Política - Discussão ou algo do género.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor spiegelman » terça jul 26, 2011 1:57 pm

Por acaso não sei a percentagem de dinheiro que torraram no medicaid e que torraram (ou melhor... não torraram, enfiaram na dívida) na Defesa e guerra do Iraque. Gostaria de ver essas percentagens. não sei se o gráfico que postei acima e fiável ou não.

De qualquer maneira até que ponto os estados Unidos podem ou não entrar em default, quais as consequências dessa acção e acima de tudo, se aumentam o limite da dívida, até onde é que eles continuarão a endividar-se. É que subir o limite da dívida para sempre não me parece que resulte em algo bom...

Estaremos à beira da maior bolha da história? E se rebentar?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça jul 26, 2011 8:29 pm

O link do gif não tinha extensão por isso não fez hotlink

http://andrewsullivan.thedailybeast.com ... ay-11.html
It's based on data from the Congressional Budget Office and the Center on Budget and Policy Priorities. Its significance is not partisan (who's "to blame" for the deficit) but intellectual. It demonstrates the utter incoherence of being very concerned about a structural federal deficit but ruling out of consideration the policy that was largest single contributor to that deficit, namely the Bush-era tax cuts.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » terça jul 26, 2011 8:39 pm

spiegelman Escreveu:O link do gif não tinha extensão por isso não fez hotlink

http://andrewsullivan.thedailybeast.com ... ay-11.html
It's based on data from the Congressional Budget Office and the Center on Budget and Policy Priorities. Its significance is not partisan (who's "to blame" for the deficit) but intellectual. It demonstrates the utter incoherence of being very concerned about a structural federal deficit but ruling out of consideration the policy that was largest single contributor to that deficit, namely the Bush-era tax cuts.

Obrigado.
(lá me ocorreu escrever Bush and Obama spendings.gif no image search do google e lá consegui ir parar directamente ao NyT :redneck:)
Oui oui la baguette

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jul 26, 2011 9:46 pm

Dois orçamentos retificativos.

:roll:

PEC 6 e 7 ?

:lol:
Mas livrai-nos do Malamén

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça jul 26, 2011 10:27 pm

spiegelman Escreveu:Por acaso não sei a percentagem de dinheiro que torraram no medicaid e que torraram (ou melhor... não torraram, enfiaram na dívida) na Defesa e guerra do Iraque. Gostaria de ver essas percentagens. não sei se o gráfico que postei acima e fiável ou não.

De qualquer maneira até que ponto os estados Unidos podem ou não entrar em default, quais as consequências dessa acção e acima de tudo, se aumentam o limite da dívida, até onde é que eles continuarão a endividar-se. É que subir o limite da dívida para sempre não me parece que resulte em algo bom...

Estaremos à beira da maior bolha da história? E se rebentar?

Por acaso este Robert Gates até deitou abaixo algumas das vacas sagradas do Dept. de Defesa, neste último período em que ocupou o cargo. Deixou cair o F-22, o projecto para uma espécie de super-destroyer da Marinha e um projecto gigantesco de modernização do exército que se chamava Future Combat Systems...Não faço ideia quanto é que no total isto representou em termos de cortes, mas lembro-me que muitos ainda acharam pouco.
Entretanto o senhor está de saída e não se sabe se o que se segue (ex-director da CIA) irá manter o finca-pé face à pressão das Forças Armadas e dos diferentes congressistas de cada Estado que vão ver muito contrato desaparecer e muito dinheirinho a deixar de entrar para lá....

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » terça jul 26, 2011 10:33 pm

Já saiu o Portões, e pelo menos já foi o Panetta (mesmo cara de fuínha, might I add) a certificar o fim do Don't Ask Don't Tell.
Oui oui la baguette

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quarta jul 27, 2011 4:06 pm

No frente a frente da SIC Notícias entre Teresa Caeiro e Alfredo Barroso, os ânimos exaltaram-se depois de Barroso citar um texto do Expresso. A troca de insultos foi constante e Mário Crespo teve de pedir desculpa por não conseguir moderar o debate.

http://aeiou.expresso.pt/teresa-caeiro-e-alfredo-barroso-trocam-insultos-na-sic-noticias-video=f664495

Gaja nojenta e malcriada.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta jul 27, 2011 4:11 pm

Quando li insultos até pensei que fosse de "puta" para cima.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jul 27, 2011 5:57 pm

Audiokollaps Escreveu:
No frente a frente da SIC Notícias entre Teresa Caeiro e Alfredo Barroso, os ânimos exaltaram-se depois de Barroso citar um texto do Expresso. A troca de insultos foi constante e Mário Crespo teve de pedir desculpa por não conseguir moderar o debate.

http://aeiou.expresso.pt/teresa-caeiro-e-alfredo-barroso-trocam-insultos-na-sic-noticias-video=f664495

Gaja nojenta e malcriada.

E gajo também, diga-se. Ou gajo(s).
Mas especialmente o Sr. Alfredo e a Sra. Dra. Teresa...Assim vai o nosso pseudo comentário político.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jul 27, 2011 6:26 pm

Qual deles o pior. O Alfredo Barroso não queria outra coisa senão ser provocatório e demagogo e obter aquele tipo de reacção, por isso o único com classe ali, para variar, é o Mário Crespo.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » quarta jul 27, 2011 9:29 pm

Curto os velhotes de Lisboa a queixarem-se do aumento dos transportes "ai e tal é uma tristeza este país"(random rant sobre portugal). Pelo que sei um passe para andar nos transportes todos em Lisboa e arredores não custa de mais de 50€ por mês. Era conhecer pessoas no resto de Portugal que não está nas grandes cidade, que gasta o dobro desse dinheiro por mês só em combustível para ir trabalhar, cabrões...

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quarta jul 27, 2011 9:47 pm

Jorgetime Escreveu:Curto os velhotes de Lisboa a queixarem-se do aumento dos transportes "ai e tal é uma tristeza este país"(random rant sobre portugal). Pelo que sei um passe para andar nos transportes todos em Lisboa e arredores não custa de mais de 50€ por mês. Era conhecer pessoas no resto de Portugal que não está nas grandes cidade, que gasta o dobro desse dinheiro por mês só em combustível para ir trabalhar, cabrões...

http://www.carris.pt/fotos/editor2/a4_h ... _mario.pdf

Passes a chegar aos 70 e 90 euros é bonito :roll:
Oui oui la baguette

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jul 27, 2011 10:28 pm

Jorgetime Escreveu:Curto os velhotes de Lisboa a queixarem-se do aumento dos transportes "ai e tal é uma tristeza este país"(random rant sobre portugal). Pelo que sei um passe para andar nos transportes todos em Lisboa e arredores não custa de mais de 50€ por mês. Era conhecer pessoas no resto de Portugal que não está nas grandes cidade, que gasta o dobro desse dinheiro por mês só em combustível para ir trabalhar, cabrões...

Eu não sou velhote e queixo-me. Pago, por mês, 55€ mais 9€ aqui para o complemento de metro da minha terra. Atendendo a que ando em autocarros que podem andar a cair aos bocados, mas têm lcds (desligados) na frota quase toda e agora até têm uma vozinha simpática a anunciar as paragens...Ou então a CP que volta e meia entram em greves diferentes para cada um dos milhentos funcionários que emprega. Ou a Vimeca que, também volta e meia, tem o dom de se esquecer dos horários que supostamente devia andar a fazer.

Aparentemente agora vou passar a pagar 63,25€. Estou ansioso por saber de que forma isso se vai traduzir em melhorias nos serviços..

Lá está, não retiro o direito à indignação de quem está fora dos centros urbanos e vê a sua mobilidade completamente diminuida, para não dizer, inexistente. Mas também não me convence o argumento de "não se queixem, nós estamos piores"...Pois..

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta jul 28, 2011 2:25 pm

Enquanto não rescindirem com justa causa, fixar tectos salariais, abaixo do primeiro ministro (no mínimo) colocarem muitos dos "gestores/políticos" em tribunal e na cadeia, recuperarem o dinheiro gasto de forma danosa, os preços dos serviços, vão continuar a aumentar e os mesmos vão continuar a dar prejuízo.

Não me choca, que um passe social custe 100 euros, quem vai de carro e não tem alternativa, gasta isso ou mais mas, é incomportável, se os salários não acompanharem os aumentos.

Estranho é que o estado admita um aumento de 15% e a maior parte das empresas subam para 30% :roll:

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quinta jul 28, 2011 7:06 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Lá está, não retiro o direito à indignação de quem está fora dos centros urbanos e vê a sua mobilidade completamente diminuida, para não dizer, inexistente. Mas também não me convence o argumento de "não se queixem, nós estamos piores"...Pois..

São completamente cegos estes aumentos, precisamente porque vão apanhar mais quem precisa de andar de transportes, que é quem menos ganha é quem mais vai sentir. Salários congelados e diminuídos, aumento de inflação, aumentos nas tarifas da EDP que ainda vão aumentar mais com a "liberalização", aumentos cegos nos transportes...

Em 99/2000 estive em Lisboa e confesso que fiquei "maravilhado" com os transportes. Pagava na altura 25euros pelo passe L1 ? que dava para metro/autocarro/comboio. Em meia-hora punha-me de Sete Rios a Alfragide. Já na altura um passe da Gondomarense custava mais de 50eur e ainda não havia metro no Porto.

Agora como é lógico cada um sente-se à sua maneira, há realidades muito diferentes mesmo dentro de um país muito pequeno como o nosso - só a diferença litoral/interior é abissal - logo essa coisa de comparar sempre com a galinha do vizinho para dizer ficar caladinho não faz qualquer sentido. Se assim fosse nenhum português tinha motivo para e queixar dos governos, do FMI e da crise, quando para muitos africanos a sua principal preocupação diária é ter algo para comer para não morrer de fome ou sede.
Mas livrai-nos do Malamén

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes