Política - Discussão ou algo do género.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta jan 19, 2011 4:41 pm

:roll: E se o destinatário não tiver visto isso....

Mais um sinal péssimo de má gestão...
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=1761045

"Constituído em 1996, por ano custou 500 mil euros aos contribuintes, sendo que metade foi para pagar aos 3 administradores executivos" (02.00min) :?
http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... 152741.htm

Alemanha conseguirá através da União Europeia, aquilo que não conseguiu na Segunda Guerra Mundial: conquistar a Europa.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta jan 19, 2011 4:53 pm

Lol, bem faria a Alemanha em cagar no Euro, voltar ao D-Mark e mandar o resto dos pedintes europeus dar uma volta ao bilhar grande depois de tantos anos a subsidiá-los.

Also, acho piada utilizarem o termo "receitas" num sector como a Justiça. Que país de bananas, mesmo.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quarta jan 19, 2011 5:47 pm

JVELHAGUARDA Escreveu: :roll: E se o destinatário não tiver visto isso....

Worry not my friend. Só por coincidência foi a seguir ao teu post.
Em relação à tua postura, nada a obstar. :cheers:

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Mensagempor Leviathan » quarta jan 19, 2011 6:51 pm

Ima Escreveu:Não vou falar mais disto até porque, falar com um puto, com um gajo que diz que a solução disto tudo era ir ao supermercado e sair de lá sem pagar (leia-se: roubar) e outro que diz que voltar ao Salazar é que era porque algumas pessoas o dizem, e até vende muitos livros - se calhar o Paulo Coelho também tinha alguma chance, não? -, não dá grande resultado.

Continuem lá com as vossas teorias fantásticas.

Já agora, tu que és tão escrupoloso relativamente ao cumprir da lei, passo-te os seguintes tópicos para reflexão:

Sabes por acaso, quantas pessoas rebolam na miséria relativamente ao facto de te alimentares com os recursos delas? Sim, porque a nossa sociedade consumista/capitalista permite isso! Sabes quantas pessoas - nomeadamente crianças - trabalham na mais dura das escravaturas com retorno rídiculo em países como a China, Coreia do Norte e afins, para tu - um bom menino cheio da razão -, ires comprar uma t-shirt/ténis ou qualquer outra porcaria? Sabes quantas espécies em vias de extinção ficam sem habitat, para tu e o povinho comerem a porcaria de um kit-kat ou chocolate qualquer? Sabes quantos animais por dia, matas para que exista alimentação?

E a esses? Também não roubas todos os direitos para conseguires subsistir?

Aliás, o que é que tu sabes? Falas em gatunagem e não me parece que tenhas clara noção da realidade. Porque pelos vistos a gatunagem só te convém para umas - para outras já que não servem o teu propósito de existência... já é a loucura dos outros.

Agora pergunto eu; tu não te importas de roubar a todas esses seres vivos que morrem em prol da sua sobrevivência, mas o povo, ter uma mentalidade progressivista que toque na autonomia e que implique "roubar" deliberadamente às grandes empresas em que a produção é maioritariamente feita por máquinas - sim, por máquinas (esse é um dos grandes problemas que se coloca, relativamente à mão de obra humana na revolução industrial) - já é um crime. Nem que isso fosse apenas um abrir de olhos para a prisão mental em que nos colocaram...

Fixe, Ima. Fixe!
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quarta jan 19, 2011 7:56 pm

Leviathan Escreveu:
Ima Escreveu:Não vou falar mais disto até porque, falar com um puto, com um gajo que diz que a solução disto tudo era ir ao supermercado e sair de lá sem pagar (leia-se: roubar) e outro que diz que voltar ao Salazar é que era porque algumas pessoas o dizem, e até vende muitos livros - se calhar o Paulo Coelho também tinha alguma chance, não? -, não dá grande resultado.

Já agora, tu que és tão escrupoloso relativamente ao cumprir da lei, passo-te os seguintes tópicos para reflexão:

Sabes por acaso, quantas pessoas rebolam na miséria relativamente ao facto de te alimentares com os recursos delas? Sim, porque a nossa sociedade consumista/capitalista permite isso! Sabes quantas pessoas - nomeadamente crianças - trabalham na mais dura das escravaturas com retorno rídiculo em países como a China, Coreia do Norte e afins, para tu - um bom menino cheio da razão -, ires comprar uma t-shirt/ténis ou qualquer outra porcaria? Sabes quantas espécies em vias de extinção ficam sem habitat, para tu e o povinho comerem a porcaria de um kit-kat ou chocolate qualquer? Sabes quantos animais por dia, matas para que exista alimentação?

Aliás, o que é que tu sabes? Falas em gatunagem e não me parece que tenhas clara noção da realidade. Porque pelos vistos a gatunagem só te convém para umas - para outras já que não servem o teu propósito de existência... já é a loucura dos outros.

Agora pergunto eu; tu não te importas de roubar a todas esses seres vivos que morrem em prol da sua sobrevivência, mas o povo, ter uma mentalidade progressivista que toque na autonomia e que implique "roubar" deliberadamente às grandes empresas em que a produção é maioritariamente feita por máquinas - sim, por máquinas (esse é um dos grandes problemas que se coloca, relativamente à mão de obra humana na revolução industrial) - já é um crime. Nem que isso fosse apenas um abrir de olhos para a prisão mental em que nos colocaram...

Fixe, Ima. Fixe!

Ri-me. Mas ri-me mesmo muito. Portanto, do teu texto, concluo, entre outras outras coisas, que:
1) Fazes a tua própria roupa e calçado;
2) Cultivas os teus próprios vegetais, frutas e cereais;
3) Acompanhas os vegetais, frutas e cereais com merda porque se comes carne ou peixe, estás a matar animais para a tua subsistência;
4) Não comes chocolates, doces e qualquer tipo de pastelaria.

ou então:

1) Compras roupa/calçado directamente ao produtor, mas primeiro andas a inspeccionar se têm ou não crianças a trabalhar, bem como quanto pagam aos seus trabalhadores. Desta forma, compras e sabes que pagam bem aos seus trabalhadores não-menores;
2) Só comes vegetais e, mais uma vez, compras aos agricultores seguindo os mesmos parâmetros do ponto 1);
3) Acompanhas os vegetais, frutas e cereais com merda porque se comes carne ou peixe, estás a matar animais para a tua subsistência;

Não te esqueças que no ponto 1) tens de entrar numa análise de trabalho/salário e saber quanto vale a mão-de-obra pelo trabalho efectuado - isto em todas as tuas transacções. Tens de analisar a justiça social para saberes se o que estás a pagar é realmente o preço justo, tendo em conta mão-de-obra, trabalho, desgaste do material que é usado, despesas totais, etc., e produto final.

Se não cumprires estes pontos é um grande aldrabão porque andas a apregoar tudo isto e nem tu cumpres o que, supostamente, defendes.
Mas, se fizeres isso tudo, admiro-te. E, no meio disto tudo, ainda tens imenso tempo para vires à net fazer a tua luta. Parabéns!

Mas, espera lá, a net não é uma coisa extremamente capitalista? Repara: o dinheiro que gastas por ano em net + tv por cabo + telemóvel - que suponho que tenhas, para não dizer que até aposto -, podias sempre abdicar disso - e desse dinheiro - para ajudar uma ou outra criança da China, Coreia do Norte e afins; "esses seres vivos que morrem em prol da sua sobrevivência".

Contudo, não acho que faças nada disto. Portanto és só mais um pseudo-anarquista-intelectual que fala muito, mas nada faz e como tal não te dou valor social nenhum.

Eu posso ser, na tua visão, um porco consumista/capitalista, mas se calhar tu nem fazes o mínimo dos mínimos: voluntariado.

Não me vou alargar mais - e já me alarguei muito - e nem sequer me vou dar ao trabalho de responder a um próximo comentário teu. Portanto, podes nem responder.
Fuck you, you fuckin' fuck!

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » quarta jan 19, 2011 8:17 pm

Ima Escreveu:
Leviathan Escreveu:

Fixe, Ima. Fixe!

Ri-me. Mas ri-me mesmo muito. Portanto, do teu texto, concluo, entre outras outras coisas, que:
1) Fazes a tua própria roupa e calçado;
2) Cultivas os teus próprios vegetais, frutas e cereais;

ou então:

1) Compras roupa/calçado directamente ao produtor, mas primeiro andas a inspeccionar se têm ou não crianças a trabalhar, bem como quanto pagam aos seus trabalhadores. Desta forma, compras e sabes que pagam bem aos seus trabalhadores não-menores;
2) Só comes vegetais e, mais uma vez, compras aos agricultores seguindo os mesmos parâmetros do ponto 1);

Não te esqueças que no ponto 1) tens de entrar numa análise de trabalho/salário e saber quanto vale a mão-de-obra pelo trabalho efectuado - isto em todas as tuas transacções. Tens de analisar a justiça social para saberes se o que estás a pagar é realmente o preço justo, tendo em conta mão-de-obra, trabalho, desgaste do material que é usado, despesas totais, etc., e produto final.

Se não cumprires estes pontos é um grande aldrabão porque andas a apregoar tudo isto e nem tu cumpres o que, supostamente, defendes.
Mas, se fizeres isso tudo, admiro-te. E, no meio disto tudo, ainda tens imenso tempo para vires à net fazer a tua luta. Parabéns!

Mas, espera lá, a net não é uma coisa extremamente capitalista? Repara: o dinheiro que gastas por ano em net + tv por cabo + telemóvel - que suponho que tenhas, para não dizer que até aposto -, podias sempre abdicar disso - e desse dinheiro - para ajudar uma ou outra criança da China, Coreia do Norte e afins; "esses seres vivos que morrem em prol da sua sobrevivência".

Contudo, não acho que faças nada disto. Portanto és só mais um pseudo-anarquista-intelectual que fala muito, mas nada faz e como tal não te dou valor social nenhum.

Eu posso ser, na tua visão, um porco consumista/capitalista, mas se calhar tu nem fazes o mínimo dos mínimos: voluntariado.

Não me vou alargar mais - e já me alarguei muito - e nem sequer me vou dar ao trabalho de responder a um próximo comentário teu. Portanto, podes nem responder.

1º) Fico contente por saber que levas em consideração humorística, as minhas palavras relativamente a uma realidade que muitos vivem.
2º) O defensor da lei, foste tu. Quem colocou o problema da infracção à lei não fui eu - porque como está no código, está errado (dizes tu). Agora pudemos perceber que, só está errado para umas coisas, para outras...
3º) Para além de não ser consumista, não vou falar de mim e tu próprio, podes cair no erro de estar a assumir uma posição errada, por isso cuidado com as suposições que fazes em relação à minha pessoa.
4º) Quando escrevi o "tu" não foi com a intenção de atingir a tua pessoa, mas de te fazer perceber que já roubamos de uma forma dissimulada a outros - sem quaisquer posses - que não têem como escapar a essa situação. Enquanto os que seriam afectados na situação descrita a cima, são aqueles que dominam actualmente o mundo.
5º) Só alguém com tamanhas burocracias - que não consegue enxergar mais além -, alguém que não consegue ultrapassar a noção errada em que vivemos hoje em dia - de má educação - é que não consegue entender que qualquer coisa como a internet (ainda para mais, esse exemplo nem é o melhor), não tem gastos absolutamente nenhuns - se não os recursos naturais. I mean, a terra dá-nos eletricidade de borla; pensa lá um bocado nesse teu mundo, quais são os gastos possíveis que existem aí!

I mean e para voltar ao que se discute; tens pena de roubar os grandes senhores - que nem se quer fazem algo forçosamente, pois já contam com a ajuda de máquinas -, mas não tens pena de roubar os meninos a trabalhar para ti em Angola. I mean, não entendo essa posição.

Olha, eu pessoalmente, ou é ou não é! E lamento informar-te, mas na minha sociedade não há essas incoerências!
Última edição por Leviathan em quarta jan 19, 2011 8:22 pm, editado 1 vez no total.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta jan 19, 2011 8:22 pm

A terra dá electricidade de borla? Fdx lol, deves sacar petróleo com uma palhinha e refina-lo no fogão.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » quarta jan 19, 2011 8:24 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:A terra dá electricidade de borla? Fdx lol, deves sacar petróleo com uma palhinha e refina-lo no fogão.

Ah! Sei! Isso significa que se não houvesse dinheiro, não podias construir máquinas!? Fexe, o dinheiro deve ser a natureza ou algum deus porreiro que dá, para trocares por recursos naturais!

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quarta jan 19, 2011 8:26 pm

LOL! Já li muita idiotice. Mas este teu post, bateu qualquer uma anterior.

Obrigado, MU!
Fuck you, you fuckin' fuck!

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » quarta jan 19, 2011 8:27 pm

Fico contente por saber que sou um gajo cheio de ideias!

Obrigado, Ima.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jan 19, 2011 8:29 pm

Ima Escreveu:
Venøm Escreveu:
Ima Escreveu:
Sor Ruce Escreveu:Este gajo disse tudo.
'Só com ditadura e que isto vai la'.
Estes tipos não têm colhões para levar a sua avante. Aconteceu na 1ª Republica, por este andar há de acontecer outra vez.
Os sinais são visiveis, do saudosismo do tempo do Estado Novo. Oliveira Salazar ganha Os Grandes Portugueses com uma grande diferença, livros sobre Este às carradas, muitos deles best-sellers, programas televisivos sobre Salazar... Hoje estimativas dizem que quase metade da população diz que se vivia melhor à 40 anos (programa Farol, o nome do estudo).
Este ultimos 30 tem sido sempre a caminhar para o fosso.

Se gostas tanto da Pátria, aprende a escrever. Fazias um favor a todos. Obrigado.

Peço perdão mas não estou a ser capaz de entender onde é que reside a tal falha na escrita. É um texto coerente, eu percebo e creio que toda a gente aqui percebeu.
Embora não partilhe da mesma opinião que o utilizador em questão creio que há que a respeitar por aquilo que ela é - uma opinião.
Sabendo isto estou a ter problemas em perceber a pertinencia desse comentário, que não vale absolutamente nada, visto que toda a gente que não concordou se mostrou capaz de articular um texto e explicar porquê.
Sabes uma coisa? Acho que também devias aprender umas coisinhas: saber ler e saber quando estar calado.
Fazias um grande favor a todos.
Obrigado.

Foda-se, Venom tu és burro ou quê? (é uma pergunta retórica, eu sei a resposta)
Onde é que ele argumentou o que quer que seja? Saudosismo do Estado Novo? Foda-se, é uma piada, não? Ganhar esse programa e ter muitos livros quer dizer que os portugueses querem voltar à ditadura? Uma afirmação desse tipo é simplesmente parva. Até porque Salazar marcou uma época histórica incontornável tanto a nível nacional como europeu: fomos a mais longa ditadura da história recente europeia. Logo, esse é um facto que deve ser analisado.
A taxa de analfabetismo portuguesa anda à volta - mais coisa, menos coisa - dos 10%. 10% de analfabetos puros. O analfabetismo cultural, social, político, etc. é muito, mas muito maior. Logo, o argumento do "vivia-se melhor na época do Salazar" não cola, é falacioso e anedótico.

Não vou falar mais disto até porque, falar com um puto, com um gajo que diz que a solução disto tudo era ir ao supermercado e sair de lá sem pagar (leia-se: roubar) e outro que diz que voltar ao Salazar é que era porque algumas pessoas o dizem, e até vende muitos livros - se calhar o Paulo Coelho também tinha alguma chance, não? -, não dá grande resultado.

Ah! Afinal conseguiste articular alguma coisa para além de mandar aquela "boca" :D
Gostava de saber onde é que eu concordo com a opinião do Sor Ruce. Não me lembro de ter lido isso em lado nenhum. Se calhar foi um puto qualquer, eu não fui. Por muito breve e pouco explicada que esteja ali a opinião do nosso amigo, como já disse, é a opinião dele.

Quanto ao resto tenho a mesma opinião que tu relativamente ao Estado Novo. Também não vou bater mais nesta tecla, o que está dito, está dito e não gosto de me repetir.
Só "ralhei" contigo por dizeres aquilo porque foi feio e não te ficou muito bem.
No entanto, no hard feelings! :) :cheers:

Sor Ruce
Turista
Registado: segunda nov 08, 2010 1:11 pm

Mensagempor Sor Ruce » quarta jan 19, 2011 11:05 pm

Já percebi que me expliquei mal. Limitei - me a escrever umas ideias a vulso sem grande fundamento ou argumentação decente. Foi uma coisa do momento.
Mas o que eu queria dizer é que há certos sinais, na minha visão, que as pessoas sentem uma certa saudade desse tempo. Isso não se pode negar porque ouço muito coisas do estilo: 'Naquele tempo é que era'; 'Nós precisávamos era de um Salazar'; ' Isto só vai lá com uma ditadura'. São exemplos. Como aqueles que eu dei, sei fundamento e 'amandados pó ar'. Agora, se é para levar a sério ou não, não sei.
Eu acho que em tempo de grandes crises, como a de agora as pessoas tendem a olhar para tempos em que certos aspectos, da sociedade ou economia, estavam melhores. Nunca tivemos uma divida externa tão grande como agora. Ou um crscimento económico tão baixo (causado também por a crise mundial, mas não só, como eles dizem). Coisas que, queiramos quer não, eram melhores antes do 25 de Abril, é um facto. Claro que também é um facto que eu não podia tar a dizer isto nesse tempo.
Mas pronto, acho que é bem visivel que esse tempo não foi esquecido, e que é constatemente trazido de novo ao de cima.
E era mais isso que eu queria dar a entender. Não vou desmentir que tenho admiração por Oliveira Salazar. Mas não sou nenhum fascista neo-nazi que quer uma ditadura. São épocas históricas diferentes, logo são necessárias abordagens diferentes. Admiro Salazar não tento pela sua orientação politica, mas mais pela maneira como defendia o nosso pais. Esse sim era um verdadeiro patriota, não esses que dizem que defendem os interesses do povo, mas estão lá pelo tacho e poder.

Quanto à cena dos livros. Não sei porque é que dizem que não os há. Não existem só as biografias de Franco Nogueira e do Filipe Meneses. Sinceramente não sei como provar o contrario. A não ser expor a aqui uma 'listinha'.... Mas imagino que não o queiram....

E pronto, só não queria ser mal entendido.
Concluindo, o que eu queria dizer é que na nossa sociedade há um certo saudosismo desses tempos. E se são para levar a sério só o futuro dirá.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta jan 19, 2011 11:17 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:Alemanha conseguirá através da União Europeia, aquilo que não conseguiu na Segunda Guerra Mundial: conquistar a Europa.

Confesso que já estive mais ciente desse facto. No entanto, uma recente visita de uma delegação alemã a Portugal para analisar a situação do país deixou-me um pouco mais expectante em relação ao futuro.

É evidente que quando esta crise da divida pública começar a bater mais perto da França a coisa vai ter de mudar de rumo.

No entanto, pode ser que não seja necessário. De acordo com o que disseram os alemães, existe no discurso conservador da Merckl uma clara influência política devido às eleições que se vão realizar ao longo deste ano em sete dos principais estados da Alemanha.

Estas eleições estaduais determinam a composição do Bundesrat, a câmara alta do país em termos legislativos, e têm um efeito directo sobre a capacidade de Merkel para conduzir a sua governação.

Além disso, a coligação que está no poder (CDU - FPD) pode ficar altamente fragilizada com maus resultados eleitorais.

A temporada começa em 20 de Fevereiro com uma eleição na cidade-estado de Hamburgo. Depois temos eleições nos estados da Saxônia-Anhalt, Baden-Württemberg e Renânia-Palatinado em Março, cidade-estado de Bremen em Maio e o estado alemão de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e a cidade-estado de Berlim, em Setembro.

Não é crível, portanto, que Merkl altere o seu discurso pelo menos até 27 de Março, data em que se realizam as eleições em Baden-Württemberg, um dos estados mais ricos do país (sede da Porche, Daimler e Bosch, entre outras) e bastião da CDU desde 1953.

Até lá, Sócrates vai tentar gerir as emissões de divida pública através das já esperadas emissões privadas e mantendo uma gestão de "empurrar com a barriga" através de emissões de curto prazo.

Sócrates tem a seu favor o facto da informação estar completamente controlada pelo seu aparelho e vai procurar adiar até Abril a divulgação de dados sobre a execução orçamental. Se nem informação sobre as emissões privadas nos está a ser fornecida, já dá para ter uma ideia de como, neste aspecto, Sócrates consegue reunir as tropas em torno do seu objectivo – a manutenção no poder.

Isto parece quase um jogo de Xadrez, mas, o facto é que, perante um cenário favorável nas eleições que vão decorrer até Março, a Merkl poderá dar a mão e ceder no aumento do fundo de estabilização ou mesmo na emissão de eurobonds (este cenário já é mais duvidoso).

Se isso acontecer, o Sócrates safa-se e como o homem tem mais vidas que os gatos, vai poder cantar de galo pois ninguém vai ter coragem para o tirar do poleiro.

Se a coisa não correr como ele espera, então teremos crise politica em Abril, com toda a certeza.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta jan 19, 2011 11:27 pm

Sor Ruce Escreveu:Concluindo, o que eu queria dizer é que na nossa sociedade há um certo saudosismo desses tempos. E se são para levar a sério só o futuro dirá.

Imagino que um saudosista desse tempo tenha que ter pelo menos mais de 60 anos. Qualquer pessoa com menos idade não deve ter saudades do que não viveu.

Salazar defendia o nosso país? Deves estar confuso! Salazer defendia a sua sobrevivência com base na manutenção do império. Um país virado para dentro teria necessariamente de procurar manter as suas colónias.

Então e os portugueses? Quem é que os defendia? Ou os portugueses não fazem parte do país?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta jan 19, 2011 11:29 pm

Sabes Pedro. Tendo mais para a primeira hipótese. O Sócrates vai passar mesmo, mesmo, mesmo entre as duas paredes antes de o esmagarem, sai ileso e vai cuspir para cima de Passos Coelho, Cavaco e quejandos como foi ele a segurar o país enquanto o queriam era derrubar. E nas próximas eleições ganha maioria absoluta.

SE o governo cai em Abril estamos tramados porque não estou a ver o PSD com maioria absoluta, nem sequer uma reedição do Bloco Central. Mas também é verdade que já vi coisas mais estranhas que os dentes do Portas e esse ainda quer voltar a sentar o cu na cadeira do poder
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes