Estudantes

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta fev 02, 2005 8:11 pm

Há mais de 2 anos que não ponho os pés na universidade. Este ano nem me matriculei, pois estava a trabalhar e era de todo impossível conciliar as duas coisas. Não me renovaram o contrato, e ainda estou a pensar matricular-me, pois faltam-me 3 cadeiras do 2º semestre para acabar o curso. O problema é que sem trabalho não há $$$ e sem $$$ não se pde pagar propinas, gasolina, alimentação e material para os trabalhos. Não há cá papás para chular.
Ah, estou na licenciatura em Design de Comunicação na Universidade do Algarve. Tenciono acabar o curso, até porque tenho perspectivas de futuro ligadas ao mundo académico. Tenciono fazer mestrado e fui sondado pela directora do curso para a possibilidade de quando acabar a licenciatura, dar aulas lá no curso. E também com a média que tenho, seria mesmo alto desperdício não acabar o curso. Mas é lixado que isto é tudo um círculo vicioso, que é alimentado por tempo e dinheiro, e como se tem que pagar propinas e outras coisas, e não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, é complicado.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » quarta fev 02, 2005 10:58 pm

MoonlightMistress, uma ispana por aqui??!! Sê muito bem-vinda ao humilde núcleo de ispanos aqui do fórum, que até agora era formado apenas por mim e pelo Abnos. :D :wink:

Já agora, eu sou finalista e o Abnos está no 3º ano. Estás em que área?
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » quinta fev 03, 2005 2:22 pm

Svandis Escreveu:
beren Escreveu:nice image by the way

"And round the prow
they read her name,
the Lady of Shalott"

Is it, Ego??

(já n estudo... mas n resisti ao poema glorioso do Tennyson...)

É sim! Our Lady of Shalott, de Waterhouse. :wink:

MoonlightMistress
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jan 31, 2005 11:37 am

Mensagempor MoonlightMistress » quinta fev 03, 2005 2:40 pm

Já agora, eu sou finalista e o Abnos está no 3º ano. Estás em que área?

Estou na àrea clínica..... :wink:

És finalista de que área??
É que agora com as frequências, e caso sejas de clinica, dava-me um jeitão uns apontamentos.... 8)

Anticristo
Registado: terça out 21, 2003 8:05 pm
Contacto:

Mensagempor Anticristo » quinta fev 03, 2005 5:36 pm

Eu estou no 1º ano de Cinema, Video e Comunicação Multimédia, o melhor curso do Mundo! :D

MoonlightMistress
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jan 31, 2005 11:37 am

Mensagempor MoonlightMistress » quinta fev 03, 2005 7:33 pm

Eu estou no 1º ano de Cinema, Video e Comunicação Multimédia, o melhor curso do Mundo!

Conheço duas pessoas que estão a tirar esse curso na Lusofona, uma delas no primeiro ano, outra está no quarto (último).

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta fev 04, 2005 9:04 am

olha uma colega!! :D

Anticristo
Contacto:

Mensagempor Anticristo » sexta fev 04, 2005 6:27 pm

Eu estou na Lusofona, por acaso.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta fev 04, 2005 10:47 pm

BKD. Escreveu:Há mais de 2 anos que não ponho os pés na universidade. Este ano nem me matriculei, pois estava a trabalhar e era de todo impossível conciliar as duas coisas. Não me renovaram o contrato, e ainda estou a pensar matricular-me, pois faltam-me 3 cadeiras do 2º semestre para acabar o curso. O problema é que sem trabalho não há $$$ e sem $$$ não se pde pagar propinas, gasolina, alimentação e material para os trabalhos. Não há cá papás para chular.
Ah, estou na licenciatura em Design de Comunicação na Universidade do Algarve. Tenciono acabar o curso, até porque tenho perspectivas de futuro ligadas ao mundo académico. Tenciono fazer mestrado e fui sondado pela directora do curso para a possibilidade de quando acabar a licenciatura, dar aulas lá no curso. E também com a média que tenho, seria mesmo alto desperdício não acabar o curso. Mas é lixado que isto é tudo um círculo vicioso, que é alimentado por tempo e dinheiro, e como se tem que pagar propinas e outras coisas, e não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, é complicado.

De facto nem todos têm a mesma sorte nem oportunidades no nosso país. O teu caso ilustra uma situação com que muita gente tem que se confrontar, e que é infeliz, pois há vontade para acabar um curso, mas não existem condições externas e materiais para o fazer. Dou muito valor ao facto de ter quem me financie os estudos e demais gastos, e é por esse mesmo motivo que coloco o curso à frente de tudo, e não me admito desleixar e andar a desperdiçar o dinheiro que custa a ganhar pelos meus pais.

Desejo-te boa sorte e que se reunam condições para acabar o curso e espero que um dia as cartas ao vocals de In Tha Umbra sejam endereçadas para o Professor Bruno.... :wink:

Anticristo
Contacto:

Mensagempor Anticristo » sábado fev 05, 2005 2:25 am

Eu infelizmente também tenho de trabalhar para pagar o curso, era para entrar para a publica num ramo semelhante mas como seria longe (Caldas da Rainha) e as condições da U. Lusofona este ramo são excelentes, optei pela privada, é chato é trabalhar para ajudar os meus pais mas... Não me faz mal nenhum.

Deadheart
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » quarta fev 09, 2005 4:43 pm

Estou na àrea clínica.....

És finalista de que área??
É que agora com as frequências, e caso sejas de clinica, dava-me um jeitão uns apontamentos....

Infelizmente, não te posso ajudar... :( Sou da área de Social e das Organizações.

Seja como for, desejo-te boa sorte para o resto das frequências e que tudo corra pelo melhor. Ah, e para o caso de te dar jeito, julgo que haverá um grupo do Yahoo formado por malta do ISPA, e que costuma partilhar apontamentos e outras cenas interessantes. Tenta investigar. Assim que ficares despachada das frequências, poderíamos então combinar um cafézito lá no ISPA ou arredores. Que dizes? :wink:
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » quarta fev 09, 2005 5:06 pm

5o ano , mas como vou estudar um semestre ( ou dois ) para a Alemanha ( gigs gigs gigs gigs :twisted: ) ando por cá mais uns meses.

beren [RIP]

Mensagempor beren [RIP] » quarta fev 09, 2005 5:38 pm

You lucky bastard! :D

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » quinta fev 10, 2005 5:41 pm

I better be! Vou atrasar o curso uma beca só para poder ir. Além de ficar bónituh no diploma vou ver concertos quase todos os dias ( os fdp dos alemães têm sempre umas 7 datas agendadas de concertos espectaculares todos os meses!!!! ), heheh, acho k está claro que a intenção não é ir pra lá estudar realmente... :oops: 8)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta fev 10, 2005 7:33 pm

Slither Escreveu:I better be! Vou atrasar o curso uma beca só para poder ir. Além de ficar bónituh no diploma vou ver concertos quase todos os dias ( os fdp dos alemães têm sempre umas 7 datas agendadas de concertos espectaculares todos os meses!!!! ), heheh, acho k está claro que a intenção não é ir pra lá estudar realmente... :oops: 8)

Depois daquilo que escrevi nesta mesma thread, espero que não vás para a "mama" à custa dos pais.... :twisted:

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes