Política - Discussão ou algo do género.

Francis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 12, 2012 1:12 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Francis » domingo mar 17, 2013 1:01 pm

"Eu ganhei este dinheiro que agora fica retido para poder pagar os erros que eles cometeram"

É o que se passa cá, desde o BPN ao meu passe do Metro, cujo preço triplicou num ano.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mar 18, 2013 12:30 pm

OrDoS Escreveu:
Brunhu Escreveu:
OrDoS Escreveu:Nem dá para acreditar no que se está a fazer no Chipre, pensava que era difícil descer-se ainda mais o nível, mas parece que os testes de laboratório continuam, falta pouco para a brincadeira lhes rebentar nas mãos... :?

Foi mesmo à filha da putice.... deve ter sido aprovar a medida e carregar no botão de bloqueio no mesmo segundo!!

Basicamente, foi quase o mesmo que sair do euro, mas sem sair do euro :|

Já aqui deixei tanto escrito sobre o mal do sistema e da chamada crise europeia estar num enorme processo de agiotagem e neofeudalização da sociedade que não me apetece repetir-me. Contento-me em apontar que os loucos negativismos esquerdistas ( como o Spieg em Outubro dizer que esta execução orçamental ia falhar, ou, mesmo de o estarmos a afirmar há anos) são a realidade de hoje, e que as suas ainda mais insanas soluções ( renegociar a dívida, suspender os pagamentos, para quê, perguntavam alguns, varram essa merda para debaixo do tapete, e nem queremos ouvir falar do Equador, da Islândia, ou do acordo de Londres de 1953...) já são hoje vistas como senso comum.

O Chipre tem todas as analogias com a Islândia, ou começou por ter. O antigo presidente tentou referendar a nacionalização dos activos tóxicos, a oposição impediu-o e bloqueou a sua acção, e ganhou as eleições sob promessa de não implementar mais austeridade, juro, juro juro, eu seja ceguinho. Primeira ordem executiva? Esta. E aqui a comparação passa a ser connosco, sendo que o resultado é igual ao da Argentina.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mar 18, 2013 3:52 pm

Mas quem quiser ver as verdadeiras intenções por detrás deste resgate, nem precisa procurar muito, que a coisa é cada vez mais às claras:

A Gazprom, o gigante russo do sector energético mundial, propôs a Nicos Anastasiades, Presidente cipriota, um plano de resgate, assumindo a reestruturação do sector bancário local, em troca dos direitos de exploração das reservas de gás natural offshore na zona económica exclusiva de Chipre.

A proposta foi apresentada ontem à noite, segundo a Sigma TV, depois da indignação generalizada em Chipre com a decisão da reunião do Eurogrupo (grupo dos 17 ministros das Finanças da zona euro) que terminou na madrugada de sábado e do próprio Presidente cipriota e do porta-voz do governo terem declarado que o país foi encostado à parede sobretudo pelo ministro das Finanças alemão Wolfgang Schaueble, pela diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e pelo Banco Central Europeu.

A par da atividade bancária, sendo uma plataforma financeira no Mediterrâneo Oriental, da localização estratégica dos seus portos e do turismo, Chipre dispõe de reservas de gás natural na zona económica exclusiva.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/gazprom-oferece ... z2NuItz9Uq

Hordes of Yore webpage

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » segunda mar 18, 2013 4:31 pm

Multinational Corporations
Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda mar 18, 2013 5:11 pm

Fdx.
Que grande Harakiri que a UE acabou de fazer! Isto é mais que incompetência ou ideologia, é mesmo uma grande estupidez.

Deixa lá ver se a UE vai durar até às eleições alemãs. Eu continuo na minha, só com um pontapé na Merkel é que pode, repito, pode haver o mínimo de esperança da UE tomar tino, e por arrasto Portugal.
Estamos entregues a lunáticos que andam a brincar com fogo.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mar 18, 2013 9:35 pm

Acho que seria preciso mais que isso. A UE, sem que nos déssemos conta, tornou-se um monstro não democrático em que quase todos os orgãos de soberania o são por nomeação. Passou por exemplo completamente pelos pingos da chuva, entre a nomeação do Papa e a eliminação do Papa (auto de fé pela mini menção futebolística), o facto de que o Orçamento Europeu foi chumbado no parlamento. Já não sei bem, com a imprensa televisiva que temos se a omissão foi inteiramente inocente, mas não deixa de ser uma notícia positiva e uma derrota para as troikas instaladas.

E não deixa de ser revelador que o chumbo tenha partido das 4 maiores "famílias" partidárias, em uníssono.

Hordes of Yore webpage

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mar 19, 2013 9:13 am

Grimner Escreveu:Acho que seria preciso mais que isso. A UE, sem que nos déssemos conta, tornou-se um monstro não democrático em que quase todos os orgãos de soberania o são por nomeação. Passou por exemplo completamente pelos pingos da chuva, entre a nomeação do Papa e a eliminação do Papa (auto de fé pela mini menção futebolística), o facto de que o Orçamento Europeu foi chumbado no parlamento. Já não sei bem, com a imprensa televisiva que temos se a omissão foi inteiramente inocente, mas não deixa de ser uma notícia positiva e uma derrota para as troikas instaladas.

E não deixa de ser revelador que o chumbo tenha partido das 4 maiores "famílias" partidárias, em uníssono.

Acaba por ser irónico. Estamos sempre a ouvir falar do déficit democrático da UE e dá-se pouca ou nenhuma atenção ao que é o único orgão com um resquício de legitimidade eleitoral/democrática.

Oh well...

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mar 19, 2013 11:59 am

Lembro-me que foi durante o almoço de sábado que soube do "resgaste" ao Chipre, a notícia passou nas televisões ensanduichada entre os confrontos em Setúbal, o Papa e a jornada de futebol, num mero apontamento de 2 minutos. Até andei à procura de mais informações nos canais noticiosos (estava sem acesso à net) mas sem grande sucesso.
Curiosamente foi pela boca do Herman José! (que era convidado da RTP no jornal da noite da RTP1) que ouvi a primeira referência aos depósitos bancários russos no Chipre.

Agora é ver a comunicação social feita barata tonta a aperceber-se das implicações desta medida da UE. Já não há jornalismo na nossa TV, só uma reprodução dos boletins noticiosos fornecidos por outros. O importante é recolher testemunhos na rua.

Isto tudo só para vir cá meter isto, http://www.ionline.pt/dinheiro/chipre-r ... io-oriente

Gostei de ouvir o Miguel Sousa Tavares ontem sobre este assunto. O tom pedante e condescendente ainda me irrita, mas ultimamente tenho vindo a concordar com quase tudo o que ele escreve/diz.
Wine, women and song.

Francis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 12, 2012 1:12 pm

Mensagempor Francis » terça mar 19, 2013 12:59 pm

Pelo menos depois da hora de almoço deu várias vezes na Sic Notícias e TVI24.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça mar 19, 2013 1:45 pm

Ementa para hoje:

Estamos a ser governados por acabados senis. Para além do PR agora é um dos homens dos supermercados. Mas esta gente não devia estar num lar de repouso?
Estão 1 milhão de pessoas na praça do vaticano... porque me apetece. No terreiro do paço fizeram-se contagens e contagens... (qual é a praça maior srºs jornalistas)?

E como alguem hoje no FB dizia. Quem sair de Portugal não é emigrante, é um refugiado.
ImagemImagemImagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça mar 19, 2013 2:01 pm

Vooder Escreveu:Ementa para hoje:

Estamos a ser governados por acabados senis. Para além do PR agora é um dos homens dos supermercados. Mas esta gente não devia estar num lar de repouso?
Estão 1 milhão de pessoas na praça do vaticano... porque me apetece. No terreiro do paço fizeram-se contagens e contagens... (qual é a praça maior srºs jornalistas)?

E como alguem hoje no FB dizia. Quem sair de Portugal não é emigrante, é um refugiado.

Se estás a falar do Belmiro, ele tem razão no que diz. Ele não disse que as pessoas deviam ser miseráveis, ele disse que sem mão-de-obra barata, não existiria trabalho. O quão barata para o nosso país, na ideia dele, é que ele não especificou. A nossa economia é fraca e cada vez mais fraca está e não é por culpa dele que estamos como estamos.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mar 19, 2013 2:17 pm

Eu não sou contra, em princípio, contra mão-de-obra barata para trabalhos indiferenciados a serem realizados por pessoas não qualificadas (que não é, de todo, a situação corrente em Portugal). Mas também acho que o nosso custo de vida não se coaduna com salários baixos, a serem aplicados transversalmente. Pagamos impostos de ricos, com salários de pobres.

Sinceramente, até me custa a crer que haja mercado para absorver a tal mão-de-obra barata que tanto exigem. Simplesmente parece que há interesse a querer reduzir o nível salarial de quem já trabalha.
Wine, women and song.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça mar 19, 2013 2:29 pm

OrDoS Escreveu:

Se estás a falar do Belmiro, ele tem razão no que diz. Ele não disse que as pessoas deviam ser miseráveis, ele disse que sem mão-de-obra barata, não existiria trabalho. O quão barata para o nosso país, na ideia dele, é que ele não especificou. A nossa economia é fraca e cada vez mais fraca está e não é por culpa dele que estamos como estamos.

Mas é por culpa dessa mentalidade, ideologia, sistema, chama-lhe o que quiseres.
ImagemImagemImagem

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mar 19, 2013 3:12 pm

E de notar que quando questionado sobre o salário mínimo, coisa que consegue o efeito surreal de ver CGTP e patronato de acordo ( a UGT não conta, que o Proença é um movimento intestinal), o Belmiro manda a pérola:

O empresário sublinhou igualmente que "é preciso merecer seja que salário for. Há pessoas que não querem fazer esse esforço". Belmiro, que fugiu à pergunta sobre a subida do salário mínimo, acredita que "há muito quem viria para Portugal ganhar em espécie".

Hordes of Yore webpage

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça mar 19, 2013 3:50 pm

Vooder Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Mas é por culpa dessa mentalidade, ideologia, sistema, chama-lhe o que quiseres.

Não é uma questão de mentalidade, é uma questão de competitividade e de adaptação ao mundo em que actualmente vivemos, se calhar querias receber o salário mínimo da Suiça ou do Luxemburgo, quando temos o país no estado em que está aos anos. De qualquer das formas os salários lá fora só têm tendência a descer, principalmente para trabalho não-qualificado, pois os países que têm desse tipo de mão-de-obra vendem-se por muito pouco.

Para isto se inverter temos de criar emprego altamente qualificado para combater o emprego qualificado e altamente qualificado que lá fora é muito bem pago e que aqui não é mal pago, mas também não é muito bem pago. Em termos de salários, só assim se vai equilibrando, só que com esta austeridade toda, até os estudos passam para segundo plano, não há vontade de subir salários (nem sequer em algumas áreas em que ainda há muito trabalho) nem de criar empregos.

De outra forma, se for para trabalhar nas obras, servir no café, fazeer uns biscates e servir como caixa de supermercado, nunca vão dar muito dinheiro e é a esses que , principalmente, o Belmiro se refere.

PS- Eu não sou a favor a descer o salário mínimo, até acho que devia crescer mais um pouco e arranjar mais incentivos para as pessoas não desistirem de procurar trabalho, para não estagnarem e para voltarem a estudar, principalmente em áreas que o mercado esteja a pedir, o nosso mercado é muito pequeno em termos de empregos que paguem realmente bem e também tem falta de pessoas que saibam executar com excelência na sua área.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes