Saudosos programas de rádio de METAL dos anos 80

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 09, 2007 10:44 am

Em termos de descoberta musical nada se compara aos tempos da rádio. Os montes de K7s gravadas, o aguardar pela hora do programa, a busca de outros programas quando ia para fora… Depois o descobrir de um estilo dentro do metal que me agradava mais, a euforia que sentia cada vez que aparecia uma musica que não conhecia e que me fazia arrepiar a pele.

Eram a Internet e os MP3 do meu tempo, com mais prazer por não ser algo prontamente acessível e imediato.

É com pena que me recordo do dia em que me passei e mandei fora todas as K7s acumuladas ao longo dos anos.

Avatar do Utilizador
bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1128
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
Localização: Fundão/Santa Maria da Feira

Mensagempor bella-morte » quarta mai 09, 2007 10:53 am

Eu ainda tenho algumas k7 do tempo do lancha chamas, até uma com a 1ª entrevista de Sepultura aquando do concerto no dramático nos tempos de arise...saudosismo. :?
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Avatar do Utilizador
Lady O
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 86
Registado: terça abr 24, 2007 2:57 pm

Mensagempor Lady O » quarta mai 09, 2007 11:35 am

O Lança Chamas é que foi o culpado por eu ter descoberto o Metal :evillol:

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » quinta mai 10, 2007 8:15 pm

Lady O Escreveu:O Lança Chamas é que foi o culpado por eu ter descoberto o Metal :evillol:

Somos 2!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta mai 10, 2007 8:18 pm

Borboleta cor de rosa Escreveu:
Lady O Escreveu:O Lança Chamas é que foi o culpado por eu ter descoberto o Metal :evillol:

Somos 2!


3!...

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » sexta mai 11, 2007 12:04 am

rock n stock- bons tempos

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » sexta mai 11, 2007 12:59 am

Lança Chamas e Rock&Stock

Avatar do Utilizador
Jorge
Participante
Mensagens: 49
Registado: segunda set 10, 2007 10:39 pm
Localização: Bairro das Andorinhas -Porto
Contacto:

Mensagempor Jorge » terça set 11, 2007 11:04 pm

Borboleta cor de rosa Escreveu:Lança-Chamas! Curiosamente não comecei a ouvir Metal por influência de alguém, mas após ter escutado "Overkill" neste programa. Era normal gravar o programa todo em K7 e depois fazer um best of para outra K7. Na época era muito difícil arranjar os discos e quase tudo o que ouvia era gravado do programa. Lembro-me de numa semana passarem o "Kill'em All" e na semana seguinte o "Ride The Lightning" porque um ouvinte já tinha o disco e o emprestou.
Mais tarde comecei a ouvir o Friday Rock Show na BBC Radio One. Estes dois programas influenciaram-me a fazer rádio e na forma de a fazer.
Como ouvinte não tenho mais programas de referência, mas durante anos colaborei no S.O.S. de que tenho boas memórias de cenas que por lá se fizeram e passaram e como este programa ainda existe e não estou ligado a ele, acho que também deve ser metido no post pois é um dos mais antigos do país.
Filipe Marta é um doutor. Lembro-me de o ver a fazer tanta merda seguida como ninguém. Muito comunicativo. Era imparável. Tenho ouvido pela net e parece ao mesmo nível. Vi-o em Kreator e pareceu estar no Caos mas não tenho a certeza.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça set 11, 2007 11:17 pm

As minhas referências foram sempre o Lança Chamas, o Som da Frente e o Rock em Stock.

Depois, estavamos nos anos das radios piratas em que quase todas tinham um programa de metal.

Lembro-me do Fogo no Gelo do Jorge Apolinário de Almeirim, e de ouvir programas de metal nas Radios do Barreiro, Ourém, Tomar (com o grande Vitor - que será feito dele?) e Leiria. Mas destes programas não me lembro dos nomes.

Tinham imensos passatempos e ainda ganhei umas coisas.

Avatar do Utilizador
LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Localização: Hell on Earth -> Matosinhos
Contacto:

Mensagempor LordDusk » terça set 11, 2007 11:47 pm

O Lança chamas e Metal radical são os que me lembro desses bons tempos..
..ainda tenho algumas k7 gravadas com alguns programas e entrevistas... good old days...

Avatar do Utilizador
Jorge
Participante
Mensagens: 49
Registado: segunda set 10, 2007 10:39 pm
Localização: Bairro das Andorinhas -Porto
Contacto:

Mensagempor Jorge » terça set 11, 2007 11:53 pm

O Metal Radical com o Gustavo Vidal era espectacular com um grande apoio ao metal nacional. Tinha top de bandas e fazia montes de entrevistas e destaques.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » quarta set 12, 2007 2:38 pm

Como muitos o Lança Chamas e Rock em Stock eram indespensaveis, como a Boca do Inferno na Radio Marginal e Mensageiro do Masacre na Radio Voz de Almada.

Avatar do Utilizador
emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 916
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Localização: Algures entre Loures e Odivelas

Mensagempor emperium » quarta set 12, 2007 3:51 pm

Dos que eu mais gostava encontravam-se o famoso Lança Chamas, a Selva do Asfalto e um da da Rádio Imprevisto (pontinha) que o apresentador era o Eduardo, mas não me lembro agora do nome do programa, era diário das 18 às 19, de segunda a sexta feira :), que saudades das rádios piratas :)
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » quarta set 12, 2007 5:11 pm

Phobos Escreveu:
um k passava à noite na Super FM


Anestesia Geral

Ia tendo um AVC, mas lembrei-me!


Exactamente! :D

Foi lá que ouvi pela primeira vez muitas bandas tugas boas. Filiinigrantium, Inhuman, Heavenwood, Incógnita, Procyon, Gangrena...belos tempos de apoio ao metal nacional.

Avatar do Utilizador
Shadegrown
Metálico(a)
Mensagens: 163
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm
Localização: Cold

Mensagempor Shadegrown » quarta set 12, 2007 5:20 pm

Excelente tópico :)
Eu ouvia o Lança Chamas, Metal Radical( do grande Gustavo Vidal - o homem mais radical do metal nacional!!!!), Hipertensão, Anestesia Geral, e claro que foram estes programas que me ajudaram a descobrir o mundo do metal, por isso estou-lhes eternamente grata :cheers:
Together we die alone...


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes