Cthulhu_Dawn Escreveu:Postmortem Escreveu:@Cthulhu: Não entendo a tua distinção de política e Política. Falo da Política bafienta e pesada, que pensava que à partida seria o propósito do tópico. "política" é a versão light da coisa? Não se torna o tópico num tópico de actualidade(s), neste caso, económica?
A distinção foi feita um bocado à pressão. Mas quer dizer que acho que o propósito do tópico tem sido muito mais a discussão do dia-a-dia político nacional, com uma ou outra referência ao que se passa lá fora. Daí que até se possa, como tu referes, falar em "actualidades" e, ultimamente, muito voltadas para a vertente económica.
Da parte bafienta e pesada talvez se fale menos pela ideia de esses serem debates mais académicos e, talvez, com pouca importância prática e pouco interesse para os que aqui vêm dizer qualquer coisa. Não estou a dizer que partilho da ideia, estou só a especular um pouco.
Vamos perguntar às pessoas o que é que esperam dum político. Preferem um letrado e um inteletual ou alguém que resolva os seus problemas? Basta olhar para o caso do Brasil. Quem acabou por dinamizar o país foi um operário e ex-sindicalista. As pessoas estão fartas de termos técnicos e merdas que poucos percebem. O ideal de um político devia ser o bem estar das populações, e na sua essência, ser político podia - e devia ser - das profissões mais nobres. Infelizmente os eleitores cada vez mais distanciam-se da política e dos partidos porque estes só pensam nas suas motivações pessoais, em satisfazer os seus aparelhos sedentos de tachos e não no interesse do bem estar das pessoas.
---
Ainda ontem andei a passear por Gaia. Nota-se que quem está à frente da autarquia tem gosto nas coisas. Nos últimos 10 anos acho que a diferença é simplesmente brutal e eu estou mais do que à vontade para elogiar porque NUNCA voto PSD. Gaia tem 5 parques abertos ao público, além do Parque Biológico que já é reconhecido como um dos melhores da europa, tem ainda parques naturais de reservas natuais/observação de aves/sítios arqueológicos e mais parques virão. Basta olhar para a zona das Caves e ver a mudança e a dinamização que se fez.
Eu olho para a minha terra e é uma total desolação com o mesmo gaijo à 17 anos lá sentado. Mas as pessoas merecem-no.