Política - Discussão ou algo do género.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda jan 17, 2011 7:21 pm

Realmente, espero bem que ganhe. Um homem que em 25 anos esteve 14 como PM e PR, tem o perfil exacto para livrar o país de todos os erros cometidos no passado.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jan 17, 2011 7:34 pm

Phobos Escreveu:Realmente, espero bem que ganhe. Um homem que em 25 anos esteve 14 como PM e PR, tem o perfil exacto para livrar o país de todos os erros cometidos no passado.

:shock:
Disse hoje essa mesma frase a alguem..com um sentido ironico é claro.

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Mensagempor Leviathan » segunda jan 17, 2011 7:58 pm

spiegelman Escreveu:O voto em branco, ao contrário do que se apregoa, é tão inútil quanto o voto nulo. A maioria de votos em branco não anula umas eleições, que só são anuladas por ilegalidade do acto

Artigo 119.º da Lei eleitoral
Nulidade das eleições

1. A votação em qualquer assembleia de voto e a votação em todo o círculo só são julgadas nulas quando se hajam verificado ilegalidades que possam influir no resultado geral da eleição do círculo.

2. Declarada a nulidade da eleição de uma assembleia de voto ou de todo o círculo, os actos eleitorais correspondentes são repetidos no 2º domingo posterior à decisão.

O que acontece é que em eleições por ciclos eleitorais (legislativas, autárquicas) o voto em branco entra para as percentagens e pode ser uma parte visível para o protesto. OU seja, os votos em branco são contabilizados e se houver uma percentagem significativa de votos em branco isso pode demonstrar um sintoma qualquer. Nas últimas legislativas os votos em branco foram mais de 100.000, tendo uma maior expressão do que os votos no PCTP MRPP (pouco mais de 80.000).

Mas isso na prática não serve para nada.

Imagina que vais eleger um deputado por Bragança. Na votação ganha o voto em branco com 45%, em segundo o candidato A com 32% em terceiro o candidato B com 18%.

Significa isto que o deputado A deixa de ser eleito? Não, é eleito à mesma. O que acontece é que 45% das pessoas votaram em branco, ou seja em ninguém. Como não há nada da lei que indique que a votação em branco queira dizer automaticamente que as pessoas querem que ninguém seja eleito a leitura do voto em branco como protesto é apenas uma leitura e o candidato efectivo com mais votação é eleito à mesma.

Até porque o voto em branco pode significar uma série de coisas:

Não quero mesmo votar em ninguém
Sou cego como uma toupeira e pus a cruz na mesa
Sou demasiado imbecil para perceber o que é votar e fiquei a pasmar para o boletim
Tenho alzheimer e esqueci-me de colocar a cruz

Etc.

Ora a votação nas presidenciais resolve o problema e considera simplesmente o voto em branco como nulo portanto não conta para as percentagens e logo aí é impossível fazer uma leitura estatística. Todos os votos validamente apurados perfazem 100% dos votos e nesses 100% retira-se o vencedor com pelo menos 50% + 1 dos votos
Artigo 126.o
(Sistema eleitoral)
1. Será eleito Presidente da República o candidato
que obtiver mais de metade dos votos validamente
expressos, não se considerando como tal os votos em
branco.
2. Se nenhum dos candidatos obtiver esse número
de votos, proceder-se-á a segundo sufrágio até ao vigésimo
primeiro dia subsequente à primeira votação.
3. A este sufrágio concorrerão apenas os dois candidatos
mais votados que não tenham retirado a candidatura.

Não sejam tão cépticos relativamente ao voto branco;

O voto em branco só se mostra inútil para aqueles que não conseguem ter uma mentalidade progressivista e pensar que quem manda é o povo - o seguimento cego dessas imposições pela autoridade, não apregoa essa máxima. O cidadão deve estar alerta disso, aderindo em massa a uma mentalidade colectiva que permita a existência da imposição.

Porque é que não podemos entender que há algo para além desta burocracia toda? O voto em branco serve exactamente para abrir os olhos das pessoas e fazê-las entender que há outras alternativas realmente benéficas para o cidadão e que os problemas do mesmo, nem passam por resolver a ilusória crise - hoje em dia andam mais preocupados com essa tanga, do que oferecer realmente condições de vida e não é para isso que lhes dou poder (eu quero pragmatismo)! Isso para mim soa-me tudo a balelas e ora basta entenderem que, numa crise a nível mundial, 90 por cento do dinheiro, nem se quer passa pelas mãos do povo.

Volto a frisar: Mesmo que exista 99,9 de votos em branco e o cavaco tenha 0,1 , o povo já está motivado para a reacção à abstenção da política escolhida e isso abriria espaço para uma revolução com frutos!

Questão;

Porque é que temos que nos abstrair ou votar no que é menos bom, se já tá mais que provado que a qualidade de vida é realmente possível PARA TODOS?
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda jan 17, 2011 8:58 pm

Ver Paulo Portos entrar num comício de mão dadas com o Cavaco dá-me vontade de rir!! E depois os dirigentes do PSD ainda criticam o Alegre de estar a ser apoiado por dois partidos como se o Cavaco não estivesse igualmente a ser apoiado por dois partidos PSD+CDS.

Ver o gaijo que semanalmente dizia cobras e lagartos de Cavaco quando era diretor do Independente e agora anda de mãos dadas com ele, só mostra o quanto a política é podre. Quando cheira a poder, caga-se no que disse anteriormente, o preto passa a ser branco, e bora lá preparar para meter as mãos nos tachos.
Mas livrai-nos do Malamén

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda jan 17, 2011 9:11 pm

Phobos Escreveu:Realmente, espero bem que ganhe. Um homem que em 25 anos esteve 14 como PM e PR, tem o perfil exacto para livrar o país de todos os erros cometidos no passado.

É. Só lhe falta é a vontade.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda jan 17, 2011 9:14 pm

Venøm Escreveu:

É. Só lhe falta é a vontade.

o homem que nada sabe...e anda com muita azia, mas como dizia alguém por aqui
rennie nisso
8)
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda jan 17, 2011 9:20 pm

spiegelman Escreveu:O voto em branco, ao contrário do que se apregoa, é tão inútil quanto o voto nulo. A maioria de votos em branco não anula umas eleições, que só são anuladas por ilegalidade do acto

Artigo 119.º da Lei eleitoral
Nulidade das eleições

1. A votação em qualquer assembleia de voto e a votação em todo o círculo só são julgadas nulas quando se hajam verificado ilegalidades que possam influir no resultado geral da eleição do círculo.

2. Declarada a nulidade da eleição de uma assembleia de voto ou de todo o círculo, os actos eleitorais correspondentes são repetidos no 2º domingo posterior à decisão.

O que acontece é que em eleições por ciclos eleitorais (legislativas, autárquicas) o voto em branco entra para as percentagens e pode ser uma parte visível para o protesto. OU seja, os votos em branco são contabilizados e se houver uma percentagem significativa de votos em branco isso pode demonstrar um sintoma qualquer. Nas últimas legislativas os votos em branco foram mais de 100.000, tendo uma maior expressão do que os votos no PCTP MRPP (pouco mais de 80.000).

Mas isso na prática não serve para nada.

Imagina que vais eleger um deputado por Bragança. Na votação ganha o voto em branco com 45%, em segundo o candidato A com 32% em terceiro o candidato B com 18%.

Significa isto que o deputado A deixa de ser eleito? Não, é eleito à mesma. O que acontece é que 45% das pessoas votaram em branco, ou seja em ninguém. Como não há nada da lei que indique que a votação em branco queira dizer automaticamente que as pessoas querem que ninguém seja eleito a leitura do voto em branco como protesto é apenas uma leitura e o candidato efectivo com mais votação é eleito à mesma.

Até porque o voto em branco pode significar uma série de coisas:

Não quero mesmo votar em ninguém
Sou cego como uma toupeira e pus a cruz na mesa
Sou demasiado imbecil para perceber o que é votar e fiquei a pasmar para o boletim
Tenho alzheimer e esqueci-me de colocar a cruz

Etc.

Ora a votação nas presidenciais resolve o problema e considera simplesmente o voto em branco como nulo portanto não conta para as percentagens e logo aí é impossível fazer uma leitura estatística. Todos os votos validamente apurados perfazem 100% dos votos e nesses 100% retira-se o vencedor com pelo menos 50% + 1 dos votos
Artigo 126.o
(Sistema eleitoral)
1. Será eleito Presidente da República o candidato
que obtiver mais de metade dos votos validamente
expressos, não se considerando como tal os votos em
branco.
2. Se nenhum dos candidatos obtiver esse número
de votos, proceder-se-á a segundo sufrágio até ao vigésimo
primeiro dia subsequente à primeira votação.
3. A este sufrágio concorrerão apenas os dois candidatos
mais votados que não tenham retirado a candidatura.

Obrigado! :cheers:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jan 17, 2011 9:37 pm

Leviathan Escreveu:Não sejam tão cépticos relativamente ao voto branco;

O voto em branco só se mostra inútil para aqueles que não conseguem ter uma mentalidade progressivista e pensar que quem manda é o povo - o seguimento cego dessas imposições pela autoridade, não apregoa essa máxima. O cidadão deve estar alerta disso, aderindo em massa a uma mentalidade colectiva que permita a existência da imposição.

Porque é que não podemos entender que há algo para além desta burocracia toda? O voto em branco serve exactamente para abrir os olhos das pessoas e fazê-las entender que há outras alternativas realmente benéficas para o cidadão e que os problemas do mesmo, nem passam por resolver a ilusória crise - hoje em dia andam mais preocupados com essa tanga, do que oferecer realmente condições de vida e não é para isso que lhes dou poder (eu quero pragmatismo)! Isso para mim soa-me tudo a balelas e ora basta entenderem que, numa crise a nível mundial, 90 por cento do dinheiro, nem se quer passa pelas mãos do povo.

Volto a frisar: Mesmo que exista 99,9 de votos em branco e o cavaco tenha 0,1 , o povo já está motivado para a reacção à abstenção da política escolhida e isso abriria espaço para uma revolução com frutos!

Questão;

Porque é que temos que nos abstrair ou votar no que é menos bom, se já tá mais que provado que a qualidade de vida é realmente possível PARA TODOS?

Isso é muito lindo, mas no fim acordas e está tudo na mesma.

E se como voto de protesto todos votassem era num tipo como o José Manuel Coelho? Ainda que todos discordassem dele seria certamente mais útil que um voto que é aberto a mil e uma leituras e que conta para tanto como todos os outros que de nada valem. Esse teu post representa apenas uma leitura, a tua.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda jan 17, 2011 10:13 pm

otnemeM Escreveu:

Questão;

E se como voto de protesto todos votassem era num tipo como o José Manuel Coelho? Ainda que todos discordassem dele seria certamente mais útil que um voto que é aberto a mil e uma leituras e que conta para tanto como todos os outros que de nada valem. Esse teu post representa apenas uma leitura, a tua.

Coelho? Mais vale o Fernando Nobre que é mais mansinho e vem com menos Pimba. :lol:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jan 17, 2011 11:01 pm

Não ponho isso em causa. Foi apenas um exemplo para ilustrar que o voto num candidato com ideais fora do normalmente criticado seria certamente mais útil do que o voto branco.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda jan 17, 2011 11:20 pm

otnemeM Escreveu:E se como voto de protesto todos votassem era num tipo como o José Manuel Coelho? Ainda que todos discordassem dele seria certamente mais útil que um voto que é aberto a mil e uma leituras e que conta para tanto como todos os outros que de nada valem. Esse teu post representa apenas uma leitura, a tua.

Olha, eu votaria mais depressa no Coelho que em branco. Já dei a minha opinião no tópico que foi bloqueado especificamente sobre o voto em branco. Votar em branco não tem qualquer consequência e como tal não é opção. Assim como também não preocupa nada aos partidos a abstenção.

Gastaram-se milhões e milhões de euros em três referendos - vamos ao que interessa - algum foi vinculativo? Não. Mais de 50% dos eleitores não votaram. Teve algum interesse? Vimos algum debate sobre a brutal abstenção? Não.

Querem voto de protesto votem no Coelho. Votar em branco é desperdiçar um voto.
Mas livrai-nos do Malamén

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça jan 18, 2011 12:18 am

Koniglowe, olha que votar em branco é diferente de Abstenção, estás a fazer confusão. Repara que, se houver uma maioritária votação em branco, os candidatos são forçados a mudar, isto é, serão escolhidos novos candidatos portanto votar em branco não é nenhum desperdício. :)

otnemeM Escreveu:Não ponho isso em causa. Foi apenas um exemplo para ilustrar que o voto num candidato com ideais fora do normalmente criticado seria certamente mais útil do que o voto branco.

Eu percebi, estava apenas na brincadeira. Se soubesses a vontade com que estou de ir votar... :lol:

No entanto não concordo que o intrumento para fazer esse protesto seja o Coelho, isso é quase como votar no Defensor Moura. Esse gajo é um parvalhão, anda a gozar literalmente com o país com Pimbas e demonstrações fracas de humor fazendo-nos passar todos por matarruanos desdentados e driadores de ovelhas.

Eu ponho o meu voto no Fernando Nobre também numa de protesto e creio que muita gente que quer demonstrar o seu descontentamento o devia fazer, porque é onde se apresenta uma verdadeira alternativa que foge à regra e às mesmas trocas de tiros de sempre:

Não o faço por achar que ele seja o Presidente ideal para o país. Faço-o por ele ser a única pessoa a candidatar-se com um historial limpo e livre de pestilência partidária, que neste país é aquilo que domina, é cada um a puxar a brasa à sua sardinha, a alegar que cada um tem a formula mágica para o país e no fundo nenhumas das propostas e ideias satisfazem os verdadeiros interesses e necessidades do povo.
Como já tinha dito, é médico, independente, esteve na AMI o que é uma prova de solidariedade da parte dele, passou a vida toda atendendo às necessidades das pessoas, é uma pessoa simples e recta.

Não percebo porque tem de ser o Coelho a ser uma forma de protesto. Não concordo nada com isso. Prefiro que a minha manifestação diga que "Estou farto de palhaços e quero uma pessoa seria e como deve ser" e estou a votar numa pessoa simples, solidaria e instruida, do que no fundo transmitir "Olha pa, que se lixe, vai o Coelho porque o gajo faz barulho e bate com o pé". O Coelho é PND, logo quer Tacho, e dar votos ao coelho é ter que aturar o Coelho a inxar-se ainda mais na televisão e encorajar pacóvios como ele. Fernando Nobre é realmente a alternativa e uma porta aberta ao protesto porque está fora desses jogos todos, está fora de políticas, está fora de esquemas, é realmente uma verdadeira alternativa, e eu não quero estar a encorajar alternativas que sejam políticos partidários armados em pistoleiros como o Coelho, nem acho que no fundo alguém queira.

Fernando Nobre pode não ser uma alternativa para o País e obviamente não é nenhum Cavaleiro Imaculado, mas é uma alternativa para o voto em branco e é algo que transmite o descontentamento deste ciclo vicioso e a vontade de mudar de rumo e de fazer ver que afinal existem outros caminhos (para além das trocas de tiros entre partidos sob as quais está o nosso dinheiro e a nossa vida) e que há que os encorajar, assim como outras candidaturas independentes que mais tarde possam vir a surgir cada vez com mais e mais força, que representem exactamente o que a campanha do Nobre representa - Uma alternativa sempre presente.

É o que eu acho, claro. Espero ter exposto bem o meu ponto de vista. :cheers:

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 1:42 am

Venøm Escreveu:Koniglowe, olha que votar em branco é diferente de Abstenção, estás a fazer confusão. Repara que, se houver uma maioritária votação em branco, os candidatos são forçados a mudar, isto é, serão escolhidos novos candidatos portanto votar em branco não é nenhum desperdício. :)

otnemeM Escreveu:Não ponho isso em causa. Foi apenas um exemplo para ilustrar que o voto num candidato com ideais fora do normalmente criticado seria certamente mais útil do que o voto branco.

Eu percebi, estava apenas na brincadeira. Se soubesses a vontade com que estou de ir votar... :lol:

No entanto não concordo que o intrumento para fazer esse protesto seja o Coelho, isso é quase como votar no Defensor Moura. Esse gajo é um parvalhão, anda a gozar literalmente com o país com Pimbas e demonstrações fracas de humor fazendo-nos passar todos por matarruanos desdentados e driadores de ovelhas.

Eu ponho o meu voto no Fernando Nobre também numa de protesto e creio que muita gente que quer demonstrar o seu descontentamento o devia fazer, porque é onde se apresenta uma verdadeira alternativa que foge à regra e às mesmas trocas de tiros de sempre:

Não o faço por achar que ele seja o Presidente ideal para o país. Faço-o por ele ser a única pessoa a candidatar-se com um historial limpo e livre de pestilência partidária, que neste país é aquilo que domina, é cada um a puxar a brasa à sua sardinha, a alegar que cada um tem a formula mágica para o país e no fundo nenhumas das propostas e ideias satisfazem os verdadeiros interesses e necessidades do povo.
Como já tinha dito, é médico, independente, esteve na AMI o que é uma prova de solidariedade da parte dele, passou a vida toda atendendo às necessidades das pessoas, é uma pessoa simples e recta.

Não percebo porque tem de ser o Coelho a ser uma forma de protesto. Não concordo nada com isso. Prefiro que a minha manifestação diga que "Estou farto de palhaços e quero uma pessoa seria e como deve ser" e estou a votar numa pessoa simples, solidaria e instruida, do que no fundo transmitir "Olha pa, que se lixe, vai o Coelho porque o gajo faz barulho e bate com o pé". O Coelho é PND, logo quer Tacho, e dar votos ao coelho é ter que aturar o Coelho a inxar-se ainda mais na televisão e encorajar pacóvios como ele. Fernando Nobre é realmente a alternativa e uma porta aberta ao protesto porque está fora desses jogos todos, está fora de políticas, está fora de esquemas, é realmente uma verdadeira alternativa, e eu não quero estar a encorajar alternativas que sejam políticos partidários armados em pistoleiros como o Coelho, nem acho que no fundo alguém queira.

Fernando Nobre pode não ser uma alternativa para o País e obviamente não é nenhum Cavaleiro Imaculado, mas é uma alternativa para o voto em branco e é algo que transmite o descontentamento deste ciclo vicioso e a vontade de mudar de rumo e de fazer ver que afinal existem outros caminhos (para além das trocas de tiros entre partidos sob as quais está o nosso dinheiro e a nossa vida) e que há que os encorajar, assim como outras candidaturas independentes que mais tarde possam vir a surgir cada vez com mais e mais força, que representem exactamente o que a campanha do Nobre representa - Uma alternativa sempre presente.

É o que eu acho, claro. Espero ter exposto bem o meu ponto de vista. :cheers:

Isto! :metal:

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça jan 18, 2011 1:46 am

otnemeM Escreveu:

Questão;

E a tua opção, é continuar a votar num sistema viciado porque a autoridade te nega outras opções, mesmo que elas existam?

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça jan 18, 2011 9:47 am

Venøm Escreveu:José Manuel Coelho: É PIMBALHADA! É garrafão de tinto e mais Pimbalhada! Quespir no chõm, mondar insultes ao Cávaque. Ter um sotaque dos açores que mete medo e gozar com o país a torto e a direito armado em Super Heroi das Ilhas. O Senhor Coelho deve pensar que é o Super Homem, Portugal é a Cidade de Nova york e os Açores são o planeta Krypton cheia de gente com super poderes pa por o país no sítio e fazer de todos nós trabalhadores campestres especializados em gado bovino, ovino, nabos, batatas e cenouras, com problemas dentários e encharcados de vinho até aos olhos.

Não é dos Açores, é Madeira...
Don't talk to strangers...

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes