Tópico das TAPES

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Tópico das TAPES

Mensagempor joaonuno2009 » terça jan 21, 2014 7:27 pm

A pedido de muitas famílias, fica aqui o tópico para discussão das tapes, leitores, cuidados a ter, vantagens, desvantagens, tipos de cassetes...

Para tapes uso um leitor da Denon (DRM-510) ligado a um amplificador e a umas colunas de merda (tenho de arranjar umas boas). Não tenho muita razão de queixa em relação à qualidade de som, nunca me deu problemas, tenho outro guardado para quando este se estragar.
Imagem


É um formato mais económico mas compro mais por coleccionismo, mas ouvir algumas coisas em tape tem um toque especial. Um outro problema das tapes (para as bandas maiores) é a quantidade de edições que saíram principalmente nas década de 80 90 e que não eram oficiais, mas que eram comercializadas principalmente de Metallica e Iron Maiden, conheço alguns que compraram tapes a pensar que eram oficiais e não eram, daí depois até se começarem a pôr um autocolante especial nalgumas para distinguir.

Gostava de investir numas coisinhas destas:
Spoiler: Mostrar
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Uma dúvida existencial: qual é a diferença entre as tapes normais e o Tape LP? o tape LP é aquele que fica tudo gravado num lado? ou seja, não é preciso virar?

Se tiverem algumas raridades que mereçam ser mostrada ponham praí, e mesmo colecções de tapes e se possível falem também dos cuidados a ter com o leitor e mesmo as tapes, porque eu não tenho cuidado nenhum.
Última edição por joaonuno2009 em terça jan 21, 2014 9:03 pm, editado 1 vez no total.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Tópicos das TAPES

Mensagempor flipknot » terça jan 21, 2014 7:50 pm

Pessoalmente não sou grande fã do formato, só compro neste formato quando é mesmo exclusivo ou as outras edições de diferentes formatos estão esgotadas. Tenho para aí umas 10 cassetes, e só devo ouvir uma ou duas com frequência, normalmente é mais para completar colecções.
Última edição por flipknot em terça jan 21, 2014 8:12 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Tópicos das TAPES

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 21, 2014 8:05 pm

Tenho comprado umas quantas ultimamente e estou muito satisfeito. A qualidade do som é boa e o formato é barato. É bom voltar aquilo por onde comecei. O leitor está bom, mas já agora gostava de saber os principais cuidados a ter. Se existe alguma forma de limpeza especial, claro. Gosto desse leitor aí no 1º post

Avatar do Utilizador
Francis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 334
Registado: terça jun 12, 2012 1:12 pm

Re: Tópicos das TAPES

Mensagempor Francis » terça jan 21, 2014 8:59 pm

O principal cuidado a ter é com as tapes, mantendo-as longe de campos electromagnéticos fortes, nomeadamente não as deixando em cima das colunas ou régua de tomadas.

Quanto ao leitor, apenas a ocasional limpeza da cabeça e capstan com álcool isopropílico para eliminar a oxidação.

Se houver muito ruído:

http://www.clickplus.pt/p24501

Limpar potenciometros, motores, capstan, cabeças, manutenção geral:

http://www.clickplus.pt/p24498

Tenho uma destas e ainda oiço as k7 de quando era puto:

Imagem

Estou a arranjar uma destas mas tem umas engrenagens partidas. Darão para desenhar e imprimir, mas o tempo vai faltando.

Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 21, 2014 9:09 pm

Eu uso isto, as colunas não sei grande coisa, dá um som jeitoso, mas vou arranjar uma amplificador.

Imagem

Avatar do Utilizador
Sobral
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2209
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Localização: Death, in its arms
Contacto:

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor Sobral » terça jan 21, 2014 10:33 pm

joaonuno2009 Escreveu:Uma dúvida existencial: qual é a diferença entre as tapes normais e o Tape LP? o tape LP é aquele que fica tudo gravado num lado? ou seja, não é preciso virar?

Tenho quase a certeza que não tem nada a ver com o formato em si, Tape LP é apenas um album em formato cassete, usado para diferenciar de uma demo.


Por aqui:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 21, 2014 10:44 pm

Sobral Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Uma dúvida existencial: qual é a diferença entre as tapes normais e o Tape LP? o tape LP é aquele que fica tudo gravado num lado? ou seja, não é preciso virar?

Tenho quase a certeza que não tem nada a ver com o formato em si, Tape LP é apenas um album em formato cassete, usado para diferenciar de uma demo.


Por aqui:

Imagem
Imagem
Imagem


Bem que coleção fantástica. Também hei-de aí chegar. Brutal mesmo

Avatar do Utilizador
Sobral
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2209
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Localização: Death, in its arms
Contacto:

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor Sobral » terça jan 21, 2014 10:55 pm

Imagem

Tambem conta para kvlt points? :D
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Avatar do Utilizador
necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1071
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor necrodamage » terça jan 21, 2014 10:58 pm

É um formato que tenho mais pra coleção do que propriamente pra ouvir com regularidade...contudo tenho comprado algumas cenas exclusivas neste formato,maioritariamente demos...
Por coleção,ando a ver se acabo uma certa fase de uma certa e determinada banda...mas tenho tempo...
O leitor que uso é um denom DRM 710.Támbém anda pra casa um technics...mas esse já tem meia alma entregue ao criador e a outra meia pra lá caminha....
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor Sanguessuga » quarta jan 22, 2014 12:03 am

grandes relíquias pessoal 8) tambem tenho em casa um deck de c7tes nao tenho dado uso, mas tenho alguns albuns em cassete ca em casa, tinha um leitor que me comida as fitas :? por isso nao oiço tanto, tenho ouvido mais cds...

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor Brunhu » quarta jan 22, 2014 12:05 am

Sanguessuga Escreveu:deck de c7tes

Um deck de quê, cassetetes?

Avatar do Utilizador
Francis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 334
Registado: terça jun 12, 2012 1:12 pm

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor Francis » quarta jan 22, 2014 12:15 am

Ainda há tape trading ou a malta saca os mp3 e grava-os em k7s? :)

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor Graveyard » quarta jan 22, 2014 12:18 am

Sobral Escreveu:Imagem

Tambem conta para kvlt points? :D


Sobral sempre em alta! :metal: Respect!
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7776
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor Zyklon » quarta jan 22, 2014 12:19 am

Estou a despacha-las praticamente todas...vou ficar so mesmo com as essenciais o resto ter apenas por ter não faz sentido ainda mais no formato da moda.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Tópico das TAPES

Mensagempor joaonuno2009 » quarta jan 22, 2014 12:29 am

Sobral Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Uma dúvida existencial: qual é a diferença entre as tapes normais e o Tape LP? o tape LP é aquele que fica tudo gravado num lado? ou seja, não é preciso virar?

Tenho quase a certeza que não tem nada a ver com o formato em si, Tape LP é apenas um album em formato cassete, usado para diferenciar de uma demo.

eu comprei umas supostas Tape LP e são diferentes das "normais", aquilo não tem lado A nem B, é só um, e é tudo num. mas vou pesquisar.
https://joaonvno2009.blogspot.com/


Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes