Revistas / fanzines em papel versus digital?

Renata
Turista
Registado: sexta ago 25, 2006 8:59 pm

Revistas / fanzines em papel versus digital?

Mensagempor Renata » terça fev 12, 2013 12:07 pm

Estou a fazer uma pesquisa sobre revistas e fanzines em papel, mas é quase impossível ignorar a Internet! DEparei-me com alguns pormenores interessantes: as fanzines em papel por norma não têm uma versão online. Muito do material online (blogs, webzines, revistas) ou não permitem que se façam comentários, ou os que permitem têm muito pouca adesão.

Não haverá interesse em receber comentários ou as pessoas não gostam de fazer comentários?
Há outros sitios mais indicados para esses comentário/discussões?
O que preferem, revistas/fanzines em papel ou digitais?
Há diferenças entre a comunidades online e a tradicional?

:metal:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Revistas / fanzines em papel versus digital?

Mensagempor Zyklon » terça fev 12, 2013 12:33 pm

O papel será sempre aquela base e falando por mim vou continuar a compra-las enquanto existirem.
O digital sinceramente ainda não me habituei totalmente apesar de seguir algumas....

Quanto aos comentario, bem isto é a internet e é dificil por vezes tentar falar ou discutir algo sem que apareça o Shagrath a dizer das suas.

Diferenças existem sim, mas a estupidez de uns é a palermice de outros.

Renata
Turista
Registado: sexta ago 25, 2006 8:59 pm

Mensagempor Renata » terça fev 12, 2013 12:47 pm

Pessoalmente também prefiro as coisas em papel!

Não sei porquê, mas estava à espera de ver mais interactividade nas cenas disponibilizadas online... É tão rápido e simples postar e comentar qualquer coisa hoje em dia! Talvez aconteça mais aqui pelos fóruns!

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » terça fev 12, 2013 1:49 pm

Em papel só vou comprando a LOUD!. Sei que ainda há malta a imprimir as suas zines (trabalho que é sempre de louvar) mas sinceramente acabam sempre por me passar ao lado.

Em formato digital muito esporádicamente vou lendo na diagonal uma ou outra cena, mas tal como o Zyklon, ainda não me habituei, nunca gostei de ler no computador, prefiro sempre em papel, mas penso que seja só habituação.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça fev 12, 2013 1:53 pm

Basicamente é o que o Zyk disse, basta abrir uma qualquer página do youtube para ver a qualidade dos comentários.
Tornando o assunto mais abrangente, até me admira como é que o jornal Público permite comentários, quando dali não se aproveita nada de jeito. O conceito é muito bom, mas na prática esbarra na criancice/birra/folia do povo.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » terça fev 12, 2013 4:40 pm

Eu sempre preferi / prefiro o formato fisico qualquer que seja a edição. Ainda não me habituei a este conceito de "online" para tudo e mais alguma coisa.

Quanto a comentários ... é como o pessoal já disse, existem sempre divergências e pontos de vista diferentes, uns mais palermas, outros nem tanto, mas 99,99% são inuteis.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça fev 12, 2013 4:46 pm

Zyklon Escreveu:O papel será sempre aquela base e falando por mim vou continuar a compra-las enquanto existirem.

Oh aqui tudo dito.

Seja qual for a matéria, ou posso passar-lhe os dedos e fazer apontamentos e voltar atrás ou então chapéu. Não consigo ler nada no PC, a não ser que seja referente a trabalho. Tudo o resto, celulose para cima.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça fev 12, 2013 5:18 pm

Simples.
Em papel compro tudo (dentro das minhas possibilidades) o que me interessa.
Em formato digital não gasto um cêntimo (o que não quer dizer que não leia).
.

Mas será que o ppl de 20 anos faz o mesmo que eu?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » terça fev 12, 2013 7:18 pm

Prefiro o formato em papel sem qualquer dúvida! Acho que muitas vezes assimilo melhor o que leio quando tenho o formato físico à minha frente do que quando estou a ler alguma coisa no pc. Não é a mesma coisa... Quanto aos comentários nas versões online na maior parte das vezes é melhor nem olhar para eles. O que se passa no youtube é um bom exemplo da inutilidade dos comentários que acabam por tornar-se num veículo de insulto fácil sem conteúdo.
This is a local shop for local people.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça fev 12, 2013 7:59 pm

Eu gosto dos dois, ainda compro revistas e fanzines e sigo de perto um bom numero de blogs,sites, fóruns e a diferença entre ler uns e outros a única que sinto é que a revista posso ler em algum lado, os digitais apenas na sala onde tenho o computador.
Mas o que vejo em comum nos dois é que existem bons e maus dos dois lados, ja comprei revistas e principalmente fanzines em que fiquei assustado com a qualidade da cena o mesmo se passa em blogs.
Em relação aos comentários eu só os faço quando acho que vale a pena, escrever para encher chouriços deixo para os outros e também só os publica quem quer, se um comentário me desagradar ou achar desenquadrado nem o publico. Mas isto sou que devo ser um dos tipos mais antigos em alguns fóruns e com o numero de comentários inferior a quem la anda a 3 meses.
Pleasure = Pain x 2

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes