Quantos discos tens?

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo dez 03, 2006 7:13 pm

Junta-lhe ainda uma colecção de revistas e fanzines

Nem me fales nisso que tive que comprar duas daquelas malas de enxoval para guarda-las e mesmo assim o espaço na segunda esta a acabar.
Terrorizers,Louds,Riffs,Kerrangs,Rock Powers,Rock Brigades,HardnHeavys,Fanzines,Kerranges,etc,etc....coisas de anoooooos (estrangeiras nacionais)mas guardadas com muita dedicação.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » domingo dez 03, 2006 8:51 pm

Borboleta cor de rosa Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Ao todo, muito poucos. Provavelmente 200 (no máximo).

Não havia alguém que tinha aí uns 5000 originais?

Não sei bem quantos tenho... ando à bué para acabar de arrumar e completar uma lista em access. Mas podes contar acima dos 6 000, mais uns 500 de vinil, umas 100 demo-tapes de fita e 8 a 10 giga de rar's com mp3. Tenho também muito giga de video sacado da net e que de outra forma não encontro. Dvd's serão poucos, não mais de 20/30.
A maior parte arrumado em estantes feitas por mim. Junta-lhe ainda uma colecção de revistas e fanzines iniciada em 84, desde aí tens pelo menos uma revista para cada mês do ano, mas podes incluir toda a colecção Terrorizer, metade da Metal Forces, 5/6 anos de Kerrang!, etc, etc.
E cd-r devo ter aí uns 4/5... não conto os feitos por bandas como maqueta, claro.
Como curiosidade, este post é feito ao som do disco mais recente que possuo (leia-se recente em data de edição): The End, «Elementary», data de edição 9 de Fevereiro de 2007 :D

Era mesmo disso que estava a falar... És o meu ídolo... :shock:

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » segunda dez 04, 2006 9:33 am

Por acaso conheço algumas pessoas que me batem de longe. Um dos meus grandes amigos e antigo companheiro de estrada, bate-me em números só com vinil. Nem imagino o que ele tem de CD, mas se se pensar que sempre gastou muito dinheiro em compras (ponham muito aí) e que em 70 já comprava cenas, é só fazer contas

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » segunda dez 04, 2006 1:13 pm

Zyklon Escreveu:mas guardadas com muita dedicação.

Bastava teres falado nas malas para o enxoval, que a dedicação vinha por inferição. :lol:

Tin Tin Metaleiro
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 28, 2006 2:48 pm

Mensagempor Tin Tin Metaleiro » segunda dez 04, 2006 3:20 pm

O número dos meus cd's´(originais) é bem modesto mas ainda assim orgulho-me bastante deles... Devo ter uns 40. Tenho algumas centenas de cdr's e só recentemente comecei a dedicar-me aos originais.
No matter if you do your best, it's still a worm world with you in the middle of the viper's nest. Zyklon

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » quinta dez 07, 2006 9:05 pm

desse pessoal que tem discos aos milhares tem noção do quanto já gastou??? :roll:

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta dez 07, 2006 9:09 pm

Napron Escreveu:
Zyklon Escreveu:mas guardadas com muita dedicação.

Bastava teres falado nas malas para o enxoval, que a dedicação vinha por inferição. :lol:

Imagem
ah

ah

ah

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » sexta dez 08, 2006 7:11 am

bassbart Escreveu:desse pessoal que tem discos aos milhares tem noção do quanto já gastou??? :roll:

Perguntas a alguém com uma biblioteca de milhares de livros, quanto gastou? Já reparaste que se comprares uns sapatos de 100 ¤, podias comprar 10 cds a 10¤, por exemplo? Muito material que tenho é promocional, logo oferecido. Mas sempre comprei muitos discos, se calhar não gasto 100¤ nuns sapatos e faço as minhas opções. Além disso tento sempre comprar a preços mais baratos. E estas coleções são sempre obtidas ao longo de muito tempo (compro cds desde 91). Pensa na quantidade de dinheiro que um tipo do tunning aplica, por exemplo. Resumindo: Esse tipo de pergunta para quem gosta de música é até ofensiva...

Tumara [RIP]

Mensagempor Tumara [RIP] » sexta dez 08, 2006 10:31 am

Eu gasto demais em originais... Mas adoro cada bocadinho :D

Acho que, tendo-se muitos ou poucos, o quanto ali está acaba sempre por passar pela cabeça, mais cedo ou mais tarde, é tudo uma questão de se achar que vale a pena... ou não. Eu gosto de ver os meus. ^_^

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta dez 08, 2006 10:39 am

partindo do principio que alguém gasta uma média de 100¤/mês em CD's e já o faz há mais ou menos 20 anos => 100*12*20 = 24.000¤ ou seja, quase 5 mil contos :lol:

ficas assim com uma ideia genérica

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta dez 08, 2006 4:57 pm

Zombie_ Escreveu:Como curiosidade, este post é feito ao som do disco mais recente que possuo (leia-se recente em data de edição): The End, «Elementary», data de edição 9 de Fevereiro de 2007 :D

off topic: pela malha que está no myspace promete muito este album. . . que tal está?

Tenho uns miseros 500cds. . . tapes não são do meu tempo :lol:

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » sexta dez 08, 2006 7:44 pm

Bronze Escreveu:partindo do principio que alguém gasta uma média de 100¤/mês em CD's e já o faz há mais ou menos 20 anos => 100*12*20 = 24.000¤ ou seja, quase 5 mil contos :lol:

ficas assim com uma ideia genérica

Se pensares que ao longo desses 20 anos optas por ter um Fiat em lugar de Um Volkswagen Golf, se comprares um carro novo a cada 5 anos, poupas mais que os 5 mil de que falas. :D

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » sexta dez 08, 2006 7:53 pm

Brujo Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Como curiosidade, este post é feito ao som do disco mais recente que possuo (leia-se recente em data de edição): The End, «Elementary», data de edição 9 de Fevereiro de 2007 :D

off topic: pela malha que está no myspace promete muito este album. . . que tal está?

Tenho uns miseros 500cds. . . tapes não são do meu tempo :lol:

Gostei embora tentem ir a todas o que torna o disco pouco homogéneo. Não sei o que está no MySpace, mas a ediora tenta meter o gupo no pacote Tool/Neurosis... a primeira - «Dangerous» - tem uma forte referência a Mastodon - a voz gutural... o ritmo... - mas aos 3 minutos começa a entrar na linha Tool. A segunda faixa - «The Never Ever Aftermath» - começa calminha e depois evolui para um desbunda de bateria na linha Tool e com os vocais a puxarem o volume para baixo. Em «Animal», a faixa mais curta, tens um tema muito Mastodon. É um bom disco de estreía, com produção competente, mas não esperes um clássico como a Relapse nos tem habituado. E o grupo precisa de crescer e definir melhor a sua orientação musical. Quem gostar de Neurosis, vai ter dificuldades em encontrar aqui referências musicais. Mas a voz puxa para Tool - sem soar a Maynard em termos de timbre - enquanto musicalmente está entre Tool e Mastodon fase 2004/2005. Gosto mais de «The Moth and I», a minha favorita do momento...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta dez 08, 2006 8:02 pm

bassbart Escreveu:desse pessoal que tem discos aos milhares tem noção do quanto já gastou??? :roll:

Gastar ? É um investimento caso eu saiba............

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta dez 08, 2006 8:03 pm

mas nao é o album de estreia. . . é o 3. a musica do myspace é a animals e surpreendeu pela melodia coisa que no within não existia, pelo menos assim tão evidente. acho que pela musica se dillingerescapeplanizaram. . . ( no sentido em que tambem eles no miss machine surprennderam pela melodia )

Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes