Crise VS Vício da Música

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Crise VS Vício da Música

Mensagempor Brunhu » segunda mai 28, 2012 11:08 pm

Pois é, parece que anda aí um bicho de nome crise e que veio para ficar...

Já todos estamos fartos de ouvir falar disto e ainda mais de ouvir o seu nome ser invocado para culpabilizar tudo e todos, do tipo... epá, o gajo tem carro, e ainda dizem que está crise... o gajo come, ainda dizem que está crise... e até se veste, e ainda dizem que está crise... na realidade dá vontade é de mandar quem tem este tipo de discurso para um sítio que nós sabemos, mas lá está, esta coisa está mesmo a afectar a população e como tal, resolvi abrir este tópico para entender se o pessoal está a sentir isto no lombo...

A introdução meio parva está feita, siga agora para a essência do tópico.

Resolvi criá-lo porque, ao que me parece, um dos melhores tópicos do fórum (qual o último disco que compraram) tem-me parecido algo morto, não por não ter movimento, mas por me parecer que são sempre os mesmos a postar por lá, algo que nos anos anteriores não era tanto assim.
Posso estar enganado, mas resolvi abrir o tópico na mesma para perceber se esse tal bicho obrigou o pessoal a deixar este vício ou mesmo que tipo de limitações ele trouxe às vossas compras em música ou mesmo idas a concertos.

Força seus pobretanas, postem à vontade as vossas lamurias que aqui, por enquanto, ainda é tudo de borla!!
Última edição por Brunhu em quinta mai 31, 2012 1:08 am, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
AngerBurst
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: sexta abr 02, 2010 8:16 pm
Localização: Lisboa

Re: Crise VS Vício

Mensagempor AngerBurst » segunda mai 28, 2012 11:21 pm

Sem dúvida que condicionou a minha forma de consumir. Vai-me valendo a gratidão por ter um tecto em cima e a CGD ainda não me ter cortado o financiamento para poder estudar sem trabalhar. Actualmente tenho de pensar muito bem se posso ir a um concerto e comprar música está fora de questão.

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Crise VS Vício

Mensagempor Gentle Giant » segunda mai 28, 2012 11:23 pm

A crise foi para mim benéfica na compra.

Se por um lado desisti das compras das lojas tradicionais, há cada vez mais pessoal a livrar-se das colecções pq precisa de guito. Preços baixam e pronto eu fico todo contente.

Mudei-me das lojas físicas para a amazon. Vejo um CD que gosto, meto na lista, junto mais um ou dois até chegar perto dos 30€ para não pagar portes. Normalmente consigo cd's novos com preços baixos. Em média é 3 cd's por 30€.

A crise veio apenas obrigar-me a tornar-me mais esperto nas minhas compras. Larguei o xupismo das fnacs.


Quanto ao paleio do início, tenho dificuldades em acreditar em crises quando os nrº's de vendas de iphones, tablets ipods são o que são. Há crise forte para alguns, para outros... nem por isso.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Crise VS Vício

Mensagempor Vooder » segunda mai 28, 2012 11:24 pm

Da minha parte, tenho postado menos, porque de facto tenho comprado menos. E cd's a 10 euros já os começo a achar caros...

Felizmente não tenho sentido a crise (quer dizer, só uns arranhões), mas acho que é mais para me precaver com o que aí vem (ou não) do que outra coisa qualquer.
Quem diz cd's diz roupa, ou qq tipo de lazer.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Crise VS Vício

Mensagempor Sir Sardine » segunda mai 28, 2012 11:39 pm

Quanto a CD's nunca tive muito o culto de os comprar, por isso não noto que tenha afectado essa parte.

Quanto a outro tipo de vícios, não posso dizer que tenha algum, mas é justo dizer que acomodei-me a uma nova realidade. Vou bastantes mais vezes de bicicleta para a faculdade, vou a menos concertos, gasto menos dinheiro no tasco em víveres nomeadamente jola e vinhaça (não foi feito um estudo exaustivo para esta última parte).

De resto, pelo que observo, as pessoas que fumam se adaptaram mais foi ao tabaco de enrolar, trocando algum prazer e comodidade por uma evidente poupança de dinheiro. Eu como não fumo, não me afecta.

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: Crise VS Vício

Mensagempor tnganisius » terça mai 29, 2012 12:13 am

Duas opiniões sobre este tópico:

Primeira: Crise ainda não começou. O que temos no mundo inteiro é um abrandamento do consumo. E mais não avanço porque dar-vos-ia uma seca de Economia.

Segundo: A vida é feita de opções, logo desde que a pessoa tenha trabalho, tenha o seu rendimento mensal, a orientação do dinheiro é uma questão de opções. Alguns levantarão a vóz e apontam para o facto de alguns custos fixos (Luz, Gás, Combustivel para a viatura...) estarem a crescer. Sim é um facto, mais uma vez é tudo uma questão de opções de escolha, há sempre algo que podemos abdicar e canalizar as nossas opções noutro sentido. Por vezes neste exercicio passamos a ter um pensamento racional económico, e podemos fazer uma melhor gestão dos nossos recursos mensais.

Os vicios é que são a crise. Felizmente não tem sido o nome "crise" que tem feito ter medo do futuro, mas alguns maus gastos monetários passaram a ser controlados sem dúvida. Por exemplo, para quê ter 100 e não sei quantos canais, quando basicamente se vê sempre os mesmo ? Para quê usar o telemovel por tudo e por nada ? À 20 anos atrás as pessoas comunicavam, combinavam encontros e ninguém precisava de estar a ligar a dizer que 30s depois está a chegar ao destino. Há vicios a mais, maioria dos quais devem ser re-pensados individualmente num raciocínio economicista.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Crise VS Vício

Mensagempor schwarze_engel » terça mai 29, 2012 12:31 am

Enquanto formos só dois cá em casa e ambos com emprego, a crise só se instalará se houver algum imprevisto (saúde, trabalho). Não fumo, não tenho TV Cabo, o carro só anda de vez em quando, não gosto de comprar roupa... Portanto a música (onde se incluem discos, concertos e merchandise) será talvez o meu único 'vício'. E para já, posso mantê-lo.

Só não participo muito no tópico das últimas compras porque não sou muito de dizer tudo, tudinho o que vou arranjando. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Crise VS Vício

Mensagempor Sanguessuga » terça mai 29, 2012 7:27 am

schwarze_engel Escreveu:Enquanto formos só dois cá em casa e ambos com emprego, a crise só se instalará se houver algum imprevisto (saúde, trabalho). Não fumo, não tenho TV Cabo, o carro só anda de vez em quando, não gosto de comprar roupa... Portanto a música (onde se incluem discos, concertos e merchandise) será talvez o meu único 'vício'. E para já, posso mantê-lo.

Só não participo muito no tópico das últimas compras porque não sou muito de dizer tudo, tudinho o que vou arranjando. :P

Até economizas bem :wink: quem me dera ser assim :?
Eu,a nível de musica,cds,raramente compro,se for nas lojas fisicas,nao passa acima dos 10 euros :lol: ,compr apenas 1 por mês,pois o dinheiro na conta á ordem,tem estado sempre e descer e subir,só mesmo quando recebo,mas depois,é sempre e descer...
Compro mais comida,gasoleo,ando um pouco com o carro é verdade,mas isso vai mudar,vou mudar de casa,perto do metro,tendo bons acessos e tudo perto de mim,vou ter passe de metro,pelo menos,o carro,vou economizar :wink: .
Vou ter gastos na casa,isso e verdade,mas nada como controlar as coisas.

Roupa,gosto de comprar,mas so mesmo o que preciso,nao compro tudo o que é giro e que se vende em promoções adiante.
Concertos,só mesmo aqueles que me interessam,longe,só mesmo os que valem a pena,proximo que vou ver, é cannibal corpse,Vagos, em principio também irei.

Já não compro cds como comprava,compro,filmes dvd e blu ray em promoções por vezes,pois sacar filmes e ver,nao e a mesma coisa que ter original,a imagem original é melhor para nao falar dos menus e extras.

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Crise VS Vício da Música

Mensagempor Toretto » terça mai 29, 2012 7:43 am

Eu, até há uns dois anos atrás, comprava 3/4 cd's por mês. Depois caí no buraco do desemprego e deixei de comprar, como é óbvio. Há 3 meses voltei a trabalhar mas quando olho para o preço dos cd's, mesmo nos sites estranjas, sinto que o preço é elevado demais para comprar imediatamente um cd novo, acabado de lançar. Creio que neste últimos 3 ou 4 anos, o próprio valor do dinheiro diminuiu. Coisas que antes custavam exactamente a mesma coisa, parecem hoje mais caras.

Em relação a vícios, tenho a PS3 e mesmo no desemprego continuei a comprar jogos. Mas aí existe uma diferença que passa por conseguir vender os jogos depois de os terminar, e praticamente ao mesmo preço que comprei, por isso não é exactamente um peso na carteira.

Para poupar mais qualquer coisa, devo comprar um carrito entretanto. O meu velhinho Citroen ZX a gasolina já bebe demais para fazer 20km por dia. Devo comprar um a gasóleo, num investimento controlado que não irá além dos 5 mil euros e num carro que ainda tenha mais uns anos valentes pela frente. Conto poupar à volta de 50€ por mês em combustível.
Imagem

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Crise VS Vício da Música

Mensagempor Sanguessuga » terça mai 29, 2012 7:52 am

Mesmo assim,o gasoleo esta caro :?

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Crise VS Vício da Música

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mai 29, 2012 7:59 am

Já há muito tempo que tenho as compras condicionadas, no que diz respeito aos pequenos vícios como são os Cd's.

Uma vez por outra lá aparece uma boa oportunidade aqui no Fórum, ou passando por uma fnac ou algo assim. Mas tenho andado a poupar bastante neste tipo de compras, porque não são uma prioridade actualmente, infelizmente.

Como já disseram, mais do que outra coisa, é uma questão de prioridades e de opções. Atendendo a que andamos a fazer um esforço tremendo cá em casa para deixar dinheiro de parte para, futuramente, nos irmos embora, a margem fica estreita para outras coisas.

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Crise VS Vício da Música

Mensagempor Sanguessuga » terça mai 29, 2012 8:02 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:Já há muito tempo que tenho as compras condicionadas, no que diz respeito aos pequenos vícios como são os Cd's.

Uma vez por outra lá aparece uma boa oportunidade aqui no Fórum, ou passando por uma fnac ou algo assim. Mas tenho andado a poupar bastante neste tipo de compras, porque não são uma prioridade actualmente, infelizmente.

Como já disseram, mais do que outra coisa, é uma questão de prioridades e de opções. Atendendo a que andamos a fazer um esforço tremendo cá em casa para deixar dinheiro de parte para, futuramente, nos irmos embora, a margem fica estreita para outras coisas.

Ainda me lembro,quando esta a estudar,que comprava sempre mais do que 1 cd por semana,ia sempre á valemtim de carvalho na rua sa da bandeira e por vezes á roma mega store,granda vicio,comprei lá grandes cds\albuns,que ainda os tenho em casa :metal:

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Crise VS Vício da Música

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mai 29, 2012 8:06 am

Pois, eu também me lembro de (praticamente) semana sim, semana não , trazer qualquer coisa da Carbono cá de Almada.

Bons tempos..

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Crise VS Vício da Música

Mensagempor Sanguessuga » terça mai 29, 2012 8:14 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:Pois, eu também me lembro de (praticamente) semana sim, semana não , trazer qualquer coisa da Carbono cá de Almada.

Bons tempos..

Ainda me lembro da carbono,no c.c. parque italia,agora é piranha,mas digo-te,que lhes dou pouco tempo de vida,da maneira que isto anda...a única loja de musica na baixa do porto,que ainda sobreviveu a isto tudo,foi a sanky,ainda esta aberta,ao fim destes anos todos :shock: ,o resto foi tudo á vida,roma mega store,bimotor,tubitek...

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Crise VS Vício da Música

Mensagempor UnderØath » terça mai 29, 2012 8:29 am

manos, os 50 euritos mensais com que salpicava a cara das distribuidoras musicais ciberneticas são agora distribuidos pelos falos da EDP, SMAS, GALP e outros penetradores que , devido ao viagra troika, aumentaram o tamanho e o grau de dor....

tambem verdade seja dita que a minha libido anda um pouco murcha com a qualidade dos lançamentos de 2012...

espero que agora, com o sol de verão, noites quentes e corpos suados, volte á carga , insanciável como um adolescente de 17 anos...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes