Política - Discussão ou algo do género.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Venøm » sexta jan 21, 2011 9:48 pm

Cyberquake Escreveu:
Leviathan Escreveu:I mean, a terra dá-nos eletricidade de borla; pensa lá um bocado nesse teu mundo, quais são os gastos possíveis que existem aí!

Meu mestre da engenharia!
Torna-me teu servo!
Desejo saber como consegues criar electricidade sem qualquer custo associado à criação de infraestruturas e manutenção das mesmas!

Mas isso é facílimo, espetas os terminais da ficha da torradeira ou da televisão no mesmo solo onde plantas as batatas - visto ser solo fertilizado e arejado, logo repleto de energia - e tens aí a tua electricidade. LOL. Como achas que as batatas, os nabos ou as aboboras crescem se não fosse a electricidade da Terra? Vocês gajos da cidade são todos uns meninos, não sabem nada!

Então aquelas pessoas que não têm luz em casa como é que achas que se governam sem a electricidade da terra? Há que pensar um bocadinho antes de dizer disparares oh Cyberquake!

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Mensagempor Leviathan » sexta jan 21, 2011 10:53 pm

Venøm Escreveu:
Cyberquake Escreveu:
Leviathan Escreveu:I mean, a terra dá-nos eletricidade de borla; pensa lá um bocado nesse teu mundo, quais são os gastos possíveis que existem aí!

Meu mestre da engenharia!
Torna-me teu servo!
Desejo saber como consegues criar electricidade sem qualquer custo associado à criação de infraestruturas e manutenção das mesmas!

Mas isso é facílimo, espetas os terminais da ficha da torradeira ou da televisão no mesmo solo onde plantas as batatas - visto ser solo fertilizado e arejado, logo repleto de energia - e tens aí a tua electricidade. LOL. Como achas que as batatas, os nabos ou as aboboras crescem se não fosse a electricidade da Terra? Vocês gajos da cidade são todos uns meninos, não sabem nada!

Então aquelas pessoas que não têm luz em casa como é que achas que se governam sem a electricidade da terra? Há que pensar um bocadinho antes de dizer disparares oh Cyberquake!

Ok, vou deduzir que isso é um ataque através de ironia e compreender que a minha ignorância não seja aceite. Mas eu não tenho problemas em explicar a minha ideia, no fundo nem quero andar aqui a desferir argumentos para o nada, usando insultos para cobrir a minha completa falta de saber.

A terra por si própria pode não produzir electrecidade que nós enquanto ser humanos, consumimos - ainda que existam descargas elétricas e magnéticas através de vários processos químicos/atómicos. Tenho presente em mim, a ideia de que isso requer para além de inteligência, o uso de recursos naturais - que mais uma vez a terra/universo produz - de forma a moldá-los para os propósitos que procuramos alcançar. Contudo, o facto de não existir uma utilização directa da eletrecidade ou da sua produção pelos seres humanos, não invalida dizer que o universo - como eu referi a cima (e avivando a memória) que os recursos são "fornecidos" pelo universo à colectividade que o prefaz (todos os objectos que o constituem) - é o verdadeiro responsável pela existência dessa fonte energética.

É óbvio que concebemos e atribuímos valor a determinado recurso, de forma a que exista limitação da apropriação, sendo apenas adquirido por aqueles que detenham em sua posse condições favoráveis a isso.

Agora eu pergunto; qual é a lei natural - onde foi escrita -, que me permite pegar nesses recursos usando o dinheiro (algo que só tem valor humano) para me entitular verdadeiro soberano da existência de um determinado objecto? Vocês consideram isso como sendo algo justo? E de onde veio esse dinheiro? Quem concedeu direitos a quem, para poder ser autoridade se não o próprio ser humano ao querer governar o mundo? Porque razão, não posso pegar eu numa data desses recursos e produzir a minha própria energia?

E àqueles que dizem; "Porque é que não vais plantar batatas numa terra tua, se tás com tanta tanga", eu avivo a memória que isso simplesmente não funciona assim porque; nenhum direito me coloca na possibilidade de explorar a terra porque sim, sem fazer primeiro a devida compra.

Continuando; nem o próprio Einstein negou a partilha do seu brilhante conhecimento - algo que não devia a ninguém - à ciência. Evoluímos posteriormente é às custas dessa partilha magnífica e eu não consigo perceber porque razão, também não poderemos usufruir gratuítamente de algo, que não é de ninguém, se não de todos os seres viventes deste universo.

Não consideram que os governos - como entidades supremas (elegidas por nós) que proclamam zelar pelo bem estar dos seus - têem a obrigatoriedade de conferir isso aos cidadãos do mundo, sem dos mesmos, exigir algo em troca? Como eu penso, eles apenas lá estão porque querem - ninguém os obrigou a servir os interesses do ser humano!
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado jan 22, 2011 9:38 am

Leviathan Escreveu:E àqueles que dizem; "Porque é que não vais plantar batatas numa terra tua, se tás com tanta tanga", eu avivo a memória que isso simplesmente não funciona assim porque; nenhum direito me coloca na possibilidade de explorar a terra porque sim, sem fazer primeiro a devida compra.

Pegas na trouxa e vais para a minha aldeia! Arranjo-te lá muita terra para explorar mesmo que a propriedade não seja tua! Dispenso-te todas as ferramentas que precisas, nomeadamente, a enxada, a pá e o carro de mão para tirares o estrume do curral das galinhas.

O que produzires fica para ti!
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado jan 22, 2011 10:46 am

Leviathan Escreveu:Continuando; nem o próprio Einstein negou a partilha do seu brilhante conhecimento - algo que não devia a ninguém - à ciência. Evoluímos posteriormente é às custas dessa partilha magnífica e eu não consigo perceber porque razão, também não poderemos usufruir gratuítamente de algo, que não é de ninguém, se não de todos os seres viventes deste universo.

Não consta que Einstein tivesse partilhado o seu conhecimento de borla.

E naturalmente que podes usufruir gratuitamente de tudo o que seja dos seres viventes do universo. Tens é de, pelo menos, fazer algo parecido como...trabalhar! Sabes semear batatas?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado jan 22, 2011 10:52 am

Leviathan Escreveu:Não consideram que os governos - como entidades supremas (elegidas por nós) que proclamam zelar pelo bem estar dos seus - têem a obrigatoriedade de conferir isso aos cidadãos do mundo, sem dos mesmos, exigir algo em troca? Como eu penso, eles apenas lá estão porque querem - ninguém os obrigou a servir os interesses do ser humano!

Já te passou pela cabeça que o Estado ou o Governo somos todos nós? O Estado só pode distribuir aquilo que todos nós conseguirmos reunir em prol de um bem comum. Para isso é preciso trabalhar e exigir que cada um cumpra com os seus deveres.

Não é a andar de borla nos comboios ou a roubar supermercados que vais contribuir para o bem de todos.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado jan 22, 2011 12:06 pm

Esta não é uma conversa reciclada do outro que acredita no Venus Project?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jan 22, 2011 1:16 pm

Que peça :lol:

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado jan 22, 2011 1:47 pm

Pedro Lopes Escreveu:(...)

Em resposta a todos os teus quotes; se leste o meu texto com atenção e não consegues fazer qualquer associação com a realidade, tenho pena que assim o seja.

"Opiniões"...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado jan 22, 2011 4:03 pm

Leviathan Escreveu:

Em resposta a todos os teus quotes; se leste o meu texto com atenção e não consegues fazer qualquer associação com a realidade, tenho pena que assim o seja.

"Opiniões"...

Se alguém faz associações com a realidade sou eu meu jovem.

Tu limitas-te a divagar e a expressar algo que dificilmente se pode considerar uma opinião.

Ai as crianças pobres...ai as máquinas...ai a autoridade...ai a terra que é de todos...

Queres fazer algo pelo teu conceito de sociedade?

http://www.voluntariado.pt/tpl_intro_destaque.asp?843

Neste âmbito, provavelmente até eu faço mais do que tu mas gostava que partilhasses aqui as tuas experiências em prol do bem comum (andar à pala nos comboios não conta).

Mas, perante a tua ausência de argumentos, fiquei sem perceber se posso contar contigo para ires tratar das terras lá na aldeia. Não te esqueças de uma coisa: trabalhar faz calos mas não leves uma luvas senão os velhotes gozam contigo.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado jan 22, 2011 5:41 pm

Imagem
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado jan 22, 2011 7:16 pm

«Alemanha quer jovens quadros especializados de Portugal e Espanha»

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1763915

Mandem-se lá para fora... :P (já faltou mais)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado jan 22, 2011 8:29 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Leviathan Escreveu:

"Opiniões"...

Tu limitas-te a divagar e a expressar algo que dificilmente se pode considerar uma opinião.

Ai as crianças pobres...ai as máquinas...ai a autoridade...ai a terra que é de todos...

Neste âmbito, provavelmente até eu faço mais do que tu mas gostava que partilhasses aqui as tuas experiências em prol do bem comum (andar à pala nos comboios não conta).

Mas, perante a tua ausência de argumentos, fiquei sem perceber se posso contar contigo para ires tratar das terras lá na aldeia. Não te esqueças de uma coisa: trabalhar faz calos mas não leves uma luvas senão os velhotes gozam contigo.

Tudo o que tu querias saber está dito.

Se quiseres continuar a discutir uma das possibilidades para uma melhor condição de vida humana, discutimos de livre e boa vontade. Agora, ignorância da questão associada ao sarcasmo/ironia, para mim não funciona e nem tão pouco irei compactuar com a tua personalização.

"Eu tenho uma p*** maior que a tua." Fixe para ti meu!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado jan 22, 2011 9:22 pm

Leviathan Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Leviathan Escreveu:

"Opiniões"...

Tudo o que tu querias saber está dito.

Se quiseres continuar a discutir uma das possibilidades para uma melhor condição de vida humana, discutimos de livre e boa vontade. Agora, ignorância da questão associada ao sarcasmo/ironia, para mim não funciona e nem tão pouco irei compactuar com a tua personalização.

"Eu tenho uma p*** maior que a tua." Fixe para ti meu!

Sim..sim...meu jovem.

Eu também tenho um garrafão que diz "Agua do Luso".

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado jan 22, 2011 9:34 pm

Fixe. Espero que sejas muito feliz na tua realidade.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jan 22, 2011 9:55 pm

Leviathan Escreveu:Fixe. Espero que sejas muito feliz na tua realidade.

A ironia.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes