Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sim
118
41%
Não
169
59%
 
Total de votos: 287

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor tnganisius » sábado nov 24, 2012 12:42 pm

spiegelman Escreveu:
Por mais que quisessem, as indústrias fonográficas e cinematográficas não têm poder suficiente para mudar a constituição ao ponto de tornar legalmente inviável uma pessoa partilhar ou fazer o download de um álbum ou de um filme.


Não estás atento ao que se passa nos US e mesmo na Europa. :roll:

http://www.jn.pt/blogs/nosnarede/archive/2012/01/26/22-pa-237-ses-da-ue-j-225-assinaram-a-acta.aspx

para quem não sabe o que é o ACTA:
http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-Counterfeiting_Trade_Agreement
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor spiegelman » sábado nov 24, 2012 1:56 pm

tnganisius Escreveu:
spiegelman Escreveu:
Por mais que quisessem, as indústrias fonográficas e cinematográficas não têm poder suficiente para mudar a constituição ao ponto de tornar legalmente inviável uma pessoa partilhar ou fazer o download de um álbum ou de um filme.


Não estás atento ao que se passa nos US e mesmo na Europa. :roll:

http://www.jn.pt/blogs/nosnarede/archive/2012/01/26/22-pa-237-ses-da-ue-j-225-assinaram-a-acta.aspx

para quem não sabe o que é o ACTA:
http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-Counterfeiting_Trade_Agreement


Eu estou atento, tu não:

https://www.laquadrature.net/en/acta-to ... -democracy

http://www.guardian.co.uk/technology/20 ... ort-europe

http://www.digitaltrends.com/internatio ... -protests/

http://www.bbc.co.uk/news/technology-18704192

http://www.zdnet.com/acta-rejected-by-e ... 000000255/

A notícia que apresentaste é de janeiro deste ano. Em fevereiro os protestos levaram a que muitos paises começassem a recuar na intenção e em junho a votação tornou o ACTA inviável.

Check your sources man...

Como disse, os lóbis das indústrias musicais e cinamatográficas não têm poder sobre os parlamentos. Se falássemos de petróleo e carvão a história já era outra. Estamos a falar de CDs da Rhianna e filmes do Adam Sandler, pelos deuses :roll:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Gentle Giant » sábado nov 24, 2012 4:02 pm

Luis Pedro Coutinho Escreveu:Cheguei a comprar o original dos Cradle of Filth do 'Midian', o Anthems of Rebellion dos Arch Enemy e até o 'Iron Maiden' dos Iron Maiden, lol.



Imagem

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » sábado nov 24, 2012 7:41 pm

O problema é que comprar é chato.

São muitos euros a sair da carteira.

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor tnganisius » sábado nov 24, 2012 9:13 pm

Otimo que recuaram, se é que recuaram mesmo. Mas mês passado foram condenados a pena suspensa 3 filandeses por uso de ficheiros ilícitos.

Os americanos, esse continuam à guerra.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor spiegelman » domingo nov 25, 2012 1:52 pm

tnganisius Escreveu:Otimo que recuaram, se é que recuaram mesmo. Mas mês passado foram condenados a pena suspensa 3 filandeses por uso de ficheiros ilícitos.

Os americanos, esse continuam à guerra.


Repara, esse tipo de coisas nunca vai acabar. Infelizmente irão sempre alguns pagar na vâ tentativa de tentar ameaçar internautas através de exemplo e punição. Mas como vimos isso é, do ponto de vista prático, absolutamente inútil. Na notícia do despacho do Ministério Público português, os tipos que fizeram acusação ao pessoal que partilhou ficheiros em Portugal já admitiu ao menos que os resultados práticos das condenações são inúteis.

É que é diferente de pessoal que conduz bêbedo. Falamos de , por cada tipo que é condenado, milhões continuam tranquilamente a partilhar. De um ponto de vista de impacto para a indústria, é nulo...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Aresta22
Participante
Mensagens: 11
Registado: sexta dez 07, 2012 6:18 pm

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Aresta22 » sexta dez 07, 2012 7:52 pm

you are right Spiegelman :idea:
"The destination is so important that we forget the journey..."

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor SamuraiRui » quarta jan 23, 2013 1:01 am

Na minha opinião, sim está a prejudicar, apesar de o download ilegal ser uma espada de dois gumes, isto porque:

- Sacando, tenho acesso a muito mais bandas e, consequentemente, vou a mais concertos e dou esse suporte a mais bandas, pagando o bilhete para o evento e comprando merchandise.

- Sacando, falo de mais bandas a mais pessoas o que, consequentemente, traz mais potenciais fas às bandas.

Mas...

- Sacando, nao compro cds. Logo, as bandas têm que passar muito mais tempo na estrada para compensarem o lucro que perdem com a venda de cds em concertos, passando mais tempo afastados das familias e em condiçoes muitas vezes de merda nos tour buses.

- Mesmo com as tours, o € que as bandas fazem não se compara com o € que as vendas de discos faziam ha 20 anos atras. Nos anos 80 falavase no tape trade mas epa... o impacto nem se compara.

A verdade é que não são pessoas como nós aqui no MU, que na sua maioria são apreciadores ávidos de música e como tal têm uma outra sensibilidade ao assunto, que estão a contribuir mais para esse problema. Grande parte das pessoas que eu conheço que ouvem metal, compram cds da mesma forma que eu,e de muitos outros que ja pude ler aqui neste tópico: Saco, gosto, compro. O problema é daqueles que se estão a cagar para a música tirando para os hits que ouvem na rádio e o concerto que vêm no Rock In Rio onde só conhecem uma música e reagem que nem pitas de 12 anos quando a ouvem. Na minha opinião é uma questão de mentalidade (o que é utópico, claro, visto que ha sempre alguem que se vai aproveitar disso), mas penso que, balanceando os pros e os contras do download ilegal (não tenho nada contra o download legal, acho que é normal e a indústria da música tem que se adaptar a essas mudanças de mercado), os contras pesam mais porque, em suma, se um artista está a produzir conteúdo, do qual ele depende para viver, esse trabalho merece respeito. É por isso que faço por comprar um album sempre que gosto e tento ao máximo não sacar à parva.

E sim, eu sei que as editoras levam 90% do lucro dos cds, esse argumento está mais que batido. Para já isso não é verdade para grande parte dos casos. Grande parte das bandas de metal pertencem a labels com muito pouca expressão que dependem bem mais do trabalho dos seus artistas do que directamente das suas vendas, e como tal isso não é bem verdade.

E é isto o que penso
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Ana_RM
Participante
Mensagens: 35
Registado: domingo jan 20, 2013 1:39 am

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Ana_RM » quarta jan 23, 2013 2:07 pm

Sendo sincera e estando ligada a musica a muito tempo, o download é uma excelente porcaria, para muitas bandas como os Witchfinder General que apenas estão a sobreviver das vendas dos álbuns visto não estarem a realizarem concertos, depois todas as pequenas editoras discográficas estão a lutar pela vida, já que muitos deixaram desaparecer o orgulho de possuir uma copia física, enfim, entendo que os downloads ajudam na divulgação, mas para isso tb existe o You Tube (entre outros), muitas editoras já estão a libertar os álbuns para internet, porque já perceberam que eles vão lá parar de qualquer maneira, enfim eu sou da opinião que não devemos pagar para ouvir a musica de que se gosta, o que efectivamente não acontece quando se ouve no You Tube ou Soundcloud, agora um álbum é um duro e árduo trabalho, é também o que garante o «pão na mesa» de muita gente, não tenho pena de selos como a Sony ou a Universal, mas sim de pequenos selos do underground que estão a cair ao poucos.

Este é um assunto que é muito complicado de debater por um lado a bandas que consegue se promover com os chamados «free.albuns» e depois enchem salas e festivais depois há uns bons velhos Witchfinder que apenas os apanhas num CD, e depois existes uns Iron que vendem Cd´s e enchem tudo por onde passam, enfim cada pessoa e cada banda tem a sua opinião.

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Sanguessuga » quarta jan 23, 2013 2:30 pm

Ana_RM Escreveu:Sendo sincera e estando ligada a musica a muito tempo, o download é uma excelente porcaria, para muitas bandas como os Witchfinder General que apenas estão a sobreviver das vendas dos álbuns visto não estarem a realizarem concertos, depois todas as pequenas editoras discográficas estão a lutar pela vida, já que muitos deixaram desaparecer o orgulho de possuir uma copia física, enfim, entendo que os downloads ajudam na divulgação, mas para isso tb existe o You Tube (entre outros), muitas editoras já estão a libertar os álbuns para internet, porque já perceberam que eles vão lá parar de qualquer maneira, enfim eu sou da opinião que não devemos pagar para ouvir a musica de que se gosta, o que efectivamente não acontece quando se ouve no You Tube ou Soundcloud, agora um álbum é um duro e árduo trabalho, é também o que garante o «pão na mesa» de muita gente, não tenho pena de selos como a Sony ou a Universal, mas sim de pequenos selos do underground que estão a cair ao poucos.

Este é um assunto que é muito complicado de debater por um lado a bandas que consegue se promover com os chamados «free.albuns» e depois enchem salas e festivais depois há uns bons velhos Witchfinder que apenas os apanhas num CD, e depois existes uns Iron que vendem Cd´s e enchem tudo por onde passam, enfim cada pessoa e cada banda tem a sua opinião.

Tens toda a razão :wink: podiam pelo menos,meter os albunspara as pessoas ouvirem no youtube(que ja se pode em certos albuns) e se gostassem,compravam,eu ja nao saco albuns a algum tempo, mas gosto claro, de ter o cd original na mão, o livrinho e tudo.

Avatar do Utilizador
joaolx
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 67
Registado: terça mar 08, 2011 2:53 pm

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor joaolx » terça fev 12, 2013 9:04 pm

Eu no meu caso compro CDs por coleccionismo mesmo já que na pratica raras vezes os tiro da case e meto a rodar...

Se os downloads vieram prejudicar a insdustria? :roll:

Dantes também se gravavam cassetes, não é por ai...

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Jorgetime » quinta fev 14, 2013 11:42 pm

Não sei se aqui é o sitio indicado para falar disto, era para criar tópico para isto mas pronto.

Spotify chegou a Portugal:
https://www.spotify.com/pt/signup/open/ ... tAodzgEAMA

https://www.spotify.com/pt/

http://en.wikipedia.org/wiki/Spotify

Melhor maneira de combater a pirataria não há. Posso vir um dia aderir a isto, pagar o dobro só para poder ouvir no tlm é que me faz um bocado de comichão.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor spiegelman » quinta fev 14, 2013 11:56 pm

Meh... Falta lá algumas coisas. É um serviço que em portugal existia através do musicBox gratuito para quem tinha meo ou sapo. Em termos práticos prefiro o Grooveshark que funciona no browser. No metal não tem as coisas mais underground e não acho lá nem Ramp nem o Alpha Noir Omega White dos Moonspell (assim numa busca aleatória do mais óbvio).

Mas é porreiro na medida em que cada vez mais gente ouve música através do PC (é só ligar o meuportátil ao home cinema e está a bombar)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Brunhu » sexta fev 15, 2013 12:01 am

Não sei como isso funciona mas no metal está tudo a virar-se para o Bancamp e há editoras a meterem grande parte dos catálogos para audição grátis...

Fica o exemplo da Relapse

Avatar do Utilizador
Dante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1820
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm
Localização: Almada

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Dante » sexta fev 15, 2013 12:35 am

Só pago por coisas que seguro nas mãos. Nunca pagaria qualquer serviço desses e não compreendo como é que isso combate a pirataria, apesar de muita gente achar que sim.


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes