O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Space Prophet Dogon » quarta mai 10, 2017 3:47 pm

:roll:

Avatar do Utilizador
Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 545
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Disintegrate » quarta mai 10, 2017 3:59 pm

É com cada personagem.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Brunhu » quarta mai 10, 2017 4:35 pm

Deathmask Escreveu:
Brunhu Escreveu:Este é sempre aquele tipo de conversa que funciona por épocas e que daqui por 30/40 anos ainda vai surgir mas com referência a bandas de 2000/2010 em que se vai dizer que nesta época é que era.


Só os fãs de metal moderno poderão dizer isso.

lang Escreveu:Ainda não percebi que dificuldade é esta de se aceitar que algumas pessoas gostem/adorem/idolatrem algo que nós não gostamos.


Da mesma forma que não se aceita que algumas pessoas comam no McDonalds ou em caixotes do lixo quando podem jantar num restaurante a sério. :D

lang Escreveu:Só porque não gostamos é mau? Que não gostes de WITTR ou Liturgy é uma coisa, que aches que Deafheaven não é BM é outra, agora partires daqui para dizeres que não prestam é só...parvo.´


Essas bandas são terríveis, a menos que o teu critério de "musicalmente bom" seja a repetição ad nauseum de
riffs influenciados por post-rock. Compara os álbuns deles com os clássicos dos anos 80. Show No Mercy, Don't
Break The Oath
, To Mega Therion, None Shall Defy, Deception Ignored facilmente superam os álbuns "mainstream" do novo milénio.

A conclusão que tiro é que o problema não é da qualidade musical mas sim de tu teres parado no tempo.

Quanto à resposta que me deste, bate certo com aquela bela expressão portuguesa "se a minha avó tivesse colhões, chamava-lhe avô!"

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Zyklon » quarta mai 10, 2017 4:44 pm

Deathmask Escreveu:Essas bandas são terríveis, a menos que o teu critério de "musicalmente bom" seja a repetição ad nauseum de
riffs influenciados por post-rock. Compara os álbuns deles com os clássicos dos anos 80. Show No Mercy, Don't
Break The Oath
, To Mega Therion, None Shall Defy, Deception Ignored facilmente superam os álbuns "mainstream" do novo milénio.


Esse tipo de "critério" auditivo, vai ao encontro do que falei no meu ultimo post e não querendo abusar nem entrar em polemicas essa logica pode-se aplicar na reciclagem que o Thrash dos anos 80 fez á NWOBHM, Punk e afins, o que o BM nordico fez aos Bathory, Venom e bandas brasileiras ou indo até mais longe naquilo que Led Zep, Black Sabbath, Deep Purple fizeram ao Rock dito normal..basicamente aquilo que estás a dizer é que não gostas, mas eu tambem posso dizer que os albuns que mencionaste tambem acabam por ser reciclagem de outras coisas que na altura talvez os mais puristas pensassem da mesma forma que estás a pensar....alias pensavam mesmo e muitas dessas bandas (tirando Infernal ou Deathrow lol) enchiam estadios e eram o mainstream da altura :)

Curiosamente e no caso de interessar a alguem vejam este documentário:

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Brunhu » quarta mai 10, 2017 4:55 pm

Zyklon Escreveu:
Deathmask Escreveu:Essas bandas são terríveis, a menos que o teu critério de "musicalmente bom" seja a repetição ad nauseum de
riffs influenciados por post-rock. Compara os álbuns deles com os clássicos dos anos 80. Show No Mercy, Don't
Break The Oath
, To Mega Therion, None Shall Defy, Deception Ignored facilmente superam os álbuns "mainstream" do novo milénio.


Esse tipo de "critério" auditivo, vai ao encontro do que falei no meu ultimo post e não querendo abusar nem entrar em polemicas essa logica pode-se aplicar na reciclagem que o Thrash dos anos 80 fez á NWOBHM, Punk e afins, o que o BM nordico fez aos Bathory, Venom e bandas brasileiras ou indo até mais longe naquilo que Led Zep, Black Sabbath, Deep Purple fizeram ao Rock dito normal..basicamente aquilo que estás a dizer é que não gostas, mas eu tambem posso dizer que os albuns que mencionaste tambem acabam por ser reciclagem de outras coisas que na altura talvez os mais puristas pensassem da mesma forma que estás a pensar....alias pensavam mesmo e muitas dessas bandas (tirando Infernal ou Deathrow lol) enchiam estadios e eram o mainstream da altura :)

Curiosamente e no caso de interessar a alguem vejam este documentário:

E tu sabes lá o que dizes, gosta de coisas recentes!!

Já tenho as notificações do tópico activadas para não perder nada! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor aetheria » quarta mai 10, 2017 5:39 pm

Brunhu Escreveu:E tu sabes lá o que dizes, gosta de coisas recentes!!


Blasfémia!!! Ímpio!!! Ainda o metal não tinha sido inventado, estavam os BS a desafinar as primeiras guitarras, e já o Zyk ouvia Metal e tinha uma data de cds raros!...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Deathmask
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 55
Registado: domingo jan 29, 2017 2:29 am

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Deathmask » quarta mai 10, 2017 6:02 pm

Brunhu Escreveu:A conclusão que tiro é que o problema não é da qualidade musical mas sim de tu teres parado no tempo.


Nah... o problema é das bandas recentes não terem talento. Encontrar clássicos de metal moderno (sem me referir ao thrash) é quase impossível, para além de 1992 só consigo pensar no Storm Of The Light's Bane, e alguns projectos do Dan Swanö e álbuns dos Sigh que valem a pena ouvir. Se há outros exemplos de qualidade para além destes, passaram-me despercebidos.

Zyklon Escreveu:Esse tipo de "critério" auditivo, vai ao encontro do que falei no meu ultimo post e não querendo abusar nem entrar em polemicas essa logica pode-se aplicar na reciclagem que o Thrash dos anos 80 fez á NWOBHM, Punk e afins, o que o BM nordico fez aos Bathory, Venom e bandas brasileiras ou indo até mais longe naquilo que Led Zep, Black Sabbath, Deep Purple fizeram ao Rock dito normal..


Bandas tipo Slayer, Mercyful Fate, Deathrow ou até Coroner reciclavam, mas ao menos eram mais evoluídas musicalmente do que as suas influências.

Zyklon Escreveu:basicamente aquilo que estás a dizer é que não gostas, mas eu tambem posso dizer que os albuns que mencionaste tambem acabam por ser reciclagem de outras coisas que na altura talvez os mais puristas pensassem da mesma forma que estás a pensar.... alias pensavam mesmo e muitas dessas bandas (tirando Infernal ou Deathrow lol) enchiam estadios e eram o mainstream da altura :)


Lá está, o mainstream daquela altura é superior ao mainstream mais recente, daí ser desnecessário
comprar Kerrangs, Metal Hammers e afins - a grande maioria das bandas que aparecem nessas revistas são uma merda.

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Space Prophet Dogon » quarta mai 10, 2017 8:58 pm

Cum caralho, em 25 anos não há bandas com talento nem lançamentos de grande qualidade que possam ser considerados clássicos :|

Certamente, houve MUITA coisa que te passou ao lado.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Brunhu » quarta mai 10, 2017 10:00 pm

Space Prophet Dogon Escreveu:Cum caralho, em 25 anos não há bandas com talento nem lançamentos de grande qualidade que possam ser considerados clássicos :|

Certamente, houve MUITA coisa que te passou ao lado.

Aceita a realidade... Só ouves música de merda.

O meu avô também dizia que esses drogados do heavy metal e do rock só ouviam música sem qualidade.

Agora já não sei quem tem razão. Estou confuso.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Brunhu » quarta mai 10, 2017 10:29 pm

aetheria Escreveu:
Brunhu Escreveu:E tu sabes lá o que dizes, gosta de coisas recentes!!


Blasfémia!!! Ímpio!!! Ainda o metal não tinha sido inventado, estavam os BS a desafinar as primeiras guitarras, e já o Zyk ouvia Metal e tinha uma data de cds raros!...

É verdade, mas só CDs de música sem qualidade.

Avatar do Utilizador
Deathmask
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 55
Registado: domingo jan 29, 2017 2:29 am

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Deathmask » quarta mai 10, 2017 11:14 pm

As décadas 70 e 80 são glorificadas por uma razão - trouxeram-nos uma quantidade enorme de bandas clássicas: King Crimson, Deep Purple, Nektar, Rush, Yes, Rainbow, Judas Priest, Venom, Slayer, Bathory, GISM, Mercyful Fate, Bulldozer, Fates Warning, Manilla Road, Satan, Crimson Glory, Death SS, Evil Blood, Sabbat (os do Japão, embora os britânicos também sejam bons), Destruction, Celtic Frost, Possessed, Necrophagia, Dark Angel, Infernäl Mäjesty, Necrodeath, Exorcist (da Polónia), Tormentor (da Hungria), Candlemass, Coroner, Deathrow, Toxik, Voivod, Helstar, Artillery, Realm, Dragon, Wolf Spider, Entombed, Dismember, Darkthrone, Master's Hammer, entre outras. Ocasionalmente podiam reciclar-se umas às outras, mas conseguiam sempre criar temas bastante estruturados e memoráveis.

Nas últimas duas décadas: Edge Of Sanity, Sigh, Dissection, Diabolical Masquerade, Nightingale, Antichrist da Suécia,
Filii Nigrantium Infernalium, Red Eyes, Deathhammer, Nifelheim, Guerra Total, Deströyer 666 e Vektor lançaram
excelentes discos. Duvido que hajam muitas mais bandas deste nível, façam uma lista se quiserem. :wink:

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Brunhu » quarta mai 10, 2017 11:24 pm

Tens razão, as boas são só as que gostas.

Finalmente alguém para nos mostrar o caminho!
Nem sei como vou conseguir encarar a minha colecção de CDs a partir de agora... Se calhar queimo aquela merda toda para me purificar!

Avatar do Utilizador
Deathmask
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 55
Registado: domingo jan 29, 2017 2:29 am

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Deathmask » quinta mai 11, 2017 12:27 am

Brunhu Escreveu:Tens razão, as boas são só as que gostas.

Finalmente alguém para nos mostrar o caminho!
Nem sei como vou conseguir encarar a minha colecção de CDs a partir de agora... Se calhar queimo aquela merda toda para me purificar!


Há uma diferença entre aquilo que alguém gosta e aquilo que é (ou pelo menos devia ser considerado) objectivamente bom.
Infernäl Mäjesty e Wolf Spider são excelentes bandas que eu nem sequer gosto de ouvir. Depois há outras que me agradam, e
que em termos musicais, são uma merda (por exemplo Motörhead...).

Mas claro, os critérios avaliativos de música "boa" ou "má" não existem, e como tal, o Vivaldi tem basicamente o mesmo valor de Lil Wayne, certo?

bla bla bla...

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor Zyklon » quinta mai 11, 2017 7:30 am

Eu entendo a tua logica, mas já pensaste que talvez muitas das bandas pos-ultimos 30 anos possam ter o mesmo efeito nas outras pessoas da mesma forma que as que mencionas tiveram a sua influencia na tua juventude (mesmo não sabendo a tua idade) ou na altura em que te interessaste mais por um estilo e consideras como referencias?
A Musica Extrema não é nem nunca foi algo somente baseado em riffs e batidas...e ver a suposta qualidade vai muito para além dos nossos gostos pessoais, mas isto é algo complicado de se explicar seja para pessoal novo como para a geração mais antiga.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: O "Poder" de alguns sites, editoras e reviewers no Underground atual.

Mensagempor HFVM » quinta mai 11, 2017 7:35 am

A Irmandade Metálica ainda rola? Mandem link ao tipo
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."


Voltar para “Arquivo 2016 a 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes