Os novos surdos [artigo de opinião]

rmmlourenco
Participante
Mensagens: 14
Registado: domingo nov 05, 2006 9:57 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor rmmlourenco » sábado ago 30, 2008 11:31 pm

Imaginem-se assim, para o resto das vossas vidas: 4.000Hz

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Dico » domingo ago 31, 2008 8:39 am

É isso mesmo, não poderias ter reproduzido melhor aquilo q sentimos, brother. É mesmo esse som irritante e odioso, permanentemente.

Avatar do Utilizador
Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 706
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Localização: Portus Cale
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Krumhûr » domingo ago 31, 2008 4:40 pm

Até agora, tenho levado sempre (excepto quando me esqueço, o que vai acontecendo), ou bolinhas de algodão (que sempre abafam um bocado) ou tampões daqueles para a água.

Dico, ou outros com experiência nisto, destes meios "artesanais" para os tampões a sério vai muita diferença?
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Dico » domingo ago 31, 2008 5:31 pm

Krumhûr Escreveu:Até agora, tenho levado sempre (excepto quando me esqueço, o que vai acontecendo), ou bolinhas de algodão (que sempre abafam um bocado) ou tampões daqueles para a água.

Dico, ou outros com experiência nisto, destes meios "artesanais" para os tampões a sério vai muita diferença?


Quando eu tocava bateria, há bué anos, não era fácil econtrar tampões, pelo que usava sempre algodão nos ouvidos. O algodão curta bué o volume sonoro e protege bastante os ouvidos, ouves confortavelmente o som, que não te agride o ouvido interno. No entanto, sem dúvida que os tampões especificamente feitos contra a agressão sonora são mais eficazes, cortando em média 25dB aos om geral, o que é suficiente para prevenir lesões ou perda auditiva. Estes tampões estão anatomicamente preparados para se adaptarem ao ouvido, pelo que são bastante mais fiáveis e eficazes do que o algodão, que de qq forma é bem melhor do que nada. Por outro lado, os tampões para nadar podem ajudar, mas não são são os ideais para cortar o volume sonoro excessivo.

Avatar do Utilizador
Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 385
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Viriatus » quinta set 04, 2008 12:43 pm

Onde compram os tampôes? É que nunca os vi à venda....
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor OrDoS » quinta set 04, 2008 12:47 pm

Viriatus Escreveu:Onde compram os tampôes? É que nunca os vi à venda....


OrDoS Escreveu:Eu comprei uns recentemente para experimentar, decidi fazê-lo depois do concerto de Mnemic no Porto, onde o som estava extraordinariamente altíssimo.

Vão à farmácia e peçam auriculares para protecção dos ouvidos, como os que os trabalhadores de construcção civil usam, de preferência uns reutilizáveis :)


Também tens aqui: http://www.etymotic.com/
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
ORIS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1066
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Localização: Coimbra, capital do degredo!
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor ORIS » quinta set 04, 2008 1:02 pm

Viriatus Escreveu:Onde compram os tampôes? É que nunca os vi à venda....


Isso até num hipermercado, na parte de higiene ...geralmente ao pé de pensos rápidos, das fitas adesivas e ligaduras :wink:

Ou então numa farmácia. Eu tenho uns de silicone reutilizáveis, mas ñ são para inserir no canal auditivo. É uma bola q se modela, espalmamos e tapamos apenas o pavilhão do ouvido e a entrada do canal. São muito bons aconselho, mesmo para quem está em palco. E geralmente vendem-se em caixas de 2 pares custam 3 €e qualquer coisa.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor otnemeM » quinta set 04, 2008 1:29 pm


Avatar do Utilizador
partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 742
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm
Localização: Rodésia do Sul

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor partycrasher » quinta set 04, 2008 2:08 pm

gostava de saber se os tampões que se usa para a natação também têm o mesmo efeito, além de não o ter não queria gastar mais dinheiro
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Dico » sexta set 05, 2008 8:32 am

partycrasher Escreveu:gostava de saber se os tampões que se usa para a natação também têm o mesmo efeito, além de não o ter não queria gastar mais dinheiro


Cortam bastante volume sonoro, porque eu, nas aulas de natação, tenho sempre que tirar um dos tampões para ouvir as instruções que o monitor me está a dar. :D caso contrário não oiço quase nada. Contudo, n sei se serão os melhores para cortar som, pq o objetivo deles é mesmo evitar a entrada de água no ouvido, tanto que, em geral, são feitos de silicone e feitos por encomenda através de um molde feito no ouvido (mandei fazê-los na casa Sonotone). De qq forma, acho que os tampões para cortar som são mesmo os melhores para esse efeito, mas é uma questão de experimentares os de natação e veres como te sentes.

Avatar do Utilizador
Interfectus
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 105
Registado: sábado jun 23, 2007 11:02 am
Localização: Braga-Porto-Braga

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Interfectus » sexta set 05, 2008 8:48 pm

A maior parte das vezes oiço música em volume alto (acho que não de forma exagerada) e se sentir algum incomodo, no fim da música ou do album, tenho por hábito baixar um pouco o som. Que me lembre, nunca saí de um concerto com nenhum zumbido nos ouvidos, mas oiço metal há menor tempo que a maior parte de vocês, talvez seja disso.

Por acaso, o meu pai, há uns dias, disse-me para ter cuidado com a minha audição e conversamos acerca desses tampões. É uma ideia a ponderar.

Avatar do Utilizador
Witch
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 104
Registado: terça jul 03, 2007 9:48 am

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Witch » terça set 09, 2008 5:18 pm

Dico Escreveu:
raxx7 Escreveu:
Vooder Escreveu:Desculpem a minha ignorância neste assunto.
Mas os tampões não modificam o som? Não fica mais abafado?
Eu sei que protege o ouvido, mas e o resto?


Sim, modificam.
Mas não é necessariamente para pior: pessoalmente, eu normalmente prefiro usar os tampões.
Imagino que cada um terá a sua opinião. Mas recomendo fortemente que pelo menos experimentem.


Exactamente. Da experiência q tenho, acho que o som fica muito mais definido e limpo com tampões. Tudo o que é lixo, em termos de som, é eliminado. As frequências desnecessárias deixam de perturbar a forma como percepcionamos a música. Dêem o benefício da dúvida e experimentem.


Concordo. Também acho que o som fica mais definido. Quem se sente incomodado com o som muito alto devia sem dúvida experimentar. Costumo usar uns comprados na farmácia e são bastante porreiros.

Avatar do Utilizador
tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 244
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor tomas_almeida93 » terça set 09, 2008 6:06 pm

Infelizmente devido a ensaios muito altos e ao agravamento da lesão devido a altas pressoes num aviao fizeram ficar assim para o resto da vida. Já me habituei ams quero prevenir. O meu otorrino disse que os tampoes nao fazem diferença devido a cortarem apenas 20db. O melhor mesmo é prevenir controlando o volume externo. Mesmo assim mandei vir uns ER-20 da etymotics que vou usar so para precauçao, mas tenham sempre atençao à má acustica e a ensaiar em salas pequenas. Façam intervalos de 30 em 30 minutos pois intensidade de volume prolongada causa danos irreparaveis (como os que tenho). Não queiram ter este zumbido para sempre como eu.
Bass for life (and death).

Avatar do Utilizador
Heart Of Winter
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 111
Registado: quinta jan 25, 2007 6:44 pm
Localização: Porto

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Heart Of Winter » terça set 09, 2008 7:18 pm

Por acaso nunca experimentei usar tampões nos ouvidos... Mas verdade seja dita que cada vez q saio de um concerto a vontade de os usar aumenta significativamente... Já consegui ficar 2 dias com a audição afectada após um concerto!

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor otnemeM » terça set 09, 2008 11:53 pm

tomas_almeida93 Escreveu:O meu otorrino disse que os tampoes nao fazem diferença devido a cortarem apenas 20db.

Será que não confundiu com 2dB? é que 20dB é uma diferença de pressão enorme! :|


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes