Política - Discussão ou algo do género.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Vooder » terça jan 17, 2012 10:52 pm

Niguem discute por aqui a taxa da MILF Canavilhas?
E o MU não vai aderir ao protesto internacional contra a SOPA?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça jan 17, 2012 11:24 pm

Vooder Escreveu:Niguem discute por aqui a taxa da MILF Canavilhas?

Só os americanos é que vão comer SOPA. Se fosse cá já se tinha metido uma bomba na internet.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta jan 18, 2012 12:20 am

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta jan 18, 2012 3:46 am

"O projeto de lei do grupo parlamentar do PS já desceu à Comissão de Educação, Ciência e Cultura, com o consenso de todos os partidos, para que seja discutido. Daqui a duas semanas o projeto será votado na Assembleia da República.
Este modelo segue o regime vigente nos Estados da União Europeia, em particular da Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália e Finlândia"
http://aeiou.expresso.pt/taxa-de-discos ... es=f699918

Rui Seabra, presidente da ANSOL "Se eu tiver um disco de 1TB, onde armazeno fotos e vídeos do meu filho, é moralmente legítimo pagar 20 euros às entidades coletoras de direitos de autor?"
:roll:

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quarta jan 18, 2012 7:05 am

Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jan 18, 2012 9:37 am

JVELHAGUARDA Escreveu:"O projeto de lei do grupo parlamentar do PS já desceu à Comissão de Educação, Ciência e Cultura, com o consenso de todos os partidos, para que seja discutido. Daqui a duas semanas o projeto será votado na Assembleia da República.
Este modelo segue o regime vigente nos Estados da União Europeia, em particular da Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália e Finlândia"

Rui Seabra, presidente da ANSOL "Se eu tiver um disco de 1TB, onde armazeno fotos e vídeos do meu filho, é moralmente legítimo pagar 20 euros às entidades coletoras de direitos de autor?"

Discussão que tem passado muito ao largo da comunicação social e tem andado mais pela bloga...

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quarta jan 18, 2012 9:47 am

Vooder Escreveu:Niguem discute por aqui a taxa da MILF Canavilhas?

http://www.metal-archives.com/
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jan 18, 2012 11:56 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:"O projeto de lei do grupo parlamentar do PS já desceu à Comissão de Educação, Ciência e Cultura, com o consenso de todos os partidos, para que seja discutido. Daqui a duas semanas o projeto será votado na Assembleia da República.

Discussão que tem passado muito ao largo da comunicação social e tem andado mais pela bloga...

Nem vejo a esquerda sempre tão amiga da liberdade fazer barulho... talvez por essa mesma razão.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta jan 19, 2012 12:24 am

Na sequência da pergunta do presidente da ANSOL. Se eu me registar enquanto autor e puser essas mesmas fotos como obra, posso receber percentagem desse imposto enquanto autor?

Basicamente o que a lei está a fazer, para além do que aqui se discute, é criar em cada imbecil que escreve três letras em word, guarde num suporte digital e o registe, um autor, e recebe por isso.

É disso que estamos a falar?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta jan 19, 2012 12:48 am

otnemeM Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:

Nem vejo a esquerda sempre tão amiga da liberdade fazer barulho... talvez por essa mesma razão.

Por acaso...
E isso deixa-me triste, desiludido e zangado.
Como alguém hoje escreveu, para além de sermos julgados como piratas a partir do momento em que compramos espaço virtual, pela mesma lógica o governo pode passar a taxar as nossas gavetas e caixas de sapatos porque podemos lá colocar algo de ilícito.

De todas, esta é a coisa mais parva e imbecil a sair daquele cagalhão gigante (AR). E sem ser por lá, ainda não vi ninguém que concordasse com tal aberração.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quinta jan 19, 2012 2:11 am

O que eu me ri quando vi aquilo na televisão! :lol: :lol: :lol:

E ainda há gente que perde tempo a ver sitcoms, filmes e programas de humor... Aquilo sim, é entretenimento! :mrgreen:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta jan 19, 2012 2:35 am

otnemeM Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:

Porque de costume vês mal e autisticamente. Até porque a esquerda não se esgota nos partidos, nem se revê no PS. Mas o arroto da posta mal informada sempre te dá coerência.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta jan 19, 2012 8:45 am

spiegelman Escreveu:Na sequência da pergunta do presidente da ANSOL. Se eu me registar enquanto autor e puser essas mesmas fotos como obra, posso receber percentagem desse imposto enquanto autor?

Basicamente o que a lei está a fazer, para além do que aqui se discute, é criar em cada imbecil que escreve três letras em word, guarde num suporte digital e o registe, um autor, e recebe por isso.

É disso que estamos a falar?

Sinceramente não sei. Porque, recolhendo informação aqui e ali, o que parece acontecer é que as receitas do imposto seriam supostamente canalizadas para as várias associações e grupos que, supostamente, representam os "autores".
Aliás, é fantástica a forma como esta proposta de lei é discutida no mais completo silêncio, sendo apenas consultada uma das partes interessadas na matéria (nem a porra da DECO esteve envolvida, entretida que anda a impingir máquinas de filmar à malta). Fantástico é também o consenso de todos (todos mesmo) os partidos à proposta da Sra. Canavilhas (deve ser porque é gira).
Este é um bom sítio para ir recolhendo alguma informação sobre o tema. Especialmente esclarecedoras são as duas entrevistas à ex-ministra, auto-intitulada "pessoa da cultura"...

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta jan 19, 2012 5:26 pm

A proposta, parece mais uma taxa que será paga, pelos comerciantes e pelo consumidor final.
Se o dinheiro reverter de facto para os artistas e vários intervenientes culturais, de forma clara e transparente, nada a opor mas, não revertendo...

Mas, claro espero que não seja o cenário que o spiegelman coloca.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta jan 19, 2012 5:32 pm

Nada a opor? Porque carga de água é que eu terei de pagar uma taxa sobre um "crime" que eu não cometi ainda?

Se eu comprar um disco só para guardar fotos tiradas por mim, porque é que automaticamente alguém, para além do produtor+distribuidor do mesmo produto, tem de receber por isso? Isto é extorsão legalizada, seja para os "artistas" seja para salvar o panda cor-de-rosa do Irkutsk.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes