Balanço M.U. 2013

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor aBisMo » sábado jan 11, 2014 1:40 am

01 - Qual foram os tópicos mais e menos interessantes de 2013 no MU?
Os mais: Coleções, compras, mercado negro, o que estás a ouvir agora

02 - Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?
Todos, há que valorizar os que ainda escrevem no MU

03 - Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
Frase, uma qualquer do SOD; Avatar, o do Old_Skull

04 - Quais foram os factores que mais contribuíram para a tua vinda até ao MU?

Conhecer, descobrir

05 - De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
Consolidei o meu gosto por esta new wave do Death Metal

06 – Achas que se está a fazer uma boa promoção dos álbuns/bandas?
Poucas são as bandas que se auto-promovem via MU.

07 - De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer?
Irkallian Oracle

08 - Gostaste da actuação dos moderadores e da administração ao longo de 2013?
"laissez faire, laissez aller, laissez passer"

09 - De todos, escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
meninobesta e o indigente

10 - Se pudesses acabar com alguns tópicos quais seriam?
Caricaturas South Park de bandas!!! e
Guerra perto da escola


11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?
A qualidade vai-se perdendo porque não há diversidade. Quantos MUsers estão activos no forum? Quantos frequentam e participam com regularidade? Quantos users já não participam há mais de um ano?

12 - O que achas ser necessário para que o MU passe a ter uma imagem mais dentro daquilo que se espera num fórum deste?
O problema não é do MU, este formato deu lugar a outros, com outro tipo de interactividade.

13 - Qual a razão que te faz continuar a frequentar o espaço?
Está nos favoritos do meu pc...
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Brunhu » sábado jan 11, 2014 2:06 am

Tu acabas por ser o saco de boxe do patronato, pois és o único que se chega à frente nestas discussões.

Indigente Escreveu:Antes o pessoal queixava-se de excesso da intervenção da moderação. O que eu percebo.
Agora queixam-se porque não dão conta que eles andam aqui. O que já não percebo.

Se não deram pela presença dos mods/admins, quer dizer que não houve bans e locks dignos de registo e que as coisas decorram de modo pacífico. A não ser que acham que se pecou por falta de atenção e que se devia fazer um patrulhamento mais apertado.
Por outro lado, parece-me que algumas críticas vão de encontro à falta de participação dos mods/admins como utilizadores de fórum. Eu visito o MU diariamente mas não costumo postar muitas vezes. Não me parece que seja isso que faça grande diferença para o funcionamento do fórum

Resposta simples: Meio Termo! E os Administradores e moderadores não servem só para ser os senhores das reguadas, servem também para meter o barco a andar. O problema é que neste fórum, em vez dessas figuras, temos a dos fiscais, pois estão sempre prontos para passar a coima mas, no que toca a dinamizar o fórum, está quieto!!

Não sou dos que anda cá há mais tempo, mas já deu para perceber que sempre que fazem uma alteração no patronato, esses users promovidos praticamente desaparecem do fórum e, quando participam, passam a fazê-lo de uma forma muito comedida (já vi posts de mods a serem editados para ficarem politicamente correctos).

Indigente Escreveu:Noutra frente, acho que a morte do fórum constantemente vaticinada por alguns já começa a chatear. É óbvio que o MU já viu dias mais animados e que existe alguma falta de dinamismo. Mas continua a ser um fórum activo com utilizadores regulares.
Há falta de tópicos e discussões interessantes? Na minha opinião, sim. Mas sendo um espaço aberto à participação de todos, parte de todos (que tenham interesse em que isso aconteça) tentar criar uma atmosfera propícia a isso.

E chateia ainda mais a quem ainda tenta levar esta "merda" às costas e tem que ouvir conversas destas por parte dos moderadores. Este fórum continua a funcionar porque tens aqui meia dúzia de gajos que ainda vão tentado fazer algo do espaço. O problema é que quando esses se fartarem, o fórum vai mesmo abaixo... e não me venham com essas tangas do facebook, pois grande parte dos que usam essa rede para falar de música continuam a vir cá diariamente para promovê-la, e só obtêm resposta, porque há esse tal núcleo que ainda vai cagando opiniões...

Indigente Escreveu:"é fixe mas gosto mais do primeiro cd" não costuma dar azo a conversas interessantes.

Melhor que o silêncio, e já vi tópicos evoluírem com uma opinião destas, pois é tão válida como qualquer outra e melhor que qualquer opinião pseudo-artistica que nada diz sobre um álbum.

Indigente Escreveu:Se acham que estamos em falha, indiquem o que se pode melhorar. Não estou a ser condescendente, gostava mesmo que dessem sugestões. Seja sobre o que for.

Para quê?? Já vários tópicos foram criados e todos levaram o mesmo fim... Acabam bloqueados, sem razão, e de nada serviram.

Aqui todos somos culpado, mas há alguns que têm mais obrigações que outros... e esses, são os primeiros a dar o mau exemplo.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Brunhu » sábado jan 11, 2014 2:17 am

pafg Escreveu:Houve a moça das reviews que de tal modo a enxovalharam que fugiu.

A Moça das reviews estava bem a cagar para o fórum, pois este servia apenas para publicitar a página dela, e isso deu para perceber bem na sua participação.

Vinha aqui, cagava 30 reviews e não participava mais nenhuma vez nesses posts, mas depois, sabia bem ficar logo toda activa quando começavam a criticar o site!

A única exigência que lhe fizeram foi a de compilar tudo num único tópico, mas não lhe deve ter agradado, pois um tópico não tem o mesmo impacto que trinta seguidos que enchem a primeira página dos tópicos activos.

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor meninobesta » sábado jan 11, 2014 10:45 am

Indigente Escreveu:Antes o pessoal queixava-se de excesso da intervenção da moderação. O que eu percebo.
Agora queixam-se porque não dão conta que eles andam aqui. O que já não percebo.

Se não deram pela presença dos mods/admins, quer dizer que não houve bans e locks dignos de registo e que as coisas decorram de modo pacífico. A não ser que acham que se pecou por falta de atenção e que se devia fazer um patrulhamento mais apertado.
Por outro lado, parece-me que algumas críticas vão de encontro à falta de participação dos mods/admins como utilizadores de fórum. Eu visito o MU diariamente mas não costumo postar muitas vezes. Não me parece que seja isso que faça grande diferença para o funcionamento do fórum.

Noutra frente, acho que a morte do fórum constantemente vaticinada por alguns já começa a chatear. É óbvio que o MU já viu dias mais animados e que existe alguma falta de dinamismo. Mas continua a ser um fórum activo com utilizadores regulares.
Há falta de tópicos e discussões interessantes? Na minha opinião, sim. Mas sendo um espaço aberto à participação de todos, parte de todos (que tenham interesse em que isso aconteça) tentar criar uma atmosfera propícia a isso. "é fixe mas gosto mais do primeiro cd" não costuma dar azo a conversas interessantes.

Se acham que estamos em falha, indiquem o que se pode melhorar. Não estou a ser condescendente, gostava mesmo que dessem sugestões. Seja sobre o que for.

PS: já vi por aí alguém a dizer que não actualizamos os tópicos das bandas. Se alguém quiser actualizar certa discografia, que mande PM para ficar com autoria sobre o tópico e editar o primeiro post.


em relação ao rescaldo da moderação o comentário devido que merecia ser postado, que andava a matutar na minha cabeça é o do Indigente.

para complementar:
aponto tb para os posts do Lapeno e do Kustu, Os forums e os utilizadores dos forums já não são o que eram na altura do chupa-mos.
Hoje em dia a grande maioria dos utilizadores já percebeu que um fórum serve essencialmente para agregar informação que se encontra espalhada pela net, descodificada para o publico alvo desse forum.
O trollanço e as flame wars generalizadas acabaram por cair em desuso da parte dos utilizadores que querem usar o forum como partilha de informação.
Com isto o papel do moderador/policia de choque deixa de ser necessário (embora esteja lá para emergências, que as há)
O papel de dinamização do forum passa por todos: users, moderadores e administradores. Há forums onde participo que nem sei quem são os mods daquilo.
Acham que há espaço para melhorar alguma coisa do forum em concreto, mandem uma PM, não se limitem a colocar uma boca à TóZé Seguro num topico perdido.
Dou-vos um exemplo concreto: o Gonçalo anda-me sempre a melgar por causa do mercado negro e assuntos do forum em geral, mas melga-me com assuntos concretos que no ambito das minhas permissões vou desbloqueando ou resolvendo. Mas tirando este exemplo é raro receber reports ou PMs de mais alguém com pedidos ou sugestões. Este tipo de proactividade é salutar e acho que é necessário

De resto, o grupo de moderação precisa de ser aumentado? a minha opinião é que atendendo ao numero de users mais activos e que normalmente quem vai para mod acaba por se afastar um pouco de andar a postar, estar a ir puxar mais gente para a moderação seria estar a canibalizar recursos numa fase em que há poucos.

depois faço o meu rescaldo
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Ricardo Gonçalo » sábado jan 11, 2014 11:08 am

:metal: Olá em primeiro lugar. Não vou fazer um balanço, através das perguntas que por aí andam. Mas vou dar a minha opinião. Eu adoro este fórum. Estou a escrever através do computador do trabalho e nem tenho acesso á net, por estar bloqueado. Sou obrigado (sem ninguém saber é óbvio) a desbloquear isto todos os dias, para vir ver o que se passa no fórum. Não escondo que este fórum é das melhores coisas que a barra de ferramentas do meu pc lá em casa e também do tablet tem. Aqui aprendi muito. Aprendi sobre bandas, géneros e a conhecer gente fixe. Já fiz umas vendas e compras com malta daqui e fiquei satisfeito. Gosto de ler tudo o que qualquer user escreve desde que tenha lógica. Não concordo que o fórum ande morte até porque sempre que aqui venho tenho montes de merda para ler. Discussões, opiniões, choradeiras... um pouco de tudo existe por aqui. Quanto ao que acho mais produtivo é sem dúvida o tópico das "Bandas Nacionais" e "Editores, distribuidoras etc...". Acho que devia ser criado um tópico de "Pub", para a malta falar de tudo aquilo que bem entender, com off-topic, spam seja o que for. E postar umas merdas engraçadas, mesmo que nada tenha a ver com o METAL. Provavelmente por o meu texto ser grande, muitos não lêm nem metade. Mas é na boa. A malta quer é que isto continue tal e qual como está e que a malta daqui não desapareça. Convívios seria bastante engraçado. Para a malta se conhecer e dialogar um pouco. Vão lá para a frente com a ideia do "Pub", para a malta vir aqui beber um cafezinho e curtir uma beca. O meu obrigado e bem-haja a todos. :jeroen:

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Kustu Rica » sábado jan 11, 2014 11:40 am

Já tens o tópico desse tipo: "Posta aqui que assim ele sobe? wtf." - viewtopic.php?f=55&t=31129
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Vooder » sábado jan 11, 2014 3:55 pm

Seria interessante algum admin que não posta neste forum faz meses... ou anos... dizer qualquer coisa.
A ideia que passa ( e penso que não sou o único) é que estão menos preocupados com o MU do que alguns utilizadores... Estarei enganado?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Indigente » domingo jan 12, 2014 4:14 pm

Brunhu Escreveu:E os Administradores e moderadores não servem só para ser os senhores das reguadas, servem também para meter o barco a andar. O problema é que neste fórum, em vez dessas figuras, temos a dos fiscais, pois estão sempre prontos para passar a coima mas, no que toca a dinamizar o fórum, está quieto!!

A meu ver, quem é moderador tem o dever de promover o bom funcionamento do fórum, alertando e (caso seja necessário) intervindo. Como já disse, eu acho que a dinamização deste espaço passa por todos, não sendo uma obrigação exclusiva da moderação.

Brunhu Escreveu:
Indigente Escreveu:Noutra frente, acho que a morte do fórum constantemente vaticinada por alguns já começa a chatear. É óbvio que o MU já viu dias mais animados e que existe alguma falta de dinamismo. Mas continua a ser um fórum activo com utilizadores regulares.
Há falta de tópicos e discussões interessantes? Na minha opinião, sim. Mas sendo um espaço aberto à participação de todos, parte de todos (que tenham interesse em que isso aconteça) tentar criar uma atmosfera propícia a isso.

E chateia ainda mais a quem ainda tenta levar esta "merda" às costas e tem que ouvir conversas destas por parte dos moderadores. Este fórum continua a funcionar porque tens aqui meia dúzia de gajos que ainda vão tentado fazer algo do espaço. O problema é que quando esses se fartarem, o fórum vai mesmo abaixo...

Bem, obviamente que te sentiste visado neste comentário. Obviamente que a tua participação (assim como de bastantes outros utilizadores) neste fórum é essencial para a vitalidade do mesmo. É fácil de ver que tu consideras que és um dos que "levam esta merda às costas". Ninguém vos quer tirar isso ou diminuir o vosso esforço e dedicação.
No entanto, essa profetização do fim do MU (que voltaste a anunciar) começa a desgastar-me. Porque não entendo o objectivo. Lutas pelo fórum, mas depois estás sempre pronto a mandar essa tacada. Tipo ameaça. Contra quem, não percebo.
O fórum já passou por fases melhores e piores. É um espaço público que está susceptível à vontade dos utilizadores. Já passaram por aqui muitas pessoas que eram utilizadores intensivos e que por um motivo ou outro deixaram de participar. E foram bem mais de meia-dúzia. E o fórum não acabou.
Wine, women and song.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor flipknot » domingo jan 12, 2014 8:16 pm

01 - Qual foram os tópicos mais e menos interessantes de 2013 no MU?
Mais interessantes: O das ultimas compras, o das colecções, aquele do top ao longo do ano.
Menos: qualquer um que tenho coisas de power e thrash metal.

02 - Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?
Talvez o Zyklon

03 - Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
Não sou muito de fixar frases, sei que o SOD teve algumas engraçadas, de tão ridículas que eram. Avatar, o meu.

04 - Quais foram os factores que mais contribuíram para a tua vinda até ao MU?
Passou a ser um hábito.

05 - De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
Algumas sugestões decentes de alguns users específicos.

06 – Achas que se está a fazer uma boa promoção dos álbuns/bandas?
Nem por isso.

07 - De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer?
Nem sei.

08 - Gostaste da actuação dos moderadores e da administração ao longo de 2013?
Às vezes penso que não existem.

09 - De todos, escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
Não tenho opinião formada.

10 - Se pudesses acabar com alguns tópicos quais seriam?
Nenhum em particular, só vejo os que quero.

11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?
Baixou imenso.

12 - O que achas ser necessário para que o MU passe a ter uma imagem mais dentro daquilo que se espera num fórum deste?
Basta haver um bocadinho mais de tolerância da parte dos purista, porque se não há trollanço.

13 - Qual a razão que te faz continuar a frequentar o espaço?
Goste de ler algumas opiniões, ver o que o pessoal compra, o que tem para vender o que anda a ouvir. E infelizmente às vezes venho aqui para me rir.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo jan 12, 2014 8:32 pm

Acho que ninguém está a dizer que tem de ser a administração a abrir tópicos a torto e a direito ou a encher isto de posts. Mas lembro-me que nos primeiros anos que aqui andei os administradores participavam imenso nas conversas e usavam este espaço como qualquer utilizador. Claro que na altura eram praí uns sete, agora nem sei quantos são.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Space Prophet Dogon » domingo jan 12, 2014 11:49 pm

01 - Qual foram os tópicos mais e menos interessantes de 2013 no MU?
Mais: O que estás a ouvir agora?; Black metal e derivados; O tópico do death metal; Tópicos das colecções e últimas compras.
Menos: Não sei

02 - Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?
Todos aqueles que contribuem para que o fórum se mantenha interessante.

03 - Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
Frase não faço ideia, avatar o do pantufa.

04 - Quais foram os factores que mais contribuíram para a tua vinda até ao MU?
Desejo de descobrir novas bandas.

05 - De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
Penso que não.

06 – Achas que se está a fazer uma boa promoção dos álbuns/bandas?
Não tenho opinião formada.

07 - De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer?
Bõlzer.

08 - Gostaste da actuação dos moderadores e da administração ao longo de 2013?
Não reparei em nada.

09 - De todos, escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
Não tenho opinião formada.

10 - Se pudesses acabar com alguns tópicos quais seriam?
Não acabava com nenhum.

11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?
Como só estou cá há dois anos não posso dizer como era dantes, no entanto sou da opinião que a qualidade tem vindo a diminuir, muito fruto da redução da participação de alguns utilizadores.

12 - O que achas ser necessário para que o MU passe a ter uma imagem mais dentro daquilo que se espera num fórum deste?
Maior tolerância de todos, um maior sentido de humor, e uma maior partilha de opiniões no que toca ao metal em geral.

13 - Qual a razão que te faz continuar a frequentar o espaço?
Ver o que o pessoal anda a ouvir, rir-me com alguns tópicos, ver as colecções, descobrir algumas bandas novas e ler as opiniões de alguns utilizadores.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Brunhu » segunda jan 13, 2014 1:32 pm

Indigente Escreveu:A meu ver, quem é moderador tem o dever de promover o bom funcionamento do fórum, alertando e (caso seja necessário) intervindo.

Mas o bom funcionamento não passa apenas por o pessoal se portar bem ou não...

Indigente Escreveu:Como já disse, eu acho que a dinamização deste espaço passa por todos, não sendo uma obrigação exclusiva da moderação.

E alguém disse que era?? O que eu disse foi que da vossa parte a dinamização é nula, logo, não são todos que a estão a fazer.
Não digo que o problema se resolvesse totalmente assim, mas pelo menos já mostravam alguma tentativa de alterar algo.

Indigente Escreveu:Bem, obviamente que te sentiste visado neste comentário. Obviamente que a tua participação (assim como de bastantes outros utilizadores) neste fórum é essencial para a vitalidade do mesmo. É fácil de ver que tu consideras que és um dos que "levam esta merda às costas". Ninguém vos quer tirar isso ou diminuir o vosso esforço e dedicação.

Com base neste ano, não devia ligar muito a isso, pois não participei nem metade do que participei em anos anterior, e mesmo quando o fiz foi com fraca qualidade.
O “levar esta merda às costas” é mais uma expressão para classificar aqueles resistentes que aqui andam a puxar por isto, não penses que o objectivo é receber alguma “bolas d’ouro” do MU.

Indigente Escreveu:No entanto, essa profetização do fim do MU (que voltaste a anunciar) começa a desgastar-me. Porque não entendo o objectivo. Lutas pelo fórum, mas depois estás sempre pronto a mandar essa tacada. Tipo ameaça. Contra quem, não percebo.
O fórum já passou por fases melhores e piores. É um espaço público que está susceptível à vontade dos utilizadores. Já passaram por aqui muitas pessoas que eram utilizadores intensivos e que por um motivo ou outro deixaram de participar. E foram bem mais de meia-dúzia. E o fórum não acabou.

Esta minha reacção vem também por estar um bocado desgastado de ver os administradores e moderadores (2 ou 3 que ainda se preocupam em trocar ideias) a fazerem um slalom perante as responsabilidades acrescidas que têm. A vossa conversa é sempre na base do “todos”… não é mentira que assim o seja, mas tal como disse antes, vocês têm um dever acima do nosso e deviam tentar minimamente manter o fórum activo. É claro que para isso precisam da participação do resto dos utilizadores, e é aqui que concordo com o “todos”, mas já não concordo é que tenhas essa conversa quando a vossa parte está um bocado em falta.
Acho que só não entendes isto se não quiseres.

Quanto à parte da ameaça.. epá, isso foi parvo, desculpa lá falar assim.
Mas achas que eu quero atacar alguém e tenho algum objectivo com isso? Se calhar é logo aqui que começam a falhar, pois vêm tudo como um ataque e não como uma opinião que vos possa ser útil.
Achas que sou provocativo nos meus comentários? Sou, e muito por culpa desta ser a única forma de vos chamar a atenção. Desde que ando por cá que também já deu para perceber que só desta fora conseguimos obter alguma participação vossa nestes assuntos, pois se não forem picados, simplesmente ignoram as opiniões e, mesmo que as leiam, ficam apenas por aí.
Já agora, e pode ser que assim me cales a boca (ou não), vocês têm alguma ferramenta que dê para ver as participação/evolução do fórum por anos?

Já agora um pequeno esclarecimento. Às vezes pode parecer que tenho algo contra ti, mas não tenho mesmo nada. O que acontece é que como és o único a meter-te ao barulho nestas conversas, acabas por levar com a "porrada" toda.

Obrigado,

O Profeta

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Indigente » segunda jan 13, 2014 10:15 pm

Brunhu Escreveu:A vossa conversa é sempre na base do “todos”… não é mentira que assim o seja, mas tal como disse antes, vocês têm um dever acima do nosso e deviam tentar minimamente manter o fórum activo. É claro que para isso precisam da participação do resto dos utilizadores, e é aqui que concordo com o “todos”, mas já não concordo é que tenhas essa conversa quando a vossa parte está um bocado em falta.
Acho que só não entendes isto se não quiseres.

Entendo e acho que estamos a chegar a um consenso. Se os moderadores podem fazer mais do que até aqui têm feito? Sim. Se tem mais responsabilidades que os restantes utilizadores? Claro. Se é a nossa participação que dita o rumo do fórum? Eu acho que não.
Mas admito que uma participação mais activa da nossa parte e uma postura decidida pode mandar sinais de confiança ao mercado e baixar as nossas taxas de juro... ou algo do género.

Brunhu Escreveu:Quanto à parte da ameaça.. epá, isso foi parvo, desculpa lá falar assim.
Mas achas que eu quero atacar alguém e tenho algum objectivo com isso? Se calhar é logo aqui que começam a falhar, pois vêm tudo como um ataque e não como uma opinião que vos possa ser útil.

Eu não disse que era um ataque. Felizmente as ameaças pessoais à administração já saíram de voga. Mas parece que estás a ameaçar abandonar o barco porque achas que as coisas estão mal, o que, repito, parece um contrasenso tendo em conta a tua participação no fórum.

Brunhu Escreveu:Achas que sou provocativo nos meus comentários? Sou, e muito por culpa desta ser a única forma de vos chamar a atenção.

Não é a única maneira, mas parece ser a preferencial. Eu desde que sou moderador nunca recebi uma PM acerca do funcionamento do fórum.

Brunhu Escreveu:Já agora, e pode ser que assim me cales a boca (ou não), vocês têm alguma ferramenta que dê para ver as participação/evolução do fórum por anos?

Tipo o número de posts por ano? Creio que não.

Brunhu Escreveu:Já agora um pequeno esclarecimento. Às vezes pode parecer que tenho algo contra ti, mas não tenho mesmo nada.

Nunca assumi tal coisa. Abraço.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Brunhu » quarta jan 15, 2014 12:39 am

Indigente Escreveu:
Brunhu Escreveu:A vossa conversa é sempre na base do “todos”… não é mentira que assim o seja, mas tal como disse antes, vocês têm um dever acima do nosso e deviam tentar minimamente manter o fórum activo. É claro que para isso precisam da participação do resto dos utilizadores, e é aqui que concordo com o “todos”, mas já não concordo é que tenhas essa conversa quando a vossa parte está um bocado em falta.
Acho que só não entendes isto se não quiseres.

Entendo e acho que estamos a chegar a um consenso. Se os moderadores podem fazer mais do que até aqui têm feito? Sim. Se tem mais responsabilidades que os restantes utilizadores? Claro. Se é a nossa participação que dita o rumo do fórum? Eu acho que não.
Mas admito que uma participação mais activa da nossa parte e uma postura decidida pode mandar sinais de confiança ao mercado e baixar as nossas taxas de juro... ou algo do género.

Precisamente, e sempre que falo do assunto, a minha conversa tem sido sempre baseada nisso...

Indigente Escreveu:
Brunhu Escreveu:Quanto à parte da ameaça.. epá, isso foi parvo, desculpa lá falar assim.
Mas achas que eu quero atacar alguém e tenho algum objectivo com isso? Se calhar é logo aqui que começam a falhar, pois vêm tudo como um ataque e não como uma opinião que vos possa ser útil.

Eu não disse que era um ataque. Felizmente as ameaças pessoais à administração já saíram de voga. Mas parece que estás a ameaçar abandonar o barco porque achas que as coisas estão mal, o que, repito, parece um contrasenso tendo em conta a tua participação no fórum.

Alertar é a palavra certa. O pessoal começa a ficar saturado de vir aqui ver "nada" e acaba por desaparecer por desinteresse. No ano passado notou-se uma quebra grande na participação dos users que costumavam ser mais activos e que andam cá há mais tempo... Pessoal novo é muito bem vindo, mas há que manter por cá os mais antigos, senão isto vai parecer que está em constante restart.

Indigente Escreveu:
Brunhu Escreveu:Achas que sou provocativo nos meus comentários? Sou, e muito por culpa desta ser a única forma de vos chamar a atenção.

Não é a única maneira, mas parece ser a preferencial. Eu desde que sou moderador nunca recebi uma PM acerca do funcionamento do fórum.

Aqui estás bem enganado... já o fiz das duas formas, mais que uma vez, e as respostas só surgiram depois da provocação..

Indigente Escreveu:
Brunhu Escreveu:Já agora, e pode ser que assim me cales a boca (ou não), vocês têm alguma ferramenta que dê para ver as participação/evolução do fórum por anos?

Tipo o número de posts por ano? Creio que não.

Isso, assim dava para se ter uma noção da quebra que tem havido (ou não) de ano para ano.
Geralmente este tipo de espaços têm ferramentas que permitem ver dados desse género, mas como nunca trabalhei com fóruns, não faço mesmo ideia, daí perguntar.

Indigente Escreveu:
Brunhu Escreveu:Já agora um pequeno esclarecimento. Às vezes pode parecer que tenho algo contra ti, mas não tenho mesmo nada.

Nunca assumi tal coisa. Abraço.

:cheers:

E à tua conta, por pouco não pedi a mudança de nick!! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Dante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1820
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm
Localização: Almada

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Dante » quinta jan 16, 2014 10:13 pm

01 - Qual foram os tópicos mais e menos interessantes de 2013 no MU?
Concertos & Eventos, Tópico do Black Metal e derivados, O álbum já anda aí em stream!!, Mostrem as vossas colecções, Qual foi o último disco que compraram?, O que estás a ouvir agora? e Metal News - 2013

02 - Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?
Todos os que foram, continuamente, trazendo coisas novas ao forum.

03 - Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
Frases não me lembro. O avatar só pode ser aquele abençoado pela Velha Caveira. Mas já percebi que o pessoal gosta é do Paulinho. Se calhar está aqui o problema do MU. :lol: Cambada de maricas!

04 - Quais foram os factores que mais contribuíram para a tua vinda até ao MU?
O hábito.

05 - De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
Aprendi que há gente que gasta muito, mas muito mais dinheiro que eu em musica. Mas mesmo muito mais.

06 – Achas que se está a fazer uma boa promoção dos álbuns/bandas?
Acho que não. Acho que a promoção que há aqui a ser feita é pelas bandas nacionais, não nos cabe a nós ser promotores das bandas internacionais (tirando aqueles que realmente o são). E acho que as bandas não têm usado muito (bem) este veículo. E faz falta esse feedback, de um lado e do outro. A não ser que sejam como o outro gajo que, cada post que fazia, se não lhe dissessem várias vezes que era o maior, fartava-se aí de chorar que eram só ingratos.
Já agora, pessoal dos Serrabulho, esse verde e vermelho garrafal todo, fode a vista toda a um gajo. Neste caso, less is more. ;)

07 - De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer?
Este ano, Carpe Noctem, Solveig e Bölzer. Conheci as três aqui.

08 - Gostaste da actuação dos moderadores e da administração ao longo de 2013?
Não houve policiamento, essa parte foi boa. Tenho de frisar que me parece que o problema com mods e administradores é a quase total falta de participação como users.

09 - De todos, escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
Desde que cá ando, É sempre o Gonçalo! Mais o menino.

10 - Se pudesses acabar com alguns tópicos quais seriam?
Se não me interessam, nem sequer os vejo. Dito isto, há muita coisa que ainda não percebi porque é que aqui está.

11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?
A qualidade será a mesma dos últimos anos, acho é que há muito menos gente a contribuir. Mas também há muito menos gente só a escrever merda. 50/50.

12 - O que achas ser necessário para que o MU passe a ter uma imagem mais dentro daquilo que se espera num fórum deste?
Acho que é necessário que os que ainda cá andam não se afastem e que era bom que alguns que o foram fazendo, regressassem, havia gente muito interessante. E pessoal novo, que é sempre preciso um constante rejuvenescimento. E já agora, que deixem as moçoilas postar sem serem imediatamente assediadas. :lol:

13 - Qual a razão que te faz continuar a frequentar o espaço?
Ver resposta 4.


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes