Frozen_Shadow Escreveu:Lux-A Escreveu:Ataegina Escreveu: Primeiro porque muitos programas p2p nao mostram a nacionalidade dos downloaders.Ataegina Escreveu:R:De novo, ignorancia no assunto. Mesmo que saibas as fontes, nem todos os utilizadores estão ligados simultaneamente o que iria contaminar a contagem. E O exemplo do DC++ não ajuda em nada a tua tese, tás a contar coisas.
oh ataegina,tu podes dizer que o Lux só te quer contrariar e tal mas eu falo te só para te explicar uma cena.(e eu não conheço nenhum dos dois atenção)Só te quero dizer que em algo ele tem uma certa razão neste assunto e tu não,mas não quer dizer que discorde contigo totalmente.
Nunca utilizaste o dc++ pois não?Só pode porque o dc apresenta te a nacionalidade de qualquer user que mete o cú num hub,basta conectares com ele ou se o hub em questão tiver um bot que informe através do ISP a nacionalidade de determinado user SEJA ELE QUAL FOR.Em alguns hubs mal te conectas diz te logo quantas pessoas de certo e determinado país estão lá conectadas.Por exemplo,entra um português e um bot diz te quantos portugueses estão presentes e quem são.
No dc++ sabes as fontes,eles estão todos no mesmo local (no mesmo hub) e podes conectar te com qualquer um deles,sabes quem,sabes o que tem para disponibizar para partilhar com os outros users,sabes o IP desses users TODOS,até sabes a internet que eles usam no seu país e o seu tarifário...
Não me quero aprofundar mais no assunto mas existem aqui alguns users do extinto stormbringer que podem bem confirmar.
O problema aqui nao é o DC++. Não acho que seja relevante mas sim já usei muito brevemente à uns anos atrás. E curiosamente frequentei o Stormbringer durante alguns meses. O que interessa aqui é que para aquela medida ser eficiente, não podes pensar em restringir te a um programa. O principio é simples, tens um utilizador que te tira a ti um album da tua banda, e depois cria torrents, mete no soulseek, e mete em outras hubs do DC. Mesmo que o DC tenha essas informações, nada impede de pegarem nos ficheiros e de disponibilizarem num servidor de FTP ou de criarem seeds pa torrents.
De qualquer das formas em relação ao DC, surpreendia me imenso se não desse para facilmente contornar essa informação. O que teria que ser visto como uma possibilidade crescente se realmente se pretendesse combater a pirataria.