Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor grishnackh » sexta dez 14, 2012 2:32 pm

Thanks. Vou ver se no fim de semana passo numa loja para experimentar alguns, e vou estar atento a esses modelos.

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor grishnackh » sábado dez 15, 2012 8:06 pm

Pelas reviews que tenho visto e tendo em conta o meu orçamento, estou a ponderar fortemente os Sennheiser HD419 e os Pioneer SE-M290. Alguém tem um destes modelos? De qualquer forma amanhã vou tentar ir à Fnac para os testar e "desempatar" a coisa.

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor grishnackh » sábado dez 15, 2012 9:37 pm

spiegelman Escreveu: e ando agora com 2,5GB de música no bolso.



Curiosidade: Fui ver os primeiros posts deste tópico (2006) e note-se como a capacidade dos dispositivos aumentou exponencialmente. Nos dias que correm 2gb não é nada :lol:

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor Jorgetime » sábado dez 15, 2012 10:11 pm

Agora ando com esta giringonça, o meu primeiro android:

sony ericson live walkman
Imagem
+cartão de 16gb (q custou +/- 14€)

A qualidade não é do melhor, mas é porreiro e bonito, até faz scrobble para o last.fm. Ainda há certas cenas supostamente básicas que ainda não consigo fazer no player, como tocar um artista/banda no seu todo, em vez de andar sempre um album de cada vez. Posso fazer uma playlist mas isso da trabalho.
Última edição por Jorgetime em domingo dez 16, 2012 1:46 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor Brunhu » domingo dez 16, 2012 2:15 am

grishnackh Escreveu:Pelas reviews que tenho visto e tendo em conta o meu orçamento, estou a ponderar fortemente os Sennheiser HD419 e os Pioneer SE-M290. Alguém tem um destes modelos? De qualquer forma amanhã vou tentar ir à Fnac para os testar e "desempatar" a coisa.

Os que tenho actualmente são esses da Pioneer, Têm um bom som e chega perfeitamente, mas ainda assim, esperava mais deles. Culpa de estar habituado ao tipo de som dos anteriores que tinha e que agradavam bastante.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor joaonuno2009 » domingo dez 16, 2012 2:25 am

Mine
Imagem
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
LeonorSantiago
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 75
Registado: sábado mai 26, 2012 8:58 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor LeonorSantiago » domingo dez 16, 2012 4:02 am

Imagem

Creative Zen Mozaic
Luís Pedro Escreveu:Qualquer cd ouvido no máximo seja ou não em phones, nunca cativa.

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor grishnackh » sexta dez 21, 2012 6:03 am

E enquanto continuo a minha busca por uns headphones, tenho lido reviews muito boas dos Philips Citiscape Uptown. Alguém já os experimentou ou tem alguma coisa a dizer?

Imagem

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor Brunhu » sexta dez 21, 2012 10:51 am

Os anteriores que tive eram Philips e tinham um som brutal, mas pelo que já li tive sorte de apanhar um dos modelos com relação qualidade/preços dos melhores que já produziram.

Quanto ao tipo de som deles, o que se costuma notar em relação a uns Sennheiser é um Bass muito menos presente, o que prefiro no caso do metal. Tenho por aqui também uns Sennheiser (HD219) e para metal não atino nada com eles, mas se estiver a falar de sons mais calmos são muito bons. (Ex: Kauan soa uma maravilha com eles mesmo pela força do Bass).

Já agora, isso é coisa para que preço? Saltou €100 na pesquisa que fiz e por muito menos consegues arranjar bons Philips à venda.

Outra recomendação, compra HF de caixa aberta. claro que isto depende de onde os vais utilizar, já que esses deitam muito barulho para o exterior.

A última vez que perdi tempo a testar HF tive o cuidado de fazê-lo com vários tipos de Produção e no caso de Dragged Into Sunlight (produção suja) o único que se portou como deve ser até foi um dos modelos mais baratos. Os caros (de €80 para cima) nem permitam perceber-se o som.

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor miguelsk8 » sexta dez 21, 2012 11:24 am

LeonorSantiago Escreveu:Imagem

Creative Zen Mozaic


um amigo meu tem um destes com 4gb, partiu o ecrã na outra semana... parecia que lhe tinha morrido um familiar! :roll:
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor grishnackh » sexta dez 21, 2012 12:02 pm

Brunhu Escreveu:Os anteriores que tive eram Philips e tinham um som brutal, mas pelo que já li tive sorte de apanhar um dos modelos com relação qualidade/preços dos melhores que já produziram.

Quanto ao tipo de som deles, o que se costuma notar em relação a uns Sennheiser é um Bass muito menos presente, o que prefiro no caso do metal. Tenho por aqui também uns Sennheiser (HD219) e para metal não atino nada com eles, mas se estiver a falar de sons mais calmos são muito bons. (Ex: Kauan soa uma maravilha com eles mesmo pela força do Bass).


Precisamente. Pelo que tenho lido estes não têm um bass muito destacado, são uns headphones mais equilibrados. Gostava mesmo de os experimentar, já que tenho lido maravilhas deles.

Brunhu Escreveu:Já agora, isso é coisa para que preço? Saltou €100 na pesquisa que fiz e por muito menos consegues arranjar bons Philips à venda.


Estes custam 70 e poucos €, que é mais ou menos o preço dos HD429 da Sennheiser. Mas ainda so os encontrei na Pixmania. Quero ver se ainda procuro na Mediamarkt...

Brunhu Escreveu:Outra recomendação, compra HF de caixa aberta. claro que isto depende de onde os vais utilizar, já que esses deitam muito barulho para o exterior.

A última vez que perdi tempo a testar HF tive o cuidado de fazê-lo com vários tipos de Produção e no caso de Dragged Into Sunlight (produção suja) o único que se portou como deve ser até foi um dos modelos mais baratos. Os caros (de €80 para cima) nem permitam perceber-se o som.


Vou ter isso em consideração. Mas o problema é que não consigo experimentar grande coisa nas lojas... Ainda ontem estive na Fnac e na Worten do Vasco da Gama e os únicos que me deixaram experimentar com o meu mp3 foram os Sennheiser HD 449 que estavam lá para esse propósito na Fnac. Até ver ainda não vi nenhum modelo da Philips que pudesse experimentar quer na Worten, Fnac ou Box.
Eu sempre ouvi maravilhas da Sennheiser e quando os experimentei até fiquei satisfeito com o som, mas a construção deixa algo a desejar, especialmente na gama baixa. Já estes Philips CitiScape Uptown têm uma qualidade de materiais e construção extraordinária, e o som é comparado aos Audio Technica M50 mas com menos bass.
As reviews que vi deixaram-me mesmo com água na boca mas não queria comprar uns HF sem os experimentar antes, e os modelos que consegui experimentar até agora são algo limitados... Acho que resta-me procurar em lojas de maior dimensão que possam ter mais modelos expostos, optar por um dos Sennheiser (que é praticamente a única marca que ha em exposição) ou então escolher outros, mas isso seria um tiro no escuro...

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor Brunhu » sexta dez 21, 2012 12:43 pm

O problema que vais ter agora é ir a uma loja que tenha a gama Philips "séria" já que anda tudo a apostar em HF cheios de cores e designs muito giros que os fazem ficar muito caros apenas por isso. Mas lá está, os putos curtem bué!!
Boa sorte com a procura, mas o mais certo a vires a comprar uns às "surdas".

Uns que me ficaram entalados e arrependi-me por não os comprar foram os HP8900.
Tive com uns na mão a custar €40 (metade do preço deles na altura) e não os trouxe. Pouco tempo depois os meus pifaram.
Imagem

Quanto às reviews online, já me apercebi que as pontuações dos Philips são sempre muito baixas pela questão do Bass, ao contrário do Sennheiser que levam grandes pontuações por isso.

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor grishnackh » quarta dez 26, 2012 8:21 pm

Estou de volta e já com os novos headphones :mrgreen:

Ao fim de algum tempo a pesquisar e a tentar decidir, optei pelos Sennheiser HD439 (prenda de natal do papá 8) )
Ainda procurei os Philips Uptown, estava bastante curioso, mas não consegui encontrar em lado nenhum, e preferi optar pelos Sennheiser do que comprar os Philips às "surdas" como disse o Bruno.
Ainda me estou a habituar aos phones mas até ver estou bastante satisfeito. Só à coisa de 10min é que os liguei ao portátil e até ver estou ainda a habituar-me mas muito satisfeito. São super confortáveis (o que é muito importante para o que pretendo) e o som é à maneira. Nada a apontar.
O que me fez optar por estes em vez dos HD429 foi principalmente a construção (e consequente durabilidade), pois o cabo dos HD429 é muitíssimo fininho e parece uma coisinha frágil. Estes têm um cabo relativamente grosso e removível (traz um cabo de 1.4m e outro de 3m).


Imagem

Avatar do Utilizador
Luís Pedro
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 92
Registado: quarta dez 26, 2012 4:52 am
Localização: Rio Tinto

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor Luís Pedro » sábado dez 29, 2012 7:13 am

Para terem ideia tenho uma coisa destas:

http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt ... 66&bih=668

Já o tenho desde 2009 e não me consigo separar dele... lol

Já tentei, mas não consigo...enfim.

Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: Leitores de MP3 e outras geringonças portáteis para ouvir música

Mensagempor beastchild » domingo dez 30, 2012 6:18 pm

Luís Pedro Escreveu:Para terem ideia tenho uma coisa destas:

http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt ... 66&bih=668

Já o tenho desde 2009 e não me consigo separar dele... lol

Já tentei, mas não consigo...enfim.


Isso é tão olllllllld school
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes