Política - Discussão ou algo do género.

tecla3
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 08, 2012 12:11 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor tecla3 » quarta fev 13, 2013 4:20 pm

spiegelman Escreveu:Quer dizer então que o meu comportamento ou o comportamento dos indivíduos deve passar a ser a bitola através da qual se fazem leis ou a partir da qual as leis se devem adaptar?

o meu comportamento é usar as leis que temos...se estão previstos recursos, aclarações...smo, penso que se devem utilizar. Acho que o advogado do Isaltino está a fazer um bom trabalho, que eu saiba, ainda não praticou qualquer ilicito criminal? Ou já? Se fosse comigo procederia da mesma forma...Não gostam...mudem as leis...O 13º e o 14º não estão previstos na CRP? Eles mexeram nisso certo? Neste caso é o mesmo...mudem as leis

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta fev 13, 2013 5:08 pm

tecla3 Escreveu:
spiegelman Escreveu:Quer dizer então que o meu comportamento ou o comportamento dos indivíduos deve passar a ser a bitola através da qual se fazem leis ou a partir da qual as leis se devem adaptar?

o meu comportamento é usar as leis que temos...se estão previstos recursos, aclarações...smo, penso que se devem utilizar. Acho que o advogado do Isaltino está a fazer um bom trabalho, que eu saiba, ainda não praticou qualquer ilicito criminal? Ou já? Se fosse comigo procederia da mesma forma...Não gostam...mudem as leis...O 13º e o 14º não estão previstos na CRP? Eles mexeram nisso certo? Neste caso é o mesmo...mudem as leis

Mas alguma vez disse que o que estão a fazer é ilegal? Disse que eram subterfúgios, e que eu saiba um subterfúgio não é uma ilegalidade. E também disse que independentemente desses subterfúgios a decisão JÁ transitou em julgado. Qual é a dúvida?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

tecla3

Mensagempor tecla3 » quarta fev 13, 2013 5:17 pm

spiegelman Escreveu:
tecla3 Escreveu:

Mas alguma vez disse que o que estão a fazer é ilegal? Disse que eram subterfúgios, e que eu saiba um subterfúgio não é uma ilegalidade. E também disse que independentemente desses subterfúgios a decisão JÁ transitou em julgado. Qual é a dúvida?

JÁ? Tens mesmo a certeza? É que ainda estão pelo menos 2 recursos em análise...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta fev 13, 2013 9:43 pm

tecla3 Escreveu:
JÁ? Tens mesmo a certeza? É que ainda estão pelo menos 2 recursos em análise...

Eu? de nada tenho a certeza. Apenas acredito no que as notícias dizem porque não é humanamente possível viver permanentemente na dúvida metódica, e a acreditar no que as notícias dizem que o constitucional declarou a decisão trasitada em julgado, apesar dos subterfúgios (percebes agora a intenção da utilização da palavra subterfúgio), a decisão dos tribunais mantém-se a não ser que exista uma outra decisão superior em contrário. Que não existe, apenas subterfúgios

Os subterfúgios enquanto duram não alteram decisões, apenas adiam a sua aplicação, por isso a decisão JÁ transitou em julgado porque não foi decidido em contrário. O que existe é um subterfugio.

Ou agora os recursos que estão em curso anulam definitivamente decisões? Pelo que sei um recurso não anula uma decisão, apenas adia a aplicação da anterior até que exista uma outra decisão que a anule.

Os recursos já terminaram e decidiram acerca dessa decisão de transito em julgado? Não? então já transitou em julgado apesar dos subterfúgio que não estão a anular mas a adiar a aplicação dessa decisão.

A isso chamo de subterfúgio
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

tecla3

Mensagempor tecla3 » quarta fev 13, 2013 10:04 pm

artigo 36º do DL 197/2012, o cliente SÓ É OBRIGADO A DAR OS SEUS DADOS SE FOR ELE PRÓPRIO SUJEITO PASSIVO DE IVA.

tecla3

Mensagempor tecla3 » quarta fev 13, 2013 10:05 pm

spiegelman Escreveu:Ou agora os recursos que estão em curso anulam definitivamente decisões? Pelo que sei um recurso não anula uma decisão, apenas adia a aplicação da anterior até que exista uma outra decisão que a anule.

Os recursos já terminaram e decidiram acerca dessa decisão de transito em julgado? Não? então já transitou em julgado apesar dos subterfúgio que não estão a anular mas a adiar a aplicação dessa decisão.

ai sim? txiii as coisas que eu aprendo...#win :evillol: :evillol: :evillol:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta fev 13, 2013 10:05 pm

Mas se tiveres algum problema com o étimo subterfúgio posso usar um sinónimo, talvez até mais adequado a este caso:

Os recursos do Isaltino são uma tergiversação s.f 2. Conjunto dos meios para fugir ao cumprimento de um dever. = DESCULPA, EVASIVA, PRETEXTO, SUBTERFÚGIO

Em nenhuma destas definições existe qualquer indicação ou sinónimo que se tratam de manobras ilegais~, contrárias á lei, ou até imorais, apenas define um conjunto de atos utilizados de modo a evitar, através dos meios possíveis, um determinado desfecho que foi julgado devido a determinado cidadão.

Portanto, um subterfúgio, ou se preferires, uma tergiversação

tecla3

Mensagempor tecla3 » quarta fev 13, 2013 10:06 pm

spiegelman Escreveu:Mas se tiveres algum problema com o étimo subterfúgio posso usar um sinónimo, talvez até mais adequado a este caso:

Os recursos do Isaltino são uma tergiversação s.f 2. Conjunto dos meios para fugir ao cumprimento de um dever. = DESCULPA, EVASIVA, PRETEXTO, SUBTERFÚGIO

Em nenhuma destas definições existe qualquer indicação ou sinónimo que se tratam de manobras ilegais~, contrárias á lei, ou até imorais, apenas define um conjunto de atos utilizados de modo a evitar, através dos meios possíveis, um determinado desfecho que foi julgado devido a determinado cidadão.

Portanto, um subterfúgio, ou se preferires, uma tergiversação

prefiro minis já que perguntas :metal:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta fev 13, 2013 10:21 pm

tecla3 Escreveu:
spiegelman Escreveu:Ou agora os recursos que estão em curso anulam definitivamente decisões? Pelo que sei um recurso não anula uma decisão, apenas adia a aplicação da anterior até que exista uma outra decisão que a anule.

ai sim? txiii as coisas que eu aprendo...#win :evillol: :evillol: :evillol:

Alínea 3 do artº 774 do Código do Processo Civil:
"- O recebimento do recurso não suspende a execução da decisão recorrida."

Alínea 1 do artigo 776 do Código do Processo Civil: Somente quando a revisão é procedente é que se anula a decisão anterior

1 - Nos casos previstos nas alíneas a) a f) do artigo 771.º, se o fundamento da revisão for julgado procedente, é revogada a decisão recorrida

( os recursos já foram procedentes? se sim, então calo-me, se não mantenho o subterfúgio...)

(Yes, i am that bored, problem officer?)

tecla3

Mensagempor tecla3 » quarta fev 13, 2013 10:38 pm

spiegelman Escreveu:Alínea 3 do artº 774 do Código do Processo Civil:
"- O recebimento do recurso não suspende a execução da decisão recorrida."

Alínea 1 do artigo 776 do Código do Processo Civil: Somente quando a revisão é procedente é que se anula a decisão anterior

1 - Nos casos previstos nas alíneas a) a f) do artigo 771.º, se o fundamento da revisão for julgado procedente, é revogada a decisão recorrida

( os recursos já foram procedentes? se sim, então calo-me, se não mantenho o subterfúgio...)

(Yes, i am that bored, problem officer?)

bacano isso é tudo muito bonito, mas dá uma olhada no código de processo penal :wink: é que estás em crime e não em civil ok :wink:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta fev 13, 2013 10:47 pm

Ahhh. skillz failed

De qualquer maneira o art.º 408 do CPP prevê a suspensão da decisão recorrida e não a sua anulação e no meu dicionário a suspensão é um sinõnimo de..

Subterfúgio!

tecla3

Mensagempor tecla3 » quinta fev 14, 2013 1:41 pm

spiegelman Escreveu:Ahhh. skillz failed

De qualquer maneira o art.º 408 do CPP prevê a suspensão da decisão recorrida e não a sua anulação e no meu dicionário a suspensão é um sinõnimo de..

Subterfúgio!

sabes que há mais artigos no cód. proc. penal right :wink:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta fev 14, 2013 2:15 pm

tecla3 Escreveu:
spiegelman Escreveu:Ahhh. skillz failed

Subterfúgio!

sabes que há mais artigos no cód. proc. penal right :wink:

Tergiversação!

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quinta fev 14, 2013 3:22 pm

Desculpem lá mas vou interromper por breves momentos o vosso diálogo...

Ex-secretário de Estado de Passos manda o fisco " ir tomar no cu"

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica ... id=3053215

Podem retomar...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

tecla3

Mensagempor tecla3 » quinta fev 14, 2013 3:57 pm

HFVM Escreveu:Desculpem lá mas vou interromper por breves momentos o vosso diálogo...

Ex-secretário de Estado de Passos manda o fisco " ir tomar no cu"

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica ... id=3053215

Podem retomar...

como estou em Portugal prefiro...levar no cu...
♫ ♫ ♫ ♫ ♫ Justiça fiscal...só com prazer anal...♫ ♫ ♫ ♫ ♫

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes