Política - Discussão ou algo do género.

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Dustspell » sexta jan 13, 2012 7:28 pm

abyssum Escreveu:Em Portugal não existem governos, o que existe são desgovernos sucessivos levando o país á beira da falência. E o povo uma cambada de saloios que comete sempre os mesmos erros, elegem e reelegem os bandidos do costume. Depois queixam-se. Mesmo pagando a dívida externa o país vai continuar na eterna crise interna de onde nunca saiu. A queda deste país no abismo é inevitável.

É muito mais complicado do que isso...
Acho que a uma menor escala , temos também essqueletos como os americanos , e de presente dia , quando e principalmente quando não se arrumou a casa quando se devia ...

Como as actuais histórinhas Maçonicas que dão vontade de rir...Se fossemos realmente debatwer sociedades secretas teriamos talvêz uma revolução civil...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta jan 13, 2012 7:32 pm

Este país precisa da mão ordeira do Império!

Imagem

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sexta jan 13, 2012 7:36 pm

Já paravas com a palhaçada neste tópico.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta jan 13, 2012 7:56 pm

Dustspell Escreveu:
abyssum Escreveu:Em Portugal não existem governos, o que existe são desgovernos sucessivos levando o país á beira da falência. E o povo uma cambada de saloios que comete sempre os mesmos erros, elegem e reelegem os bandidos do costume. Depois queixam-se. Mesmo pagando a dívida externa o país vai continuar na eterna crise interna de onde nunca saiu. A queda deste país no abismo é inevitável.

Acho que a uma menor escala , temos também essqueletos como os americanos , e de presente dia , quando e principalmente quando não se arrumou a casa quando se devia ...

Como as actuais histórinhas Maçonicas que dão vontade de rir...Se fossemos realmente debatwer sociedades secretas teriamos talvêz uma revolução civil...

Todos os países têm os seus esqueletos, alguns países têm mais sociedades secretas e grupos disto e daquilo que o nosso , mas mesmo assim conseguem ser mais organizados e bem geridos que o nosso. A educação de um povo faz muita diferença, e claro a qualidade e competência dos políticos também. Coisas que em Portugal são antagónicas.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sexta jan 13, 2012 8:06 pm

Audiokollaps Escreveu:Já paravas com a palhaçada neste tópico.

A palhaçada do Venom neste tópico até faz algum sentido uma vez que a política portuguesa É uma Palhaçada.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sexta jan 13, 2012 8:52 pm

:metal:

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dustspell » sábado jan 14, 2012 6:26 pm

abyssum Escreveu:
Dustspell Escreveu:

Todos os países têm os seus esqueletos, alguns países têm mais sociedades secretas e grupos disto e daquilo que o nosso , mas mesmo assim conseguem ser mais organizados e bem geridos que o nosso. A educação de um povo faz muita diferença, e claro a qualidade e competência dos políticos também. Coisas que em Portugal são antagónicas.

Não caias no erro de achar que Portugal é o que é por simples incompentência , porque tanto a simplificação da postura e do discurso politico nem sempre é inconciente...
Um exemplo a Madeira..Será que é o que testemunhamos..Será o Jardim um imbecil e por consequência também o povo madeirense um defeito ...

E quanto a esqueletos , como disseste todos têm , mas os nossos são demais para suportar , porque nunca os olhamos de frente ou também cais no erro de achar que o 25 de Abril foi de facto uma revolução com resultados (Ainda hoje em dia existem milhares que não sabem definir o que é liberdade e dai tens uma sociedade pouco ou nada cívica) e para não falar dos anteriores maus-cheiros que já se vinham arrastando desde a 1ª republica , e eles também nunca resolvidos...

E quanto ao povo o que a maioria pode fazer? Quando são envoltos de alarmes que resultam no que vemos uma sociedade deprimida , desinformada, inerte, e que tem como adversidade um estado gordo , austero , não muito diferente que os meus avós tiveram ao quanto da 1ª republica...

Como queres uma auto-conciência social quando um todo seja ele mediático , politico , se paralisou por mutuos interesses...

Eu para vêr o meu filho feliz e activo tenho que primeiramente o motivar , lhe apresentando formas diversas que ele próprio irá escolher...

Nos ultima 30 anos o povo nunca decidiu coisa alguma , mas no entanto até que pareceu que em determinados momentos assim o fêz..Mera Illusão...

E nos devemos nos lembrar que os media em geral não são o espelho de uma sociedade mas sim excertos ou mesmo uma têndencia para auto-criação de estigmas/dogmas...

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sábado jan 14, 2012 7:48 pm

Dustspell Escreveu:também cais no erro de achar que o 25 de Abril foi de facto uma revolução com resultados

Só o facto de estarmos aqui a falar disto já é um resultado. Antes disso era impossivel, ou acabávamos nos calabouços da PIDE.
Podes votar na esquerda, centro, direita ou em branco.
Podes manifestar-te, antes do 25 de Abril a PIDE tratava-te logo do pêlo se o fizesses.
Reformas, subsídios, acesso gratuíto à educação que passou a ser obrigatória, até a tropa deixou de ser obrigatória, e antes tinhas de ir matar niggas pro Ultramar.
Melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento , antes estavamos fechados na nossa própria ignorância sem saber nada do que se passava lá fora, nem Coca- Colas tu sabias o que era. O país estava 50 anos atrasados em relação ao resto da Europa.
Agora os políticos e os interesses instalados continuaram a aproveitar-se da ignorância e alimentà-la de uma forma modernizada através dos media como dizes e bem, um país educado por novelas e futebol não vai longe.
Mas o povo queixa-se porque se sente mal e mantêm-e inerte aos acontecimentos e nada faz pra mudar isso. Porque uma das características dos portugueses apontada por muitos estrangeiros é a falta de capacidade organizativa. É graças às novas gerações
que têm organizado manifs através da redes sociais, mas ainda falta fazer muito mais do que isto.
Agora a escumalha política que nós temos e os interesses a ela associados têm fodido este país todo. Ou o país arranja um novo modelo de democracia como na Islândia, ou vai-se enterrando aos poucos. Para mim o grande mal deste país são os partidos parlamentares que não sabem nem querem inovar políticas, nem dar um rumo ao país, estagnaram e com eles o país vai ao fundo. Acabar com os partidos actuais e criar outros novos seria um novo começo, pelo menos político. E claro colocar os interesses do país à frente de interesses privados e estrangeiros seria algo inédito.

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dustspell » sábado jan 14, 2012 8:57 pm

ai os dogmas absolutos...

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » domingo jan 15, 2012 7:10 pm

Vai dizer isso às familias das pessoas que foram torturadas e mortas pelo fascismo.
Não sou eu que tenho a paranóia das teorias da conspiração, não quero acabar como o Varg Vikernes(que diz que os judeus querem dominar o mundo) ou pior ainda Anders Breivik.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo jan 15, 2012 11:28 pm

Gostava de ver isso documentado. Não defendendo que o fascismo português era do total inofensivo. Mas normalmente os que iam torturados eram aqueles que se opunham activamente ao regime e não aqueles que diziam uns cochichos aqui e ali.

Acho essa ideia do "nem um piu ou vais para o calabouço" bastante exagerada e de facto um dogma absoluto. Na maioria dos casos quanto muito eram levados para a esquadra, interrogados e ia cada um à sua vida.

Houve uma história que o meu pai me contou da escola industrial em que os alunos fizeram lá dentro uma manifestação dentro da escola por causa dum professor que se andava a baldar às aulas. Chegou a ser chamada a PIDE porque obviamente uma manifestação era uma coisa proibida. A PIDE chegou, fez perguntas, viu que eram apenas rapazes perguntaram o motivo daquilo e no final quem se lixou foi o professor.

Caso esteja eu em erro "prove me wrong" , gostava de ver pelo menos um relato oficial.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jan 16, 2012 12:13 am

Venøm Escreveu:Gostava de ver isso documentado. Não defendendo que o fascismo português era do total inofensivo. Mas normalmente os que iam torturados eram aqueles que se opunham activamente ao regime e não aqueles que diziam uns cochichos aqui e ali.

Acho essa ideia do "nem um piu ou vais para o calabouço" bastante exagerada e de facto um dogma absoluto. Na maioria dos casos quanto muito eram levados para a esquadra, interrogados e ia cada um à sua vida.

Houve uma história que o meu pai me contou da escola industrial em que os alunos fizeram lá dentro uma manifestação dentro da escola por causa dum professor que se andava a baldar às aulas. Chegou a ser chamada a PIDE porque obviamente uma manifestação era uma coisa proibida. A PIDE chegou, fez perguntas, viu que eram apenas rapazes perguntaram o motivo daquilo e no final quem se lixou foi o professor.

Caso esteja eu em erro "prove me wrong" , gostava de ver pelo menos um relato oficial.

Sabes que Setúbal já tem ligação directa de comboio até Lisboa. Saír de vez em quando da terrrinha e vir aprender umas coisas à capital não custa mais de 10 euros, espairece, limpa as visitnhas e evita alguns erros históricos:

http://avozdasvitimas.net/index
Última edição por spiegelman em segunda jan 16, 2012 12:16 am, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » segunda jan 16, 2012 12:16 am

O meu avô foi preso 3 vezes pela PIDE, não era revolucionário, não era activo politicamente, não era do PCP... apenas dava a sua opinião ás pessoas erradas.

Não tentes fazer o que fizeram no Chile, branquear uma ditadura.

Meanwhile, The show must go on....

Ex-administrador da SLN vai distribuir subsídios às empresas

Foi Secretário de Estado no governo de Durão Barroso e um dos responsáveis pela administração da sociedade que controlava o BPN e não avisou o Banco de Portugal quando encontrou fraudes. Franquelim Alves é o novo gestor do COMPETE, o programa de incentivos às empresas que dispõe de 5.500 milhões de euros. Ou seja, mais 1.000 milhões do que o que o país vai pagar pelo buraco do BPN.

O Diário Eonómico confirmou a demissão do atual responsável pela gestão do COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade - Nelson Souza. A partir de fevereiro, é substituído por Franquelim Alves, o antigo responsável pela área não-financeira da Sociedade Lusa de Negócios, que tinha sob a sua alçada investimentos em sectores como o imobiliário, a saúde, o turismo e a indústria transformadora, entre outros.

No meio das polémicas sobre as nomeações das clientelas partidárias para cargos de direção no Estado, o nome deste social-democrata - que chegou à administração da SLN pela mão de outro notável laranja, Joaquim Coimbra - será mais um a acrescentar à longa lista. Franquelim Alves é economista e já trabalhou no grupo Lusomundo antes de passar para diretor financeiro da Jerónimo Martins. No ano 2000 regressa à Lusomundo e ocupou vários cargos em representação do grupo do tenente-coronel Luís Silva, por exemplo na administração da PT Multimedia.

Franquelim Alves foi um dos antigos administradores da Sociedade Lusa de Negócios ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito ao BPN. Em São Bento, tentou explicar aos deputados porque aprovara as contas da SLN de 2007, mesmo admitindo que nessa altura já todos percebiam o que se estava a passar com o Banco Insular de Cabo Verde, por onde passava uma parte importante dos prejuízos ocultos da gestão de Oliveira e Costa. "Não aprovar seria um colapso completo da própria situação", confessou o ex-administrador para a área não-financeira da SLN.

Franquelim Alves não conseguiu convencer os deputados das razões por que não comunicou ao Banco de Portugal as suspeitas do escândalo financeiro nas contas do grupo e alegou que a SLN teria de fazer primeiro o apuramento de toda a situação. Com a entrada de Miguel Cadilhe para a presidência da SLN, acabou por deixar o cargo.

Esta nomeação do Governo para dirigir os fundos do programa COMPETE levará Franquelim Alves a afastar-se da presidência executiva da Gi Capital Solutions, uma sociedade de reestruturação de créditos e gestão de carteiras de ativos imobiliários. No COMPETE, o antigo administrador da SLN será responsável por um orçamento de 5.529 milhões de euros, dos quais 3.103 milhões são financiamento comunitário vindo através do FEDER. Um valor que ultrapassa em mil milhões o que os portugueses vão pagar nos próximos anos pelo buraco do BPN, segundo estimativa do Ministério das Finanças em Setembro.

Espectáculo.... os corruptos ascendem na vida em Portugal!

P.S - Tens que começar a disfarçar mais a tuas tendências conservadoras-cristãs...

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » segunda jan 16, 2012 1:15 am

O puto venom não está a branquear nada, nem tem falta de informação, ele até podia morar na Torre do Tombo que ia dar ao mesmo! O cachopo é "só" bronco. Nada a fazer!

Venom, baby! Vai para o tópico das imagens estupidas e dos funny videos, and stay there, ok?!! Para alguma coisa tinhas que ter jeito.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jan 16, 2012 10:53 am

Venøm Escreveu:Gostava de ver isso documentado. Não defendendo que o fascismo português era do total inofensivo. Mas normalmente os que iam torturados eram aqueles que se opunham activamente ao regime e não aqueles que diziam uns cochichos aqui e ali.

Há qualquer coisa de muito errado nessas duas frases, desculpa que te diga.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes