Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 66
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor MasterOfGuitar » sexta set 25, 2009 8:18 pm

Ya pois mas "Upgrade" não é português é inglês... :lol:

Mas passemos do inglês para o portuguÊs pois para estudar inglês já me chegam as aulas... Na altura "disseram-me"(gosto de ser discreto) que todos os modelos da jackson novos, supostamente, vinham com o floyd igual ao que eu tinha, eu até cheguei a perguntar se a DK2 tinha a ponte igual á da dxmg, e a resposta foi afirmativa.. Eu até estava na dúvida entre as duas, se calhar tinha feito melhor negócio se optasse pela DK2... Mas o que passou, passou e não vale a pena estar a a falar sobre isso, estou satisfeito com a guitarra...


Imagem

:mrgreen:

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » segunda set 28, 2009 9:50 am

MasterOfGuitar Escreveu:Ya pois mas "Upgrade" não é português é inglês... :lol:


Tal como Karate, Yoga, Show, Internet...estrangeirismos. Eu aprendi isto em Português. Já lá vão uns anos é certo, devia ter a tua idade.

MasterOfGuitar Escreveu:Mas passemos do inglês para o portuguÊs pois para estudar inglês já me chegam as aulas... Na altura "disseram-me"(gosto de ser discreto) que todos os modelos da jackson novos, supostamente, vinham com o floyd igual ao que eu tinha, eu até cheguei a perguntar se a DK2 tinha a ponte igual á da dxmg, e a resposta foi afirmativa.. Eu até estava na dúvida entre as duas, se calhar tinha feito melhor negócio se optasse pela DK2... Mas o que passou, passou e não vale a pena estar a a falar sobre isso, estou satisfeito com a guitarra...


1º Não disse isso.
2º Tu é que escolheste a guitarra e o teu pai é que te tava a dizer que não era boa escolha, limitamo-nos a falar sobre isso.
3º Se tás satisfeito com a guitarra parece-me claro que fizeste bom negócio.
4º O escalão de preços dentro de uma marca é suposto reflectir, ainda que não objectivamente, uma diferença qualitativa. Assim tens JS30 DK, DXMG, DK2, DKMG e DK1. Por esta ordem da mais barata até à melhor.
5º A unica diferença está na liga com que fazem o Floyd que poderá afectar a durabilidade do mesmo a longo prazo mas que em termos de funcionamento não tem qualquer impacto. Dai que não notes a diferença e estejas satisfeito. O mais provavel é acabares por comprar uma guitarra melhor muito antes de essa te começar a dar problemas.

Esclarecido?
Imagem

Avatar do Utilizador
MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 66
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor MasterOfGuitar » segunda set 28, 2009 10:22 am

Ok tens razão, estou satisfeito com a guitarra mas ter dito update em vez de upgrade não faz grande diferença... Para a próxima digo antes uma evolução, uma actualização dos modelos, já fica mais perceptível...
Mas passemos á frente, realmente fiz um bom negócio, a guitarra é boa, e passo a acentuar que todas a guitarras que comprei aí (não sei se por coincidência) vieram com setups perfeitos, especialmente a dxmg...

Comprei uma clássica no sábado, uma alhambra, muito boa guitarra, daqui a uns meses passo aí para ir buscar uma Ibanez RG Prestige... :metal:

E já agora, posto de parte o resto, agradeço as dicas... :cheers:

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » segunda set 28, 2009 10:59 am

Shore Escreveu: O mais provavel é acabares por comprar uma guitarra melhor muito antes de essa te começar a dar problemas.


MasterOfGuitar Escreveu: daqui a uns meses passo aí para ir buscar uma Ibanez RG Prestige... :metal:


8)

Prestige rula! :cheers:
Imagem

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda set 28, 2009 12:27 pm

Novo alvo: Fender Classic Player 50's Stratocaster...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » segunda set 28, 2009 1:40 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Novo alvo: Fender Classic Player 50's Stratocaster...


Posso mandar? Ainda tenho aqui a morada.
Imagem

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda set 28, 2009 2:57 pm

Shore Escreveu:Posso mandar? Ainda tenho aqui a morada.


LOL...ainda falta um tempinho que estou a equilibrar as minhas contas até Dezembro, talvez para o Natal...

Tens aí a bicha? É fiel ao som e tradição Fender Strat? Das especificações técnicas e críticas que vi e li, parece-me ser boa opção face às American Standard...

Abraço de Marrocos
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » segunda set 28, 2009 5:26 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
Shore Escreveu:Posso mandar? Ainda tenho aqui a morada.


LOL...ainda falta um tempinho que estou a equilibrar as minhas contas até Dezembro, talvez para o Natal...

Tens aí a bicha? É fiel ao som e tradição Fender Strat? Das especificações técnicas e críticas que vi e li, parece-me ser boa opção face às American Standard...

Abraço de Marrocos


Tenho. Duh! :mrgreen:

Não é a minha especialidade o som vintage (leia-se para velhotes), mas tenho tido excelente feedback.
Imagem

Avatar do Utilizador
MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 66
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor MasterOfGuitar » segunda set 28, 2009 6:25 pm

Shore Escreveu:
Shore Escreveu: O mais provavel é acabares por comprar uma guitarra melhor muito antes de essa te começar a dar problemas.


MasterOfGuitar Escreveu: daqui a uns meses passo aí para ir buscar uma Ibanez RG Prestige... :metal:


8)

Prestige rula! :cheers:



Ya ando com a RG2550MZ na mira...

:metal: :metal:

Avatar do Utilizador
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1180
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm
Localização: Braga

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Surtr » segunda set 28, 2009 6:41 pm

Fanboys... :D

Avatar do Utilizador
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 681
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Localização: Lisboa/Portugal
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda set 28, 2009 8:26 pm

Shore Escreveu:Não é a minha especialidade o som vintage (leia-se para velhotes), mas tenho tido excelente feedback.


É bom saber! E ainda não sou assim tão velho quanto isso, lembro-me do primeiro álbum do Robert Cray como fosse ontem... :mrgreen:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor CarlosC » quarta set 30, 2009 12:57 pm

a minha panca recai na RG770DX por agora... mas eu não queria uma reissue queria era mesmo das originais.

hmmm 600€ se só fosse comprar guitarras novas marchava a IBANEZ S320-WK baratinha e metia-lhe 2 PAF pro. Isto para variar à febre das RG...

Avatar do Utilizador
MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 66
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor MasterOfGuitar » quarta set 30, 2009 6:41 pm

CarlosC Escreveu:a minha panca recai na RG770DX por agora... mas eu não queria uma reissue queria era mesmo das originais.

hmmm 600€ se só fosse comprar guitarras novas marchava a IBANEZ S320-WK baratinha e metia-lhe 2 PAF pro. Isto para variar à febre das RG...



O mal das ibanez media gama são os tremolos... :( O edge III é uma porcaria, o ZR é melhor mas mesmo assim já ouvi que o eixo onde o tremolo se segura de vez quando pode partir e também a peça que segura a alavanca parte devido ao uso de metais fracos...

Eu Ibanez com floyd só confio nas prestige, não quero comprar uma coisa que dure pouco e dê chatices num curto espaço de tempo...

Se bem que ao preço das prestige há outras opções...

Avatar do Utilizador
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor CarlosC » quarta set 30, 2009 8:09 pm

A Ibanez RG770DX que mencionei, é gama alta, fabricada pela team J craft e leva uma boa dose de trabalho manual. Ambas (a RG e a S) levam tremolos feitos pela gotoh, a primeira um Edge original (o meu favorito) e a S leva um ZR. Ibanez gama media como as S levam o tal ZeroRose que supera qualquer floyd licenciado ranhoso.

E os horríveis EdgeIII(copia barata de edge) só aparecem em guitarras da serie RG200 até RG400, guitarras Ibanez baratas e baixa gama de um modo geral. As da serie 500 já têm Edges fabricados pela gotoh.

Uma outra nota, a serie 'Prestige' é o mesmo segmento das antigas RG750 por exemplo, surgiu esse nome por volta de 2000 antigamente não existia esse nome no entanto a qualidade superior já estava presente.

E quanto ao ZR, a pega da barra de ferro que se usa para puxar o floyd é frágil em si por projecção(design) e não tem nada a ver com os metais, a Ibanez lançou o ZR2 onde corrige o problema usando um encaixe melhor concebido para o efeito, com os mesmos metais no fabrico.

Avatar do Utilizador
DevilPig
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 149
Registado: quinta ago 06, 2009 1:43 am

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor DevilPig » domingo out 04, 2009 10:22 pm

alguem me pode dar uma opinião sobre o EMG PA2 PREAMP/BOOSTER?
Imagem


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes