Os novos surdos [artigo de opinião]

Avatar do Utilizador
death lover
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1294
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor death lover » terça mar 01, 2011 6:45 pm

ouro1989 Escreveu:A mim faz-me bem. Mas é obvio que aquilo não é para usar dia sim- dia sim. 3 vezes por semana chega. Uso o spray, mas algum tempo depois tenho que limpar a orelha. Com o cotonete, toalha, whatever... Death Lover aconselho-te a usar.

:wink: obrigado pela dica, vou experimentar.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor otnemeM » terça mar 01, 2011 9:38 pm

Se isso não resultar vai a um ORL. Pode ser só cera no terço médio a tocar no tímpano mas também pode ser outra coisa.

sacred-humiliation
Participante
Mensagens: 21
Registado: sexta jan 16, 2009 9:05 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor sacred-humiliation » domingo mar 27, 2011 8:36 am

Eu tenho é tipo a orelha esquerda mais tapada que a orelha direita, na orelha direita parece que está boa mas dps noto algo que está a fechar a orelha esquerda. E sim um zumbido na orelha esquerda tbm noto. Estou assim á coisa de 2 dias . O que posso fazer?

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor otnemeM » domingo mar 27, 2011 4:16 pm

otnemeM Escreveu:vai a um ORL.

basquetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: quarta jun 06, 2012 5:33 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor basquetal » segunda jan 27, 2014 5:28 pm

Pá, desculpem lá o desenterranço :D mas ultimamente ando mais preocupado com os meus ouvidos e gostaria de saber quais são os melhores tampões para os ouvidos que mantenham a qualidade de som e que apenas tirem os decibeis que dão cabo dos timpanos, e onde se possa comprar em sitios acessiveis (farmácias, supermercados...). Se alguém souber, ficaria agradecido.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor schwarze_engel » segunda jan 27, 2014 6:46 pm

basquetal Escreveu:Pá, desculpem lá o desenterranço :D mas ultimamente ando mais preocupado com os meus ouvidos e gostaria de saber quais são os melhores tampões para os ouvidos que mantenham a qualidade de som e que apenas tirem os decibeis que dão cabo dos timpanos, e onde se possa comprar em sitios acessiveis (farmácias, supermercados...). Se alguém souber, ficaria agradecido.


Spoiler: Mostrar
Imagem

Já experimentei de ambos, e dei-me bem melhor com os da esquerda. Aliás, dos muitos que experimentei numa altura em que acordei num belo dia com um zumbido novo, não me dei com mais nenhuns, nem os de cera, nem os de silicone... Nada. Só esses de espuma da 3M, muito por uma questão de conforto - se não encaixarem bem no canal auditivo, é para esquecer.
Compram-se bem em farmácias, penso que 2 pares ficam por pouco mais de 5€. São reutilizáveis mas não muito, pois não dão para lavar muito bem.
Em termos da protecção em concertos e do som que deixam passar, achei bastante bons (embora nunca tenha chegado ao ponto de preferir estar num concerto com eles do que sem).

Há outros, do mesmo material mas ligeiramente mais pequenos, que para ouvidos mais pequenos como os meus são bem mais confortáveis. São da marca Bilsom mas não faço ideia de onde se compram... Arranjou-mos alguém habituado a trabalhar em barragens, e nunca os vi à venda.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Ricardo Gonçalo » segunda jan 27, 2014 7:56 pm

Boas, uma vez que estão a falar disso, usam tampões em que tipo de situações?

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Sir Sardine » segunda jan 27, 2014 8:17 pm

Os melhores são os de silicone, por vários motivos:

- São os mais facilmente adaptáveis à orelha de cada um, já que cada tampão é totalmente maleável
- Nunca saem, porque se adaptam bem ao ouvido
- Em termos de som é fácil de controlar quanto se quer isolar. Moldando o tampão ligeiramente dá para controlar o volume com que se ouve.
- São transparentes.

Arranjam-se em farmácias.

De qualquer forma é raro precisar de tampões, tirando uma ou outra sala que já sei que abusam no volume.


Imagem

basquetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: quarta jun 06, 2012 5:33 pm

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor basquetal » segunda jan 27, 2014 8:23 pm


Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor schwarze_engel » segunda jan 27, 2014 11:22 pm

Sir Sardine Escreveu:Os melhores são os de silicone, por vários motivos:

- São os mais facilmente adaptáveis à orelha de cada um, já que cada tampão é totalmente maleável
- Nunca saem, porque se adaptam bem ao ouvido
- Em termos de som é fácil de controlar quanto se quer isolar. Moldando o tampão ligeiramente dá para controlar o volume com que se ouve.
- São transparentes.

Arranjam-se em farmácias.

De qualquer forma é raro precisar de tampões, tirando uma ou outra sala que já sei que abusam no volume.
Só experimentando, mesmo... Eu não me dei com os de silicone. Ok, moldam-se bem, mas não os consegui prender dentro do ouvido. Aliás, se não me engano, até são esses que aconselham a colocar apenas na entrada do canal e não lá dentro, e isso para mim ainda menos funciona. Deve depender mesmo do formato de cada orelha.

Ruxu, só uso em salas que já sei que não têm um controlo de som tão bom, tal como o Sardine, ou então se ficar muito perto de colunas em concertos ao ar livre.
(E usei para tentar dormir durante a noite, por uns meses em que tive que conviver com canalhada de Erasmus no mesmo prédio. :blast: )
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor xtr3me » segunda jan 27, 2014 11:46 pm

Hearos, de espuma, se quiserem descartáveis, ou algo tipo os etymotic er20 se quiserem uns para reutilizar.

Não uso nada sem ser isso.

A vantagem da espuma é que acaba por bloquear mais o som porque o earplug se molda melhor ao canal auditivo. No entanto, para muitos concertos, prefiro os ety de silicone, precisamente porque me deixam apreciar mais detalhes sem comprometer muito o isolamento do som.

Avatar do Utilizador
Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2228
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Déjà loin » terça jan 28, 2014 3:05 am

xtr3me Escreveu:ou algo tipo os etymotic er20 se quiserem uns para reutilizar.


Comprei esses no outro dia, pareceram-me bons para o preço e a caixinha é jeitosa. No ano passado fiquei durante bastante tempo com a audição reduzida no ouvido direito e uns tempos depois foi a vez do ouvido esquerdo, com um bocadinho menos gravidade. No entretanto, fiquei com tinnitus permanente. Hooray.
Da primeira vez não sei o que foi, ao mesmo tempo estava com uma inflamação nuns músculos das costas/pescoço, também do lado direito, e nenhum médico percebeu bem se o problema do ouvido estava relacionado ou não. Da segunda desconfio que foi uma infecção por usar tampões de espuma (no tirar e pôr do festival, sem ter sítio decente para os guardar, mais valia estar quieta). Também não gostei de como os tampões de espuma cortavam o som, acabava por os pôr quase de fora para conseguir apreciar certos concertos...
Assez lent, si vous le voulez bien.

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 28, 2014 8:42 am

schwarze_engel Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:Os melhores são os de silicone, por vários motivos:

- São os mais facilmente adaptáveis à orelha de cada um, já que cada tampão é totalmente maleável
- Nunca saem, porque se adaptam bem ao ouvido
- Em termos de som é fácil de controlar quanto se quer isolar. Moldando o tampão ligeiramente dá para controlar o volume com que se ouve.
- São transparentes.

Arranjam-se em farmácias.

De qualquer forma é raro precisar de tampões, tirando uma ou outra sala que já sei que abusam no volume.
Só experimentando, mesmo... Eu não me dei com os de silicone. Ok, moldam-se bem, mas não os consegui prender dentro do ouvido. Aliás, se não me engano, até são esses que aconselham a colocar apenas na entrada do canal e não lá dentro, e isso para mim ainda menos funciona. Deve depender mesmo do formato de cada orelha.

Ruxu, só uso em salas que já sei que não têm um controlo de som tão bom, tal como o Sardine, ou então se ficar muito perto de colunas em concertos ao ar livre.
(E usei para tentar dormir durante a noite, por uns meses em que tive que conviver com canalhada de Erasmus no mesmo prédio. :blast: )


Em 2011 ou 2012 no concerto de Dragonforce no Garage, fiquei em cima das colunas mesmo. Quando tocaram os Kissy´n Dynamite foi na boa, quando veio os Huntress, borrei a cueca toda ahahah. 6 dias com o zumbido no ouvido. Pensei que nunca mais na vida ia ouvir direito eheh. Agora, não fico junto ás colunas. Nem muito na frente. Mas vou comprar isso, da próxima vez que for a um concerto ;)

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor xtr3me » terça jan 28, 2014 3:31 pm

Déjà loin Escreveu:
xtr3me Escreveu:ou algo tipo os etymotic er20 se quiserem uns para reutilizar.


Comprei esses no outro dia, pareceram-me bons para o preço e a caixinha é jeitosa. No ano passado fiquei durante bastante tempo com a audição reduzida no ouvido direito e uns tempos depois foi a vez do ouvido esquerdo, com um bocadinho menos gravidade. No entretanto, fiquei com tinnitus permanente. Hooray.
Da primeira vez não sei o que foi, ao mesmo tempo estava com uma inflamação nuns músculos das costas/pescoço, também do lado direito, e nenhum médico percebeu bem se o problema do ouvido estava relacionado ou não. Da segunda desconfio que foi uma infecção por usar tampões de espuma (no tirar e pôr do festival, sem ter sítio decente para os guardar, mais valia estar quieta). Também não gostei de como os tampões de espuma cortavam o som, acabava por os pôr quase de fora para conseguir apreciar certos concertos...


Sim, o problema dos de esponja é precisamente cortarem o som, por vezes, em demasia. Quanto a guardar, nunca faço isso. Para mim aquilo é descartável (ponho-os para um concerto, chega ao fim deito fora).

Os ety são muito bons. Uso-os bastante e foram uma das melhores compras que fiz. Aliás, devia era ter comprado mais cedo ...

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 772
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm
Localização: Guimarães

Re: Os novos surdos [artigo de opinião]

Mensagempor Joao_ » terça jan 28, 2014 3:43 pm

xtr3me Escreveu:
Déjà loin Escreveu:
xtr3me Escreveu:ou algo tipo os etymotic er20 se quiserem uns para reutilizar.


Comprei esses no outro dia, pareceram-me bons para o preço e a caixinha é jeitosa. No ano passado fiquei durante bastante tempo com a audição reduzida no ouvido direito e uns tempos depois foi a vez do ouvido esquerdo, com um bocadinho menos gravidade. No entretanto, fiquei com tinnitus permanente. Hooray.
Da primeira vez não sei o que foi, ao mesmo tempo estava com uma inflamação nuns músculos das costas/pescoço, também do lado direito, e nenhum médico percebeu bem se o problema do ouvido estava relacionado ou não. Da segunda desconfio que foi uma infecção por usar tampões de espuma (no tirar e pôr do festival, sem ter sítio decente para os guardar, mais valia estar quieta). Também não gostei de como os tampões de espuma cortavam o som, acabava por os pôr quase de fora para conseguir apreciar certos concertos...


Sim, o problema dos de esponja é precisamente cortarem o som, por vezes, em demasia. Quanto a guardar, nunca faço isso. Para mim aquilo é descartável (ponho-os para um concerto, chega ao fim deito fora).

Os ety são muito bons. Uso-os bastante e foram uma das melhores compras que fiz. Aliás, devia era ter comprado mais cedo ...


Onde compras esses?


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes