"Eu ganhei este dinheiro que agora fica retido para poder pagar os erros que eles cometeram"
É o que se passa cá, desde o BPN ao meu passe do Metro, cujo preço triplicou num ano.
"Eu ganhei este dinheiro que agora fica retido para poder pagar os erros que eles cometeram"
OrDoS Escreveu:Brunhu Escreveu:OrDoS Escreveu:Nem dá para acreditar no que se está a fazer no Chipre, pensava que era difícil descer-se ainda mais o nível, mas parece que os testes de laboratório continuam, falta pouco para a brincadeira lhes rebentar nas mãos...
Foi mesmo à filha da putice.... deve ter sido aprovar a medida e carregar no botão de bloqueio no mesmo segundo!!
Basicamente, foi quase o mesmo que sair do euro, mas sem sair do euro
A Gazprom, o gigante russo do sector energético mundial, propôs a Nicos Anastasiades, Presidente cipriota, um plano de resgate, assumindo a reestruturação do sector bancário local, em troca dos direitos de exploração das reservas de gás natural offshore na zona económica exclusiva de Chipre.
A proposta foi apresentada ontem à noite, segundo a Sigma TV, depois da indignação generalizada em Chipre com a decisão da reunião do Eurogrupo (grupo dos 17 ministros das Finanças da zona euro) que terminou na madrugada de sábado e do próprio Presidente cipriota e do porta-voz do governo terem declarado que o país foi encostado à parede sobretudo pelo ministro das Finanças alemão Wolfgang Schaueble, pela diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e pelo Banco Central Europeu.
A par da atividade bancária, sendo uma plataforma financeira no Mediterrâneo Oriental, da localização estratégica dos seus portos e do turismo, Chipre dispõe de reservas de gás natural na zona económica exclusiva.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/gazprom-oferece ... z2NuItz9Uq
Grimner Escreveu:Acho que seria preciso mais que isso. A UE, sem que nos déssemos conta, tornou-se um monstro não democrático em que quase todos os orgãos de soberania o são por nomeação. Passou por exemplo completamente pelos pingos da chuva, entre a nomeação do Papa e a eliminação do Papa (auto de fé pela mini menção futebolística), o facto de que o Orçamento Europeu foi chumbado no parlamento. Já não sei bem, com a imprensa televisiva que temos se a omissão foi inteiramente inocente, mas não deixa de ser uma notícia positiva e uma derrota para as troikas instaladas.
E não deixa de ser revelador que o chumbo tenha partido das 4 maiores "famílias" partidárias, em uníssono.
Vooder Escreveu:Ementa para hoje:
Estamos a ser governados por acabados senis. Para além do PR agora é um dos homens dos supermercados. Mas esta gente não devia estar num lar de repouso?
Estão 1 milhão de pessoas na praça do vaticano... porque me apetece. No terreiro do paço fizeram-se contagens e contagens... (qual é a praça maior srºs jornalistas)?
E como alguem hoje no FB dizia. Quem sair de Portugal não é emigrante, é um refugiado.
OrDoS Escreveu:Vooder Escreveu:Ementa para hoje:
Estamos a ser governados por acabados senis. Para além do PR agora é um dos homens dos supermercados. Mas esta gente não devia estar num lar de repouso?
Estão 1 milhão de pessoas na praça do vaticano... porque me apetece. No terreiro do paço fizeram-se contagens e contagens... (qual é a praça maior srºs jornalistas)?
E como alguem hoje no FB dizia. Quem sair de Portugal não é emigrante, é um refugiado.
Se estás a falar do Belmiro, ele tem razão no que diz. Ele não disse que as pessoas deviam ser miseráveis, ele disse que sem mão-de-obra barata, não existiria trabalho. O quão barata para o nosso país, na ideia dele, é que ele não especificou. A nossa economia é fraca e cada vez mais fraca está e não é por culpa dele que estamos como estamos.
O empresário sublinhou igualmente que "é preciso merecer seja que salário for. Há pessoas que não querem fazer esse esforço". Belmiro, que fugiu à pergunta sobre a subida do salário mínimo, acredita que "há muito quem viria para Portugal ganhar em espécie".
Vooder Escreveu:OrDoS Escreveu:Vooder Escreveu:Ementa para hoje:
Se estás a falar do Belmiro, ele tem razão no que diz. Ele não disse que as pessoas deviam ser miseráveis, ele disse que sem mão-de-obra barata, não existiria trabalho. O quão barata para o nosso país, na ideia dele, é que ele não especificou. A nossa economia é fraca e cada vez mais fraca está e não é por culpa dele que estamos como estamos.
Mas é por culpa dessa mentalidade, ideologia, sistema, chama-lhe o que quiseres.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes