Porque este é o som eterno

Eddie1975
Turista
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 21, 2013 5:40 pm

Porque este é o som eterno

Mensagempor Eddie1975 » sexta fev 05, 2016 1:57 pm

Boas,

escrevo estas linhas para partilhar algo que penso que devo partilhar.

Tenho dois filhos de 8 anos (sim, são gémeos), um menino e uma menina (sim, é um casal, e tenho bastante orgulho em ter tido essa sorte). Até aqui, nada de novo ou de excepcional. O que acontece é que os dois me pediram para ir para a música. Ela, para o piano, ele, para a guitarra. Contas feitas e o aval foi positivo. Até porque considero que a música deve fazer parte da vida de qualquer ser humano.
Eis onde quero chegar: na minha viatura de todos os dias, que uso para as mais diversas deslocações, não prescindo de alguns CD's, entre os quais o último dos Iron Maiden. Entre viagens para levar os ditos descendentes à escola, a música "Empire of the clouds" ganhou uma nova dimensão. Após alguns dias os meus dois "mais que tudo" já me pediam, eles próprios, para pôr a tocar os "Iran Maidan". Por um lado, aquela parte inicial do piano despertou a atenção da pequena. Por outro é ver o "campeão" a fazer "air guitar" todo o caminho.
É só um pequeno desabafo da minha parte. Não é nada de especial, cada um entende como quiser. Para mim, o som eterno será sempre "eterno".

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor Brunhu » sexta fev 05, 2016 2:05 pm


Eddie1975
Turista
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 21, 2013 5:40 pm

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor Eddie1975 » sexta fev 05, 2016 2:32 pm



Confesso que ainda não tinha visto este tópico.

A minha opinião é a seguinte: claro que em todos os estilos de música existe o bom e o mau.
Mas se pensarmos um pouco e olharmos para a música que normalmente passa nas rádios e que, teoricamente, é mais consumida, as letras não passam de " és-o-meu-amor-e-se-me-deixas-não-sei-como-hei-de-viver". Tudo bem, não digo que isto não seja importante, mas para mim é demasiado fútil.
A propósito do que escrevi, os meus filhos já me perguntaram de que é que fala a música "Empire of the clouds", ao que eu, na minha ignorância, lá lhes tentei transmitir que fala de um dirigível que era maior do que o Titanic e que na sua viagem inaugural se despenhou, tal como o azarado navio naufragou. Acto contínuo, perguntam-me o que é um dirigível e o que foi o Titanic, perguntas às quais eu tento responder da melhor forma.
Para mim, isto é que é o mais importante: através da música e das suas letras tentar perceber o que são as coisas, como aconteceram e de que forma influenciam os nossos dias. Para mim isto é "crescer". Para mim isto é aprender. Tal como eu aprendi muito com muitas das letras das mais diversas bandas.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor Vooder » sexta fev 05, 2016 3:27 pm

:D
O meu pede-me Unisonic todos os dias, já não posso ver esta faixa à frente!
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor Brunhu » sexta fev 05, 2016 3:56 pm

Vooder Escreveu::D
O meu pede-me Unisonic todos os dias, já não posso ver esta faixa à frente!

Os meus vão saltando...

O meu puto passa-se é com isto!!


E aqui há uns tempos apanhou o meu leitor de MP3, descobriu como o pôr a trabalhar e foi dar com o álbum de Ermo... Foram vários dias a passear de MP3 na mão e a ouvir esta faixa.


Depois também pede muito Muse, Of Monsters And Man, Interpol entre outras faixas grunge mais conhecidas.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor aetheria » sexta fev 05, 2016 4:09 pm

As minhas vão comigo, domingo, a Machine Head, mas não bebem cerveja... :mrgreen:
(e fogem do BM que a mãe ouve. Acho bem, é um mau caminho... :twisted: )

Introduzi-as em concertos (se bem que bem mais novitas já tinham ido a Moonspell) com Tyr (e resto do set) e Amon Amarth, no ano passado. Nada como um concerto viking para ficarem extasiadas! :D
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Eddie1975
Turista
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 21, 2013 5:40 pm

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor Eddie1975 » sexta fev 05, 2016 4:46 pm

aetheria Escreveu:As minhas vão comigo, domingo, a Machine Head, mas não bebem cerveja... :mrgreen:
(e fogem do BM que a mãe ouve. Acho bem, é um mau caminho... :twisted: )

Introduzi-as em concertos (se bem que bem mais novitas já tinham ido a Moonspell) com Tyr (e resto do set) e Amon Amarth, no ano passado. Nada como um concerto viking para ficarem extasiadas! :D



Tive pena de não ter ido ver Amon Amarth. Talvez para a próxima. E vem aí novo álbum...

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor Venøm » sexta fev 05, 2016 9:02 pm

Os meus filhos pedem-me para enrolar um enquanto ouvimos lil b no carro.


Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor aetheria » domingo fev 07, 2016 2:18 pm

Venøm Escreveu:Os meus filhos pedem-me para enrolar um enquanto ouvimos lil b no carro.


Allez! isto é tópico para gente crescida e respeitáveis pais de família! :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor Venøm » domingo fev 07, 2016 10:45 pm

aetheria Escreveu:
Venøm Escreveu:Os meus filhos pedem-me para enrolar um enquanto ouvimos lil b no carro.


Allez! isto é tópico para gente crescida e respeitáveis pais de família! :mrgreen:

Não encontrarás em mim tal pessoa.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor aetheria » segunda fev 08, 2016 1:22 am

Venøm Escreveu:
aetheria Escreveu:
Venøm Escreveu:Os meus filhos pedem-me para enrolar um enquanto ouvimos lil b no carro.


Allez! isto é tópico para gente crescida e respeitáveis pais de família! :mrgreen:

Não encontrarás em mim tal pessoa.



Lá está. I rest my case :P
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor Brunhu » segunda fev 08, 2016 1:52 pm

aetheria Escreveu:As minhas vão comigo, domingo, a Machine Head, mas não bebem cerveja... :mrgreen:
(e fogem do BM que a mãe ouve. Acho bem, é um mau caminho... :twisted: )

Introduzi-as em concertos (se bem que bem mais novitas já tinham ido a Moonspell) com Tyr (e resto do set) e Amon Amarth, no ano passado. Nada como um concerto viking para ficarem extasiadas! :D

E que filhas tão giras... parabéns!!

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Porque este é o som eterno

Mensagempor aetheria » segunda fev 08, 2016 2:16 pm

Brunhu Escreveu:
aetheria Escreveu:As minhas vão comigo, domingo, a Machine Head, mas não bebem cerveja... :mrgreen:
(e fogem do BM que a mãe ouve. Acho bem, é um mau caminho... :twisted: )

Introduzi-as em concertos (se bem que bem mais novitas já tinham ido a Moonspell) com Tyr (e resto do set) e Amon Amarth, no ano passado. Nada como um concerto viking para ficarem extasiadas! :D

E que filhas tão giras... parabéns!!



:oops:
(poderia fazer uma piada, mas pronto... elas são bem mais giras que a mãe :mrgreen: )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes