Muay Thai

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Muay Thai

Mensagempor grishnackh » quarta ago 25, 2010 12:18 pm

Boas tardes,
Estou a pensar em praticar Muay Thai, e como sei que ha aqui users que praticam, decidi vir cá pedir uma ajudinha.
Quero aprender uma arte marcial para melhorar a minha condição fisica e também por interesse cultural, e a minha primeira opção era Krav Maga, mas não há nenhuma escola aqui por perto, depois pus-me a pesquisar e fiquei fascinado pelo Muay Thai :D Mas ainda estou em pesquisas e queria fazer umas perguntas a quem pratica/praticou.
1-É um desporto caro, relativamente a equipamentos?
2-Como são os treinos? Há "niveis" de aprendizagem? como funcionam?
3-Há alguma restrição quanto a idade para praticar?

Bem, para já é tudo 8) Podem usar isto também para convívio se quiserem...
Espero que me possam dar umas dicas :mrgreen:
Cumprimentos metaleiros
:headbanger:

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Muay Thai

Mensagempor Venøm » quarta ago 25, 2010 11:17 pm

Nunca ouvi falar de tal arte, aqui na minha terra so ha o jogo do pau. Falai-nos um pouco de Muay Thai.

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Muay Thai

Mensagempor Last Light » quinta ago 26, 2010 2:07 am


p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Muay Thai

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta ago 26, 2010 8:28 am

eu acho mais piada ao Aikido

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Muay Thai

Mensagempor grishnackh » quinta ago 26, 2010 10:31 am

boas
Para o Venom: eu tamém nao conhecia o muay thai ate ha bem ppuco tempo quando fiz uma curta pesquisa sore artes marciais orientais. O muay thai é uma arte marcial tailandesa com cerca de 2 mil anos criada inicialmente para defender o país, hoje em dia é um desporto nacional, é o "boxe" da tailandia. De facto é um pouco parecido com o kick boxe, mas no muay thai utiliza-se quase todo o corpo como arma. São utilizados os 2 punhos, os 2 cotovelos, os 2 joelhos e os 2 pes/canelas. Para teres uma ideia podes ver o video postado acima.

Pa1nkiller, para além de apreciar o aikido, nao tenho muita curiosidade em praticar. Mas gosto astante de kendo =D

Não me vou prolongar mais porque estou sem pc, e isto de aceder ao forum pelo telemovel nao é nada pratico -.-'

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Muay Thai

Mensagempor Brunhu » quinta ago 26, 2010 10:38 am

Não conheciam o Muay Thai???

Castigo convosco, ver 50 vezes este vídeo. Acho que não haverá ninguém por aqui que já não o tenha visto umas largas dezenas de vezes!!!

E o gajo que deu o nome ao vídeo também devia ir para castigo!!

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Muay Thai

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta ago 26, 2010 12:07 pm

Qualquer referência a Muay Thai tem que passar por este senhor...

Imagem

No meu ginásio fiz Krav Maga e sei que também dão aulas de Muay Thai. Gostei muito de Krav e tive pena de não poder continuar...

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Muay Thai

Mensagempor Venøm » quinta ago 26, 2010 12:43 pm

Eu ja fiz AIKIDO, mas a minha especialidade é TOKAFUGIR

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Muay Thai

Mensagempor grishnackh » quinta ago 26, 2010 2:38 pm

venom tenho que aprender o TOKAFUGIR, decerto é menos arriscado do que muay thai :lol: vou ja procurar ginasio!

Cthulu tamém gostava astante de experimentar krav maga. Essse ginasio fica em que zona do país? É que aqui na minha zona nao encontrei nenhum ginasio que ensinasse artes marciais (para alem de karate).

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Muay Thai

Mensagempor Sanguessuga » quinta ago 26, 2010 2:49 pm

Krav Maga tenho no virgin active gaia,mto bom,boa tecnica.

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Muay Thai

Mensagempor Last Light » quinta ago 26, 2010 2:51 pm

Muay Thai é o estilo de luta mais brutal que existe, creio.

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Muay Thai

Mensagempor Sanguessuga » quinta ago 26, 2010 2:52 pm

Converge Escreveu:Muay Thai é o estilo de luta mais brutal que existe, creio.

é só para quem aguenta.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Muay Thai

Mensagempor Brunhu » quinta ago 26, 2010 3:06 pm

Converge Escreveu:Muay Thai é o estilo de luta mais brutal que existe, creio.


Em termos de treino é sempre a sofrer.
Uma vez vi um documentário em que mostrava o método de treino que um pai dava ao seu filho de 10 anos.
Como o mais importante no Muay Thai são as canelas e os cotovelos, há que reforçá-las.
Método para isso: O pai metia umas tábua de madeira bem maciças atadas aos braços e às canelas e o puto ficava horas a dar mocada nos barrotes….até dava pena.
Quanto à competição, aos 10 anos já era a sério. Não havia cá merdas, “era matar ou morrer”.

Malfurion [RIP 2012/08/26]

Re: Muay Thai

Mensagempor Malfurion [RIP 2012/08/26] » quinta ago 26, 2010 3:09 pm

Boa tarde, na minha opinião, praticar uma arte marcial é algo muito benéfico tanto a nível pessoal (psicológico, construção/aperfeiçoamento de carácter) como a nível físico, tendo ainda a vantagem de nos permitir saber um pouco o que fazer em determinadas situações em que vemos a nossa integridade física posta em causa, isto tudo, claro, sendo leccionado por alguém credenciado, capaz e com feitio/carácter para tal, um mau instrutor pode trazer complicações bem chatas até para os próprios alunos, muitas vezes as pessoas são ensinadas a executar determinadas técnicas, movimentos ou golpes que, apesar do instrutor conseguir transmitir a eficácia do mesmo/a, pode não conseguir transmitir o perigo inerente, o que quero dizer com tudo isto.... bem, simplificando, muitas vezes as pessoas realmente aprendem onde bater e como, mas muitas vezes não são consciencializadas para o dano que realmente podem causar... é fácil aprender a dar um soco ou um pontapé na cabeça de alguém e deixar essa pessoa "ko"... mas muitas vezes não é ensinado ás pessoas que se excederem um bocado a força com que batem, podem lesionar o pescoço da outra pessoa, isto é só um exemplo... e ter este tipo de conhecimento pode evitar até mesmo matar alguém sem intenção e evitar problemas legais (sim porque se forem por exemplo assaltados, mas acabarem por matar o assaltante, não pensem que é só alegar auto-defesa e "tá feito"... estes casos já tem acontecido e são bem complicados.
Por isso aconselho a quem estiver interessado em praticar artes marciais, primeiro em verificar as credenciais do instrutor em causa e em segundo verificar o "background" da associação que credencia o mesmo, pois criar associações hoje em dia não é tão complicado assim, falta é saber se o núcleo da mesma é responsável e tem bons valores.
Depois vamos para as condicionantes menos "dramáticas", se o instrutor não souber bem o que está a fazer o aluno pode arranjar lesões e por ai fora... mas acho que isso já toda a gente sabe.
Quanto a Muay Thai, acho que é uma modalidade engraçada sim, mas de se ver.... não para praticar. Qualquer modalidade deste género implica o "endurecimento" do corpo, como muita gente lhe chama, em que o aquecimento consiste muitas vezes em receber pancada para aumentar a tolerância à dor e parte da estratégia de combate passa por simplesmente usar essa alta tolerância à dor, força e velocidade para vencer o adversário.
Atenção que isto é somente a minha opinião:

Benefícios a curto prazo: ficar uma "máquina de combate brutal" (num ambiente controlado, pois NINGUÉM consegue ganhar resistências a nada em pontos vitais, se levarem com um pontapé ou uma pedra na cabeça ficam inconscientes como toda a gente) e com uma preparação física brutal.

Desvantagens a curto prazo: umas nódoas negras, um ou outro osso ou dente partido (não necessariamente), enfim pequenas "marcas de guerra".

Benefícios a longo prazo: bem...... zero.... pá, sem me prolongar muito... quando tiverem 60 anos tentem dar um pontapé na cabeça a alguém... serão capazes de conseguir? provavelmente, agora vamos ver é se conseguem ter força ou velocidade para que isso seja eficaz, especialmente depois de uma vida de maus tratos corporais (provavelmente caminham e com dificuldade, mas já isso é uma sorte)

Desvantagens a longo prazo: hehe... bem.... perguntem ao vosso médico de família ou a um médico com especialidade em desporto (aliás a qualquer médico) o que é que a exposição prolongada a violentos impactos faz ao vosso corpo (especialmente ao cérebro e ossos), acho que ai já ficam com a ideia.

Atenção... tudo o que disse é simplesmente a minha opinião e nada mais, e não estou a tentar desencorajar ninguém de praticar artes marciais, bem pelo contrário, agora escolham bem é a modalidade e olhem bem para os benefícios que ela vos trará a longo prazo, modalidades de descontracção ou chamadas "soft" podem não ser bem o que procuras e muito menos o ideal para defesa pessoal ou para aumentar preparação física, mas modalidades que sejam demasiado violentas para o corpo também não são nada benéficas para a tua qualidade de vida futura.
E só um à parte, uma modalidade brutal e altamente eficaz num ambiente controlado como um ring não tem que ser necessariamente eficaz ou a mais eficaz numa situação de rua.

But thats my 2 cents about it :roll:

Desculpem se exagerei no tamanho do post.

Malfurion [RIP 2012/08/26]

Re: Muay Thai

Mensagempor Malfurion [RIP 2012/08/26] » quinta ago 26, 2010 3:15 pm

Já agora, krav maga a meu ver é uma modalidade bem mais saudável e EXTREMAMENTE eficaz em situações de rua, já a sua preparação física.... bom... se é suficiente para as forças militares israelitas... acho que será mais que suficiente para qualquer um de nós :roll:


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes