Aquela banda conhecida que toda a gente ouve menos eu!

metal.girl
Participante
Registado: segunda mar 19, 2012 11:25 pm

Re: Aquela banda conhecida que toda a gente ouve menos eu!

Mensagempor metal.girl » terça nov 06, 2012 3:58 am

Santyago Escreveu:Uma lista infindável delas!

Elucidativo...

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » terça nov 06, 2012 1:05 pm

Napalm Death
Neurosis
Converge

Basicamente algumas das últimas capas da Loud! :mrgreen:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » terça nov 06, 2012 1:26 pm

PeiXotO Escreveu:Napalm Death
Neurosis
Converge

Basicamente algumas das últimas capas da Loud! :mrgreen:

Basicamente das melhores bandas deste universo heavy. :mrgreen:

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor PeiXotO » terça nov 06, 2012 1:35 pm

Epa são gostos. Pelo menos Napalm Death e Converge tocam estilos que a mim não me dizem muito.
Já Neurosis por acaso nunca tive oportunidade nem paciência para tentar explorar. Achei curioso na Loud! dizerem que são provavelmente a banda mais influente das últimas décadas no que toca à música extrema (ou pesada, não me recordo bem do termo utilizado) e eu só tinha ouvido falar desse nome à meia dúzia de meses. E eu não oiço música pesada assim à tão pouco tempo. Só mostra que realmente à por aí muita coisa (supostamente) boa que por vezes não temos a oportunidade ou sorte de conhecer.

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor PeiXotO » terça nov 06, 2012 2:00 pm

Epa porra que grande prego! Desculpem qualquer coisinha! Vou ver se dou uma vista de olhos nisso. :cheers:

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » terça nov 06, 2012 2:12 pm

metal.girl Escreveu:
Santyago Escreveu:Uma lista infindável delas!

Elucidativo...

Se te ajuda uma lista então, aqui vai uma pequena:

- Dream Theater
- Opeth
- Anthrax
- Converge
- Neurosis
- Machine Head
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quarta nov 07, 2012 3:04 pm

Interessante a discussão sobre Neurosis.
Eu gosto da banda, não conheço a discografia toda, mas daí ser a última maravilha do mundo ou ter essa influência toda, IMO vai um grande passo.
Acho é que no tipo de som em que cada um se move x banda pode ou não ter mais influência.
De um modo geral acho que uma banda como os Converge acabam por ter mais influência no som que os putos (sic) hoje preferem, mas lá está, nem enche um Revolver.

As últimas 2 bandas grandes e que foram mesmo influentes? Fácil: Opeth e Mastodon
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quarta nov 07, 2012 3:18 pm

Vooder Escreveu: Opeth e Mastodon

São portugueses esses? 8)

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quarta nov 07, 2012 3:22 pm

Jaffanaut Escreveu:Os Neurosis influenciaram, em grande escala, os Mastodon.

Sim e outras n bandas. Se formos por aí vamos ter aos Black Sabbath ou antes ainda.

Mas ainda sobre a tua afirmação, é caso para dizer que o aluno passou o mestre (em popularidade e influência).
Old_Skull Escreveu:
Vooder Escreveu: Opeth e Mastodon

São portugueses esses? 8)

Acho que os Opeth por acaso são de Estocolmo :mrgreen:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quarta nov 07, 2012 4:00 pm

Vooder Escreveu:Acho que os Opeth por acaso são de Estocolmo :mrgreen:

Devem ser dos subúrbios :twisted:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quarta nov 07, 2012 6:38 pm

Tou a ver que a nova moda agora é dizer que não se gosta de Converge e Neurosis, porra que as bandas já nem podem ser capa da Loud! :mrgreen:

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor PeiXotO » quarta nov 07, 2012 7:32 pm

flipknot Escreveu:Tou a ver que a nova moda agora é dizer que não se gosta de Converge e Neurosis, porra que as bandas já nem podem ser capa da Loud! :mrgreen:

Ya é mesmo isso! Eles que metam lá Metallica e é ver o pessoal todo a cascar neles! :mrgreen: Falando a sério acho que fazem muito bem em terem essas bandas na capa. Podiam era ter arranjado uma foto mais bonita no caso dos Converge :D

Em relação aos Neurosis, ontem ouvi o A Sun That Never Sets e admito que gostei do que ouvi. É verdade que ao fim de 40 minutos já me estava a massar um pouco mas como é um tipo de música que não estou completamente habituado acho que é normal. No meu gosto pessoal, é um tipo de música que beneficiaria se não tivesse voz. Depois de explorar mais um pouco do seu catálogo pode ser que tenha opiniões diferentes.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » quarta nov 07, 2012 8:36 pm

PeiXotO Escreveu:
flipknot Escreveu:Tou a ver que a nova moda agora é dizer que não se gosta de Converge e Neurosis, porra que as bandas já nem podem ser capa da Loud! :mrgreen:

Ya é mesmo isso! Eles que metam lá Metallica e é ver o pessoal todo a cascar neles! :mrgreen: Falando a sério acho que fazem muito bem em terem essas bandas na capa. Podiam era ter arranjado uma foto mais bonita no caso dos Converge :D

Em relação aos Neurosis, ontem ouvi o A Sun That Never Sets e admito que gostei do que ouvi. É verdade que ao fim de 40 minutos já me estava a massar um pouco mas como é um tipo de música que não estou completamente habituado acho que é normal. No meu gosto pessoal, é um tipo de música que beneficiaria se não tivesse voz. Depois de explorar mais um pouco do seu catálogo pode ser que tenha opiniões diferentes.

A música dos Neurosis, está longe ser algo de fácil assimilação. Há muitos pormenores que exigem muita atenção para fazerem "sentido". Sugiro que ouças o "Souls At Zero".

basquetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 06, 2012 5:33 pm

Mensagempor basquetal » quarta nov 07, 2012 8:37 pm

Blunder Escreveu:
PeiXotO Escreveu:

A música dos Neurosis, está longe ser algo de fácil assimilação. Há muitos pormenores que exigem muita atenção para fazerem "sentido". Sugiro que ouças o "Souls At Zero".

Concordo, o Souls At Zero até é um album facil de assimilar, foi o primeiro album deles que ouvi a até agora é o meu favorito.

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor PeiXotO » quarta nov 07, 2012 10:38 pm

Não sei se te estás a referir à parte em que referi a voz ou à parte em que disse que me massava. De qualquer forma e compreendo o que dizes e também já tinha a ideia que era uma banda que demorava algum tempo a assimilar e a apanhar todos os pormenores. De qualquer forma, falando da voz propriamente, é um elemento que não me agradou mesmo (falo da parte gritada) e por muito que oiça não me parece que vá passar a gostar. No máximo passarei a tolerar (um exemplo de uma situação semelhante onde passei a tolerar a voz é Shining).
Contrariamente ao que muitos possam pensar, eu fiquei sinceramente com a ideia que este seria um som que me saberia mesmo bem ouvir enquanto bebia um copo e tinha uma conversa com uns amigos. :cheers:

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes