Não foi uma semanita, mas foram dois meses. O que interessa é que chegou.
Qual foi o último disco que compraram?
Re: Qual foi o último disco que compraram?
Miles Davis, kind of blue.

- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
- Contacto:
flipknot Escreveu:Chegou já hoje
E o booklet da "Making of Heritage"?

#SOSVenezuela
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
pantufa já te podes viciar na "So What". Grande compra.
Já agora, andas a explorar o jazz?
Já agora, andas a explorar o jazz?
Não se pode dizer ande a explorar mas de vez em quando gosto de pegar no Miles Davis, John Coltrane, Dizzie Gillespie, Charlie parker. Já tenho aqui uma listinha de nomes que me apareceram num livro que estava a ler para ver se exploro (Lester young, Benny Moten, Thelonious Monk, George Shearing, Willie Jackson).
Última edição por pantufa em segunda out 03, 2011 9:51 pm, editado 2 vezes no total.
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Dá uma olhadela no Ornette Coleman, no Albert Ayler, Andrew Hill, James Blood Ulmer e no Larry Young (o álbum Lawrence of Newark é do caralho)... ah e claro não esquecer o grande Charles Mingus.
São tudo nomes incontornáveis. Eu ultimamente tenho ido a um site que fornece tudo em FLAC, tem lá muita merda
São tudo nomes incontornáveis. Eu ultimamente tenho ido a um site que fornece tudo em FLAC, tem lá muita merda

Chiba-te. mas eu curto mais de bebop.
Adoro Miles, Coltrane, Monk, Herbie Hancock e Getz, e alguns mais contemporâneos.
Mas para mim o maior senhor do jazz continua a ser este senhor, dono do melhor cd de Jazz de sempre (na minha opinião) e um dos melhores pianistas da história: Keith Jarrett
O Kind of Blue é excelente, mas isto é sublime:

Mas para mim o maior senhor do jazz continua a ser este senhor, dono do melhor cd de Jazz de sempre (na minha opinião) e um dos melhores pianistas da história: Keith Jarrett
O Kind of Blue é excelente, mas isto é sublime:

Vou checkar, extr3me e Blunder.
Última edição por pantufa em segunda out 03, 2011 8:22 pm, editado 1 vez no total.
pantufa Escreveu:Vou checkar, extr3me!
Vale bem a pena.
Já agora, ninguém mencionou, mas Hemingway ali com Miles

Quando se tem furos de 4horas, (amanhã é de 6) anda-se que nem um desgraçado entre os restauradores e a calçada do combro a entrar em tudo quanto é livraria e lojas de discos. FOREVER ALOOOOOOOOOOOOOOOOONE!
pantufa Escreveu:Quando se tem furos de 4horas, (amanhã é de 6) anda-se que nem um desgraçado entre os restauradores e a calçada do combro a entrar em tudo quanto é livraria e lojas de discos. FOREVER ALOOOOOOOOOOOOOOOOONE!
Been there done that. Vá lá que os meus amigos conseguem sempre safar algo, há sempre um que sofre comigo

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
pantufa Escreveu:Não se pode dizer ande a explorar mas de vez em quando gosto de pegar no Miles Davis, John Coltrane, Dizzie, Gillespie, Charlie parker. Já tenho aqui uma listinha de nomes que me apareceram num livro que estava a ler para ver se exploro (Lester young, Benny Moten, Thelonious Monk, George Shearing, Willie Jackson).
Procura o real book e de cada compositor ouve o álbum que for considerado mais representativo. Mas assim de repente acho que os principais dentro do género já foram todos referidos.
Aproveitem e deliciem-se com esta versão da So What

Frank Gambale, Brett Garsed, Shawn Lane, Jimmy Earl (baixo), entre outros porcos do mesmo calibre no resto dos instrumentos. Álbum do caralho mesmo.
Real book ?
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes