Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Avatar do Utilizador
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 777
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Localização: Porto

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Death Sailor » sexta jan 25, 2013 4:30 am

Esparguete integral cozido al dente.
Frigideira com azeite e alho.
Junta-se peito de frango aos cubos (substituível por perú ou atum).
Deixa-se aloirar.
Junta-se tomate pelado picado.
Junta-se a esparguete escorrida.
Deixa-se apurar.

E quem diz que comida saudável sabe a merda é gay.

Anne [RIP 2014/03/13]

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Anne [RIP 2014/03/13] » sexta jan 25, 2013 12:24 pm

Death Sailor Escreveu:Esparguete integral cozido al dente.
Frigideira com azeite e alho.
Junta-se peito de frango aos cubos (substituível por perú ou atum).
Deixa-se aloirar.
Junta-se tomate pelado picado.
Junta-se a esparguete escorrida.
Deixa-se apurar.

E quem diz que comida saudável sabe a merda é gay.


Quase parece um poema. :P

Avatar do Utilizador
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 777
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Localização: Porto

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Death Sailor » sábado jan 26, 2013 12:18 am

É poesia para o palato! :P

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1981
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Ataegina » sexta mar 29, 2013 6:32 pm

Imagem

Hoje estive a fazer este pão, já é a segunda vez que o faço e é mesmo muito bom! Experimentem.
.

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor grishnackh » sábado abr 06, 2013 6:42 pm

Malta das alfaces, ajudai-me.
Tenho o colesterol ligeiramente elevado e decidi prestar mais atenção à alimentação saudável. Pratos vegetarianos simples de fazer e sem ingredientes muito extravagantes, o que aconselham?

:cheers:

Avatar do Utilizador
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 777
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Localização: Porto

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Death Sailor » sábado abr 06, 2013 7:10 pm

Não precisas de virar vegetariano. Aposta em peixes magros como atum e carnes como frango e perú.
Evita os ovos, as gemas têm imenso colesterol. Corta no sal. Não abuses da soja (ao contrário do que se diz, não é assim um substituto tão bom). Outras coisas que ajudam é trocar as massas e arroz "normais" pela versão integral. Aposta na pimenta e na canela, são óptimos condimentos para o sangue.

A minha receita "saudável" favorita é peito de frango com tomate e azeitonas. Mais porque podes substituir o frango por perú, atum, cogumelos ou qualquer outra coisa que gostes.

Frigideira com azeite, alho e cebola bem picadinho até alourar. Atiras para lá o frango/whatever em cubinhos e deixas alourar no minimo. Adicionas dois tomates pelados e esmagados e mexes bem. Por ultimo, adicionas as azeitonas e um pouco de pimenta e deixas apurar. E voilá. Eu normalmente faço com massa branca, cai muito bem.

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor grishnackh » sábado abr 06, 2013 8:19 pm

Credo, não vou virar vegetariano, gosto muito de carne :lol:
Mas tenho noção que não tenho qualquer cuidado com a minha alimentação, como qualquer porcaria que me apareça à frente. E tenho alguma curiosidade em explorar mais os pratos vegetarianos, daí aproveitar agora o pretexto do colesterol, se não é deixar andar e nunca faço nada...

Obrigado pelas dicas, eu por acaso já tenho tentado reduzir no sal e usar mais a pimenta. Mas a canela não sei bem o que fazer, onde é que se pode usar bem a canela?
Vou tentar fazer isso do frango esta semana, depois deixo feedback.

:cheers:

Avatar do Utilizador
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 777
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Localização: Porto

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Death Sailor » segunda abr 08, 2013 4:20 pm

Canela podes usar em quase tudo.
Banana grelhada com canela... maça cozida com canela... praticamente toda a fruta com canela! Leite magro com canela... pão integral com canela... até mesmo frango cozido com canela, se fores adepto de sabores mais exóticos (ontem fiz frango thai com amendoim).

Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor beastchild » quarta abr 24, 2013 12:50 am

grishnackh Escreveu:Credo, não vou virar vegetariano, gosto muito de carne :lol:
Mas tenho noção que não tenho qualquer cuidado com a minha alimentação, como qualquer porcaria que me apareça à frente. E tenho alguma curiosidade em explorar mais os pratos vegetarianos, daí aproveitar agora o pretexto do colesterol, se não é deixar andar e nunca faço nada...

Obrigado pelas dicas, eu por acaso já tenho tentado reduzir no sal e usar mais a pimenta. Mas a canela não sei bem o que fazer, onde é que se pode usar bem a canela?
Vou tentar fazer isso do frango esta semana, depois deixo feedback.

:cheers:


Por estes lados às vezes muitas vezes troco massa por vegetais salteados: broculos, cougettes, beterrabas, cenouras, cagamelos. Metes um bife grelhado a acompanhar e tá feito.
Has de tentar
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Avatar do Utilizador
Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1586
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Localização: Alentejo & Lisboa
Contacto:

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Diaaabo » segunda abr 29, 2013 1:05 am

Lapeno Enriquez Escreveu:Este tópico está tão pasteleiro que até tenho saudades dos posts de sandes de rena do diaaabo.


Só vi isto agora e tive um ataque de riso :mrgreen: infelizmente aqui em França estou bastante limitado, na residência só tenho um microondas e uma placa eléctrica, nem forno tenho pra fazer os meus bolinhos.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Avatar do Utilizador
Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1586
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Localização: Alentejo & Lisboa
Contacto:

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Diaaabo » segunda abr 29, 2013 1:06 am

Já agora, dica pro cóstróle: abacates e frutos secos com fartura, e abacates também.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor HFVM » segunda abr 29, 2013 8:15 am

Ataegina Escreveu:Imagem

Hoje estive a fazer este pão, já é a segunda vez que o faço e é mesmo muito bom! Experimentem.


Fiz isto :beer:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 739
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am
Localização: Abrantes, Portugal

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Adinatha » segunda abr 29, 2013 12:26 pm

Diaaabo Escreveu:Já agora, dica pro cóstróle: abacates e frutos secos com fartura, e abacates também.


E uma mão-cheiinha de fisális ao pequeno almoço. É mais fácil se tiver a planta em casa, já que dá, duas vezes por ano, cerca de 3-4kg de fruta por planta. É que comprar, esquece, é bastante cara.
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Zombie_ » quarta mai 01, 2013 6:19 pm

Colesterol: como não se falou em hipertensão arterial, não precisas de cortar no sal. Se tiveres hipertensão, aí sim tens que reduzir e cuidado com as especiarias porque hoje em dia está em dúvida se têm alguma implicação.

- O primeiro é cortar em gorduras polisaturadas, tipo doces, etc etc etc. Conservas não convém porque por vezes vem lá com a gordura misturada.
- Cuidado con o azeite... Não digo que devas cortar totalmente, mas não consumas todos os dias. O mesmo para os frutos secos...
- Come muita fibra: fruta e legumes. Funciona como uma rede de pesca no teu intestino, que apanha o colesterol e impede que seja absorvido. Depois sai pelo sítio óbvio.
- Carbohidratos são essenciais para obteres energia: cereais, massa, arroz, arroz e mais arroz, a fruta e legumes também se inclui aqui. Pãozinho fresco da padaria aceita-se.
- Peixe fresco. O atum grelhado é um óptimo "bife" sem espinhas, e as postas são grandinhas; com salmão faz-se uma boa sandes, acrescentando alface e tomate; peixe-gato num refugado com tomate e cebola é dos deuses e não tem espinhas; caldeirada com tintureira então nem se fala (também sem espinhas). Já me deu a fome e tudo. Estes quatro, mesmo que não gostes de peixe, quando os comeres não queres outra coisa. Uma vez mais refiro que conservas não.
- Carne: o que já disseram aqui. Evita porco e vaca e substitui por carne de aves. Não elimines a carne porque é a única fonte aceitável de vitamina B12 em termos de quantidade. Controla os niveis de ferro no sangue para que não fiques com anemia.

Exercício físico leve-moderado, tipo caminhadas ou correr ou outro desporto que pratiques, 2 a 3 vezes por semana.

O teu médico não te deu uma folhinha com os alimentos que podes e não podes consumir?
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cúlinária (o que sabem fazer?) receitas e dicas

Mensagempor Zyklon » quarta mai 01, 2013 6:37 pm

HFVM Escreveu:
Ataegina Escreveu:Imagem

Hoje estive a fazer este pão, já é a segunda vez que o faço e é mesmo muito bom! Experimentem.


Fiz isto :beer:

:lol:


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes