Progressive Rock

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor Blunder » domingo set 09, 2012 10:43 pm

Imagem

Pensei enviar uma MP apenas a alguns users, mas seria um crime hediondo. Estou aqui para RECOMENDAR VIVAMENTE o novo disco dos Beardfish. Ouçam e deliciem-se com isto.

Só mesmo para tentar convencer algum pessoal a dar uma oportunidade a este álbum...



Atenção que a qualidade deste álbum intensifica-se conforme o número de audições se vão acumulando.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Progressive Rock

Mensagempor BlackwaterPark » segunda set 10, 2012 5:28 pm



Dirty Dancing Cover :mrgreen:

Do álbum Tank Goodness, a sair este mês.

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Progressive Rock

Mensagempor Wolfheart66 » segunda set 10, 2012 9:48 pm

Blunder Escreveu:Imagem

Pensei enviar uma MP apenas a alguns users, mas seria um crime hediondo. Estou aqui para RECOMENDAR VIVAMENTE o novo disco dos Beardfish. Ouçam e deliciem-se com isto.

Só mesmo para tentar convencer algum pessoal a dar uma oportunidade a este álbum...



Atenção que a qualidade deste álbum intensifica-se conforme o número de audições se vão acumulando.

Por acaso está alta jarda :P
Descobri a banda recentemente estou a adorar cada segundo da descoberta.

E para fãs de Yes (eu incluído :mrgreen:) fiquei bastante satisfeito em saber que os Astra iam apresentar o seu novo trabalho, Black Chord cá em terras lusas abrindo para os Anathema.

Eis um cheirinho!

Adorei :D Venham logo masé! :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor otnemeM » terça set 11, 2012 12:24 pm

Boas notícias para os progsters que procuram os álbuns de Frost*, particularmente o Milliontown, sem sucesso: http://themerchdesk.com/shop/index.php? ... h=87_18_45 :)

Avatar do Utilizador
scapegoatt
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 131
Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
Localização: Penafiel
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor scapegoatt » terça set 11, 2012 1:39 pm

Eu tambem sou um grande fã de Prog. Por isso vou deixar aqui duas recomendações:

O melhor documentário que vi até hj sobre Rock Progressivo:

http://www.youtube.com/watch?v=0efdaET2wsQ

Uma banda inglesa chamada "T2". O album chama-se " It'll All Work Out In Boomland" é uma verdadeira pérola escondida no fundo do mar. Existe uma quantidade de bandas obscuras da decada de 70 que nunca tiveram o merecido reconhecimento. Esta é uma delas.
O Rock Progressivo por vezes para ser apreciado tem de se dar um tempo para verdadeiramente se apreciar. Bandas como "van der graaf generator", ou "Gentle Giant", não entram logo à primeira audição. E é verdadeiramente fascinante ouvir estas bandas antigas a criarem uma fusão de blues com jazz, folk, erudita...Neste momento existe uma espécie de revivalismo do género em que bandas como "Astra", "Ancestors", "Quest for Fire".... captam a essencia desses tempos em que a música era verdadeiramente rica.

http://www.youtube.com/watch?v=DkSqHiTt ... gnfy3eIuY6

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Progressive Rock

Mensagempor Wolfheart66 » domingo set 16, 2012 2:47 pm

scapegoatt Escreveu:Eu tambem sou um grande fã de Prog. Por isso vou deixar aqui duas recomendações:

O melhor documentário que vi até hj sobre Rock Progressivo:

http://www.youtube.com/watch?v=0efdaET2wsQ

Uma banda inglesa chamada "T2". O album chama-se " It'll All Work Out In Boomland" é uma verdadeira pérola escondida no fundo do mar. Existe uma quantidade de bandas obscuras da decada de 70 que nunca tiveram o merecido reconhecimento. Esta é uma delas.
O Rock Progressivo por vezes para ser apreciado tem de se dar um tempo para verdadeiramente se apreciar. Bandas como "van der graaf generator", ou "Gentle Giant", não entram logo à primeira audição. E é verdadeiramente fascinante ouvir estas bandas antigas a criarem uma fusão de blues com jazz, folk, erudita...Neste momento existe uma espécie de revivalismo do género em que bandas como "Astra", "Ancestors", "Quest for Fire".... captam a essencia desses tempos em que a música era verdadeiramente rica.

http://www.youtube.com/watch?v=DkSqHiTt ... gnfy3eIuY6

Por acaso concordo contigo!
Acho que o rock progressivo é dos estilos musicais mais nobres e dinâmicos que já surgiram na história da música em geral. Eu vejo com bons olhos o revivalismo dessa sonoridade, até porque as bandas que o fazem conseguem, regra geral juntar o melhor do passado dessa sonoridade com ferramentas que temos agora que expandem mais experiências e possibilidades.
Astra foi das bandas que mais me surpreenderam nesse prisma! Quando saiu o debut deles, o The Weirding" achei uma coisa fenomenal que achava impossível de surgir nos dias de hoje!

A nível das minhas bandas do estilo que mais me agradam:
Pink Floyd
Yes
Genesis
King Crimson
Rush

Estas são aquelas que mais me tocam no coração! Embora aprecie bastante também outras como:
Kansas
Porcupine Tree (numa onda mais moderna)
Flower Kings
Jethro Tull
Karmakanic

Neste momento encontro me a explorar Camel e tem sido uma experiência deliciosa
O Mirage e o Snowgoose são altamente viciantes! :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor otnemeM » segunda set 17, 2012 1:40 pm



Sim, a resposta ás várias "aquele é quem eu penso que é?" é Sim.

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Progressive Rock

Mensagempor Sassequece » segunda set 17, 2012 3:11 pm

Marco Minnemann e Guthrie Govan? :shock:

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor otnemeM » segunda set 17, 2012 6:50 pm

:D

Avatar do Utilizador
scapegoatt
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 131
Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
Localização: Penafiel
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor scapegoatt » terça set 18, 2012 11:06 pm

Wolfheart66 Escreveu:
scapegoatt Escreveu:Eu tambem sou um grande fã de Prog. Por isso vou deixar aqui duas recomendações:

O melhor documentário que vi até hj sobre Rock Progressivo:

http://www.youtube.com/watch?v=0efdaET2wsQ

Uma banda inglesa chamada "T2". O album chama-se " It'll All Work Out In Boomland" é uma verdadeira pérola escondida no fundo do mar. Existe uma quantidade de bandas obscuras da decada de 70 que nunca tiveram o merecido reconhecimento. Esta é uma delas.
O Rock Progressivo por vezes para ser apreciado tem de se dar um tempo para verdadeiramente se apreciar. Bandas como "van der graaf generator", ou "Gentle Giant", não entram logo à primeira audição. E é verdadeiramente fascinante ouvir estas bandas antigas a criarem uma fusão de blues com jazz, folk, erudita...Neste momento existe uma espécie de revivalismo do género em que bandas como "Astra", "Ancestors", "Quest for Fire".... captam a essencia desses tempos em que a música era verdadeiramente rica.

http://www.youtube.com/watch?v=DkSqHiTt ... gnfy3eIuY6

Por acaso concordo contigo!
Acho que o rock progressivo é dos estilos musicais mais nobres e dinâmicos que já surgiram na história da música em geral. Eu vejo com bons olhos o revivalismo dessa sonoridade, até porque as bandas que o fazem conseguem, regra geral juntar o melhor do passado dessa sonoridade com ferramentas que temos agora que expandem mais experiências e possibilidades.
Astra foi das bandas que mais me surpreenderam nesse prisma! Quando saiu o debut deles, o The Weirding" achei uma coisa fenomenal que achava impossível de surgir nos dias de hoje!

A nível das minhas bandas do estilo que mais me agradam:
Pink Floyd
Yes
Genesis
King Crimson
Rush

Estas são aquelas que mais me tocam no coração! Embora aprecie bastante também outras como:
Kansas
Porcupine Tree (numa onda mais moderna)
Flower Kings
Jethro Tull
Karmakanic

Neste momento encontro me a explorar Camel e tem sido uma experiência deliciosa
O Mirage e o Snowgoose são altamente viciantes! :mrgreen:



Não te esqueças do album "Moonmadness" dos "Camel" que tambem é um grande disco. :wink:
A "canterbury scene" tb é igualmente deliciosa, com "Caravan" a ser grande a referencia. Neste momento ando a descobrir melhor a banda prog Italiana chamada "Goblin" , da qual entra em muitos filmes de culto de terror do realizador italiano "Dario Argento" (convidado da sexta edição do "MOTELx")
Existe uma ligação entre estes "Goblin"que são a banda sonora do filme de culto "dawn of the dead" (conhecido na Italia por "Zombi"), e o duo americano de space prog "Zombi". Estes últimos igualmente fascinantes.



goblin: http://www.youtube.com/watch?v=kSvOFBXb ... mgcvApwsrQ

zombi: http://www.youtube.com/watch?v=7JVeIT2H ... y_SlQ7_5RT

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor otnemeM » terça set 18, 2012 11:26 pm



Steven Wilson and band (Marco Minnemann, Nick Beggs, Guthrie Govan, Adam Holzman, Theo Travis) rehearsing and recording various sections of 'The Watchmaker' with Alan Parsons in Los Angeles, 16th September 2012.


Habemus album.

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor Blunder » quarta set 19, 2012 11:54 am

otnemeM Escreveu:

Steven Wilson and band (Marco Minnemann, Nick Beggs, Guthrie Govan, Adam Holzman, Theo Travis) rehearsing and recording various sections of 'The Watchmaker' with Alan Parsons in Los Angeles, 16th September 2012.


Habemus album.

The Watchmaker? Rush...

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor portluis » domingo set 30, 2012 8:56 pm

Ontem em Aveiro, o Cid tocou uma do 10.000 anos... e foi assim:



Alguém sabe alguma coisa do tal Vozes do Além?

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor Blunder » quarta out 03, 2012 11:19 am

Pessoal mais atento a estas sonoridades: álbuns fantásticos editados em 2012?

Eu ando viciado no novo dos Rush e dos Beardfish.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Progressive Rock

Mensagempor BlackwaterPark » quarta out 03, 2012 11:59 am

Blunder Escreveu:Pessoal mais atento a estas sonoridades: álbuns fantásticos editados em 2012?

Eu ando viciado no novo dos Rush e dos Beardfish.

Big Big Train, Motorpsycho, Dean Watson e Arjen Lucassen estão no topo da minha lista.


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes