Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » segunda ago 05, 2013 7:03 pm

Count Raven Escreveu:
Draconivs ScadinaVvs Escreveu:Oh Conde, tás-te a esquecer de Black Sabbath. SHAME ON YOU!! :mrgreen:

:cheers:


Lembrei-me de BS antes de LZ, claro, mas quase toda a gente a quem eu apresento BS odeia (URSOS!). Sei lá, na volta é por ter um som menos acessível que LZ, digo eu. :?



LZ é mais hard rock, enquanto BS já é mais Heavy Metal. Para dar a conhecer BS, a fase Dio é capaz de resultar melhor, não?

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Count Raven » segunda ago 05, 2013 7:27 pm

Soulforged Escreveu:
Count Raven Escreveu:
Draconivs ScadinaVvs Escreveu:Oh Conde, tás-te a esquecer de Black Sabbath. SHAME ON YOU!! :mrgreen:

:cheers:


Lembrei-me de BS antes de LZ, claro, mas quase toda a gente a quem eu apresento BS odeia (URSOS!). Sei lá, na volta é por ter um som menos acessível que LZ, digo eu. :?



LZ é mais hard rock, enquanto BS já é mais Heavy Metal. Para dar a conhecer BS, a fase Dio é capaz de resultar melhor, não?


BS é rock, mas isso na minha opinião. Quanto à fase do Dio, sim, não me lembrei dessa época, e na volta é preferível. Mas sei lá, acho que preferia apresentar os álbuns de Dio em vez de BS com Dio.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Mak » segunda ago 05, 2013 8:16 pm

Count Raven Escreveu:Mas sei lá, acho que preferia apresentar os álbuns de Dio em vez de BS com Dio.


Até porque BS sem Ozzy... não é BS ahahah :mrgreen:
Quanto a LZ, considero como sendo banda obrigatória, quer se ouça HM ou Pimba :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Draconivs ScadinaVvs
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 399
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Localização: Hellmargem do Bispo, Sintra
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » segunda ago 05, 2013 9:18 pm

Mak Escreveu:
Count Raven Escreveu:Mas sei lá, acho que preferia apresentar os álbuns de Dio em vez de BS com Dio.


Até porque BS sem Ozzy... não é BS ahahah :mrgreen:
Quanto a LZ, considero como sendo banda obrigatória, quer se ouça HM ou Pimba :mrgreen:


Word! :beer:
Quem me dera que o resto da minha geração pensasse assim! E já que falo em gerações e bandas obrigatórias:

:jeroen:
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

grind_raccoon
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 126
Registado: segunda out 24, 2011 8:21 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor grind_raccoon » sábado ago 10, 2013 1:04 pm

Eu cheguei a introduzir Anthrax e Midnight Priest e eles até gostaram :)

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado ago 10, 2013 1:23 pm

Ia perguntar se doeu, mas era repost.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » terça jan 28, 2014 12:24 am

Não era para postar mais nada aqui, mas...


Há dias o indivíduo andou no meu carro, e aproveitei logo para lhe dar a conhecer uma coisa bem suavezinha - Cruelty and the Beast (C.O.F.) :mrgreen:

Reacção - perguntou-me como conseguia gostar daquilo... :mrgreen:


A seguir meti um dos cdr que trazia no carro, julgando tratar-se dos Magica, que seria mais ao gosto dele, quando começou a tocar é que reparei que não era Magica mas sim Dark Tranquility, mais propriamente o "Damage Done"! :mrgreen:

Reacção imediata dele - "ah, disto já gosto!" :shock:

Fiquei bastante surpreendido. Agora quer que lhe empreste o que eu tiver deles... Vai-se lá entender... :roll:

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Brunhu » terça jan 28, 2014 12:28 am

Soulforged Escreveu:Não era para postar mais nada aqui, mas...


Há dias o indivíduo andou no meu carro, e aproveitei logo para lhe dar a conhecer uma coisa bem suavezinha - Cruelty and the Beast (C.O.F.) :mrgreen:

Reacção - perguntou-me como conseguia gostar daquilo... :mrgreen:


A seguir meti um dos cdr que trazia no carro, julgando tratar-se dos Magica, que seria mais ao gosto dele, quando começou a tocar é que reparei que não era Magica mas sim Dark Tranquility, mais propriamente o "Damage Done"! :mrgreen:

Reacção imediata dele - "ah, disto já gosto!" :shock:

Fiquei bastante surpreendido. Agora quer que lhe empreste o que eu tiver deles... Vai-se lá entender... :roll:

A voz é a chave.... tenho feito testes com o meu colega. Já lhe apresentei uma carrada de estilos e a queixa vai sempre para a voz.

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor ALVES134 » terça jan 28, 2014 12:35 am

Um não metaleiro nunca vai ouvir metal, assim como os pseudo metaleiros que conheci na década de 90 que hoje ouvem outras cenas menos metal nunca foram metaleiros na vida nem nunca o irão ser.

É uma cena que nasce conosco e não se aprende, é intrínseco, mais nada.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » terça jan 28, 2014 12:38 am

Brunhu Escreveu:
Soulforged Escreveu:Não era para postar mais nada aqui, mas...


Há dias o indivíduo andou no meu carro, e aproveitei logo para lhe dar a conhecer uma coisa bem suavezinha - Cruelty and the Beast (C.O.F.) :mrgreen:

Reacção - perguntou-me como conseguia gostar daquilo... :mrgreen:


A seguir meti um dos cdr que trazia no carro, julgando tratar-se dos Magica, que seria mais ao gosto dele, quando começou a tocar é que reparei que não era Magica mas sim Dark Tranquility, mais propriamente o "Damage Done"! :mrgreen:

Reacção imediata dele - "ah, disto já gosto!" :shock:

Fiquei bastante surpreendido. Agora quer que lhe empreste o que eu tiver deles... Vai-se lá entender... :roll:

A voz é a chave.... tenho feito testes com o meu colega. Já lhe apresentei uma carrada de estilos e a queixa vai sempre para a voz.


Por acaso já reparei que o pessoal que ouve música genérica/comercial/whatever centra muito a atenção na voz. Talvez porque estão habituados a ouvir música em que o instrumental tem uma importância mínima, é só mesmo para acompanhar.

Agora, C.O.F. tem uma voz que não é de fácil assimilação a quem não esteja habituado, mesmo muita gente que curte black metal não gosta deles muito por causa da voz.
Mas Dark Tranquility tem uma voz que já pertence à área do death metal, embora não seja aquele death metal old school ou grind em que nem se percebe a letra. Por isso achei estranho que alguém que já me tinha dado a entender que não gostava de vozes guturais, gostar de Dark Tranquility...

Anne [RIP 2014/03/13]

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Anne [RIP 2014/03/13] » terça jan 28, 2014 12:38 am

Caguem nessas merdas e ouçam o que gostam.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » terça jan 28, 2014 12:50 am

ALVES134 Escreveu:Um não metaleiro nunca vai ouvir metal, assim como os pseudo metaleiros que conheci na década de 90 que hoje ouvem outras cenas menos metal nunca foram metaleiros na vida nem nunca o irão ser.

É uma cena que nasce conosco e não se aprende, é intrínseco, mais nada.



Acho que és capaz de ter razão. Eu sou um bocado exemplo disso. Na infância, o contacto que tive com metal, ou mesmo rock, ou até música decente foi quase zero. Atá ao meio da adolescência tive um percurso musical que não fazia adivinhar que viesse a tornar-me metaleiro. No entanto, assim que tive o primeiro contacto a sério com metal, nunca mais quiz outra coisa.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Soulforged » terça jan 28, 2014 12:53 am

Anne Escreveu:Caguem nessas merdas e ouçam o que gostam.




Well said.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor schwarze_engel » terça jan 28, 2014 12:55 am

Soulforged Escreveu:Por acaso já reparei que o pessoal que ouve música genérica/comercial/whatever centra muito a atenção na voz. Talvez porque estão habituados a ouvir música em que o instrumental tem uma importância mínima, é só mesmo para acompanhar.
E porque a malta gosta é de poder acompanhar à voz, para depois irem ao Ídolos dizer que sabem cantar. :mrgreen:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Que bandas dar a conhecer a um "não metaleiro"?

Mensagempor Brunhu » terça jan 28, 2014 12:56 am

schwarze_engel Escreveu:
Soulforged Escreveu:Por acaso já reparei que o pessoal que ouve música genérica/comercial/whatever centra muito a atenção na voz. Talvez porque estão habituados a ouvir música em que o instrumental tem uma importância mínima, é só mesmo para acompanhar.
E porque a malta gosta é de poder acompanhar à voz, para depois irem ao Ídolos dizer que sabem cantar. :mrgreen:

Ou então fazerem grandes karaokes a caminho do trabalho!!


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes