi akilo k ele faz ao touro

Pela 1a vez concordo contigo :o sou completamente contra touradas, andam uns filhos da puta de familias ricas a divertirem-se enquanto um animal sofre :? só gosto é caso o touro foda algum desses cabroes, tipo aquele Pedrito Portugal(acho que é assim que se chama) fartei-me de rir quando vi nas noticias :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta set 25, 2008 3:41 pm

Converge Escreveu:O que mais me chateia é o facto de a RTP passar os espectáculos...

E a merda da Tvi, cada pouco anda a mostrar essas palhaçadas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta set 25, 2008 3:43 pm

Wyrm Escreveu:utilizarem argumentos que nem ao básico chegam e que só inviabilizam o debate.

na minha opiniao, chega questionar-nos sobre a razao pela qual as touradas - ou qualquer outro 'divertimento' no qual se utilizem animais - devem existir...
como se pode achar algo tao 'nojento' e humilhante divertido, entertaining or whatever...?

aqui reside a minha questao: como podem achar isto divertido?

claro que podes dizer: as outras pessoas pensam o mesmo sobre a musica que ouves. exacto, correcto...mas a minha musica nao rebaixa nenhum ser vivo - chegara como resposta? talvez sim, talvez nao...

touradas, animais de circo, porque nao zoos, entre outros...formas rebaixantes no que toca ao trato de animais - por mais condiçoes que existam (p.e.: zoos)

my two cents

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quinta set 25, 2008 3:45 pm

Nem mais, concordo com o que dizes, apenas faço um reparo, quando falei em argumentos básicos, é noutra onda que não a tua questão.

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » quinta set 25, 2008 3:59 pm

diabox Escreveu:touradas, animais de circo, porque nao zoos, entre outros...formas rebaixantes no que toca ao trato de animais - por mais condiçoes que existam (p.e.: zoos)

my two cents

Concordo, mas em relação aos zoos, hoje o objectivo destes já não é tanto mostar ao vivo animais que doutra forma nunca veriamos, agora são infelizmente para muitas espécies a pouca salvação que lhes resta.

É claro que existem os parques naturais e as reservas, que devem ser sempre preferiveis a uma vida em cativeiro, mas muitas vezes nem nos próprios parques estão a salvo, como por exemplo os gorilas...

Mas é bom ver que as coisas parecem estar a mudar, as novas leis existem novos tipos de instalações para os animais e as grades estão a ser substituidas por grandes espaços abertos, o nosso Zoo de Lisboa é um bom exemplo disso, as obras que têm vindo a ser feitas parecem contribuir para uma melhoria das condições dos animais.

Atenção que eu não estou a defender os zoos, estou só a dizer que são a unica alternativa para muitas espécies.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quinta set 25, 2008 4:08 pm

Acho que podem ser vistos como "mal menor".Posso dizer por experiência própria, que se está a construir um centro de recuperação e reprodução, que visa proteger o lince ibério, mas que tem sido algo complicado, porque os linces têm reagido de forma estranha a "tanta" liberdade.O centro já está numa fase em que tem linces à solta e fica no Algarve, na zona de Vale de Fuzeiros.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes