Desilusões 2013

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Desilusões 2013

Mensagempor Brunhu » domingo dez 08, 2013 1:39 am

BlackwaterPark Escreveu:Sinistro - Cidade EP

Este é daqueles que tenho dificuldade em dizer que desiludiu, mas na realidade, foi mais ou menos isso.
Considero que foi um dos melhores lançamentos nacionais do ano, mas desiludiram-me por terem resolvido deixar de ser mudos. Para mim, o resultado foi um "escondimento" atrás de uma voz que pouco de inovador tem.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Desilusões 2013

Mensagempor Zyklon » domingo dez 08, 2013 8:08 am

Eu até compreendo essa logica, mas vejo o ep como uma colaboração entre os dois artista em vez de ser apenas algo somente de Sinistro..e nesse aspeto a coisa resulta em cheio.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Desilusões 2013

Mensagempor Brunhu » domingo dez 08, 2013 9:43 am

Terá resultado assim tão bem para Sinistro? É que todos os comentários que leio destacam a voz e pouco falam da parte instrumental, que nota-se bem que é mais fraca que o álbum anterior.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Desilusões 2013

Mensagempor Zyklon » domingo dez 08, 2013 10:49 am

Hum..bem visto Bruno, mas não me parece assim tão diferente do anterior, alias as duas faixas dividem-se bem entre o lado mais introspetivo e calmo com o poder da segunda metade..é natural que se destaque a voz porque aquilo resultou muito bem e depois a pequena dá um ambiente do caraças ao universo de Sinistro, se calhar se fosse uma vocalista digamos mais banal ou basica ás tantas não funcionaria assim tão bem.
É quase spoken sinistro e enquadra-se naquilo que a banda procura criar nas musicas aqui com um lado ainda mais não direi audivel mas visivel mesmo na minha opinão.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Desilusões 2013

Mensagempor BlackwaterPark » domingo dez 08, 2013 5:20 pm

Também não acho que o EP dos Sinistro destoe do álbum e não desgosto da colaboração como experiência. Apenas achei que perdeu o charme (de ambos os lados) com repetidas audições, tendo em conta que a duração é substancial.
Isso e a constante sensação chata de que os riffs de guitarra que abrem o EP soam iguais a uma música famosa que não me recorda o nome.

pantufa Escreveu:
BlackwaterPark Escreveu:Altar of Plagues - Teethed Glory and Injury


Imagem

Daqueles álbuns que me aborreceu bem depressa, um exemplo perfeito para mim do tipo de divagações post-rock com pouco ou nada de concreto a acrescentar e que já pouca falta fazem ao género e ao metal neste momento. A banda deve ter pensado o mesmo, para ter arrumado as malas logo em seguida... ?

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Desilusões 2013

Mensagempor flipknot » domingo dez 08, 2013 5:39 pm

BlackwaterPark Escreveu:
pantufa Escreveu:
BlackwaterPark Escreveu:Altar of Plagues - Teethed Glory and Injury


Imagem

Daqueles álbuns que me aborreceu bem depressa, um exemplo perfeito para mim do tipo de divagações post-rock com pouco ou nada de concreto a acrescentar e que já pouca falta fazem ao género e ao metal neste momento. A banda deve ter pensado o mesmo, para ter arrumado as malas logo em seguida... ?

Que raio de conclusão...

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Desilusões 2013

Mensagempor pantufa » domingo dez 08, 2013 5:59 pm

Não acho que tenha muitas 'divagações pós-rock'. Quanto muito podes-te estar a referir às texturas e aos toques mais "ambient/drone" que para mim são o melhor do disco e não, não acrescentam nada de CONCRETO, seja lá isso o que for, mas não são menos do que os riffs, solos, blastbeats etc.

Acho sim que é das m*rd*s mais pesadas e ambiciosas em termos de estilo que se ouviu este ano. Neste segundo aspeto vejo muita malta a elogiar (e com razão) o novo de Deafheaven, mas acho que estes vão bem mais longe.

Mas pronto, gostos...


Quanto ao de QOTSA, estou com o Vooder (por incrível que pareça :D ). É claramente um grower e é, sem dúvida, um excelente disco de rock. Sólido, muito original e com malhas estupendas a vários níveis, desde baladas como a The Vampyre of Time and Memory ou a Like Clockwork, a malhas bem rock n'roll como a My God is the Sun ou a I Appear Missing que ao vivo tem um power do c******. Adoro o raio do disco.

Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Desilusões 2013

Mensagempor kosh » domingo dez 08, 2013 8:24 pm

Já eu não percebi o hype com Deafheaven.

Minha lista:

APMD: Nothing Violates This Nature
Baptists: Bushcraft
Boards of Canada: Tomorrow's Harvest
Control Human Delete: The Prime Mover
Extol: Extol
The Flaming Lips: The Terror
Germ: Grief
Isvind: Daumyra
Jucifer: за волгой для нас земли нет
Lantern: Below
Palms: Palms
Seven Sisters of Sleep: Opium Morals
Traitors Return to Earth: Betting on a Full Collapse
<code>: Augur Nox

Quase desilusões:

VON: Dark Gods: Seven Billion Slaves
Uncle Acid & the Deadbeats: Mind Control
Vaura: The Missing
Terra Tenebrosa: The Purging
Bosnian Rainbows: Bosnian Rainbows
М8Л8ТХ: Сага О Чёрном Марше
Ancient VVisdom: Deathlike

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Desilusões 2013

Mensagempor HFVM » domingo dez 08, 2013 8:48 pm

Extol: Extol


Noooooooooooooooooo :)
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Desilusões 2013

Mensagempor kosh » domingo dez 08, 2013 9:07 pm

HFVM Escreveu:
Extol: Extol


Noooooooooooooooooo :)

Tem músicas boas mas não fez o click que estava à espera. Confesso que não ouvi o álbum mais que 4 vezes.

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Desilusões 2013

Mensagempor Sassequece » domingo dez 08, 2013 9:11 pm

Dream Theater - S/T - na minha opinião o pior álbum da carreira dos DT

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Desilusões 2013

Mensagempor pafg » domingo dez 08, 2013 11:33 pm

Sassequece Escreveu:Dream Theater - S/T - na minha opinião o pior álbum da carreira dos DT


x2

Quanto ao de AoP até concordo que tenha sido uma semi-desilusão, mas ainda assim está muito acima da média e só é semi-desilusão porque adorei o Mammal e esperava algo nessa linha.
O de Sinistro não percebo como pode ser desilusão, é superior ao anterior imo, e a inclusão da voz só veio trazer qualidade até porque é uma performance arrepiante.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Desilusões 2013

Mensagempor Brunhu » domingo dez 08, 2013 11:40 pm

No de Sinistro, tira a voz e diz-me o mesmo....

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Desilusões 2013

Mensagempor Sir Sardine » domingo dez 08, 2013 11:47 pm

Dream Theater - Dream Theater - Sigo a opinião do Sass, álbum mais fraco da carreira.

Jucifer: за волгой для нас земли нет - Não consegui achar uma música que me despertasse o interesse como Jucifer costuma fazer.

QOTSA - ...Like Clockwork - Nope, nada que me diga que são uma das melhores bandas de rock que por aí andam.

Immolation - Kingdom of Conspiracy - Aqui mais uma questão de exigência que desilusão. É um bom álbum, mas Immolation é muito mais.

Ayreon - The Theory of Everything - A fragmentação excessiva do álbum manda a composição toda por água abaixo.

Satyricon - Satyricon - Não percebo o álbum, talvez seja esse o problema. Mas a única coisa que me fica depois de o ouvir é: fraco.

Sepultura - The Mediator... - A justificação que dei para Satyricon aplica-se quase na integra com o dos Sep', com a agravante de não ter nenhuma faixa que se destaque no The Mediator...



Haverão mais alguns, quando me ocorrem ponho aqui.
Última edição por Sir Sardine em segunda dez 09, 2013 12:49 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Desilusões 2013

Mensagempor kosh » segunda dez 09, 2013 12:01 am

Sir Sardine Escreveu:Ayreon - The Theory of Everything - A fragmentação excessiva do álbum manda a composição toda por água abaixo.

Como assim, fragmentação ?


Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes