Política - Discussão ou algo do género.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Venøm » domingo dez 18, 2011 2:22 pm

Ninguém está a culpar os trabalhadores. E é melhor dizer umas merdas que falares do que não leste bem, não percebeste e caíste de para-quedas de forma idiota.

E que eu saiba a auto-europa é financiada pelo estrangeiro assim como a formação que te é lá dada caso queiras lá trabalhar, daí teres a qualidade de efectivos que tens. Caso não tenhas reparado estou a falar de empresas pequenas e não estou a culpar ninguém.

Outra coisa é que essas empresas de que estás a falar são multi nacionais. As de que eu falei são as PME's Portuguesas nas quais não tens efectivos com essas regalias, apenas com um ordenado e lugar na empresa fixos. E aí, nesses casos as pessoas acomodam-se e não fazem pelo trabalho e quando o patrão as quer mandar para a rua para conseguir empregar alguém mais merecedor e produtivo, não consegue porque tem de pagar balúrdios que na maioria dos casos não pode pagar.

E para que não tenhas dúvidas quanto à leitura estou APENAS a falar das PME's. Que caso não saibas são as Pequenas e Médias empresas, cuja maioria, em termos de instalações consistem num pequeno escritório com 3/4 pessoas lá dentro e um pequeno armazém do tamanho duma garagem para guardar o equipamento. Isto é a realidade, na maioria dos casos, de uma Pequena e Média empresa em Portugal. E ao contrário do que possas pensar, um patrão em Portugal não é aquele individuo de fato e gravata cheio de notas no bolso. Muitos não têm qualificações, é verdade, mas isso não invalida coisa nenhuma, mas merecem o mesmo apoio do estado que qualquer outra porque também trazem dinheiro para o país.

Pode muito bem chegar um trabalhador qualificado e competente que o patrão, neste momento, não tem como abrir mais uma vaga para um efectivo e muito menos ter dinheiro para despedir outro.

Como sabes uma empresa para conseguir ter trabalhadores efectivos, dadas as regalias a que muitos deles têm de ter direito, tem de ser uma empresa bem estável. Coisa que só observas em empresas já grandes e que não abunda em pequenas empresas.

Não digo facilitar as coisas para as grandes, mas apoiar as pequenas para terem condições de empregar mais gente sem ser a recibos verdes.

Percebeste?

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Audiokollaps » domingo dez 18, 2011 2:36 pm

Venøm Escreveu:Ninguém está a culpar os trabalhadores. E é melhor dizer umas merdas que falares do que não leste bem, não percebeste e caíste de para-quedas de forma idiota.

(...)
E aí, nesses casos as pessoas acomodam-se e não fazem pelo trabalho e quando o patrão as quer mandar para a rua para conseguir empregar alguém mais merecedor e produtivo, não consegue porque tem de pagar balúrdios que na maioria dos casos não pode pagar.

(..)

Não digo facilitar as coisas para as grandes, mas apoiar as pequenas para terem condições de empregar mais gente sem ser a recibos verdes.

Percebeste?


Por um lado achas que as empresas devem poder contratar/despedir qualquer trabalhador, sem entraves e sem indemnizações.

Por outro lado, queres ques as empresas contratem mais pessoas, sem ser a recibos verdes (isto é, com contrato).


Por um lado defendes a precariedade laboral, por outros estás contra a precariedade dos recibos verdes.

Defendes o que?

- Que uma empresa contrate, sem ser as recibos verdes, mas que não pague tantas regalias (Seg Social, seguros de saúde, sub. de alimentação, etc...) e quando o trabalhador não servir os mande embora (sem justificação) e sem indemnização?

Ou seja, queres os pior dos dois mundos.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Venøm » domingo dez 18, 2011 3:09 pm

Estás em crise e em crise há que haver cortes. E obviamente nesse estado não podes esperar que pequenas empresas que mal se aguentam consigam ter dinheiro para pagar muitas dessas regalias aos trabalhadores efectivos. Compreendes isso?

Não estou a dizer que se deva deixar despedir trabalhadores assim à papo seco sem lhes pagar nada, mas que devia ser mais fácil e menos dispendioso para as pequenas empresas fazê-lo. Coisa que lá por passar a ser assim não vai querer dizer que agora a coisa vai pegar moda e todas as empresas vão desatar a despedir gente aos magotes.

Concordas que uma empresa dessas ande a prejudicar-se com, por exemplo, um trabalhador efectivo que não faz o seu trabalho, e cujo patrão não o consegue despedir porque não tem dinheiro para lhe pagar a maior parte dos subsídios?

Vai ficar num ponto onde se está a prejudicar por te-lo na empresa e prejudicar-se-ia por despedi-lo.

Concordas também que o estado obrigue as pequenas empresas a pagar tudo, impostos, taxas disto e daquilo, despesas a qualquer custo quando este não dá sequer um único apoio e ainda se digna a pagar as empresas a 90 dias, ou mais, ou até a não pagar de todo?

Por este andar, vai tudo a falência e ficamos só com empresas do estado. Aquelas mal geridas que só dão despesas graças aos boys que lá põem a gerir.

Uma pequena empresa que neste momento queira mandar trabalhadores para África, por exemplo vai ter uma despesa enorme com vacinas e transporte de material que à boa maneira portuguesa se atrasa a chegar, fazendo custar a empresa 1 ou 2 dias parados no local da obra. Outra despesa!

Então não era, nestes casos em que uma empresa consegue chegar la fora e trazer dinheiro a Portugal, que o estado desse um apoio nesse tipo de despesas?

Depois admiram-se que ande tudo a recibos verdes e que os pequenos patrões andem sempre carimbados de cabrões porque não contratam ninguém. Não conseguem muitos deles. Culpem o estado disso. São os únicos que culpo por essa situação por serem uns tecnocratas sem colhões para fazer reformas e mexer nas coisas de forma inteligente. Assim, claro, é só cortes a qualquer custo até a balança equilobrar e os problemas ficam os mesmos.

Sinceramente é a minha opinião. Não sei como é que um patrão ha de conseguir ter mais efectivos e menos recibos verdes de outra maneira. Se souberes uma solução melhor sou todo ouvidos.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Grimner » domingo dez 18, 2011 3:47 pm

http://economia.publico.pt/Noticia/audi ... s--1525496


A convenção de cidadãos que hoje se reuniu para eleger uma comissão para fazer uma auditoria à dívida pública portuguesa terminou os trabalhos, elegendo 44 membros e redigindo um documento final.

Entre os membros da comissão auditora estão o secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, o economista e comunista Octávio Teixeira, os sociólogos Ana Benavente (ex-secretária de Estado da Educação) e Boaventura Sousa Santos, o constitucionalista Pedro Bacelar de Vasconcelos, os membros fundadores do Movimento 12 de Março (M12M) Alexandre Sousa Carvalho, João Labrincha e Raquel Freire, a escritora Luísa Costa Gomes, o jornalista Adelino Gomes e o colunista do PÚBLICO José Vítor Malheiros.

Em comunicado, a Convenção da Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública diz ter reunido “mais de 700 pessoas”, na sexta-feira e hoje, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, para “discutir o âmbito, competências e estratégia para realizar a auditoria cidadã, que procurará dar a conhecer a origem e a composição das várias parcelas da dívida pública portuguesa”.

“Dizem-nos que cortar despesa pública, aumentar impostos e taxas, degradar o nível de provisão e de qualidade dos serviços públicos para servir a dívida sem falha é ‘a única alternativa’. Mas como pode ser alternativa o que não chega sequer a ser uma solução?”, questiona o documento final, aprovado na convenção.

“A austeridade, o nome dado a todos os cortes e confiscos, não resolve nenhum problema, nem sequer os da dívida e do défice público. Pelo contrário: conduz ao declínio económico, à regressão social, e depois disso à bancarrota”, sustentam.

“É chegado, por isso, o momento de conhecer o que afinal é esta dívida, de exigir e conferir a factura detalhada. De onde vem a dívida e por que existe?”, perguntam, justificando a realização de uma auditoria à dívida pública, que seja “independente, participada, democrática e transparente”.

Em declarações à Lusa no final dos trabalhos, Eugénia Pires, um dos membros da comissão eleita, destacou que “do ponto de vista da adesão e da mobilização os resultados foram excepcionais”. A sala, com capacidade para 300 pessoas, esteve cheia nos dois dias. “Havia pessoas sentadas no chão e nas escadas”, descreveu.

A informação apresentada durante o encontro teve “bastante qualidade” e o debate apresentou “visões alternativas sobre o que é a dívida”, resumiu, adiantando que as próximas etapas passam por reuniões da nova comissão eleita e por continuar a produzir informação sobre a dívida através de grupos de trabalho.

“O que se pretende é ter uma perspectiva sobre a dívida, não só da dívida pública em sentido estrito, mas também das parcerias público-privadas, da dívida garantida, dos contratos com a troika”, explicou Eugénia Pires.

A iniciativa portuguesa inspira-se em projectos semelhantes lançados por grupos de cidadãos de países como a Grécia ou a Irlanda.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Audiokollaps » domingo dez 18, 2011 11:11 pm

BPN, um buraco negro da democracia.

"Mais valia pagar os depósitos todos e fechar o banco.” Este desabafo sobre o BPN foi proferido em plena comissão parlamentar por António de Sousa, presidente da Associação Portuguesa de Bancos. Curiosamente, a declaração passou entre os pingos da chuva.

Como Mira Amaral afirma com vaidade, mesmo tendo recebido o BPN por um preço simbólico, o contrato é tão vantajoso que o Estado continuará a pagar um dos sumidouros de euros do cavaquismo. Ou seja, os que repetem o argumento de que não há dinheiro saberão certamente que a torneira dos milhões para o BPN continua a jorrar. Mas o alto representante da banca nacional acrescenta um novo dado que a maioria dos cidadãos desconhecia. O Estado já terá gasto tanto como se tivesse pago a cada cidadão o valor integral do dinheiro que estava depositado à data da nacionalização. Do que sabemos hoje já podemos retirar duas conclusões. A primeira é que a operação de nacionalização do BPN, proposta pelo PS com o aval de PSD e CDS, foi ruinosa para o país. Com o BPN já se gastou mais de cinco vezes o que o Estado irá arrecadar com o corte nos subsídios de Natal deste ano. Por outro lado, é cada vez mais claro que o objectivo da operação não foi proteger as poupanças dos depositantes, como Teixeira dos Santos, à época, declarou.

Sendo assim, importa averiguar porque é que um banco associado às mais altas figuras do PSD, no qual alegadamente se cometeram vários crimes, foi tão protegido por um governo do PS.

Teixeira dos Santos não pode continuar sem dar explicações.

Tiago Mota Saraiva, publicado em 17 Dez 2011 IOL

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Vooder » domingo dez 18, 2011 11:50 pm

Como muitos liberais referem: Se uma empresa não consegue pagar os salários e as regalias vigentes aos seus trabalhadores não deve existir. Concordo plenamente.

Muitas empresas querem cortar onde é mais fácil, esquecendo-se que por vezes o seu maior capital é o humano. Mais, os gastos com o pessoal numa empresa que tenha lucro qb para se aguentar e se for bem gerida têm uma percentagem muito pequena nos custos.

O que se passa cá é mesmo xico-espertice à lá tuga, com a garganeirice pelo meio, e depois dá merda.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 565
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Localização: HELLENTEJO

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor aftermath » segunda dez 19, 2011 1:04 am

Trabalhadores que se acomodam (segundo muitos empresários, quase todos) são uns entraves à produtividade e à visão estratégica (sempre infalivel e determinada) do patronato e devia ser ainda mais fácil despedir, já um trabalhador a recibo verde, precário, part-time, sem contrato, besta de carga é fácil motivar pois está constantemente stressado, ansioso, preocupado, sem saber se pode ser posto na rua no dia seguinte. Este último, cada vez mais frequente, é que vai produzir a valer, né????

"Célulazinhas cinzentas, sempre atentas!"
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Audiokollaps » segunda dez 19, 2011 10:31 am

Venøm Escreveu:

Uma pequena empresa que neste momento queira mandar trabalhadores para África, por exemplo vai ter uma despesa enorme com vacinas e transporte de material que à boa maneira portuguesa se atrasa a chegar, fazendo custar a empresa 1 ou 2 dias parados no local da obra. Outra despesa!

Então não era, nestes casos em que uma empresa consegue chegar la fora e trazer dinheiro a Portugal, que o estado desse um apoio nesse tipo de despesas?


- Querias que fosse o estado português a pagar as vacinas aos trabalhadores do teu tio?

- Caso não saibas, a TAP foi recentemente considerada a melhor transportadora europeia, mesmo à boa maneira portuguesa.

- Uma empresa vai para o estrangeiro para trazer dinheiro para Portugal? Pelo que percebi estamos a falar de África... trazer riqueza para Portugal ou ganhar muito e fugir aos impostos?

Não brinques... esse discurso de coitadinhos dos empresários não convence ninguém.

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda dez 19, 2011 10:59 am

:arrow:

Kim Jong-il, the North Korean leader who realized his family’s dream of turning his starving country into a minor nuclear-weapons power even as the isolated nation sank further into despotism, died on Saturday of a heart attack, according to the country’s state-run media.

The North had kept news of the death of its leader secret for roughly two days, perhaps a sign that the leadership was struggling to position itself for what many believe could be a particularly perilous transition. A few hours after the announcement, the powerful Workers’ Party and government officials released a joint statement suggesting Mr. Kim’s chosen successor, his youngest son, Kim Jong-un, was in charge.

Avatar do Utilizador
Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1215
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Audiokollaps » segunda dez 19, 2011 11:35 am

Bundesbank defende que BCE não poderá dar ajuda monetária ao fundo de estabilização

O presidente do Bundesbank, Jens Weidmann, afirma em entrevista que o Banco Central Europeu (BCE) não poderá ajudar financeiramente o Fundo de Estabilização Financeira.

Numa entrevista ao diário francês Les Echos, Weidmann insiste que o banco europeu está proibido de monetizar a dívida dos Estados. “Não é violando a lei que iremos recuperar a confiança”, defende,

Para já, o BCE irá pela primeira vez, na próxima quarta-feira, avançar com um empréstimo a três anos às instituições financeiras da zona euro.

Esta é uma esperança para os dirigentes europeus, que apostam neste empréstimo para que os bancos possam por seu turno comprar dívida aos Estados. No entanto, os especialistas mostram reservas, lembra o Les Echos.

De acordo com o responsável do banco central alemão, o BCE deverá ter apenas um papel de assessoria técnica do fundo europeu. Estas novas funções deverão ser assumidas já em Janeiro, indicou por seu turno Mario Draghi, presidente do BCE, em declarações hoje publicadas pelo Financial Times.

O Fundo de Estabilização deverá ser substituído pelo Mecanismo de Estabilidade Europeu em meados do próximo ano.

Weidmann recordou ainda que “o Eurosistema (BCE mais bancos centrais dos países da zona euro) disseram claramente que não irão financiar” o novo mecanismo.


Fuckin vultures....

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Grimner » segunda dez 19, 2011 1:11 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu::arrow:

Kim Jong-il, the North Korean leader who realized his family’s dream of turning his starving country into a minor nuclear-weapons power even as the isolated nation sank further into despotism, died on Saturday of a heart attack, according to the country’s state-run media.

The North had kept news of the death of its leader secret for roughly two days, perhaps a sign that the leadership was struggling to position itself for what many believe could be a particularly perilous transition. A few hours after the announcement, the powerful Workers’ Party and government officials released a joint statement suggesting Mr. Kim’s chosen successor, his youngest son, Kim Jong-un, was in charge.



Se o regime não estivesse tão profundamente enraizado, dava umas piruetas de alegria. Infelizmente, parece-me ser mais business as usual...
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 801
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Localização: trvly grim and frostbitten Sintra
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor LurkerOfChalice » segunda dez 19, 2011 1:53 pm

Grimner Escreveu: Se o regime não estivesse tão profundamente enraizado, dava umas piruetas de alegria. Infelizmente, parece-me ser mais business as usual...




Enraizado? Hmm, não sei

 
      Imagem

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda dez 19, 2011 1:56 pm

Grimner Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu::arrow:

Kim Jong-il, the North Korean leader who realized his family’s dream of turning his starving country into a minor nuclear-weapons power even as the isolated nation sank further into despotism, died on Saturday of a heart attack, according to the country’s state-run media.

The North had kept news of the death of its leader secret for roughly two days, perhaps a sign that the leadership was struggling to position itself for what many believe could be a particularly perilous transition. A few hours after the announcement, the powerful Workers’ Party and government officials released a joint statement suggesting Mr. Kim’s chosen successor, his youngest son, Kim Jong-un, was in charge.



Se o regime não estivesse tão profundamente enraizado, dava umas piruetas de alegria. Infelizmente, parece-me ser mais business as usual...


Atendendo a que é um país arruinado, mesmo que o regime propriamente dito desaparecesse amanhã, as perspectivas iam ser pouco animadoras de qualquer forma.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Venøm » segunda dez 19, 2011 2:03 pm

Audiokollaps Escreveu:- Uma empresa vai para o estrangeiro para trazer dinheiro para Portugal? Pelo que percebi estamos a falar de África... trazer riqueza para Portugal ou ganhar muito e fugir aos impostos?
.




Tas doente, não? Fugir aos impostos? Que generalização absolutamente injusta! Sim porque um empresário tuga é um bandido cheio de notas a cair do bolso e charuto na boca. É o que estás a insinuar! E sim, acho que o estado deve apoiar as empresas a lançar-se no estrangeiro ajudando a essas despesas. É do interesse do estado. Se há fuga aos impostos por parte de alguém, é um problema de falta de justiça e fiscalização e não um problema que abrange a tua generalização injusta das empresas que tu tens baseada nessa tua falsa ideia!

Um dia hei de te mostrar o que é uma PME e como funciona. A maior parte é composta por putos entre os 20 e os 25 anos e embora tenham 3 ou 4 papo secos lá dentro funcionam com uma dinâmica que não vês em qualquer outra empresa. O problema é que como são pequenas a partir do momento em que alguém se atrasa nos pagamentos ficam tapados pelas finanças até ao pescoço. É esse o problema em Portugal: Ninguém paga a ninguém e o primeiro a falhar nos pagamentos é sempre o estado! SEMPRE! Quando vais meter alguém em tribunal por não te pagar, ainda pagas um balúrdio e o teu processo é adiado eternamente à boa maneira da justiça Portuguesa.

É que tu estás a confundir PME's (empresas pequeninas, como é o caso da empresa da Ataegina) sobre as quais estou UNICA E EXCLUSIVAMENTE A FALAR. Mas pelos vistos caíste na conversa de para-quedas e nem leste o que se estava a discutir como deve ser.

Olha, para te dar um exemplo, um primo meu em Aveiro está a tirar telecomunicações e fez uma PME com 3 amigos dele. Sabes no que consistia a "empresa" dele?

Prestavam apoio informático pelo país todo. Arranjaram os servidores do Aeroporto de Lisboa e pagaram-lhes 5 mil euros e ainda vieram todos contentes com aquilo. Ou seja, foram explorados e ainda se vieram a rir. Ao dispor tinham os portáteis deles e cada um um carro, o próprio carro. Não havia cá carros da empresa.

Isto é uma PME. Agora vens-me cá espetar com Auto-Europas e multi-nacionais, o que queres que te diga mais? Só te posso dizer que não estás a perceber nada do que te estou a dizer...

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Venøm » segunda dez 19, 2011 2:07 pm

LurkerOfChalice Escreveu:
Grimner Escreveu: Se o regime não estivesse tão profundamente enraizado, dava umas piruetas de alegria. Infelizmente, parece-me ser mais business as usual...




Enraizado? Hmm, não sei


Não te podes deixar enganar pelas imagens que vêm de lá do povo a chorar.

Aquilo é uma ditadura e os media só têm de mostrar aquilo que lhes é conveniente mostrar ao mundo. Não quer dizer que seja essa a realidade, muito menos quando não sabes em que circunstâncias estão lá essas pessoas. Acredito plenamente que estejam lá por obrigação. Já para não falar que lá ou estás com o regime ou estás na merda. E muita gente acaba por se conformar a isso para viver em paz.

Se estivessem tão contentes com o regime de certeza que no ultimo mundial não havia tantos jogadores da Koreia do Norte a pedir asilo político.


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes