Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor ALVES134 » sexta jun 28, 2013 8:23 am

Se é não metaleiro nunca vai ouvir metal.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor abyssum » sexta jun 28, 2013 5:40 pm

Há muitos não metaleiros que também ouvem Metal, é mais uma questão de gostos.

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1981
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Ataegina » sábado jun 29, 2013 10:45 am

Eu tentei mostrar Meshuggah e funcionou. Ele disse que era insuportável e que quem faz música assim devia ser exterminado :lol:
.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » sábado jul 13, 2013 12:11 am

Ataegina Escreveu:Eu tentei mostrar Meshuggah e funcionou. Ele disse que era insuportável e que quem faz música assim devia ser exterminado :lol:



:mrgreen:

Também, escolheste uma banda que não é de muito fácil audição/apreciação, mesmo por algumas pessoas que apreciam Metal. Ou se calhar era mesmo essa a intenção... :twisted:

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Sanguessuga » segunda jul 22, 2013 10:58 am

Os meus amigos\amigas nao metaleiras\os, nao gostam a musica que oiço,uma vez no carro eu ate meti uma banda de thrash,pois se metesse death metal,ia levar na cabeça,mesmo assim levei :lol:
la dizem-como gostas desta musica,é so musica de malucos,barulho,chiqueiro,poluiçao sonora...
Confesso que ate me rio com as opinioes deles :lol:
Mas quando meto um album de death metal,ha amigos meus que se riem com a voz do vocalista da banda,eu digo,onde esta a piada?
Ele diz,parece um porco a grunhir,eu disse lhe:
Tem mais piada um porco mesmo,sendo assi, nao vejo onde esta a piada na voz dele,ve se logo que nao percebes nada de musica,tua cultura musica,esta a 00!
Lamento.Nisto rio-me eu e ele cala-se :lol:

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Last Light » segunda jul 22, 2013 12:30 pm

abyssum Escreveu:Há muitos não metaleiros que também ouvem Metal, é mais uma questão de gostos.

Amen, bro!

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Gentle Giant » segunda jul 22, 2013 2:26 pm

Sanguessuga Escreveu:Os meus amigos\amigas nao metaleiras\os, nao gostam a musica que oiço,uma vez no carro eu ate meti uma banda de thrash,pois se metesse death metal,ia levar na cabeça,mesmo assim levei :lol:
la dizem-como gostas desta musica,é so musica de malucos,barulho,chiqueiro,poluiçao sonora...
Confesso que ate me rio com as opinioes deles :lol:
Mas quando meto um album de death metal,ha amigos meus que se riem com a voz do vocalista da banda,eu digo,onde esta a piada?
Ele diz,parece um porco a grunhir,eu disse lhe:
Tem mais piada um porco mesmo,sendo assi, nao vejo onde esta a piada na voz dele,ve se logo que nao percebes nada de musica,tua cultura musica,esta a 00!
Lamento.Nisto rio-me eu e ele cala-se :lol:


Se pudesse fazer like faria.

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Toretto » segunda jul 22, 2013 6:54 pm

Acho que a melhor forma é entrar no metal pelas portas mais comerciais que possa ter e depois é sempre a aviar. Tenho um primo que não gosta de metal porque tem a ideia que metal é só guturais e diz que isso é pior que merda. No entanto, no outro dia, apareceu-me com uma versão metalcore de uma música da Rihanna e disse que estava porreiro, mesmo a voz. Entretanto, está convertido.

Imagem

Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor kosh » segunda jul 22, 2013 7:04 pm

Gentle Giant Escreveu:
Sanguessuga Escreveu:Os meus amigos\amigas nao metaleiras\os, nao gostam a musica que oiço,uma vez no carro eu ate meti uma banda de thrash,pois se metesse death metal,ia levar na cabeça,mesmo assim levei :lol:
la dizem-como gostas desta musica,é so musica de malucos,barulho,chiqueiro,poluiçao sonora...
Confesso que ate me rio com as opinioes deles :lol:
Mas quando meto um album de death metal,ha amigos meus que se riem com a voz do vocalista da banda,eu digo,onde esta a piada?
Ele diz,parece um porco a grunhir,eu disse lhe:
Tem mais piada um porco mesmo,sendo assi, nao vejo onde esta a piada na voz dele,ve se logo que nao percebes nada de musica,tua cultura musica,esta a 00!
Lamento.Nisto rio-me eu e ele cala-se :lol:


Se pudesse fazer like faria.

Esse é o tipo de comentário que pessoal como os teus amigos faz em fóruns de Pop (se é que algo do género existe em Portugal). Esta discussão será eterna e não tem propósito nenhum. Como disse o abyssum, "gostos são gostos". Continuaremos a ser nós que temos mau gosto, porque somos nós que temos mau gosto. :mrgreen:

On-topic, eu acho que assim como o Toretto disse, dava cenas mais comerciais... não se vai converter ninguém com Portal ou Darkspace, é certo. Eu tenho como opinião que para começar deverá ser com bandas já mais antigas, e nada como os Metallica pois têm de tudo nos álbuns, desde a obra-prima do thrash a algo semelhante a... indie pop rock ? (falo do Load/Reload). Comecem com grunge tipo Alice in Chains e depois logo se vê. Tudo vem com o hábito.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça jul 23, 2013 8:13 am

Se for hipster é capaz de lá ir com Darkspace.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
svartberger
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 51
Registado: quarta abr 17, 2013 12:24 am

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor svartberger » quarta jul 31, 2013 4:59 pm

Napalm Death

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Vooder » quarta jul 31, 2013 5:11 pm

abyssum Escreveu:Há muitos não metaleiros que também ouvem Metal, é mais uma questão de gostos.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Count Raven » domingo ago 04, 2013 10:11 pm

Não sei se a tua intenção é que ele passe a conhecer o metal de forma mais aprofundada ou se é apenas para lhe dares um lamiré. Se for a primeira, começa com qualquer disco seminal de Led Zepellin, Maiden e Manowar de seguida. Deixa repousar por três dias. Após os quais Metallica, Megadeth, Slayer. Deixas de molho durante uma semana ou duas. Se ele demonstrar interesse, aumentas a dosagem progressivamente em termos de décadas e intensidade para o gajo não ter um AVC.

Se for a segunda, tens que gte preparar para duas reacções:

ou maravilhas o gajo e ele fica automaticamente viciado, ou ele deixa de falar contigo por não gostar de metal. Ambas são possíveis e bem-vindas. :evillol:

Se o queres maravilhar, enfia-lhe uma cena mais comercial e acessível tipo Pantera ou Dream Theater, até.

Se queres que ele deixe de falar contigo, podes sempre optar por álbuns tipo Napalm Death - "The Peel Sessions" ou "Beherit - Drawing Down the Moon".

Seja como for, e indubitavelmetne, tudo o que leste acima é a verdade absoluta! :lol:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Draconivs ScadinaVvs
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 399
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Localização: Hellmargem do Bispo, Sintra
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » domingo ago 04, 2013 11:01 pm

Oh Conde, tás-te a esquecer de Black Sabbath. SHAME ON YOU!! :mrgreen:

:cheers:
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Count Raven » segunda ago 05, 2013 6:44 pm

Draconivs ScadinaVvs Escreveu:Oh Conde, tás-te a esquecer de Black Sabbath. SHAME ON YOU!! :mrgreen:

:cheers:


Lembrei-me de BS antes de LZ, claro, mas quase toda a gente a quem eu apresento BS odeia (URSOS!). Sei lá, na volta é por ter um som menos acessível que LZ, digo eu. :?
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes