Música Popular Portuguesa... e não só

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » quinta nov 22, 2012 11:45 pm

As pessoas dizem / pensam que gosto de música gótica ou satânica não vai dar ao mesmo?

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor spiegelman » sexta nov 23, 2012 12:35 am

Soulforged Escreveu:
spiegelman Escreveu:Sim, mas e as bandas? Algo de relevante a acrescentar para além de generalidades aleatórias?

Por exemplo, a MPP de que se fala aqui não é pimba.

Uxukalhus, Dazkarieh são MPP mas não são música popular a que se vulgariza denominar pimba




Dazkarieh e Uxukalhus é algo mais "à frente" do que a MPP. Eles pegam na MPP, mas como ponto de partida para algo mais arrojado e experimental, algo como um folk rock com um pouco de progressivo até. Pelo menos na minha opinião, não sei se concordam...

Quanto áquilo que se costuma designar como "pimba", não é MPP, é lixo... :mrgreen:


Mas aquilo que podiamos chamar de MPP canónica já quase não há em projetos novos. Mesmo Gaiteiros, por exemplo. levam o conceito mais à frente.

MPP pura será grupos de gaitas de foles, grupos de adufes, grupos de folclore. A partir daí, e a evolução dá-se inicialmente com a recolha e reivenção do cancioneiro do Lopes Graça, do Giacometti, do Zeca, do Rão Kyao, do Júlio Pereira, segue para esta terceira vaga contemporânea da MPP. Por falar em Júlio Pereira, clássico:



"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Kustu Rica » domingo nov 25, 2012 3:04 pm

Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Soulforged » domingo nov 25, 2012 10:28 pm

O tópico estava a correr tão bem... :roll:


:mrgreen: :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo nov 25, 2012 11:55 pm

Luis Pedro Coutinho Escreveu:Rapaz, ainda não eras nascido e eu já tinha mais de 2000 aqui.


Para quem conhece o Spig, esta teve piada :)
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor spiegelman » segunda nov 26, 2012 12:12 am

:ninja:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Count Raven » segunda nov 26, 2012 3:14 pm

Isto é o tópico dos face palms, está visto.

On topic e usando mais que um neurónio de cada vez:

Continuo a insistir nisto; antes das piadas da praxe, por favor ouçam e vejam a diferença musical que o homem apresenta.

Imagem
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Matusalem » segunda nov 26, 2012 5:04 pm

Acho que vai para aqui uma confusão do caraças entre música popular portuguesa e musica tradicional portuguesa......

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor spiegelman » segunda nov 26, 2012 6:53 pm

Matusalem Escreveu:Acho que vai para aqui uma confusão do caraças entre música popular portuguesa e musica tradicional portuguesa......


É bem vista a objeção. Aqui o critério tem sido largo (demasiado até) mas já agora podes especificar e exemplificar a diferença que estás a considerar entre as duas classificações.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Old_Skull » segunda nov 26, 2012 7:22 pm

Não sei se já o proclamei por aqui, de todo modo nunca é demais.


SSSSAPHODA O NACIONAL-DEOLINDISMO! :grim:

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Count Raven » segunda nov 26, 2012 9:37 pm

Old_Skull Escreveu:SSSSAPHODA O NACIONAL-DEOLINDISMO! :grim:


Mais.


Matusalem Escreveu:Acho que vai para aqui uma confusão do caraças entre música popular portuguesa e musica tradicional portuguesa......


Em parte, sim. Roberto Leal é tradicional neste momento, e o tal álbum denota isso bem.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Alexxe
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 124
Registado: segunda fev 08, 2010 7:51 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Alexxe » quarta nov 28, 2012 2:56 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:É a minha opinião, mas não consigo perceber a vanguarda e as maravilhas dos músicos dessa editora. A adicionar ao meu repúdio pela nova vaga de música "indie" (entre aspas porque o indie não é isto), músicas com letras "espertalhonas" e minimalismo naive não se enquadram na minha percepção de música de qualidade.

Apesar desta vaga ter aparecido em 2009, lembro-me de ter ouvido Tiago Guillul em 2004/5, graças a um amigo meu que era membro da mesma igreja baptista que o Guillul. Músicas como "Pimponeta" e "Queria ser jornalista" só as consegui assimilar como uma piada. Do género, "olha mais um a querer fazer 'músicas' e a tentar ser engraçado". Qual o meu espanto que isto passou a fenómeno nacional.

Depois, na Flor Caveira, ainda há destas "músicas":



Concluindo, não consigo perceber as maravilhas deste novo estilo e pretensos clones de Variações. Não consigo ver genuinidade nos caveiras. Além disso tenho a infelicidade de trabalhar com uma miríade de hipsters amantes deste "indie" que todos os dias fazem questão de me dizer o quão genial são estes músicos e se eu não gosto é porque não tenho amplitude mental para apreciar tais produções musicais.

O ódio aparece porque acho que há 500mil projectos mais interessantes, mas que têm a infelicidade de não ser "iconoclastas" que cheguem ou que "chateiem o suficiente" a sociedade para aparecer na Antena3/Blitz/Ipsilon. Basicamente as bíblias dos ouvintes desta música que passaram a gostar, p.e., de Mão Morta porque o Pesadelo em Peluche recebeu aclamação destes meios de comunicação. Assim não fosse e nem lhes ligavam.





E acabou o registo intelectual, fdx. :geek:






Eu ia a comentar, mas já nao é preciso, é so mesmo isto. É que chega a ser visceral o quanto abomino esta intelegencia saloia.
Over there in Norway, the churches all burn down
Let's go dress in goth clothes and get painted like a clown

kleber
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1340
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor kleber » sábado fev 16, 2013 1:41 pm

bem como estava a 7 euros aproveitei e comprei o tao falado roque popular dos diabo cruz...ouve-se bem.

mas por mais de 10-11 euros nao comprava. :mrgreen:

p.s,fronteira e uma boa cançao.

nunca os vi ao vivo,vale a pena ir ve-los?

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor darkiske » sábado fev 16, 2013 3:39 pm

Malta! Bota pegar nuns pianinhos e nuns poemas de merda como disse o outro e fazer uma pseuda editora chamada Rosa-Cranio!

Quem se chega à frente para gravar umas musiquinhas?
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Count Raven » domingo fev 17, 2013 1:44 am

darkiske Escreveu:Malta! Bota pegar nuns pianinhos e nuns poemas de merda como disse o outro e fazer uma pseuda editora chamada Rosa-Cranio!


Ou Lírio-Toitiço.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes