Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor spiegelman » sábado abr 07, 2007 10:10 pm

Já que isto é um fórum sobre música lembrei-me de fazer um auscultação aos gadgets que o pessoal usa para ir a abanar a cabeça no meio da rua ou nos transportes.

Para mim música portátil é um instrumento essencial de sobrevivência no dia a dia. Ir no autocarro a ouvir as velhas a falar da espandilose enlouquece qualquer um, por isso ando sempre com os phones a debitar Testament Live at the Fillmore para evitar ouvir essas coisas.

Sempre usei walkman's, leitores de cd's, leitores de cd's mp3, PENS mp3. Nos últimos tempos usava o meu E770v com um Micro SD de 512mb como leitor de MP3 mas os phones estragaram-se e a bateria acabava-se-me a meio de chamadas importantes.

Sendo assim resolvi comprar um leitor de MP4 económico na FNAC

e-zipy
e ando agora com 2,5GB de música no bolso.

Dizei de vossa justiça.

O que usam?.
Críticas, comentários, sugestões, acessórios. postem aqui.
Última edição por spiegelman em sábado abr 07, 2007 10:18 pm, editado 2 vezes no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado abr 07, 2007 10:15 pm

Ford Focvs com um potente Kenwood... fora isso devo ter uns 40 dispositivos para som diferentes.
Última edição por Bronze [RIP] em sábado abr 07, 2007 10:16 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado abr 07, 2007 10:16 pm

Acho que havia um tópico sobre isto mas não o encontro...

O meu instrumento de sanidade mental é um Cowon M5L 20GB, com uns earphones Etymotic ER-6.

O software do Cowon é muito básico mas funciona. O hardware é do melhor: 20GB, 35h de bateria e boa capacidade de drive para quaisquer headphones alguma vez feitos com um jack 3.5mm.

Os ER-6 são a melhor coisa desde o pão às fatias para ouvir música em ambiente ruidoso sem ficar surdo mas cuidado a andar na rua que não se ouve mesmo nada de fora.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

_[RM]_
Metálico(a)
Mensagens: 179
Registado: sexta jul 14, 2006 1:26 pm

Mensagempor _[RM]_ » sábado abr 07, 2007 10:27 pm

Eu uso um humilde Creative Muvo 1Gb, não é nada do outro mundo, mas é o meu método de sobrevivencia nas viagens de metro! :twisted:

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sábado abr 07, 2007 10:31 pm

Eu tenho uma Pen de 1GB. Normalmente ando sempre com 2 álbuns, não por falta de espaço obviamente, mas por opção própria. Levo sempre 2 albuns no MP3 por semana. Actualmente tenho o Dactylis Glomerata de Candlemass e o With Oden on Our Side, dos Amon Amarth.

Avatar do Utilizador
whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 375
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Localização: S. tirso
Contacto:

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor whitewidow » sábado abr 07, 2007 10:33 pm

spiegelman Escreveu:
e-zipy
e ando agora com 2,5GB de música no bolso.



fonix... excelente preço para um mp4...

eu tenho um Zen Micro de 6Gb de musica e 4Gb para outras cenas.
Zen
Última edição por whitewidow em sábado abr 07, 2007 10:36 pm, editado 2 vezes no total.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » sábado abr 07, 2007 10:35 pm

Uso este.

A bateria dura meses e o som é bom. Como não percebo muito disto, para mim é o que basta.

Avatar do Utilizador
Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 501
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » sábado abr 07, 2007 10:37 pm

_[RM]_ Escreveu:Eu uso um humilde Creative Muvo 1Gb, não é nada do outro mundo, mas é o meu método de sobrevivencia nas viagens de metro! :twisted:


x2
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Avatar do Utilizador
Amphion
Administrador
Mensagens: 3088
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado abr 07, 2007 10:39 pm

Uso um Archos Gmini400 de 20 gigas. Não o comprei com o objectivo principal de ouvir mp3, mas sim pra descarregar fotos do cartão da máquina fotográfica quando estou em viagem, já que o Archos tem um slot pra cartões compactflash. No entanto, também é muitissimo capaz como leitor de mp3.


Em termos de auscultadores utilizo também uns in-ear, tal como o Raxx. São uns sony e comprei-os já há uns 5-6 anos, quando ainda pouco se ouvia falar de auscultadores in-ear. Andava muitissimo insatisfeito com os graves ridiculos e falta de transparência de quase todos os auscultadores que tinha experimentado (incluindo alguns bem caros), até que encontrei estes sony, com um formato que desconhecia. Arrisquei e paguei 50 euros por ele, e que diferença! Este tipo de auscultadores dá um bass poderosissimo (às vezes até demais, sufocando os médios), sendo perfeito para aguentar metal e outros estilos musicais mais agressivos. Tal como o raxx disse, têm como defeito o facto de, por entrarem totalmente no canal auditivo, de cancelarem o ruído exterior, o que nem sempre é bom ou confortável. Eu por exemplo não consigo andar a ouvir música na rua porque sinto falta de ouvir os sons do exterior.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado abr 07, 2007 11:01 pm

raxx7 Escreveu:
Os ER-6 são a melhor coisa desde o pão às fatias para ouvir música em ambiente ruidoso sem ficar surdo mas cuidado a andar na rua que não se ouve mesmo nada de fora.


Os phones sãpo a coisa mais importante num leitor. Por acaso quando especificaste a marca fui ver e parecem-me mesmo uma boa malha. Vou precisar de comprar uns pois os de origem não eram grande coisa.
Entretanto fui á procura de mais coisas e deparei com esta curiosa disparidade.

NO Leclerc da Amora aqui ao pé vendem uns phones magníficos de marca inomivável pelo preço módico de, 1 ¤ meus senhores. Que comprei por simples despeito curioso:
Imagem
Phones Marca inominável, Bass boost: 1¤

Na Fnac estão lá uns da Shure:
Imagem

Shure Auscultadores E4C

No interior do seu design minimalista de cada auscultador E4c existe um som de alta definiçao com a tecnologia Tuned Port para melhorar a saída de som á volta do auscultador resultando em aprimorados tons de baixo.


Preço Fnac: 364,00¤
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado abr 07, 2007 11:04 pm

Eu ainda continuo à procura do leitor de mp3 portátil ideal: um simples aparelhómetro que não tenha sequer qualquer tipo de armazenamento, e sim uma simples porta USB onde possa ligar uma pendrive, um disco externo, ou o que raio me apetecer na altura, e que leia as músicas directamente do que lá ligar. Assim, não se torna obsoleto, porque começando a ter pouco espaço para guardar álbuns, compra-se uma pendrive maior e está feito; nunca há a necessidade de ir comprar um leitor maior por o que se tem estar a ficar "apertado".

De preferência, teria também emissor FM para poder sintonizar o rádio do carro para a frequência dele, mas isso também se compra à parte.

Já vi vários que até combinam as duas funções, mas ou não se vendem em Portugal, ou têm reviews de merda. Enfim, lá continuo à procura...

Alguém já encontrou algo parecido com isso?

Avatar do Utilizador
BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 550
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Localização: Suécia / Lisboa

Mensagempor BulletBeast » sábado abr 07, 2007 11:08 pm

Sony NW-HD5 de 20GB (utilizado em férias e viagens, uma vez que carrego umas boas centenas de albuns lá dentro. Boa autonomia, é pena não ter rádio)
Imagem
já agora deixo aqui uma foto de um NW-HD5 "artilhado" - > http://images.imp3.net/article/2005/06/28/090002.jpg
e

Creative MuVo V200 128MB (som excelente e tem rádio, portanto é bom para "ouvir a bola" e é mais prático porque é "drag and drop", para além de servir de pen disk)

Imagem

Avatar do Utilizador
Legion
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 84
Registado: domingo nov 27, 2005 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Legion » sábado abr 07, 2007 11:18 pm

http://www.trekstor.de/en/products/detail_mp3.php?pid=66
http://www.vibez.us/
Imagem Imagem

Trekstor Vibez 8gb, comprei há uns 3 dias e estou satisfeitíssimo. Muito eye-candy; design funcional, sem desperdícios, além de que é pequeno e encaixa na mão; qualidade de som irrepreensível; barato (120eur, novo - quem quiser o contacto do vendedor em portugal, PM); interface muito bem pensado e com features bastante úteis (dá para gravar o som ambiente e por line-in; organização por ano, género, álbum, artista, compositores, covers, etc ou por pastas; modo "DJ", em que dá para escolher aleatoriamente as mais tocadas, as menos tocadas, as mais recentes, etc). Talvez pudesse também suportar ficheiros vídeo, mas para mim não há necessidade pois já dá para ver imagens, o que é mais que suficiente. Já agora, não vem com rádio FM, é preciso comprar um cartãozinho que se coloca na parte de trás e que custa 15eur (também não me faz falta). Resumindo, a performance é perfeita e, mais importante ainda, tem um estilo do caraças 8)

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado abr 07, 2007 11:32 pm

Gornoth Escreveu:Eu ainda continuo à procura do leitor de mp3 portátil ideal: um simples aparelhómetro que não tenha sequer qualquer tipo de armazenamento, e sim uma simples porta USB onde possa ligar uma pendrive,


Quiçá, SDcard em vez de USB?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado abr 07, 2007 11:40 pm

raxx7 Escreveu:
Gornoth Escreveu:Eu ainda continuo à procura do leitor de mp3 portátil ideal: um simples aparelhómetro que não tenha sequer qualquer tipo de armazenamento, e sim uma simples porta USB onde possa ligar uma pendrive,


Quiçá, SDcard em vez de USB?


Já vi leitores com slots SD também, mas o problema aí é que estás restrito a esse formato (embora haja adaptadores de SD para IDE, já que a interface SD é basicamente a mesma que IDE, só variam os conectores, mas isso tornaria as coisas um tanto mais complicadas), enquanto que com USB tens um leque muito maior de coisas que lá podes ligar.


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes