HFVM Escreveu:Lá estás tu com as extrapolações. . . Se queres continuar a andar em círculos. . .
Ok, ok... Vou parar.
Para que conste, não sou contra as touradas, mas também não sou a favor. São um espectáculo retrógrado, elitista, burguês e inútil.
NO entanto faz-me impressão o fervor exagerado e muitas vezes contraditório dos supostos defensores dos animais. E não estou a extrapolar.
Só acho que não pode haver argumentos que só servem para determinadas situações. defendo que se usamos um argumento ele tem de ser universal, portanto universalmente válido. As ideias têm consequências e o que tu chamas extrapolação eu chamo de consequência lógica de um argumento que não pode ficar preso a uma situação específica só porque a sua continuidade contradiz ou tem consequências que extrapolem o seu objecto.
SE o toureiro merece sofrer porque sabe das consequências do que se mete... porque não extrapolar isso para um espectáculo de circo romano?
E se disserem antes, NINGUÉM merece aquilo, independentemente de estar ali porque quer? E que é um espectáculo degradante tanto para animais, como para o próprio homem?