M.U. TOP 15 INTERNACIONAL 2013 (1ºpag. com os 15 melhores albuns)
Enviado: terça dez 03, 2013 4:27 pm
Lista final com os 15 mais votados relativos a 2013.
E na minha opinião uma das melhores listas de sempre do MU...não falo apenas em gosto pessoal mas na sua globalidade com uma bela mistura de nomes mainstream com outros mais Underground sem esquecer os poderosos regressos e finais de algumas daquelas bandas.
Certamente não agradará a todos, mas pelo menos reflecte um pouco o gosto do pessoal que ainda vai contribuindo de uma forma ou de outra para este forum continue ativo.
1º - Cult of Luna - Vertikal
2º - Carcass - Surgical Steel
3º - Gorguts - Colored Sands
4º - Altar of Plagues - Teethed Glory and Injury
5º - Black Sabbath - 13
6º - Enforcer - Death By Fire
7º - Deafheaven – Sunbather
8º - Inter Arma - Sky Burial
9º - Fyrnask - Eldir Nótt
10º - Watain - The Wild Hunt
11º - Grave Miasma - Odori Sepulcrorum
12º - The Dillinger Escape Plan - One Of Us Is The Killer
13º - Cultes Des Ghoules - Henbane
14º - Carpe Noctem - In Terra Profugus
15º - Portal - Vexovoid
######################################################################
Coloquem aqui os vossos "gritos satânicos", os vossos "bora lá caralho", os vossos"hipsterismos e histerismos internacionais" ou "os vossos eu é que sei".
Sim, façam a tal lista dos 15+ para se escolher aquilo que mais gostaram ou acharam relevante para a cena internacional e claro resumam e façam valer a vossa justica do primeiro ser o primeiro.
A coisa encerra dia 3 de janeiro de 2014 e depois talvez se ofereça algo a quem participar ou então não...
A minha lista:
1 : Portal - Vexovoid
Nota - Num ano em que os regressos foram muitos, os enigmaticos australianos mostraram quem manda e quem rege as leis atualmente dentro do Death-Metal, mesmo não sendo o seu melhor album as ligeiras novidades sonoras e na produção elevaram a banda a outro nivel.
2 : Anagnorisis - Beyond All Light
Nota - Quando o USBM vive tempos aureos, esta banda vinda do nada veio preencher um espaço vazio entre o Extreme Metal o BM e o USBM como nenhuma outra, album fenomenal e com um som demolidor.
3 : Carpe Noctem - In Terra Profugus
Nota - A Islândia para quem segue e interessa pelo Underground é uma mina de ouro e Carpe Noctem é mais um nome a juntar ao lado daquela que é a melhor banda de BM atualmente -Svartidaudi-.
4 : Cultes Des Ghoules - Henbane
Nota - Sem duvida o album BM "verdadeiro" de 13, frio, insano, malefico e carregado com um intenso cheiro a bruxaria e artes negras que lembra o Monumental Possession de Dodheimsgard...resumindo perfeição!
5 : Universe217 - Never
Nota - Excelente surpresa vinda da Grecia, imaginem Janis Joplin, A Storm Of Light, Tiamat (dos tempos do Wildhoney), Portishead e Doom vanguardista dentro de uma sala de ensaios...conseguem?
6 : Fyrnask - Eldir Nótt
Nota - A resposta europeia ao mais alto nivel ao Cascadian Black Metal, Post-Black americano que destruiu quase por completo a concorrencia este ano...autentica viagem!
7 : Lithotome - Lithotome
Nota - Se Portal tocasse algo derivado de Black-Metal moderno talvez soassem assim, um album fantastico que vai passar ao lado de muita gente.
8 : Terra Tenebrosa - The Purging
Nota - São claramente um caso á parte na musica extrema atual e este album prova-o novamente.
9 : Celeste - Animale(s)
Nota - Era um album em que precisavam de dar algum toque á sua sonoridade e foi conseguido, mais, fizeram não um album mas um album duplo, sem duvida a banda que dita as leis do Dark-Post-Core hoje em dia.
10 : Lake of Blood - Omnipotens Tyrannus
Nota - A participação do Wrest de Leviathan no album, só por sim já vale uma atenção..registo longo e carregado de envolvencia que requer ouvidos bem abertos.
11 : Corrections House - Last City Zero
Nota - Superbanda, mais uma com estes senhores e não falham, Sludge/Folk/Ambient com o Kelly, Williams, Parker ao leme...
12 : Gravecode Nebula - Sempiternal Void
Nota - Este lugar estava reservado para The Ruins of Beverast...só que este album veio estragar tudo, recomendavel e se não conhecem é obrigatorio irem á procura o mais rapido possivel.
13 : Paysage d'Hiver - Das Tor
Nota - Algo parecido á queda de Darkspace no Artico...sonoridade gelida e de uma crueza monumental.
14 : Inter Arma - Sky Burial
Nota - O Sky Burial é um daqueles albuns que se não estiver em nenhuma lista este ano, quem as fez não ouviu certamente as coisas certas.
15 : Aosoth - IV : An Arrow In The Heart
Nota - O regresso mais surpreendente do ano pela qualidade aqui demostrada e que nada tem a ver com o que foi feito no passado.
Lista completa com albuns/demos e os nacionais aqui.
E na minha opinião uma das melhores listas de sempre do MU...não falo apenas em gosto pessoal mas na sua globalidade com uma bela mistura de nomes mainstream com outros mais Underground sem esquecer os poderosos regressos e finais de algumas daquelas bandas.
Certamente não agradará a todos, mas pelo menos reflecte um pouco o gosto do pessoal que ainda vai contribuindo de uma forma ou de outra para este forum continue ativo.
1º - Cult of Luna - Vertikal
2º - Carcass - Surgical Steel
3º - Gorguts - Colored Sands
4º - Altar of Plagues - Teethed Glory and Injury
5º - Black Sabbath - 13
6º - Enforcer - Death By Fire
7º - Deafheaven – Sunbather
8º - Inter Arma - Sky Burial
9º - Fyrnask - Eldir Nótt
10º - Watain - The Wild Hunt
11º - Grave Miasma - Odori Sepulcrorum
12º - The Dillinger Escape Plan - One Of Us Is The Killer
13º - Cultes Des Ghoules - Henbane
14º - Carpe Noctem - In Terra Profugus
15º - Portal - Vexovoid
######################################################################
Coloquem aqui os vossos "gritos satânicos", os vossos "bora lá caralho", os vossos"hipsterismos e histerismos internacionais" ou "os vossos eu é que sei".
Sim, façam a tal lista dos 15+ para se escolher aquilo que mais gostaram ou acharam relevante para a cena internacional e claro resumam e façam valer a vossa justica do primeiro ser o primeiro.
A coisa encerra dia 3 de janeiro de 2014 e depois talvez se ofereça algo a quem participar ou então não...
A minha lista:
1 : Portal - Vexovoid
Nota - Num ano em que os regressos foram muitos, os enigmaticos australianos mostraram quem manda e quem rege as leis atualmente dentro do Death-Metal, mesmo não sendo o seu melhor album as ligeiras novidades sonoras e na produção elevaram a banda a outro nivel.
2 : Anagnorisis - Beyond All Light
Nota - Quando o USBM vive tempos aureos, esta banda vinda do nada veio preencher um espaço vazio entre o Extreme Metal o BM e o USBM como nenhuma outra, album fenomenal e com um som demolidor.
3 : Carpe Noctem - In Terra Profugus
Nota - A Islândia para quem segue e interessa pelo Underground é uma mina de ouro e Carpe Noctem é mais um nome a juntar ao lado daquela que é a melhor banda de BM atualmente -Svartidaudi-.
4 : Cultes Des Ghoules - Henbane
Nota - Sem duvida o album BM "verdadeiro" de 13, frio, insano, malefico e carregado com um intenso cheiro a bruxaria e artes negras que lembra o Monumental Possession de Dodheimsgard...resumindo perfeição!
5 : Universe217 - Never
Nota - Excelente surpresa vinda da Grecia, imaginem Janis Joplin, A Storm Of Light, Tiamat (dos tempos do Wildhoney), Portishead e Doom vanguardista dentro de uma sala de ensaios...conseguem?
6 : Fyrnask - Eldir Nótt
Nota - A resposta europeia ao mais alto nivel ao Cascadian Black Metal, Post-Black americano que destruiu quase por completo a concorrencia este ano...autentica viagem!
7 : Lithotome - Lithotome
Nota - Se Portal tocasse algo derivado de Black-Metal moderno talvez soassem assim, um album fantastico que vai passar ao lado de muita gente.
8 : Terra Tenebrosa - The Purging
Nota - São claramente um caso á parte na musica extrema atual e este album prova-o novamente.
9 : Celeste - Animale(s)
Nota - Era um album em que precisavam de dar algum toque á sua sonoridade e foi conseguido, mais, fizeram não um album mas um album duplo, sem duvida a banda que dita as leis do Dark-Post-Core hoje em dia.
10 : Lake of Blood - Omnipotens Tyrannus
Nota - A participação do Wrest de Leviathan no album, só por sim já vale uma atenção..registo longo e carregado de envolvencia que requer ouvidos bem abertos.
11 : Corrections House - Last City Zero
Nota - Superbanda, mais uma com estes senhores e não falham, Sludge/Folk/Ambient com o Kelly, Williams, Parker ao leme...
12 : Gravecode Nebula - Sempiternal Void
Nota - Este lugar estava reservado para The Ruins of Beverast...só que este album veio estragar tudo, recomendavel e se não conhecem é obrigatorio irem á procura o mais rapido possivel.
13 : Paysage d'Hiver - Das Tor
Nota - Algo parecido á queda de Darkspace no Artico...sonoridade gelida e de uma crueza monumental.
14 : Inter Arma - Sky Burial
Nota - O Sky Burial é um daqueles albuns que se não estiver em nenhuma lista este ano, quem as fez não ouviu certamente as coisas certas.
15 : Aosoth - IV : An Arrow In The Heart
Nota - O regresso mais surpreendente do ano pela qualidade aqui demostrada e que nada tem a ver com o que foi feito no passado.
Lista completa com albuns/demos e os nacionais aqui.