Política - Discussão ou algo do género.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor KonigLowe » segunda jan 10, 2011 12:00 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Postmortem Escreveu:@Cthulhu: Não entendo a tua distinção de política e Política. Falo da Política bafienta e pesada, que pensava que à partida seria o propósito do tópico. "política" é a versão light da coisa? Não se torna o tópico num tópico de actualidade(s), neste caso, económica?

A distinção foi feita um bocado à pressão. Mas quer dizer que acho que o propósito do tópico tem sido muito mais a discussão do dia-a-dia político nacional, com uma ou outra referência ao que se passa lá fora. Daí que até se possa, como tu referes, falar em "actualidades" e, ultimamente, muito voltadas para a vertente económica.
Da parte bafienta e pesada talvez se fale menos pela ideia de esses serem debates mais académicos e, talvez, com pouca importância prática e pouco interesse para os que aqui vêm dizer qualquer coisa. Não estou a dizer que partilho da ideia, estou só a especular um pouco.

Vamos perguntar às pessoas o que é que esperam dum político. Preferem um letrado e um inteletual ou alguém que resolva os seus problemas? Basta olhar para o caso do Brasil. Quem acabou por dinamizar o país foi um operário e ex-sindicalista. As pessoas estão fartas de termos técnicos e merdas que poucos percebem. O ideal de um político devia ser o bem estar das populações, e na sua essência, ser político podia - e devia ser - das profissões mais nobres. Infelizmente os eleitores cada vez mais distanciam-se da política e dos partidos porque estes só pensam nas suas motivações pessoais, em satisfazer os seus aparelhos sedentos de tachos e não no interesse do bem estar das pessoas.

---

Ainda ontem andei a passear por Gaia. Nota-se que quem está à frente da autarquia tem gosto nas coisas. Nos últimos 10 anos acho que a diferença é simplesmente brutal e eu estou mais do que à vontade para elogiar porque NUNCA voto PSD. Gaia tem 5 parques abertos ao público, além do Parque Biológico que já é reconhecido como um dos melhores da europa, tem ainda parques naturais de reservas natuais/observação de aves/sítios arqueológicos e mais parques virão. Basta olhar para a zona das Caves e ver a mudança e a dinamização que se fez.
Eu olho para a minha terra e é uma total desolação com o mesmo gaijo à 17 anos lá sentado. Mas as pessoas merecem-no.
Mas livrai-nos do Malamén

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » segunda jan 10, 2011 2:15 pm

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda jan 10, 2011 7:39 pm

"Preferem um letrado e um inteletual ou alguém que resolva os seus problemas? Basta olhar para o caso do Brasil. Quem acabou por dinamizar o país foi um operário e ex-sindicalista".

:roll: Fernando Henrique Cardoso já esquecido....

E porque isto não tem fim, 2 salários :?
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html

A cada 12 dias nasce uma fundação. Boys!! :o

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » segunda jan 10, 2011 7:41 pm

death in geres Escreveu:este tópico á muito que deixou de ser da politica para ser da economia...

foi onde nos levou o capitalismo selvagem, apelidado de democracia ou republica ou lá como caralho vocês chamam a esta merda de os mesmo de sempre estarem com cada vez mais enquanto o povinho se atola cada vez mais de merda!

bancos, financiadores, credores, ratings, especuladores...

e o povo páh?!

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » segunda jan 10, 2011 8:35 pm

A vinda do FMI é o melhor que pode acontecer.......

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda jan 10, 2011 10:13 pm

:roll: ...o melhor que pode acontecer ao FMI porque aos tugas, ainda vai ser pior. :?

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda jan 10, 2011 10:41 pm

kleber Escreveu:A vinda do FMI é o melhor que pode acontecer.......

Posso saber porque dizes isso?

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda jan 10, 2011 10:52 pm

Pedrof Escreveu:
kleber Escreveu:A vinda do FMI é o melhor que pode acontecer.......

Posso saber porque dizes isso?

desde logo pela descida dos juros da dívida :arrow:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jan 11, 2011 12:55 am

A vir, quanto mais cedo melhor. Mas caso haja alternativas, dificilmente será a melhor para nós.
De qualquer maneira, ainda hoje li (numa fonte não oficial) que o BCE para comprar a dívida portuguesa hoje é porque já tem o compromisso por parte do governo que Portugal vai recorrer ao FMI. Não sei até que ponto isto é verosímil, mas não me parece ser muito descabido.
Wine, women and song.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça jan 11, 2011 10:45 am

Tenho a ideia que aos políticos portugueses só lhes interessa o FMI na medida em que isso implicará ou não uma mudança de governo antecipada, que poderá resultar ou não numa mudança de executivo e consequente colocação em lugares estratégicos de amigos e quejandos.

O povo... O povo que se f*da...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça jan 11, 2011 10:51 am

Indigente Escreveu:A vir, quanto mais cedo melhor. Mas caso haja alternativas, dificilmente será a melhor para nós.
De qualquer maneira, ainda hoje li (numa fonte não oficial) que o BCE para comprar a dívida portuguesa hoje é porque já tem o compromisso por parte do governo que Portugal vai recorrer ao FMI. Não sei até que ponto isto é verosímil, mas não me parece ser muito descabido.

Tem sido quase exclusivamente o BCE a comprar os títulos de dívida dos países em risco, e não é de agora.
Não fosse o euro e fazia-se um "islândia". Mandar os bancos à merda e recuperar em menos de dois anos. Como somos ambos escravos e parasitas da UE, lá se vai Portugal como Estado soberano.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça jan 11, 2011 2:54 pm

Na Irlanda e na Grécia não se viu baixar juros da divida.
FMI para muitos parece o D.Sebastião :?
(Temos de ser nós, a fazer o que nos compete e não o FMI)

Espero que estejam a falar verdade, porque se for nova mentira, ai sim estaremos muito mal...
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.asp ... did=136895

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça jan 11, 2011 5:18 pm

The dam breaks in Portugal, By Ambrose Evans-Pritchard:

Those of us chained by journalistic destiny to the eternal EMU crisis remember the exact moment when Ireland succumbed.

Premier Brian Cowen was still insisting that his government was fully funded for months to come and had no need whatsoever for an EU-IMF loan package when the central bank put a swift stop to the charade.

The moment that Governor Patrick Hohonan said he “absolutely” expected his country to accept a loan package worth “tens of billion”, it was over.

(...)

My sympathies to the Portuguese people who are not to blame for the foolish illusions of their governing elites. And remember, Cara Nação, this bail-out is not for you: it is for European banks exposed to Portuguese debt, just as the Irish and Greek bail-outs were in reality rescues for German, French, Belgian, Dutch, British, and Spanish lenders that ran amok during the credit bubble.
But you pay.

O que vale é que toda a gente gosta de nós por aí fora. Não que nos adiante de muito. Ai, que inveja da Islândia.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça jan 11, 2011 6:01 pm

O problema é que a inveja da Islândia não pode começar no facto de ter deixado cair os bancos.
A inveja da Islância começa no facto de nunca terem tido necessidade de aderir à UE, quanto mais ao Euro.

Antes da crise financeira, a Islândia tinha uma economia robusta e sustentável. Deixar cair os bancos islandeses causou problemas de financiamento à economia islandesa, o que levou a uma recessão. Mas a base económica era sustentável, sobreviveu, o financiamento foi aparecendo e recuperou.

Portugal não tem.
Portugal tem uma economia não competitiva que precisa de se reformar, convertendo as empresas não competitivas em empresas competitivas e criando novas empresas competitivas. E para isso, essas empresas precisam de conseguir financiamento.
Portugal tem um Estado que gasta consideravelmente mais que aquilo que recebe e se não conseguir financiamento, vai ter de suspender pagamentos a funcionários, fornecedores (medicamentos, àgua, electricidade, ..., papel higiénico, etc) e outros.

O machado que paira sobre as nossas cabeças não é o nosso sector bancário cair ou não. É o Estado e as nossas empresas deixarem de conseguir o financiamento que precisam.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta jan 13, 2011 7:51 pm

Tanta gente a votar Manuel Alegre e Cavaco Silva. Bem, a inteligência é mesmo um Dom raro! :lol:

O meu voto vai para o Fernando Nobre. Para mim o facto de não estar ligado a nenhum partido é mais que razão para ter um voto meu, (uma entre muitas) caso contrario nem ia votar. Um médico, Director da AMI em Portugal, nunca o vi com discursos redondos, gostei imenso das entrevistas e sobretudo de quem o anda a apoiar como a Catalina Pestana. Tem-se focado nos verdadeiros problemas e necessidades das pessoas e é realmente alguém com alguns ideais dentro daquela cabeça ao contrario dos pragmáticos restantes. Acho que se este homem não se candidatasse estaria aqui agora a fazer uma campanha para votar tudo em branco.

De resto aqui vai a minha opinião sobre os restantes "Montes de Merda" ("monte de merda" para mim é todo aquele que está num partido e tem a sua agenda partidária pessoal, ou seja, todos):

Cavaco Silva: Um tipo que fez um bom papel como primeiro ministro, mas como presidente, mais valia estar lá um busto. Foi totalmente inútil, um refém do PS, e pelos vistos os Portugueses gostam da inutilidade, pragmatismo e discursos redondos desta anedota.
Andar na rua a fazer Cafunézinhos as velhotas e a mandar a sua boquinha ao Manuel Alegre, um abracinho aqui e ali e depois atrás das cameras ir-se desinfectar, é realmente triste. De resto, discursos redondos sobre a economia do país, pedir aos portugueses por força com aquele sorrisinho estúpido é algo que dá vontade de enfiar uma mão cheia de bosta na cara.

Manuel Alegre: A prova viva que existe Cavaco e Anti-Cavaco, ou seja aquilo que os portugueses gostam na política - o preto e o branco, o sim e o sopas!
Não vou na cantiga deste gajo. Um tipo que como não gosta do Cavaco, e está a bater o pé no PS pensa que quer ser presidente e pode. Uma campanha fruto de uma dor de coto é no fundo gozar com o país. Tiro o chapéu a seriedade do individuo e à sensibilidade do homem em certos assuntos, mas como presidente da república? Não. Não gosto da ideia do PS a monopolizar o poder. Acho que é mais um, embora sobressaia mais que os restantes, a campanha é igual, os discursos são iguais e são igualmente (tanto este como o cavaco) arrumados em debates. Não tem nada para oferecer ao país a não ser mais pragmatismo e aquelas tretas aborrecidas que estamos habituados a ouvir. Para mim já é um espanto gente desta vir a ter grandes cargos na política depois daquilo que fez aos colegas no Ultramar, mas ya, eram uns mafiosos e estavam contra o regime, o 25 de Abril tornou-os herois.

Defensor Moura: LOL. Sem palavras. Outra dor de cotovelo aberrante. Com um discurso que tresanda a "Espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais belo do que eu?" ou então "Buaaaa, o PS não me gosta de mim, eu é que devia ser presidente!".

Francisco Lopes: Ya pá, Francisco, direitos, direitos e mais direitos para o proletariado e estudantes (como se já não tivessem direitos que cheguem), e deveres?. Andar nas fábricas a falar com o proletariado e nas faculdades a fazer festinhas aos estudantes e nas escolas às criancinhas. Só falta uma guitarra na mão e cantar as canções de Abril. O 25 de Abril já acabou. É claro que o que o povo precisa é pão na mesa e trabalho, mas andar a fazer dos patrões os maus da fita não já é uma cantiga tão velha que dá tosse. É fraquinho fraquinho e fraquinho...

Lado bom do gajo - Curto bue os cartazes dele. Como são pequenos e rentes ao chão dão pa desenhar grandes bigodaças e óculos. Ficam a matar.

José Manuel Coelho: É PIMBALHADA! É garrafão de tinto e mais Pimbalhada! Quespir no chõm, mondar insultes ao Cávaque. Ter um sotaque dos açores que mete medo e gozar com o país a torto e a direito armado em Super Heroi das Ilhas. O Senhor Coelho deve pensar que é o Super Homem, Portugal é a Cidade de Nova york e os Açores são o planeta Krypton cheia de gente com super poderes pa por o país no sítio e fazer de todos nós trabalhadores campestres especializados em gado bovino, ovino, nabos, batatas e cenouras, com problemas dentários e encharcados de vinho até aos olhos.

Outra coisa que acho deplorável é o Bloco de Esquerda que se tornou o novo Cão do PS. É tipo o Conde Drácula e o Igor, o fiel servo. Isto tá tudo fodido!

TL:DR - A Politica em portugal é uma merda, sao todos uns merdas, e não valem nada! Para palhaços ao menos punhamos o Batatinha na presidencia que ao menos é um Palhaço como deve de ser. :evil:
Última edição por Venøm em quinta jan 13, 2011 11:01 pm, editado 2 vezes no total.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes