O tópico do Avantgarde

Visitante

O tópico do Avantgarde

Mensagempor Visitante » quarta mar 25, 2009 1:31 am

Avantgarde Metal

Este tópico, (que penso que não exista), vem com o propósito de se falar do estilo em si (na sua vertente metaleira claro), de falarem das vossas bandas preferidas deste estilo que na maioria das vezes é englobado dentro do BM, mas também noutros estilos como por exemplo o chamado POST qualquer coisa, portanto pode ser em si próprio demasiado abrangente.
Lembrei-me de criar o tópico quando vi o Sludge a colocar Virus como BM, banda que normalmente vem catalogada como Avantgarde.
Como o próprio termo indica, é algo que está à frente do seu tempo, onde se fundem os mais variados estilos.

As minhas preferidas são:
Arcturus
Angst Skvadron
Azure Emote
Diabolical Masquerade
Kekal
Maudlin of the Well
Mr. Bungle
Sigh
Ved Buens Ende
Virus
Vulture Industries

Sendo que para mim o principal disco que define este estilo: Imagem, ainda que o meu preferido da banda seja o "The Sham Mirrors" acho eu.

Outras bandas poderiam estar aí e que actualmente até poderiam ser consideradas Avantgarde, p.e. Celtic Frost, ou os actuais Enslaved, assim como os Sigh só em certos albuns...
Força

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Wisdoom » quarta mar 25, 2009 1:34 am

http://www.avantgarde-metal.com/content/index.php

http://www.myspace.com/avantgardemetalcom

Quando tiver paciencia posto aqui as minhas "avantgarde" bandas.

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Cyberquake » quarta mar 25, 2009 1:35 am

É um género algo complicado de definir, mas gosto bastante de bandas como Arcturus, Ved Buens Ende, Virus, Unexpect, Solefald (os 2 últimos trabalhos principalmente), Diablo Swing Orchestra, Ram-Zet, Estradasphere, Sigh, não falta aí por onde escolher. :)

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta mar 25, 2009 3:22 am

Tópico a seguir com muita atenção! :metal:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Void » quarta mar 25, 2009 9:49 am

DHG
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Indigente » quarta mar 25, 2009 9:56 am

Vooder Escreveu:Maudlin of the Well


considero esta banda como a maior responsavel em ter aberto os meus horizontes musicais. das poucas bandas que conseguem incorporar tantos estilos díspares (death metal, folk rock, jazz, post-rock, etc...) numa mesma música e fazê-la uma peça coesa. quem não ouviu que experimente o dois cds que eles lançaram simultaneamente (e se ouvidos ao mesmo tempo, pode-se ouvir uma música escondida lá pelo meio), o "leaving your body map" e o "bath".
não posso deixar de referir também os kayo dot, banda que originou depois da dissolução dos maudlin of the well. o 1º trabalho, "choirs of the eye" é algo de assombroso, um pouco diferente de maudlin of the well , indo um pouco mais para o campo do avantgarde puro, com ambientes mais prolongados e experimentais. ao longo do tempo o trabalho dos kayo dot têm se tornado mais minimalista e talvez menso acessível, o 2º cd "dowsing anemone with copper tongue" é uma peça mais difícil de absorver mas também é muito bom (embora o 1º cd seja o meu preferido). o último album da banda ainda não conseguiu cativar-me, acho que se dispersa muito.

só para acabar, o mentor das duas bandas (toby driver) supostamente está a trabalhar em músicas de maudlin of the well - que já tinham sido compostas antes da dissolução da banda - para editar um cd ainda este ano.

[/fanboy]
Wine, women and song.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta mar 25, 2009 10:02 am

Kayo Dot tb curto mas não é das minhas preferidas.
Ouvi ontem uma banda chamada DE FACTO, que é uma das bandas provenientes dos At The Drive In, que também caberá no campo Avantgarde penso eu, ou então não.
http://www.myspace.com/defacto1

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Brilhando » quarta mar 25, 2009 10:10 am

Vooder, acho que estás a cair em erro quando dizes que o La Masquerade Infernale "define" o estilo, porque apesar de com este rótulo estarmos a juntar no mesmo saco diversas bandas, a maior parte delas têm muita pouca coisa em comum para além do serem mais à "frente" do que é habitual no género/sub-género de onde se originaram. É só a maneira como o dizes :)

As minhas sugestões, para não cair no name-dropping habitual, são:

:arrow: Anubi

:arrow: Vediog Svaor
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 710
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Localização: Cascais
Contacto:

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor ulver » quarta mar 25, 2009 10:12 am

nyarlathotep, desses dois álbuns que referiste, tenho apenas o Leaving Your Body Map, sendo que não lhe ligo muito, apesar de ter faixas absolutamente geniais, como as Riseth He, The Numberless I e II. Não sendo fanboy da banda nem do estilo, achas que é fundamental ter os 2 álbuns para uma melhor percepção do trabalho, ou com um já se tem uma ideia razoável da trilha sonora da banda?
Imagem

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Cyberquake » quarta mar 25, 2009 10:15 am

E Naked City? Não?

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta mar 25, 2009 10:16 am

Sempre tive algumas dificuldades em definir o que é o avantgarde. O que define algo como tal?

–noun
1. the advance group in any field, esp. in the visual, literary, or musical arts, whose works are characterized chiefly by unorthodox and experimental methods.
–adjective
2. of or pertaining to the experimental treatment of artistic, musical, or literary material.
3. belonging to the avant-garde: an avant-garde composer.
4. unorthodox or daring; radical.


É fácil, por exemplo, dizer que VBE eram uma banda avantgard mas porque é que o Transilvanian Hunger não o é?

Anyway... Algumas recomendações:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem <-- Este é o máior!
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta mar 25, 2009 10:20 am

Brilhando, talvez o termo "define" seja radical demais. Até porque talvez nenhuma nenhuma banda seja a "dona" ou a original do estilo, pelo menos no campo metálico.
Penso sim que este album será talvez o principal, ou pelo menos o que marca o antes e depois do avantgarde no metal. É a minha opinião.

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Graveyard » quarta mar 25, 2009 10:23 am

Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor Indigente » quarta mar 25, 2009 10:32 am

ulver Escreveu:nyarlathotep, desses dois álbuns que referiste, tenho apenas o Leaving Your Body Map, sendo que não lhe ligo muito, apesar de ter faixas absolutamente geniais, como as Riseth He, The Numberless I e II. Não sendo fanboy da banda nem do estilo, achas que é fundamental ter os 2 álbuns para uma melhor percepção do trabalho, ou com um já se tem uma ideia razoável da trilha sonora da banda?


na minha opinião, sim. os dois albuns complementam-se perfeitamente, mas se não és grande adepto do "leaving..." provavelmente não te vai fazer mudar de ideias sobre a banda. o "bath" é um pouco mais acessível, talvez mais melódico e contemplativo. dá-lhe uma hipótese, pode ser que te faça ouvir o "leaving..." de outra maneira.
já agora, o 1º cd da banda "my fruit psychobells... a seed combustible" é mais directo e pesadote, com muitos riffs à mistura. pode ser que te diga mais.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 710
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Localização: Cascais
Contacto:

Re: O tópico do Avantgarde

Mensagempor ulver » quarta mar 25, 2009 10:38 am

Thanks :beer:
Imagem


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes