Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » sexta jan 06, 2012 11:11 pm

Um amigo e colega meu que "não é do metal" :mrgreen: está com vontade de conhecer umas bandas de metal.

Que bandas é que recomendam para lhe dar a conhecer? A minha colecção de discos também não é tão vasta e diversificada quanto isso, centra-se muito no heavy/ power , com algum prog, death, black, gothic/dark, folk e thrash à mistura.

Digam de vossa justiça.

Obrigado.
Última edição por Soulforged em terça mar 27, 2012 12:38 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Le Point Noir » sexta jan 06, 2012 11:30 pm

Não me apetece pensar muito, por isso digo só o black album de Metallica ou a fase Joutsen de Amorphis.

O teu colega não é da çena, mas que cenas ouve normalmente?
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Pedrof » sexta jan 06, 2012 11:31 pm

Metallica, Iron Maiden, Megadeth, Motorhead...

Nada como começar pelo melhor :mrgreen:

P.S - THRASH, e não trash.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » sexta jan 06, 2012 11:53 pm

Le Point Noir Escreveu:Não me apetece pensar muito, por isso digo só o black album de Metallica ou a fase Joutsen de Amorphis.

O teu colega não é da çena, mas que cenas ouve normalmente?



Ele ouve varias coisas, incluindo pimbalhadas :roll: , e pop norte americano.

Mas há alguma esperança, parece que ele há uns anos ouvia muitas vezes Marilyn Manson, já não é mau!

Hoje estávamos no trabalho, ele chamou-me para ir junto do rádio ver que banda é que era aquela. Estava a dar um programa de metal que dá numa das radios locais da zona. Eu não conheci o tema, mas depois o apresentador identificou-o: era um tema no novo album dos Iron Mask, banda que eu gosto, mas não conheço bem, só conheço o tema Holy WAR. O que estava a passar era mais lento e melancolico, proximo de balada, mas com algum peso. Eu gostei muito e ele disse que também gostava daquele genero. Eu tenho muito power metal e também bastante heavy metal classico como Iron Maiden, posso começar por aí.

E que dizem a Dream Theater? Tenho 3 albuns deles, têm baladas e temas melódicos do melhor que há. Mas também têm estructuras musicais bastante complexas, o que poderá afastar quem não esteja habituado...

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Brunhu » sábado jan 07, 2012 12:02 am

Geralmente o pessoal tem muita tendência para gostar de cenas tipo Nightwish... aponta para essa vertente mais sinfónica que é provável que o gajo venha a gostar. Sempre há aquela familiaridade com as bandas sonoras de filmes que pode ajudar a gostar desse estilo.

Daí para a frente vai depender da vontade que ele tenha de descobrir novos sons e com o tempo o gosto pelo mais extremo acaba por surgir.

Como exemplo: Trabalho com um gajo que o que ouve mais é Tony carreira e, no entanto, depois de ouvir Ensiferum pediu-me para lhe gravar um CD por ter adorado o ambiente Épico do som....

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sábado jan 07, 2012 12:07 am

Mesmo cenas tipo Alcest acho que seriam um bom ponto de partida... Pain of Salvation, algo de Opeth, Porcupine Tree... depois disso, o que já aqui disseram: Metallica, Iron Maiden...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » sábado jan 07, 2012 12:19 am

Brunhu Escreveu:Geralmente o pessoal tem muita tendência para gostar de cenas tipo Nightwish... aponta para essa vertente mais sinfónica que é provável que o gajo venha a gostar. Sempre há aquela familiaridade com as bandas sonoras de filmes que pode ajudar a gostar desse estilo.

Daí para a frente vai depender da vontade que ele tenha de descobrir novos sons e com o tempo o gosto pelo mais extremo acaba por surgir.

Como exemplo: Trabalho com um gajo que o que ouve mais é Tony carreira e, no entanto, depois de ouvir Ensiferum pediu-me para lhe gravar um CD por ter adorado o ambiente Épico do som....


NightWish tenho só todos os albuns de originais deles, adoro! A primeira vez que os ouvi em 99 já ouvia metal de diversos generos há 2 anos quando o gajo que fazia o programa de rádio que eu ouvia religiosamente se lembrou de passar o Oceanborn quase todo e eu fiquei literalmente de boca aberta, não fazia ideia que era possível fazer-se metal assim! :mrgreen: Tenho um outro amigo que também não é da cena e quando eu ia para lhos apresentar, ele já conhecia e gostava! E também gostou de HammerFall e Oratory. Outras coisas já nem por isso...

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sábado jan 07, 2012 12:25 am

Soulforged Escreveu:NightWish tenho só todos os albuns de originais deles, adoro! A primeira vez que os ouvi em 99 já ouvia metal de diversos generos há 2 anos quando o gajo que fazia o programa de rádio que eu ouvia religiosamente se lembrou de passar o Oceanborn quase todo e eu fiquei literalmente de boca aberta, não fazia ideia que era possível fazer-se metal assim! :mrgreen: Tenho um outro amigo que também não é da cena e quando eu ia para lhos apresentar, ele já conhecia e gostava! E também gostou de HammerFall e Oratory. Outras coisas já nem por isso...

whatever that is...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » sábado jan 07, 2012 12:30 am

Vaargseth Escreveu:
Soulforged Escreveu:NightWish tenho só todos os albuns de originais deles, adoro! A primeira vez que os ouvi em 99 já ouvia metal de diversos generos há 2 anos quando o gajo que fazia o programa de rádio que eu ouvia religiosamente se lembrou de passar o Oceanborn quase todo e eu fiquei literalmente de boca aberta, não fazia ideia que era possível fazer-se metal assim! :mrgreen: Tenho um outro amigo que também não é da cena e quando eu ia para lhos apresentar, ele já conhecia e gostava! E também gostou de HammerFall e Oratory. Outras coisas já nem por isso...

whatever that is...



:mrgreen: pois...


Presumo que não gostes...

Eu também adoro coisas mais extremas.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor joaonuno2009 » sábado jan 07, 2012 12:40 am

Napalm Death
Mayhem


Just kidding... passa-lhe o Crack The Skye dos Mastodon 8)
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » sábado jan 07, 2012 12:46 am

joaonuno2009 Escreveu:Napalm Death
Mayhem


Just kidding...



Não tenho... mas tenhos varios de Marduk, também deve servir! :mrgreen:


Quanto a Mastodon, não tenho nem conheço quase nada!

Shame on me... :oops:

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sábado jan 07, 2012 12:59 am

Soulforged Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Napalm Death
Mayhem


Just kidding...



Não tenho... mas tenhos varios de Marduk, também deve servir! :mrgreen:


Quanto a Mastodon, não tenho nem conheço quase nada!

Shame on me... :oops:

Shame on you, indeed. Mas tenta esse álbum de Mastodon mencionado pelo joaonuno2009. É fofinho. System of a Down... não? Sei lá! Dá-lhe uma chapada, aponta-lhe um lápis ao olho e diz que se não começar a ouvir metal como de ser (portanto, Nightwish excluído) enfias-lhe o lápis pelo olho a dentro.
Ou segue estes conselhos dados já pelas pessoas.

Avatar do Utilizador
Perforation
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1553
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm
Localização: Viana do Castelo, Melgaço

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Perforation » sábado jan 07, 2012 1:11 am

Se a pessoa estiver no MODUS: "Sim quero conhecer mais isto" tenho tendência dar a conhecer clássicos... e tento perceber que gosta ele(a) na música para adaptar a determinado género...

Se a pessoa estiver no MODUS: "Detesto essa merda barulhenta que chamas de música que não tem sentido nenhum" basicamente estimo bem que essa pessoa se foda (musicalmente)! :mrgreen:
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » sábado jan 07, 2012 1:30 am

Ele parece-me que vozes guturais e instrumentais muito extremos não deve gostar, mas cenas melodicas não muito pesadas ou complexas e vocais "limpos" deve gostar.

Veremos...

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado jan 07, 2012 1:57 am

Já conheces o hardcore?
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes