Venøm Escreveu:"Políticos portugueses «não servem para nada»"
Com ou sem licenciatura (mesmo as concluídas ao Domingo)!
Venøm Escreveu:"Políticos portugueses «não servem para nada»"

JVELHAGUARDA Escreveu:“O programa da Parque Escolar foi uma festa para as escolas, para os alunos, para a arquitectura, para a engenharia, para o emprego e para a economia” - Maria de Lurdes Rodrigues
No fim da festa, alguém tem de pagar a conta...
Vooder Escreveu:Por acaso pensei que com o rebanho de licenciados (principalmente desde que há bolonha) esse dr. iria desaparecer, já que cada vez é mais comum.
As licenciaturas de bolonha valem zero. mas pronto o sr. dr. está lá é o que interessa
Venøm Escreveu:Verdade seja dita, um aluno universitário nos EUA paga e mata-se para pagar do bolso dele este mundo e o outro para lá estar e tem um nível e aproveitamento dos recursos que lá lhe dão mil vezes superior que qualquer aluno comum universitário português.
Não tenho dúvidas.
otnemeM Escreveu:Tu não tens de ter uma média de X, acontece é que há um certo número de vagas que são preenchidas por pessoas com médias ABC até a última vaga ser preenchida por um fulano que tem a tal média X. Nas privadas acontece o mesmo, também entram por ordem de média.
Um problema grave na minha opinião e que pensei que fosses mencionar é a diferença de currículo em cursos iguais ao ponto da transferência de uma pública para outra pública poder não ter totalidade de equivalências, ou de um licenciado ter tido no Porto uma cadeira que o de Aveiro não teve, etc.
Venøm Escreveu: Após o 25 de Abril veio-se a criar uma desde esses tempos uma cada vez mais acentuada rede de facilitismo no sector da educação. Extinguiram-se as escolas industriais porque idiotamente lançavam o estigma do ensino "para os pobres e para os ricos", então criou-se um ensino uniformizado super facilitado. Não digo que não seja uma ideia nobre, porque de facto é de valor termos um ensino disponivel para todos, não acho correcto é terem assassinado a variedade de ensino bem estruturado que se tinha em nome disso apenas por estar associado a esse tipo de estigma.
Audiokollaps Escreveu:Uma minoria rica tinha acesso ao ensino superior, mas tinhamos o pais europeu com maior número de iletrados e sem qualquer formação.
A única conclusão a retirar da publicação do INE é que, há 50 anos, os portugueses viviam na idade das trevas. "O que me salta aos olhos é que o sistema educativo antes do 25 de Abril era realmente mau, porque 99% da população estava excluída da escola", desabafa Paulo Feytor Pinto, presidente da Associação de Professores de Português.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes