Música Popular Portuguesa... e não só

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor José Sousa » terça nov 13, 2012 9:26 am

Soulforged Escreveu:E tenho uma foto ao lado da Joana* . Roi-te de inveja! :mrgreen:


Tenho de me contentar pela posição de espectador. :cry: :mrgreen:

Imagem

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Soulforged » terça nov 13, 2012 10:38 pm

José Sousa Escreveu:
Soulforged Escreveu:E tenho uma foto ao lado da Joana* . Roi-te de inveja! :mrgreen:


Tenho de me contentar pela posição de espectador. :cry: :mrgreen:

Imagem


É pá, se quiseres basta ires ter com eles a seguir a um concerto, eles são muito simpáticos e humildes. E não tens que esperar horas em filas como com as bandas muito famosas, é a vantagem de gostar de música de qualidade em vez de seguir "carneiradas".
Eles deram há pouco 4 concertos no Porto e dia 23 estão em Lisboa. Já agora, essa foto foi quando?

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Grind-zé » terça nov 13, 2012 11:13 pm

I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor José Sousa » quarta nov 14, 2012 8:40 am

Soulforged Escreveu:Já agora, essa foto foi quando?

Foi no festival Bons Sons em Cem Soldos (Tomar) de 2010

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » quarta nov 21, 2012 8:11 pm

Acho uma fantuchada a música popular / pimba o que lhe queiram chamar, mas pronto cada um tem os seus gostos.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor spiegelman » quinta nov 22, 2012 2:15 pm

Luis Pedro Coutinho Escreveu:Acho uma fantuchada a música popular / pimba o que lhe queiram chamar, mas pronto cada um tem os seus gostos.


Ok, eu compro.

Queres desenvolver a observação e debater os conceitos e bandas em causa ou só trollar e fazer contar posts? (por exemplo, este post para mim contou +1)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 773
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor warrior of wisdom » quinta nov 22, 2012 5:43 pm

Inmist Escreveu:
É tipo isto :mrgreen:


A minha resposta a esse video
This is a local shop for local people.

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » quinta nov 22, 2012 7:18 pm

spiegelman Escreveu:
Luis Pedro Coutinho Escreveu:Acho uma fantuchada a música popular / pimba o que lhe queiram chamar, mas pronto cada um tem os seus gostos.


Ok, eu compro.

Queres desenvolver a observação e debater os conceitos e bandas em causa ou só trollar e fazer contar posts? (por exemplo, este post para mim contou +1)


Conta sempre. Achas que estou a mandar posts para chegar ás 1000 mensagens?? Rapaz, ainda não eras nascido e eu já tinha mais de 2000 aqui.

Não estou importado com isso até porque já sei que sou daquele tipo de pessoas que ou se adora ou se odeia.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor PeiXotO » quinta nov 22, 2012 7:41 pm

Uma vez que se falou aqui de Dazkarieh, para quem estiver interessado, eles amanhã actuarão no Teatro S. Luiz no "Lisboa Mistura".

Imagem
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor spiegelman » quinta nov 22, 2012 9:15 pm

Luis Pedro Coutinho Escreveu:
spiegelman Escreveu:
Luis Pedro Coutinho Escreveu:Acho uma fantuchada a música popular / pimba o que lhe queiram chamar, mas pronto cada um tem os seus gostos.


Ok, eu compro.

Queres desenvolver a observação e debater os conceitos e bandas em causa ou só trollar e fazer contar posts? (por exemplo, este post para mim contou +1)


Conta sempre. Achas que estou a mandar posts para chegar ás 1000 mensagens?? Rapaz, ainda não eras nascido e eu já tinha mais de 2000 aqui.

Não estou importado com isso até porque já sei que sou daquele tipo de pessoas que ou se adora ou se odeia.


Sim, mas e as bandas? Algo de relevante a acrescentar para além de generalidades aleatórias?

Por exemplo, a MPP de que se fala aqui não é pimba.

Uxukalhus, Dazkarieh são MPP mas não são música popular a que se vulgariza denominar pimba
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » quinta nov 22, 2012 11:27 pm

Eu não quero ser rude, mas abomino tudo que não seja metal.

Excepto certos projectos decentes que andam por aí como um que descobri agora.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Soulforged » quinta nov 22, 2012 11:30 pm

spiegelman Escreveu:Sim, mas e as bandas? Algo de relevante a acrescentar para além de generalidades aleatórias?

Por exemplo, a MPP de que se fala aqui não é pimba.

Uxukalhus, Dazkarieh são MPP mas não são música popular a que se vulgariza denominar pimba




Dazkarieh e Uxukalhus é algo mais "à frente" do que a MPP. Eles pegam na MPP, mas como ponto de partida para algo mais arrojado e experimental, algo como um folk rock com um pouco de progressivo até. Pelo menos na minha opinião, não sei se concordam...

Quanto áquilo que se costuma designar como "pimba", não é MPP, é lixo... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » quinta nov 22, 2012 11:35 pm

Soulforged Escreveu:
spiegelman Escreveu:Sim, mas e as bandas? Algo de relevante a acrescentar para além de generalidades aleatórias?

Por exemplo, a MPP de que se fala aqui não é pimba.

Uxukalhus, Dazkarieh são MPP mas não são música popular a que se vulgariza denominar pimba




Dazkarieh e Uxukalhus é algo mais "à frente" do que a MPP. Eles pegam na MPP, mas como ponto de partida para algo mais arrojado e experimental, algo como um folk rock com um pouco de progressivo até. Pelo menos na minha opinião, não sei se concordam...

Quanto áquilo que se costuma designar como "pimba", não é MPP, é lixo... :mrgreen:


Para mim é tudo a mesma coisa chamem-lhe o que quiserem.

Ás vezes vejo em bandas pimba alguns tipos suspeitos de curtirem metal sabe-se lá se alguns não são daqui do MU...

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor PeiXotO » quinta nov 22, 2012 11:39 pm

Epa é bem possível. Como existem pessoas com gostos bastante variados é bem possível que algum frequentador aqui do MU até seja capaz de gostar de pimba e até de tocar numa banda desse género musical. Por acaso até conheço uma pessoa assim.

Agora achares que Dazkarieh e Uxukalhus é o mesmo que música pimba já me parece um pouco errado mas tu lá saberás.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Música Popular Portuguesa... e não só

Mensagempor Soulforged » quinta nov 22, 2012 11:45 pm

Luis Pedro Coutinho Escreveu:Eu não quero ser rude, mas abomino tudo que não seja metal.

Excepto certos projectos decentes que andam por aí como um que descobri agora.



Ou seja, odeias qualquer banda que não seja metal, a não ser que gostes dessa banda... :mrgreen:
Ou ainda por outras palavras, gostas do que gostas e não gostas do que não gostas... Eu acho que isso acontece com toda a gente.


Eu também passei pela fase de imediatamente não gostar de qualquer coisa que não fosse metal ou rock pesado... Quase como se fosse uma missão, como metaleiro, tinha que detestar tudo o que não fosse metal ou algo próximo... :mrgreen:
Curiosamente, acho que até foi o metal que me "ensinou" a apreciar coisas diferentes do metal e que eu se calhar nunca iria apreciar se não fosse o metal. Engraçado, não?

A verdade é que em todos os géneros (ou quase :mrgreen: ) há coisas boas e más. Na música, o verdadeiro problema é quando se começa a fazer coisas por amor aos euros e sem ser por amor à música...




Ainda assim, continuo a distinguir a música em 2 tipos: o metal e o resto! :mrgreen:


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes