M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013 (1ºpag. com os 15 melhores albuns)
- afonsoveiga
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1415
- Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
- Localização: Lisboa.
- Contacto:
Re: M.U. TOP 10 INTERNACIONAL 2013
não percebo qual é a diferença deste para o Top20, but oh well...
fica aqui o top que fiz para o outro tópico:
1. Wolf Down - Stray From The Path
2. Malevolence - Reign of Suffering
3. Desolated - Disorder of Mind
4. Baptists - Bushcraft
5. Turnstile - Step 2 Rhythm
6. Twitching Tongues - In Love There Is No Law
7. The Rival Mob - Mob Justice
8. Harms Way - Blinded
9. This Routine Is Hell - Howl
10. Astroid Boys - Bacon Dream
-----------------------------------------------
11. Warbringer - IV: Empires Collapse
12. Power Trip - Manifest Decimation
13. Alpha & Omega - No Rest, No Peace
14. Iron Reagan - Worse Than Dead
15. Oathbreaker - Eros|Anteros
16. Nails - Abandon All Life
17. Gama Bomb - The Terror Tapes
18 . Rotting Out - The Wrong Way
19. No Omega - Shame
20. Toxic Holocaust - Chemistry of Consciousness
Menções Honrosas:
Terror - Live By The Code
Incendiary - Cost of Living
Bring Me The Horizon - Sempiternal
Lost Society - Fast, Loud, Death
Alguns que ainda não tive oportunidade/interesse para ouvir: Gorguts, Full of Hell, Carcass, Watain, Hail of Bullets, Onslaught, Annihilator, All Pigs Must Die, Kvelertak, ...
fica aqui o top que fiz para o outro tópico:
1. Wolf Down - Stray From The Path
2. Malevolence - Reign of Suffering
3. Desolated - Disorder of Mind
4. Baptists - Bushcraft
5. Turnstile - Step 2 Rhythm
6. Twitching Tongues - In Love There Is No Law
7. The Rival Mob - Mob Justice
8. Harms Way - Blinded
9. This Routine Is Hell - Howl
10. Astroid Boys - Bacon Dream
-----------------------------------------------
11. Warbringer - IV: Empires Collapse
12. Power Trip - Manifest Decimation
13. Alpha & Omega - No Rest, No Peace
14. Iron Reagan - Worse Than Dead
15. Oathbreaker - Eros|Anteros
16. Nails - Abandon All Life
17. Gama Bomb - The Terror Tapes
18 . Rotting Out - The Wrong Way
19. No Omega - Shame
20. Toxic Holocaust - Chemistry of Consciousness
Menções Honrosas:
Terror - Live By The Code
Incendiary - Cost of Living
Bring Me The Horizon - Sempiternal
Lost Society - Fast, Loud, Death
Alguns que ainda não tive oportunidade/interesse para ouvir: Gorguts, Full of Hell, Carcass, Watain, Hail of Bullets, Onslaught, Annihilator, All Pigs Must Die, Kvelertak, ...
Re: M.U. TOP 10 INTERNACIONAL 2013
Aqui fica o meu top 15 (penso que o título do tópico esteja errado, porque o Zyklon falou sempre num top 15 e ele próprio assim o fez):
1º - Gorguts - Colored Sands
Incrível o que Lemay e companhia apresentam aqui, após 12 anos decorridos desde o From Wisdom to Hate. Com uma execução técnica simplesmente soberba é, ainda mais, de enaltecer o facto de esta se submeter a uma composição imaculada do mestre Lemay. Simplesmente sem mais adjetivos para descrever o poderio deste Colored Sands. No meu ranking, provavelmente só perde para o Obscura mas é mais que suficiente para o considerar álbum do ano.
2º - Celestial Bloodshed - Ω
Álbum black metal do ano! Infelizmente, marca também o canto do cisne de uma banda que tinha um potencial imenso e que, tragicamente, termina aqui o seu caminho. Pelo meio deixam dois álbuns obrigatórios. RIP Steingrim.
3º - Carcass - Surgical Steel
Não fosse Gorguts, e seria este o regresso do ano. Este Surgical Steel é de deixar o queixo caído. O Bill Steer deveria ter um baú lá em casa carregado de riffs prontos a serem utilizados. Com uma sonoridade entre o Necroticism e o Heartwork, assinam aqui um dos melhores álbuns da carreira.
4º - Watain - The Wild Hunt
Continuam no topo do black metal e este álbum prova-o. Expandiram ainda mais a sua sonoridade mas, fator essencial, sem nunca perderem a sua identidade e personalidade. Até se atreveram à utilização de voz limpa numa balada e com resultados formidáveis.
5º - Cult of Luna - Vertikal
Uma verdadeira viagem sonora de proporções que julgaria dificilmente alcançáveis. Despedem-se, seja temporariamente ou não, com chave de ouro. Magistral!
6º - Enforcer - Death By Fire
Este álbum, lançado nos anos 80, seria considerado, hoje em dia, um clássico do heavy metal. Um verdadeiro compendio de grandes canções de heavy metal, com uma alma imensa. O impacto que este álbum teve em mim foi de tal ordem que me fez ir descobrir (em boa hora o fiz!) um imenso conjunto de novas bandas de heavy metal com uma qualidade superior: Steelwing, Air Raid, Skull Fist, Natur, Portrait, só para mencionar alguns.
7º - Tribulation - The Formulas of Death
Só uma banda com muito talento e personalidade poderia operar, com este brilhantismo, uma mudança de sonoridade e, se calhar mais que isso, na própria abordagem à sua música. Este álbum junta death, black, prog de uma forma magistral. Banda com um talento imenso a quem auguro grande futuro.
8º - Darkthrone - The Underground Resistance
Para mim este álbum tem um carisma e personalidade ímpares. Compreendo que possa ter dividido a fan base ainda mais, embora de certa forma só seja surpreendido pelos Darkthrone quem ande muito distraído. Deixaram mais de lado o punk e aprofundaram ainda mais a vertente heavy/speed com resultados excelentes. Este álbum fez-me, literalmente, ir ao fundo do baú pegar nos álbuns de Agent Steel. Ah, e tem um grande sentido épico! Aquela Leave No Cross Unturned é um hino.
9º - In Solitude - Sister
Pegando naquilo que disse de Grave Miasma, In Solitude ficam acima na lista por não só terem confirmado tudo o que de bom já tinham feito anteriormente como, neste Sister, terem ido mais além na sua sonoridade, abrindo novos caminhos e até possibilidades futuras na direção que a banda queira tomar. Se Enforcer é, sem dúvida, a referência da nova vaga no heavy/speed metal, In Solitude estão na linha da frente no heavy metal mais negro e obscuro. Vêm ao SWR no auge criativo.
10º - Grave Miasma - Odori Sepulcrorum
Brutal! Outro dos enormes álbuns de death metal de 2013. Confirmaram tudo o que de bom já tinham apresentado nos EPs e que os mantém na linha da frente. Provavelmente só não estão em lugares mais cimeiros nesta lista por não terem superado aquilo que já tinha feito nos Eps (embora a fasquia estivesse extremamente elevada.
11º - Voivod - Target Earth
Um dos grandes regressos do ano. Primeiro álbum sem o Piggy e, pelo menos para mim, superaram as melhores expetativas. Acertaram em cheio na escolha do novo guitarrista e quanto ao resto, continuam iguais a si próprios, ou seja, geniais.
12º - Obliteration - Black Death Horizon
Um dos grandes álbuns de death metal do ano! E vindo da Noruega curiosamente. Todos os condimentos no sítio certo, composto e executado como se quer no death metal e com produção a condizer!
13º - Torture Chain - Mutilating Astral Entities
Álbum raw black metal do ano para mim (talvez pudesse rivalizar com Cultes des Ghoules, mas desobri o Henbane demasiado tarde para ter tempo de o colocar aqui)! Após as excelentes indicações dadas nas demos, este Mutilating Astral Entities é um verdadeiro petardo. Ainda mais extraordinário se considerarmos que se trata de uma one man band.
14º - Chaos Invocation - Black Mirror Hours
Excelente banda (e álbum) a (com)provar que na Alemanha também se faz excelente black metal. Parece-me que a referência mais óbvia aqui será Watain, mas é um álbum que vale por si próprio e que tem uma ambiência excelente. Recomendadíssimo.
15º - Djevel - Besatt av Maane og Natt
True norwegian black metal at its best! Só apanhei este álbum (e banda) mais na reta final do ano mas, dada a sua enorme qualidade, conseguiu garantir lugar na lista final. Como bónus, embora sejam bandas com sonoridades distintas, estes álbum faz-me lembrar em certas passagens os Windir.
Restante lista
Em suma, considero que 2013 foi um grande ano de metal, com destaque para álbuns fabulosos de bandas mais recentes e que marca também o regresso em grande de vários pesos pesados.
1º - Gorguts - Colored Sands
Incrível o que Lemay e companhia apresentam aqui, após 12 anos decorridos desde o From Wisdom to Hate. Com uma execução técnica simplesmente soberba é, ainda mais, de enaltecer o facto de esta se submeter a uma composição imaculada do mestre Lemay. Simplesmente sem mais adjetivos para descrever o poderio deste Colored Sands. No meu ranking, provavelmente só perde para o Obscura mas é mais que suficiente para o considerar álbum do ano.
2º - Celestial Bloodshed - Ω
Álbum black metal do ano! Infelizmente, marca também o canto do cisne de uma banda que tinha um potencial imenso e que, tragicamente, termina aqui o seu caminho. Pelo meio deixam dois álbuns obrigatórios. RIP Steingrim.
3º - Carcass - Surgical Steel
Não fosse Gorguts, e seria este o regresso do ano. Este Surgical Steel é de deixar o queixo caído. O Bill Steer deveria ter um baú lá em casa carregado de riffs prontos a serem utilizados. Com uma sonoridade entre o Necroticism e o Heartwork, assinam aqui um dos melhores álbuns da carreira.
4º - Watain - The Wild Hunt
Continuam no topo do black metal e este álbum prova-o. Expandiram ainda mais a sua sonoridade mas, fator essencial, sem nunca perderem a sua identidade e personalidade. Até se atreveram à utilização de voz limpa numa balada e com resultados formidáveis.
5º - Cult of Luna - Vertikal
Uma verdadeira viagem sonora de proporções que julgaria dificilmente alcançáveis. Despedem-se, seja temporariamente ou não, com chave de ouro. Magistral!
6º - Enforcer - Death By Fire
Este álbum, lançado nos anos 80, seria considerado, hoje em dia, um clássico do heavy metal. Um verdadeiro compendio de grandes canções de heavy metal, com uma alma imensa. O impacto que este álbum teve em mim foi de tal ordem que me fez ir descobrir (em boa hora o fiz!) um imenso conjunto de novas bandas de heavy metal com uma qualidade superior: Steelwing, Air Raid, Skull Fist, Natur, Portrait, só para mencionar alguns.
7º - Tribulation - The Formulas of Death
Só uma banda com muito talento e personalidade poderia operar, com este brilhantismo, uma mudança de sonoridade e, se calhar mais que isso, na própria abordagem à sua música. Este álbum junta death, black, prog de uma forma magistral. Banda com um talento imenso a quem auguro grande futuro.
8º - Darkthrone - The Underground Resistance
Para mim este álbum tem um carisma e personalidade ímpares. Compreendo que possa ter dividido a fan base ainda mais, embora de certa forma só seja surpreendido pelos Darkthrone quem ande muito distraído. Deixaram mais de lado o punk e aprofundaram ainda mais a vertente heavy/speed com resultados excelentes. Este álbum fez-me, literalmente, ir ao fundo do baú pegar nos álbuns de Agent Steel. Ah, e tem um grande sentido épico! Aquela Leave No Cross Unturned é um hino.
9º - In Solitude - Sister
Pegando naquilo que disse de Grave Miasma, In Solitude ficam acima na lista por não só terem confirmado tudo o que de bom já tinham feito anteriormente como, neste Sister, terem ido mais além na sua sonoridade, abrindo novos caminhos e até possibilidades futuras na direção que a banda queira tomar. Se Enforcer é, sem dúvida, a referência da nova vaga no heavy/speed metal, In Solitude estão na linha da frente no heavy metal mais negro e obscuro. Vêm ao SWR no auge criativo.
10º - Grave Miasma - Odori Sepulcrorum
Brutal! Outro dos enormes álbuns de death metal de 2013. Confirmaram tudo o que de bom já tinham apresentado nos EPs e que os mantém na linha da frente. Provavelmente só não estão em lugares mais cimeiros nesta lista por não terem superado aquilo que já tinha feito nos Eps (embora a fasquia estivesse extremamente elevada.
11º - Voivod - Target Earth
Um dos grandes regressos do ano. Primeiro álbum sem o Piggy e, pelo menos para mim, superaram as melhores expetativas. Acertaram em cheio na escolha do novo guitarrista e quanto ao resto, continuam iguais a si próprios, ou seja, geniais.
12º - Obliteration - Black Death Horizon
Um dos grandes álbuns de death metal do ano! E vindo da Noruega curiosamente. Todos os condimentos no sítio certo, composto e executado como se quer no death metal e com produção a condizer!
13º - Torture Chain - Mutilating Astral Entities
Álbum raw black metal do ano para mim (talvez pudesse rivalizar com Cultes des Ghoules, mas desobri o Henbane demasiado tarde para ter tempo de o colocar aqui)! Após as excelentes indicações dadas nas demos, este Mutilating Astral Entities é um verdadeiro petardo. Ainda mais extraordinário se considerarmos que se trata de uma one man band.
14º - Chaos Invocation - Black Mirror Hours
Excelente banda (e álbum) a (com)provar que na Alemanha também se faz excelente black metal. Parece-me que a referência mais óbvia aqui será Watain, mas é um álbum que vale por si próprio e que tem uma ambiência excelente. Recomendadíssimo.
15º - Djevel - Besatt av Maane og Natt
True norwegian black metal at its best! Só apanhei este álbum (e banda) mais na reta final do ano mas, dada a sua enorme qualidade, conseguiu garantir lugar na lista final. Como bónus, embora sejam bandas com sonoridades distintas, estes álbum faz-me lembrar em certas passagens os Windir.
Restante lista
Spoiler: Mostrar
Em suma, considero que 2013 foi um grande ano de metal, com destaque para álbuns fabulosos de bandas mais recentes e que marca também o regresso em grande de vários pesos pesados.
Última edição por Enigma em sábado dez 28, 2013 4:05 pm, editado 2 vezes no total.
Valfar, ein Windir
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 9140
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
- Localização: Mag8
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
Arranjo 10, a muito custo, sabendo que alguns deles se calhar nem são eligíveis. Tirando o 1º lugar, todos os outros foram inseridos aleatoriamente:
01 - Exivious - Liminal
02 - Hacride - Back To Where You've Never Been
03 - Tomahawk - Oddfellows
04 - The Dillinger Escape Plan - One Of Us Is The Killer
05 - Gorguts - Colored Sands
06 - Shining - One One One
07 - The Amenta - Flesh Is Heir
08 - Devin Townsend - The Retinal Circus
09 - Supuration - Cube 3
10 - 6:33 & Arno Strobl – The Stench From The Swelling (A True Story)
No fundo, só participei para ver se ganho algum prémio. Tipo, um apartamento no Cacém! Já não se fazem concursos como no antigamente!
Editado.
01 - Exivious - Liminal
02 - Hacride - Back To Where You've Never Been
03 - Tomahawk - Oddfellows
04 - The Dillinger Escape Plan - One Of Us Is The Killer
05 - Gorguts - Colored Sands
06 - Shining - One One One
07 - The Amenta - Flesh Is Heir
08 - Devin Townsend - The Retinal Circus
09 - Supuration - Cube 3
10 - 6:33 & Arno Strobl – The Stench From The Swelling (A True Story)
No fundo, só participei para ver se ganho algum prémio. Tipo, um apartamento no Cacém! Já não se fazem concursos como no antigamente!
Editado.
Última edição por GoncaloBCunha em segunda dez 23, 2013 3:27 am, editado 1 vez no total.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Temari-san
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 641
- Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
- Localização: ...Somewhere Inside The Bowels of Endlessness...
- Contacto:
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
1- Autopsy - "The Headless Ritual"
2- Obliteration - "Black Death Horizon"
3- Solothus - "Summoned From The Void"
4- Lantern - "Below"
5- Krypts - "Unending Degradation"
6- Entrails - "Raging Death"
7- Vorum - "Poisoned Void"
8- Grave Miasma - "Odori Sepulcrorum"
9- Sulphur Aeon - "Swallowed By The Ocean's Tide"
10- Deathchain - "Ritual Death Metal"
11- Gorguts - "Colored Sands"
12- Necrowretch - "Putrid Death Sorcery"
13- Tribulation - "The Formulas Of Death"
14- Hail Of Bullets - "III: The Rommel Chronicles"
15- Carcass - "Surgical Steel"
2- Obliteration - "Black Death Horizon"
3- Solothus - "Summoned From The Void"
4- Lantern - "Below"
5- Krypts - "Unending Degradation"
6- Entrails - "Raging Death"
7- Vorum - "Poisoned Void"
8- Grave Miasma - "Odori Sepulcrorum"
9- Sulphur Aeon - "Swallowed By The Ocean's Tide"
10- Deathchain - "Ritual Death Metal"
11- Gorguts - "Colored Sands"
12- Necrowretch - "Putrid Death Sorcery"
13- Tribulation - "The Formulas Of Death"
14- Hail Of Bullets - "III: The Rommel Chronicles"
15- Carcass - "Surgical Steel"
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 921
- Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
- Localização: Sintra
- Contacto:
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
1 - Fyrnask- Eldir Nott
2 - Altaar - Altaar
3 - Clandestine Blaze - Harmony of Struggle
4 - Stomach Earth - Stomach Earth
5 - Horse Latitudes - Black Soil
6 - The Ruins of Beverast - Blood Vaults
7 - Wolvserpent – Perigaea Antahkarana
8 - Paysage d'Hiver - Das Tor
9 - Locrian - return to annihilation
10 - Thaw - Thaw
11 - Funeralium - Deceived Idealism
12 - Inquisition - Obscure Verses for the Multiverse
13 - Beastmilk - Climax
14 - Ataraxie - L'Être Et La Nausé
15 - Thrall - Aokigahara Jukai
Lista final, desculpem as alterações mas depois de ouvir o album de beastmilk umas 50 vezes numa semana era errado de minha parte não o meter nesta lista.
2 - Altaar - Altaar
3 - Clandestine Blaze - Harmony of Struggle
4 - Stomach Earth - Stomach Earth
5 - Horse Latitudes - Black Soil
6 - The Ruins of Beverast - Blood Vaults
7 - Wolvserpent – Perigaea Antahkarana
8 - Paysage d'Hiver - Das Tor
9 - Locrian - return to annihilation
10 - Thaw - Thaw
11 - Funeralium - Deceived Idealism
12 - Inquisition - Obscure Verses for the Multiverse
13 - Beastmilk - Climax
14 - Ataraxie - L'Être Et La Nausé
15 - Thrall - Aokigahara Jukai
Lista final, desculpem as alterações mas depois de ouvir o album de beastmilk umas 50 vezes numa semana era errado de minha parte não o meter nesta lista.
Última edição por -Edges- em sábado dez 28, 2013 12:08 pm, editado 2 vezes no total.
Pleasure = Pain x 2
- Jorgetime
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1934
- Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
- Localização: Amarante/Gaia
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
Uma cena: não se devia por estes dois tópicos em sticky e tirar aquele top20(2013) de lá?
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
1. The Dillinger Escape Plan - One Of Us Is The Killer
2. Kauan - Pirut
3. Blood Command - Funeral Beach
4. Kverlertak - Meir
5. Bring Me The Horizon - Sempiternal
6. Cult Of Luna - Vertikal
7. Queens Of The Stone Age - ... Like Clockwork
8. Leprous - Coal
9. Ken Mode – Entrench
10. Ulver - Messe I.X-VI.X
2. Kauan - Pirut
3. Blood Command - Funeral Beach
4. Kverlertak - Meir
5. Bring Me The Horizon - Sempiternal
6. Cult Of Luna - Vertikal
7. Queens Of The Stone Age - ... Like Clockwork
8. Leprous - Coal
9. Ken Mode – Entrench
10. Ulver - Messe I.X-VI.X
Última edição por Raddz em terça dez 31, 2013 4:16 pm, editado 2 vezes no total.
- dred_666
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1595
- Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am
- Localização: Ali além...
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
1) Mion's Hill - Black Death
2) Witch Trail - The Witch's Trail (EP)
3) Condor - Condor
4) Villains - Never Abandon the Slut Train
5) Fuzz - Fuzz
6) Witchgrave - Witchgrave
7) Nekrofilth - Devil's Breath
8) Armaggedon - S.H. 666
9) Uncle Acid & The Deadbeats - Mind Control
10) Cauchemar - Tenebrario
11) Darkthrone - The Underground Resistance
12) Quintessenz - Back To The Kult Of The Tyrants
13) Toxic Holocaust - Chemistry of Consciousness
14) Vampire (Demo)
15) Pest - The Crowning Horror
2) Witch Trail - The Witch's Trail (EP)
3) Condor - Condor
4) Villains - Never Abandon the Slut Train
5) Fuzz - Fuzz
6) Witchgrave - Witchgrave
7) Nekrofilth - Devil's Breath
8) Armaggedon - S.H. 666
9) Uncle Acid & The Deadbeats - Mind Control
10) Cauchemar - Tenebrario
11) Darkthrone - The Underground Resistance
12) Quintessenz - Back To The Kult Of The Tyrants
13) Toxic Holocaust - Chemistry of Consciousness
14) Vampire (Demo)
15) Pest - The Crowning Horror
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
Albuns
1- Ataraxie - L’Être Et La Nausée
2- Lycus - Tempest
3- Altars - Paramnesia
4- Thaw - Thaw
5- Krypts - Unending Degradation
6- Inter Arma - Sky Burial
7- Gorguts - Colored Sands
8- Abyssal - Novit enim Dominus qui sunt eius
9- Portal - Vexovoid
10- Avatarium - Avatarium
11- The Vision Bleak - Witching Hour
12- Blindead - Absence
13- Whelm - A Gaze Blank and Pitiless as the Sun
14- Carpe Noctem - In Terra Profugus
15- Aeternus - ...and the Seventh His Soul Detesteth
16- Inferno - Omniabsence Filled by His Greatness
EP's
1- Bolzer - Aura
2- Saligia - Lvx Aeternae
3- Black Altar - Suicidal Salvation
4- My Dying Bride - The Manuscript
5- Blut Aus Nord - What Once Was... Liber III
6- Saturnalia Temple - Impossibilium
7- Nethermost - Alpha
8- Sleepwalkers - Hollowpath
1- Ataraxie - L’Être Et La Nausée
2- Lycus - Tempest
3- Altars - Paramnesia
4- Thaw - Thaw
5- Krypts - Unending Degradation
6- Inter Arma - Sky Burial
7- Gorguts - Colored Sands
8- Abyssal - Novit enim Dominus qui sunt eius
9- Portal - Vexovoid
10- Avatarium - Avatarium
11- The Vision Bleak - Witching Hour
12- Blindead - Absence
13- Whelm - A Gaze Blank and Pitiless as the Sun
14- Carpe Noctem - In Terra Profugus
15- Aeternus - ...and the Seventh His Soul Detesteth
16- Inferno - Omniabsence Filled by His Greatness
EP's
1- Bolzer - Aura
2- Saligia - Lvx Aeternae
3- Black Altar - Suicidal Salvation
4- My Dying Bride - The Manuscript
5- Blut Aus Nord - What Once Was... Liber III
6- Saturnalia Temple - Impossibilium
7- Nethermost - Alpha
8- Sleepwalkers - Hollowpath
HAIL !!!
- aBisMo
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 2719
- Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
- Localização: N41.161763 | W8.583702
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
Fiz um top baseado nas minhas compras deste ano. Curioso é que é tudo em vinil...
Ano recheado de bons lançamentos, especialmente no Death mais ritualista e obscuro e no Heavy que nos trouxe memorias mais ancestrais e revivalistas.
Tivemos regressos - Carcass, tivemos álbuns polémicos - Satyricon, desilusões - Ministry (pelo menos para mim), vimos grandes nomes a desaparecerem - Jeff Hanneman... o metal é a nossa Fenix que morre e renasce a cada álbum, demo...
Caso ganhe o prémio, prometo dedicá-lo Zyk, ao qual construirei um altar ali para os lados de Alvalade...
Como não tenho muito jeito para a escrita e tempo, decidi tirar umas fotos para não tornar este post monotono:
Álbuns:
15 - Temple Nightside – Condemnation;
14 - In Solitude - Sister;
13 - Ereb Altor – Fire Meets Ice;
12 - Year of No Light - Tocsin;
11 - Age Of Taurus – Desperate Souls Of Tortured Times;
10 - Summoning – Old Mornings Dawn;
9 - Enforcer - Death By Fire;
8 - Watain - The Wild Hunt;
7 - Cultes des Ghoules - Henbane;
6 - Ævangelist - Omen Ex Simulacra;
5 - Temple Of Baal – Verses Of Fire;
4 - Cult of Fire - मृत्यु का तापसी अनुध्यान (Ascetic Meditation of Death);
3 - Grave Miasma - Odori Sepulcrorum;
2 - Ogdru Jahad – I;
1 - Grave Uhheaval - Untitled
Melhor Artwork:
Cult of Fire - मृत्यु का तापसी अनुध्यान (Ascetic Meditation of Death);
Ep's & Demos:
5 - Sacrocurse - Sulphur Blessing;
4 - Bölzer - Aura;
3 - Malthusian – Demo MMXIII;
2 - FŌR – Blakaz Asko Hertô;
1 - Irkallian Oracle - Grave Ekstasis;
Ano recheado de bons lançamentos, especialmente no Death mais ritualista e obscuro e no Heavy que nos trouxe memorias mais ancestrais e revivalistas.
Tivemos regressos - Carcass, tivemos álbuns polémicos - Satyricon, desilusões - Ministry (pelo menos para mim), vimos grandes nomes a desaparecerem - Jeff Hanneman... o metal é a nossa Fenix que morre e renasce a cada álbum, demo...
Caso ganhe o prémio, prometo dedicá-lo Zyk, ao qual construirei um altar ali para os lados de Alvalade...
Como não tenho muito jeito para a escrita e tempo, decidi tirar umas fotos para não tornar este post monotono:
Álbuns:
15 - Temple Nightside – Condemnation;
14 - In Solitude - Sister;
13 - Ereb Altor – Fire Meets Ice;
12 - Year of No Light - Tocsin;
11 - Age Of Taurus – Desperate Souls Of Tortured Times;
10 - Summoning – Old Mornings Dawn;
9 - Enforcer - Death By Fire;
8 - Watain - The Wild Hunt;
7 - Cultes des Ghoules - Henbane;
6 - Ævangelist - Omen Ex Simulacra;
5 - Temple Of Baal – Verses Of Fire;
4 - Cult of Fire - मृत्यु का तापसी अनुध्यान (Ascetic Meditation of Death);
3 - Grave Miasma - Odori Sepulcrorum;
2 - Ogdru Jahad – I;
1 - Grave Uhheaval - Untitled
Melhor Artwork:
Cult of Fire - मृत्यु का तापसी अनुध्यान (Ascetic Meditation of Death);
Ep's & Demos:
5 - Sacrocurse - Sulphur Blessing;
4 - Bölzer - Aura;
3 - Malthusian – Demo MMXIII;
2 - FŌR – Blakaz Asko Hertô;
1 - Irkallian Oracle - Grave Ekstasis;
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
ish...
esse de Age of Taurus, passou-me completamente, e depois daquele soberbo ep.
Tenho andado a ouvir algumas cenas à pressa, espero não ser injusto na lista final.
esse de Age of Taurus, passou-me completamente, e depois daquele soberbo ep.
Tenho andado a ouvir algumas cenas à pressa, espero não ser injusto na lista final.
- miguelsk8
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Mensagens: 445
- Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
- Localização: Lordywood/Paredes
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
1 - The Dillinger Escape Plan - One of Us Is the Killer ...
2 - Tesseract - Altered State ...
3 - Ovid's Withering - Scryers of the Ibis ...
4 - Celeste - Animale(s) ...
5 - No Zodiac - Population Control ...
6 - Shining - One One One ...
7 - Deafheaven - Sunbather ...
8 - Kvelertak - Meir ...
9 - Nails - Abandon All Life ...
10 - Malevolence - Reign Of Suffering ...
11 - Touche Amore - Is Survived By ...
12 - Ken Mode - Entrench ...
13 - Twitching Tongues - In Love There Is No Law ...
14 - The Ocean - Pelagial ...
15 - Watain - The Wild Hunt ...
Spoiler: Mostrar
2 - Tesseract - Altered State ...
3 - Ovid's Withering - Scryers of the Ibis ...
4 - Celeste - Animale(s) ...
5 - No Zodiac - Population Control ...
6 - Shining - One One One ...
7 - Deafheaven - Sunbather ...
8 - Kvelertak - Meir ...
9 - Nails - Abandon All Life ...
10 - Malevolence - Reign Of Suffering ...
11 - Touche Amore - Is Survived By ...
12 - Ken Mode - Entrench ...
13 - Twitching Tongues - In Love There Is No Law ...
14 - The Ocean - Pelagial ...
15 - Watain - The Wild Hunt ...
- Jorgetime
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1934
- Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
- Localização: Amarante/Gaia
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
Bem, acho que não vale a pena ouvir mais nada, vai acabar por me faltar ouvir qualquer coisa como é costume...
Como sempre, a parte difícil é ordenar os álbuns lá para o fim da lista, quando se começa a pensar que se vai ter de deixar x álbum da listinha.
Mais ou menos isto:
1) Bring Me The Horizon - Sempiternal
2) The Dillinger Escape Plan - One of Us is The Killer
3) Killswitch Engage - Disarm The Descent
4) Ash is a Robot - Ash is a Robot
5) Norma Jean - Wrongdoers
6 ) letlive. - The Blackest Beautiful
7) Born Of Osiris - Tomorrow We Die ∆live
8 ) The Devil Wears Prada - 8:18
9) Impending Doom - Death Will Reign
10 ) Bleed From Within - Uprising
11 ) A Day to Remember - Common Courtsey
12 ) Dagoba - Post Mortem Nihil Est
13) Chimaira - Crown Of Phantoms
14 ) Fit For an Autopsy - Hellbound
15) Deafheaven - Sunbather
e ainda:
Devildriver - Winter Kills
Tyler, the Creator - Wolf
As They Burn - Will, Love, Life
Northlane - Singularity
Sworn in - The Death Card
Sepultura - The Mediator betweeçlmadskdafls
Sempiternal foi um autêntico "ui o que é isto?" e "ui isto está tão bom logo à primeira audição?", ss BMTH conseguiram mudar radicalmente e mesmo assim não perder a maioria dos fãs dos albuns anteriores, só isso já quer dizer bastante. Aventuraram-se no post-rock, na eletrónica, e ainda mais impressionante, nos vocais limpos e com isso não soaram trendy/cheesy nem tentaram seguir nenhum trend dentro do metalcore nem nenhum pedido dos fãs, apenas fizeram o que lhe apeteceram.
coisas boas de 2012 que só ouvi este ano:
coisas que queria mais ainda não ouvi:
...e a fazer isto já passou uma horinha.
Como sempre, a parte difícil é ordenar os álbuns lá para o fim da lista, quando se começa a pensar que se vai ter de deixar x álbum da listinha.
Mais ou menos isto:
1) Bring Me The Horizon - Sempiternal
2) The Dillinger Escape Plan - One of Us is The Killer
3) Killswitch Engage - Disarm The Descent
4) Ash is a Robot - Ash is a Robot
5) Norma Jean - Wrongdoers
6 ) letlive. - The Blackest Beautiful
7) Born Of Osiris - Tomorrow We Die ∆live
8 ) The Devil Wears Prada - 8:18
9) Impending Doom - Death Will Reign
10 ) Bleed From Within - Uprising
11 ) A Day to Remember - Common Courtsey
12 ) Dagoba - Post Mortem Nihil Est
13) Chimaira - Crown Of Phantoms
14 ) Fit For an Autopsy - Hellbound
15) Deafheaven - Sunbather
e ainda:
Devildriver - Winter Kills
Tyler, the Creator - Wolf
As They Burn - Will, Love, Life
Northlane - Singularity
Sworn in - The Death Card
Sepultura - The Mediator betweeçlmadskdafls
Sempiternal foi um autêntico "ui o que é isto?" e "ui isto está tão bom logo à primeira audição?", ss BMTH conseguiram mudar radicalmente e mesmo assim não perder a maioria dos fãs dos albuns anteriores, só isso já quer dizer bastante. Aventuraram-se no post-rock, na eletrónica, e ainda mais impressionante, nos vocais limpos e com isso não soaram trendy/cheesy nem tentaram seguir nenhum trend dentro do metalcore nem nenhum pedido dos fãs, apenas fizeram o que lhe apeteceram.
coisas boas de 2012 que só ouvi este ano:
Spoiler: Mostrar
coisas que queria mais ainda não ouvi:
Spoiler: Mostrar
...e a fazer isto já passou uma horinha.
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
Aqui fica os 15 álbuns que mais gostei e que na minha opinião são também os melhores, dentro das sonoridades mais pesadas.
1-Carcass : Surgical Steel
Carcass é o meu 1º lugar, excelente regresso 17 anos depois, um álbum que tira o melhor do Heartwork e do Necroticism, num só trabalho, este album para mim, representa tudo o que é o METAL, bons riffs, bons solos, groove, peso, bons refrões. Tem musicas do grindcore, ao melodic death, ao death/thrash. DEATH METAL MASTERS ARE BACK.
2-Queens of the Stone Age : …Like Clockwork
Queens of the Stone Age de regresso aos grandes álbuns, álbum rock do ano, um hino ao rock, rock alternativo, stoner, rock n roll, hard rock, está la tudo.
3-Cult of Luna : Vertikal
Cult of Luna com novo álbum e verdade é que nunca falham, mas este álbum é sem duvida um passo à frente na sua sonoridade, com riffs à Tool, eletronica à sci fi, musicas com vozes clean, "Passing Through", amei o álbum.
4-The Ocean : Pelagial
The Ocean, uma das grandes surpresas do ano para mim, pois conhecia pouco deles, mas no fim de ouvir este, álbum mais que perfeito, nada a apontar, Sludge Metal, atmosférico, por vezes sinfonico, outras progressivo, lindo e adorei a voz, tanto clean, como growl.
5-Deafheaven : Sunbather
Este Sunbather dos Deafheaven é um verdadeiro masterpiece, a banda que junta a complexidade post-metal às trevas do black metal, merece estar em qualquer top, este ano.
6-Dark Tranquillity : Construct
7-Black Sabbath : 13
8-Bring Me The Horizon : Sempiternal
9-Killswitch Engage : Disarm the Descent
10-Nails : Abandon All Life
11-Watain : The Wild Hunt
12-The Dillinger Escape Plan : One of Us is The Killer
13-Satyricon : Satyricon
14-Summoning : Old Mornings Dawn
15-Annihilator : Feast
1-Carcass : Surgical Steel
Carcass é o meu 1º lugar, excelente regresso 17 anos depois, um álbum que tira o melhor do Heartwork e do Necroticism, num só trabalho, este album para mim, representa tudo o que é o METAL, bons riffs, bons solos, groove, peso, bons refrões. Tem musicas do grindcore, ao melodic death, ao death/thrash. DEATH METAL MASTERS ARE BACK.
2-Queens of the Stone Age : …Like Clockwork
Queens of the Stone Age de regresso aos grandes álbuns, álbum rock do ano, um hino ao rock, rock alternativo, stoner, rock n roll, hard rock, está la tudo.
3-Cult of Luna : Vertikal
Cult of Luna com novo álbum e verdade é que nunca falham, mas este álbum é sem duvida um passo à frente na sua sonoridade, com riffs à Tool, eletronica à sci fi, musicas com vozes clean, "Passing Through", amei o álbum.
4-The Ocean : Pelagial
The Ocean, uma das grandes surpresas do ano para mim, pois conhecia pouco deles, mas no fim de ouvir este, álbum mais que perfeito, nada a apontar, Sludge Metal, atmosférico, por vezes sinfonico, outras progressivo, lindo e adorei a voz, tanto clean, como growl.
5-Deafheaven : Sunbather
Este Sunbather dos Deafheaven é um verdadeiro masterpiece, a banda que junta a complexidade post-metal às trevas do black metal, merece estar em qualquer top, este ano.
6-Dark Tranquillity : Construct
7-Black Sabbath : 13
8-Bring Me The Horizon : Sempiternal
9-Killswitch Engage : Disarm the Descent
10-Nails : Abandon All Life
11-Watain : The Wild Hunt
12-The Dillinger Escape Plan : One of Us is The Killer
13-Satyricon : Satyricon
14-Summoning : Old Mornings Dawn
15-Annihilator : Feast
Última edição por Misery em sexta dez 27, 2013 3:56 am, editado 1 vez no total.
Re: M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013
1 - Preterite - From the Wells
2 - Master Musicians Of Bukkake - Far West
3 - Äänipää - Through a Pre-Memory
4 - Paysage d'Hiver - Das Tor
5 - YRSEL - Abraxas
6 - Ildjarn / Hate Forest - Those Once Mighty Fallen
7 - Ulver - Messe I.X-VI.X
8 - Wolvserpent - Perigaea Antahkarana
9 - Ensemble Pearl - Ensemble Pearl
10 - Seidr - Ginnungagap
11 - Architeuthis Rex - Eleusis
12 - Mamiffer & Circle - Enharmonic Intervals (For Paschen Organ)
13 - Big Business - Battlefields Forever
14 - The Haxan Cloak - Excavation
15 - Grumbling Fur - Glynnaestra
16 - Corrections House - Last City Zero
17 - Locrian - Return To Annihilation
18 - Oneirogen - Kiasma
19 - (los ) Melvins - Tres Cabrones
20 - White Medal - Guthmers Hahl
esta lista é altamente volátil, mas fica assim. não tenho paciência para tirar o "não metal".
EPs:
1. Necro Deathmort - EP1
2. Wreck and Reference - No Content
3. SEIROM - Goodbye Cold Nights
4. Preterite - Remembrancer
5. Aksumite - No Babylon
2 - Master Musicians Of Bukkake - Far West
3 - Äänipää - Through a Pre-Memory
4 - Paysage d'Hiver - Das Tor
5 - YRSEL - Abraxas
6 - Ildjarn / Hate Forest - Those Once Mighty Fallen
7 - Ulver - Messe I.X-VI.X
8 - Wolvserpent - Perigaea Antahkarana
9 - Ensemble Pearl - Ensemble Pearl
10 - Seidr - Ginnungagap
11 - Architeuthis Rex - Eleusis
12 - Mamiffer & Circle - Enharmonic Intervals (For Paschen Organ)
13 - Big Business - Battlefields Forever
14 - The Haxan Cloak - Excavation
15 - Grumbling Fur - Glynnaestra
16 - Corrections House - Last City Zero
17 - Locrian - Return To Annihilation
18 - Oneirogen - Kiasma
19 - (los ) Melvins - Tres Cabrones
20 - White Medal - Guthmers Hahl
esta lista é altamente volátil, mas fica assim. não tenho paciência para tirar o "não metal".
EPs:
1. Necro Deathmort - EP1
2. Wreck and Reference - No Content
3. SEIROM - Goodbye Cold Nights
4. Preterite - Remembrancer
5. Aksumite - No Babylon
Última edição por Déjà loin em quarta jan 01, 2014 3:20 pm, editado 2 vezes no total.
Assez lent, si vous le voulez bien.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes