Política - Discussão ou algo do género.

phbz
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jun 13, 2011 12:18 am

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor phbz » segunda jan 16, 2012 11:15 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Venøm Escreveu:Gostava de ver isso documentado. Não defendendo que o fascismo português era do total inofensivo. Mas normalmente os que iam torturados eram aqueles que se opunham activamente ao regime e não aqueles que diziam uns cochichos aqui e ali.

Acho essa ideia do "nem um piu ou vais para o calabouço" bastante exagerada e de facto um dogma absoluto. Na maioria dos casos quanto muito eram levados para a esquadra, interrogados e ia cada um à sua vida.

Há qualquer coisa de muito errado nessas duas frases, desculpa que te diga.

Era um fascismo assim para o porreiro, só eras torturado se fosses contra o regime.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » segunda jan 16, 2012 11:19 am

Passos Coelho já nomeou mais pessoas do que o primeiro Governo de Sócrates
O Governo liderado por Pedro Passos Coelho já nomeou 1097 pessoas desde que assumiu funções em Junho de 2011, 750 das quais para os gabinetes dos 48 membros que o compõem, de acordo com a contabilização do PÚBLICO aos despachos publicados em Diário da República (DR) até à ultima sexta-feira. Isto significa que, em quase sete meses, o actual Governo nomeou mais três pessoas do que o primeiro executivo de José Sócrates (com 54 membros) em dois meses e meio, mas menos 264 do que o segundo (com 55) em três meses e meio.

A análise do PÚBLICO aos despachos de nomeação para os gabinetes - sempre parcos em informação, uma vez que não incluem os currículos dos nomeados - permitiu concluir que foram recrutadas 750 pessoas, das quais 239 sem vínculo à função pública. O número apurado pelo PÚBLICO peca, de facto, por defeito, uma vez que não abrange todas as nomeações que já foram assinadas, mas ainda não foram publicadas em DR.

Nesta segunda-feira de manhã, o Executivo publicou, no portal do Governo, dados actualizados relativos às nomeações e contabiliza 1682 nomeações, entre as quais 962 reconduções, segundo os números divulgados Lusa.

Só muda a cor... o cheiro continua nauseabundo!

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda jan 16, 2012 11:36 am

Em 2009, quando o índice foi apresentado pela primeira vez, a economia paralela representava 24,2% do Produto Interno Bruto (PIB) português. Um ano depois, em 2010, a economia não registada, cresceu 2,5%, o que faz subir o peso para 24,8%. Em valor, e face aos 172,7 mil milhões de euros do PIB em 2010, a economia paralela representou 42,7 mil milhões de euros. Em 2011, a barreira dos 25% do PIB vai seguramente ser ultrapassada, dado que os factores que a fizeram crescer em 2010 se agravaram no ano passado. Entre esses factores está o aumento de impostos e da taxa de desemprego, como adiantou ao PÚBLICO Óscar Afonso, vice-presidente do (OBEGEF).

A causalidade é fodida.
Wine, women and song.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda jan 16, 2012 11:54 am

Audiokollaps Escreveu:Passos Coelho já nomeou mais pessoas do que o primeiro Governo de Sócrates
O Governo liderado por Pedro Passos Coelho já nomeou 1097 pessoas desde que assumiu funções em Junho de 2011, 750 das quais para os gabinetes dos 48 membros que o compõem, de acordo com a contabilização do PÚBLICO aos despachos publicados em Diário da República (DR) até à ultima sexta-feira. Isto significa que, em quase sete meses, o actual Governo nomeou mais três pessoas do que o primeiro executivo de José Sócrates (com 54 membros) em dois meses e meio, mas menos 264 do que o segundo (com 55) em três meses e meio.

A análise do PÚBLICO aos despachos de nomeação para os gabinetes - sempre parcos em informação, uma vez que não incluem os currículos dos nomeados - permitiu concluir que foram recrutadas 750 pessoas, das quais 239 sem vínculo à função pública. O número apurado pelo PÚBLICO peca, de facto, por defeito, uma vez que não abrange todas as nomeações que já foram assinadas, mas ainda não foram publicadas em DR.

Nesta segunda-feira de manhã, o Executivo publicou, no portal do Governo, dados actualizados relativos às nomeações e contabiliza 1682 nomeações, entre as quais 962 reconduções, segundo os números divulgados Lusa.

Só muda a cor... o cheiro continua nauseabundo!

Essa matemática é que cheira mal.
E que tal dizer quantas pessoas é que o 1º executivo de Sócrates nomeou nos SETE meses? Assim ja se podia comparar alhos com alhos.

Aliás,

Já agora, por mero exercício contabilístico, vejamos o número médio de nomeações por semana dos últimos seis governos, sempre utilizando os números fornecidos pelo Público:

- Durão Barroso: 57 nomeações por semana
- Santana Lopes: 94 nomeações por semana
- Sócrates I: 99 nomeações por semana
- Sócrates II: 91 nomeações por semana
- Passos Coelho: 37 nomeações por semana

Via José Manuel Fernandes.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda jan 16, 2012 1:20 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Venøm Escreveu:Gostava de ver isso documentado. Não defendendo que o fascismo português era do total inofensivo. Mas normalmente os que iam torturados eram aqueles que se opunham activamente ao regime e não aqueles que diziam uns cochichos aqui e ali.

Acho essa ideia do "nem um piu ou vais para o calabouço" bastante exagerada e de facto um dogma absoluto. Na maioria dos casos quanto muito eram levados para a esquadra, interrogados e ia cada um à sua vida.

Há qualquer coisa de muito errado nessas duas frases, desculpa que te diga.

Comparar as penalizações pela liberdade de expressão com a opressão e exploração praticada pelos grandes patrões e pelo estado contra os pobres, coisas como fome, miséria é de facto dar uma dimensão ao mal do regime num ponto de vista errado. Não é que eu esteja aqui a dizer que era uma coisa levezinha o regime. Longe de mim achar isso. Mas olhando para quem viveu na época o problema da liberdade de expressão era uma formiga ao pé dos problemas reais e parece que aqui no tópico é como se fosse o único grande problema da época.

Pá, desculpem lá tar aqui a maçar-vos, mas neste tópico só se fala "ai que injustiça", "ai ladrões", "ai a crise", "ai não há trabalho", "ai tamos perdidos", "ai, não há solução", "ai a injustiça", "Ai a democracia", "Ai o regime", "Ai Salazar é mau". Não é que discorde ou concorde destes ditos, mas já se tornam altos dogmas absolutos que quando postos em causa, as coisas mais inofensivas geram uma polémica do caneco.

"Quando os Loubos Uivam" de Aquilino Ribeiro é um documento bem preciso do tal "Salazar em Acção", por exemplo(ainda que em forma de romance, claro). Era aí onde queria chegar em vez de ser interpretado como se estivesse em tom de desafio.

Ainda há pouco deu uma reportagem na TV sobre aldeias despovoadas a mando do regime. Onde as pessoas foram forçadas a abandonar os seus lares por soldados.

Aristides de Sousa Mendes...

Outro exemplo, o das fazendas alentejanas onde os trabalhadores eram tratados como totais escravos pelos donos. Onde uma refeição era uma taça de caldo servida de um tacho grande que era repartida por todos.

Esses e muitos outros eram os verdadeiros problemas da época de Salazar e não unicamente o da falta de liberdade de expressão que todos teimam em apontar. O verdadeiro problema era o da falta de poder contra quem mandava e a total vulnerabilidade às vontades macabras de quem tinha poder e quem o exercia sem escrúpulos. Das classes altas, dos ricos.

Não queiram comparar também a dimensão que a liberdade de expressão tomou dessa época até a nossa. Coisas como as telecomunicações, internet, ipods, jornais online, noticiarios globais, enfim globalização em geral não eram as necessidades nem direitos que hoje são.

O meu problema é sim única e exclusivamente contra esse dogma que só a liberdade de expressão era o maior problema. É o facto de hoje em dia se entrevistarem pessoas na rua sobre "O que se ganhou com o 25 de Abril" e toda a gente só saber dizer "Foi a liberdade de expressão", como se a PIDE estivesse debaixo de cada pedrinha e as pessoas não soubessem onde era seguro falar livremente. Estabelece-se o Dogma "Salazar é Mau" mas ninguém sabe ser objectivo quando alguém pergunta Porquê.
Última edição por Venøm em segunda jan 16, 2012 10:20 pm, editado 1 vez no total.

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Mensagempor Dustspell » segunda jan 16, 2012 5:53 pm

abyssum Escreveu:Vai dizer isso às familias das pessoas que foram torturadas e mortas pelo fascismo.
Não sou eu que tenho a paranóia das teorias da conspiração, não quero acabar como o Varg Vikernes(que diz que os judeus querem dominar o mundo) ou pior ainda Anders Breivik.

Oh meu rapaz , porque achas que eu falo como falo achas mesmo que não tenho bases para assim o fazer? Meu tio combateu em Angola (Ele próprio que se sente enganado , por diversos motivos ) , tenho familiares que foram presos porque tentavam sobreviver fazendo contrabando e de que alguns saltavam para fugir ao serviço militar , eu próprio sofri na pele ao quando durante os anos 80 tentava expressar a minha indignidade...
E mal entendeste o que eu tentei sublinhar de que o 25 de ABRIL não é a aparição da santa , mas sim algo que se deve discutir/questionar todos o seu processo e evolução e assim somebnte se pode progredir , porque está mais que confirmado que o 25 de abril foi um processo que não fechou o seu ciclo , como um paciente no bloco operatório que sai antes de lhe saturarem a incisão...

25 de Abril?

Olha ainda tens em Africa sepulturas dos esquecidos , abandonados como de cães se tratassem
Entre 76 e 85 aconteceram os defalques da história , logo a seguir ao mega-gamanço da 1ª republica
Liberdade após 25 de abril , sim na teoria , porque hoje em dia não tens PIDE , tens PIDES , que até nos dão banho de água morninha
E....

Já te prejudicaram a vida por falares no momento e lugar certo? A mim já , é verdade não fui perseguido ou molestado somente só me pressionaram a ser mais "moderado" ou até poderia problemas como cidadão que paga os seus impostos

Mas à parte disso que não desejo aprofundar , me ensinaram a questionar mesmo quando que me dizem para nunca o fazer...

E mais uma v~ez refiro e repito não sou salazarista e muito menos contra o a revolução

Por isso meu rapaz interpreta bem o que se escreve antes fazeres conclusões precipitadas e para não falar que se tens lido alguns dos meus comentários facilmente verias alguém que preza muito a liberdade e acima de tudo a auto-conciência

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dustspell » segunda jan 16, 2012 5:55 pm

E somente respodi porque me senti ofendido por a alusão a Varg Vikernes , quando até o considero um cretino (Por mais talento que tenha musicalmente), que só trás má fama ao genero musical

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda jan 16, 2012 7:18 pm

Foda-se. Tiro-te o chapéu. Muito Bem!

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » segunda jan 16, 2012 7:53 pm

Venom
Vai estudar história recente de Portugal que bem precisas.

Dustspell
Não tinha intenção de ofender ninguém, mas o teu discurso parecia daqueles anti 25 de Abril de gajo de direita conservadora, à PNR, com dogmas disto e daquilo, maçonarias e tudo mais. Talvez devesses escolher melhor as palavras, e eu também, porque quem lê aquilo fica com essa ideia, e não tem nada a ver com falta de capacidade interpretativa.
Quanto a familiares no Ultramar, etc e tal toda gente tem os seus como eu também, o meu pai também esteve em Angola.
É óbvio que o 25 de Abril não resolveu tudo por exemplo os retornados das ex colónias foi um dos seus fracassos, entre outras.
E eu até tenho algumas teorias mais pessimistas que as tuas em relação à pós revolução, mas não vamos por aí.
Agora não se deve é estar sempre a olhar para o passado como desculpa ou acusar a revolução disto e daquilo. Houve muita merdice depois e durante mas o passado já lá vai e não o podemos alterar.
Estamos no presente existem novos problemas e desafios alguns mais complicados que os de antigamente, cabe-nos a nós enfrentar esta porcaria toda.
p.s. É consciência e não conciência.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jan 16, 2012 7:59 pm

É desta que a malta começa a andar de bicla:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dustspell » segunda jan 16, 2012 8:42 pm

abyssum Escreveu:p.s. É consciência e não conciência.

Sim senhor tens razão , porque o invólucro é sempre mais imperativo do que o conteúdo que se torna matéria abstrata

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda jan 16, 2012 9:06 pm

abyssum Escreveu:Venom
Vai estudar história recente de Portugal que bem precisas.

Deves estar a dizer isso com o backup das respostas ao meu post da página anterior. Sê objectivo, porque nenhum exemplo que disse é historicamente impreciso.

Mas deixa lá que pelos teus posts recentes também não vejo grande precisão histórica a brotar deles. Mandar a posta de pescada é mais fácil, seja como for.

Converge Escreveu:É desta que a malta começa a andar de bicla:

Fogo...

E já agora, a partir de que data é que vão extinguir o passe estudante?

Edit:

Ena!

A antiga ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e o advogado e ex-professor universitário João Pedroso vão ser julgados por prevaricação nas Varas Criminais de Lisboa. Source: http://www.publico.pt/Sociedade/exminis ... ao-1529326

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda jan 16, 2012 10:22 pm

Oi? A notícia é de julho passado.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jan 16, 2012 10:54 pm

Brilhando Escreveu:

Oi? A notícia é de julho passado.

Tens razão :lol: Enganei-me no link.
É este o correcto:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedad ... id=2240157

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça jan 17, 2012 12:28 am

Fogo! 50%. Jesus! :shock:

E os passes dos comboios? Para além de se acabar com o passe estudante, também vão haver aumentos?

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes