Balanço M.U. 2013

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jan 09, 2014 4:44 pm

01 - Qual foram os tópicos mais e menos interessantes de 2013 no MU?
+ Notícias, agenda de concertos, últimas compras, colecções, etc. e alguns mais lúdicos, onde a participação de certos ilustres cromos users participaram e me fizeram esboçar um sorriso ou saltar uma gargalhada.
- Todos os que não me puxaram para serem lidos.

02 - Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?

Como já vem sendo hábito, Zyk e Brunhu na linha da frente, com mais alguns acólitos a dar uma mãozinha. :mrgreen:

03 - Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
Frases terá de ser alguma das pérolas do SoD, com tudo de bom e mau que isso acarreta.
Avatar, pode ser o do Pantufa. :)

04 - Quais foram os factores que mais contribuíram para a tua vinda até ao MU?
Descobrir a luz.

05 - De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
Sinceramente, não. Diga-se, em abono da verdade, que também não andei muito à procura.

06 – Achas que se está a fazer uma boa promoção dos álbuns/bandas?
Neste momento, o possível.

07 - De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer?
Passo.

08 - Gostaste da actuação dos moderadores e da administração ao longo de 2013?
Apatia generalizada de uns, desaparecimento total de outros. A medalha de latão vai para o nosso meninobesta, que ainda é o que se vai vendo mais por aqui.

09 - De todos, escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
Ver acima.

10 - Se pudesses acabar com alguns tópicos quais seriam?
Resposta politicamente correcta: Não acabava com nenhum. Todos eles terão algum propósito, nem que seja para o seu autor.
Resposta politicamente incorrecta: Uma porrada deles!

11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?
Estagnação total, em parte devido à falta de vontade do staff em, pelo menos, tentar combater alguma concorrência de peso, tipo Facebook e afins, que têm alienado uma grande percentagem de users.

12 - O que achas ser necessário para que o MU passe a ter uma imagem mais dentro daquilo que se espera num fórum deste?
Implantes mamários!

13 - Qual a razão que te faz continuar a frequentar o espaço?
Um misto de hábito e carolice, uma vez que ainda acredito nesta merda.

Acrescento ainda a seguinte questão:
14 - Qual o acontecimento mais marcante neste ano que passou?
Pelos piores motivos, o desaparecimento do Pedro Lopes. :cry:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor pafg » quinta jan 09, 2014 5:07 pm

01 - Qual foram os tópicos mais e menos interessantes de 2013 no MU?

+ TOP2013, o que foi sendo editado pelos users permitiu ir conhecendo umas coisas giras.
- o do Vagos, tanta choramingice já chateia.

02 - Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?

Não andei tanto por aqui este ano. Houve a moça das reviews que de tal modo a enxovalharam que fugiu. Depois há os do costume o Caldeira e o Bruno. E outros que por norma actualizam as várias secções.

03 - Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?

Não sei. Não sei.

04 - Quais foram os factores que mais contribuíram para a tua vinda até ao MU?

Good old habit.

05 - De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?

Nem por isso.

06 – Achas que se está a fazer uma boa promoção dos álbuns/bandas?

Já existem outras plataformas para isso (Bandcamp, por exemplo), mas pelo facto de ter conhecido aqui algumas bandas, pode-se dizer que contribui para chamar a atenção para coisas novas.

07 - De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer?

Carpe Noctem e Caladan Brood

08 - Gostaste da actuação dos moderadores e da administração ao longo de 2013?

Não dei por eles, o que é bom sinal.

09 - De todos, escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.

Não faço a mínima.

10 - Se pudesses acabar com alguns tópicos quais seriam?

Nenhum.

11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?

A qualidade mantém-se, o originalidade dos novos tópicos (como em tudo) começa a escassear. O FB ajudou à desertificação.

12 - O que achas ser necessário para que o MU passe a ter uma imagem mais dentro daquilo que se espera num fórum deste?

Nada de especial. Deixar a moda do FB passar, que o ppl volta.

13 - Qual a razão que te faz continuar a frequentar o espaço?

Hábito.

Avatar do Utilizador
necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1071
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor necrodamage » quinta jan 09, 2014 9:36 pm

01 - Qual foram os tópicos mais e menos interessantes de 2013 no MU?
+ Interessantes : O das compras,das coleções,Metal News....
- Interessantes : O do futebol...quero dizer Desporto...o de Metallica...

02 - Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?
Pra chamar cá pessoal,claramente foi o SOD... O Zyk,o Brunhu e o Gonçalo pelos posts...
O Suga também merece uma medalha devido aos seus posts em Metallica,Morbid AnGLe e Sepultura...e a queixar-se do tempo....

03 - Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
Qualquer coisa que saia dos dedos do SOD dava pra fase do ano....

04 - Quais foram os factores que mais contribuíram para a tua vinda até ao MU?
Estar no alentejo sem nada pra fazer....

05 - De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
É um sentimento misto....aprendi algumas cenas a olhar pras fotos de compras,mas também não era nada que não descobrisse noutro sitio qualquer...

06 – Achas que se está a fazer uma boa promoção dos álbuns/bandas?
Das portuguesas,até nem está assim tão mau...muitas vezes são membros das proprias que dão as noticias,etc...das estrangeiras,nem por isso.

07 - De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer?
Iron Maiden...

08 - Gostaste da actuação dos moderadores e da administração ao longo de 2013?
Nem os vi....

09 - De todos, escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
A resposta de cima também responde a esta...

10 - Se pudesses acabar com alguns tópicos quais seriam?
Penso que nenhum...os que não me interessam,não entro....

11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?
Vai andando á tona da água....

12 - O que achas ser necessário para que o MU passe a ter uma imagem mais dentro daquilo que se espera num fórum deste?
O que se espera é relativo...

13 - Qual a razão que te faz continuar a frequentar o espaço?
Mercado negro,noticias,concertos...demasiado tempo livre...
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Zyklon » sexta jan 10, 2014 3:26 pm

01 - Qual foram os tópicos mais e menos interessantes de 2013 no MU?
O de Death-Metal, não porque é onde se vão encontrando algumas das coisas mais interessantes atualmente dentro da musica extrema.
O das compras porque é porreiro ver algum pessoal dedicado numa altura em que a industria chora lagrimas de crocodilo contra os downloads ad infinitum...

02 - Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?
Todos os que postaram aqui coisas com o minimo de interesse.

03 - Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
Frase engraçadas e epicas varias...avatar...hum...o da Anne ovkorze!

04 - Quais foram os factores que mais contribuíram para a tua vinda até ao MU?
Habito.

05 - De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
De entre algumas parolices aprendi que os megametaleiros estão cada vez mais sensiveis.

06 – Achas que se está a fazer uma boa promoção dos álbuns/bandas?
Fazer promoção não é bajular a torto e direito e nesse aspeto quem se dedica a isso ainda não aprendeu.

07 - De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer?
Hum....

08 - Gostaste da actuação dos moderadores e da administração ao longo de 2013?
Dos moderadores o Gonçalo é o unico que vai mostrando a cara e tal os outros ficam na sombra e quase que aposto que a administração já nem existe nem cá vem...ou muito raramente.

09 - De todos, escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
Gonçalo, pelo menos foi o que me pareceu mais ativo.

10 - Se pudesses acabar com alguns tópicos quais seriam?
Nenhum...acho que existe espaço para tudo, mas o do Hip-Hop...opah a serio!

11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?
Menos quantidade mais qualidade, simples e isso notou-se no top deste ano.

12 - O que achas ser necessário para que o MU passe a ter uma imagem mais dentro daquilo que se espera num fórum deste?
Falar mais da musica que ouvimos ao invés de se perder tempo noutras coisas mais colaterais.

13 - Qual a razão que te faz continuar a frequentar o espaço?
Já são muitos anos.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jan 10, 2014 3:35 pm

Ó Zyk, eu já não modero nada há mais de ano e meio! :?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Zyklon » sexta jan 10, 2014 3:49 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Ó Zyk, eu já não modero nada há mais de ano e meio! :?

Ora ai está :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Transfusão Digital
Turista
Mensagens: 8
Registado: quarta jan 08, 2014 8:38 pm

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Transfusão Digital » sexta jan 10, 2014 3:54 pm

Não conhecia este fórum, mas tenho ideia que o auge do Facebook "roubou" pessoal aos fóruns (em geral).
Este foi excepção ou também se notou esse decréscimo de atividade?

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jan 10, 2014 4:01 pm

Zyklon Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Ó Zyk, eu já não modero nada há mais de ano e meio! :?

Ora ai está :mrgreen:

:lol: :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jan 10, 2014 4:39 pm

Modera-mos!
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Vooder » sexta jan 10, 2014 5:56 pm

Transfusão Digital Escreveu:Não conhecia este fórum, mas tenho ideia que o auge do Facebook "roubou" pessoal aos fóruns (em geral).
Este foi excepção ou também se notou esse decréscimo de atividade?

Desde há uns 5 anos.. portanto ainda antes do FB estar em força, mas este último ano acentuou-se ainda mais.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Zyklon » sexta jan 10, 2014 6:35 pm

É, desde que o pessoal começou a ficar sensivel, a seguir os mandamentos dos seus idolos e a ouvir aquela poesia do "MU é só trolls" dito por ai geralmente por pessoal que nem participa e isto unido com aqueles tempos Torquemada 71 quando isto foi gerido por alguns palermas que quiseram fazer disto vida...deu no que deu e isto morreu um pouco...aliás coisa que já se esperava e não a culpa não é só do facebook.

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Indigente » sexta jan 10, 2014 7:09 pm

Antes o pessoal queixava-se de excesso da intervenção da moderação. O que eu percebo.
Agora queixam-se porque não dão conta que eles andam aqui. O que já não percebo.

Se não deram pela presença dos mods/admins, quer dizer que não houve bans e locks dignos de registo e que as coisas decorram de modo pacífico. A não ser que acham que se pecou por falta de atenção e que se devia fazer um patrulhamento mais apertado.
Por outro lado, parece-me que algumas críticas vão de encontro à falta de participação dos mods/admins como utilizadores de fórum. Eu visito o MU diariamente mas não costumo postar muitas vezes. Não me parece que seja isso que faça grande diferença para o funcionamento do fórum.

Noutra frente, acho que a morte do fórum constantemente vaticinada por alguns já começa a chatear. É óbvio que o MU já viu dias mais animados e que existe alguma falta de dinamismo. Mas continua a ser um fórum activo com utilizadores regulares.
Há falta de tópicos e discussões interessantes? Na minha opinião, sim. Mas sendo um espaço aberto à participação de todos, parte de todos (que tenham interesse em que isso aconteça) tentar criar uma atmosfera propícia a isso. "é fixe mas gosto mais do primeiro cd" não costuma dar azo a conversas interessantes.

Se acham que estamos em falha, indiquem o que se pode melhorar. Não estou a ser condescendente, gostava mesmo que dessem sugestões. Seja sobre o que for.

PS: já vi por aí alguém a dizer que não actualizamos os tópicos das bandas. Se alguém quiser actualizar certa discografia, que mande PM para ficar com autoria sobre o tópico e editar o primeiro post.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Sir Sardine » sexta jan 10, 2014 7:18 pm

Indigente Escreveu:Noutra frente, acho que a morte do fórum constantemente vaticinada por alguns já começa a chatear. É óbvio que o MU já viu dias mais animados e que existe alguma falta de dinamismo. Mas continua a ser um fórum activo com utilizadores regulares.


Isto é de longe o que me tem irritado mais no fórum.
Tem menos actividade única e somente pela grande actividade das redes sociais, não tem nada a ver com moderações ou perda de interesse (embora neste caso o efeito seja tipo bola de neve).
O pessoal agora em vez de vir aqui comentar o novo álbum, posta uma música no facebook uma frase e siga, quando dantes passavam aqui para talvez fazer um comentário mais alargado, ou comentar as opiniões dos outros.

Agora essa malta que anda aí a recrutar seguidores para o dia do julgamento do fórum é que certamente me faz ter menos vontade de vir cá...

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Kustu Rica » sexta jan 10, 2014 9:04 pm

Onde é que há mais qualidade? Porque não há trolhanço? Antes também havia bons posts e bons tópicos, apesar de todas as flame wars que por aqui havia. Mais posts no Rescaldo, na secção de criticas a álbuns, tópico de bandas, geral, etc... Há por aqui alguns que têm blogs de reviews, e nem se dão ao trabalho de ir escrever uma critica nas respectivas secções de álbuns/bandas. Vejo alguma malta daqui nos concertos (Admins incluídos), e nem uma critica escrevem no Rescaldo.

A diferença é que agora só se vê os ditos posts com "Qualidade". Ide lá experimentar "filtrar" o trolhanço nos posts antigos que encontram qualidade.

Lapeno Enriquez Escreveu:
11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?
Menos users activos leva a maior estagnação. Nada surpreendente, pois a geração dos anos 80 começa a ter uma vida e larga as interwebz (-facecock)



UnknownOne Escreveu:Como disse na resposta à pergunta 12, a importância do MU (e de outros forums, sites e blogs) tem vindo a decrescer e descobrir música nova já não passa por aqui. Isto leva a que a atenção prestada ao fórum seja também menor, daí as respostas às perguntas 2, 3, 5-10. Mas continuo a visitar o fórum diariamente.



Penso que é +/- isto.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Balanço M.U. 2013

Mensagempor Jorgetime » sexta jan 10, 2014 11:43 pm

01 - Qual foram os tópicos mais e menos interessantes de 2013 no MU?
Não sei bem. Costumo achar os vários tópicos sobre tops os mais interessantes.

02 - Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?
Zyklon

03 - Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
Frase: Está na minha assinatura.
Avatar: Pantufa

04 - Quais foram os factores que mais contribuíram para a tua vinda até ao MU?
Na verdade não sei. Curiosidade talvez?

05 - De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
De que eu me lembre acho que não.

06 – Achas que se está a fazer uma boa promoção dos álbuns/bandas?
Razoavelmente.

07 - De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer?
Estava um pouco por toda a net, mas foi aqui a primeira vez que ouvi falar em Deafheaven - Sunbather. E no tópico de core há sempre alguém que posta coisas interessantes Desolated, Twitching Tongues etc.

08 - Gostaste da actuação dos moderadores e da administração ao longo de 2013?
Razoável.

09 - De todos, escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
Não sei.

10 - Se pudesses acabar com alguns tópicos quais seriam?
Naqueles em que o SS está em constante choradeira :lol:

11 - Qual a tua opinião quanto à qualidade do MU nos últimos dois anos?
Cada vez mais meh...

12 - O que achas ser necessário para que o MU passe a ter uma imagem mais dentro daquilo que se espera num fórum deste?
Os fóruns estão um pouco a morrer por todo lado, principalmente no que toca a música, os outros ainda se vão safando bem. Talvez criar uma página no facebook e postando de vez em quando alguns links para tópicos de "alto" relevo? Não acho que seja má ideia, uma vez que têm páginas criadas em 2 redes sociais completamente mortas.

13 - Qual a razão que te faz continuar a frequentar o espaço?
Está nas páginas mais visitadas no Chrome, por isso dá-me sempre vontade/curiosidade de ir ver os novos posts só com dois cliques. E dá sempre jeito ver o sub-forum Concertos e Eventos.


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes