Converge - "Axe to Fall" (2009)

Avatar do Utilizador
grind
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1474
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm
Localização: Guimarães / Vieira do Minho / Porto

Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor grind » segunda out 05, 2009 2:11 pm

CONVERGE - AXE TO FALL
Imagem
Uma composição cuidada, mais pormenores, riffs e solos, melódicos qb, que poderão cativar novos fãs, mas que penso não desiludirem os velhos fãs. Diria que é o caos mais organizado de sempre deles, mas não deixa de ser caos e não deixa de ser Converge! Aproximam-se muito mais de um math cuidado, distanciando-se um pouco da porcalhice característica (mas não a abandonando, de todo).
Gosto!

Avatar do Utilizador
solidimpact
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 606
Registado: segunda jan 16, 2006 2:30 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Converge - Axe to Fall (2009)

Mensagempor solidimpact » segunda out 05, 2009 2:21 pm

Confere.

Este é o disco mais polidinho deles (já o No Heroes prometia esta evolução).
Acho um bom disco para manter fãs antigos e chamar gente nova. Musicas caoticas misturadas com musicas bem pausadas a puxar mm ao sentimento fazem deste disco um BELISSIMO disco.

Tenho de ouvir mais umas quantas vezes para poder melhorar esta opinião sobre o disco.
People always come together, when the music starts 2 play
major differents doesn't matter melodies are here 2 stay for you and I

Imagem

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Converge - Axe to Fall (2009)

Mensagempor Sludge » segunda out 05, 2009 3:30 pm

Uma das bandas que mais gosto, ainda so ouvi 1a vez por isso é muito cedo para estar a tirar conclusoes, mas já deu para ver que estao numa onda ainda mais progressiva e experimental, o facto de terem tantos convidados tambem ajuda, lembro me de uma faixa que depois de ouvir pensei cá para mim, bem isto nao é Converge :? fui a ver e é uma faixa em que participam 3 gajos dos Cave in, prontos está explicado.

A ouvir muitas vezes nos proximos tempos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor flipknot » segunda out 05, 2009 6:58 pm

Ja ouvi o album umas 5 vezes, e vou ja tratar de fazer o pre order. Não desiludem,antes pelo contrario, gosto bastante das musicas rapidissimas e das lentas. Os convidados vieram enriquecer ainda mais o legado de converge, aquela faixa com o steve von til e a ultima com os gajos de genghis tron estao um mimo. Que venham mais albuns assim! E que voltem cá para mais um concerto poderoso como o de 2008.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Converge - Axe to Fall (2009)

Mensagempor flipknot » segunda out 05, 2009 7:00 pm

Sludge Escreveu:Uma das bandas que mais gosto, ainda so ouvi 1a vez por isso é muito cedo para estar a tirar conclusoes, mas já deu para ver que estao numa onda ainda mais progressiva e experimental, o facto de terem tantos convidados tambem ajuda, lembro me de uma faixa que depois de ouvir pensei cá para mim, bem isto nao é Converge :? fui a ver e é uma faixa em que participam 3 gajos dos Cave in, prontos está explicado.

A ouvir muitas vezes nos proximos tempos.

Cave in é muito bom, e o steve Brodsky ou la como se chama, ja tocou nos converge, não me recordo em que album.

Avatar do Utilizador
scapegoatt
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 131
Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
Localização: Penafiel
Contacto:

Re: Converge - Axe to Fall (2009)

Mensagempor scapegoatt » segunda out 05, 2009 8:24 pm

Sludge Escreveu:Uma das bandas que mais gosto, ainda so ouvi 1a vez por isso é muito cedo para estar a tirar conclusoes, mas já deu para ver que estao numa onda ainda mais progressiva e experimental, o facto de terem tantos convidados tambem ajuda, lembro me de uma faixa que depois de ouvir pensei cá para mim, bem isto nao é Converge :? fui a ver e é uma faixa em que participam 3 gajos dos Cave in, prontos está explicado.

A ouvir muitas vezes nos proximos tempos.


Tenho a impressão que não deves conhecer os primeiros discos dos "Cave In". A banda mudou de sonoridade a partir do fabuloso "Jupiter". Antes disso praticavam h.core furioso.

Avatar do Utilizador
andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 653
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
Localização: PSAHC

Re: Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor andrepereira » segunda out 05, 2009 9:23 pm

O riff da Dark Horse parte tudo fdx!
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Avatar do Utilizador
Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 336
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Localização: Paradise Lost

Re: Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor Hannibal King » terça out 06, 2009 12:56 am

Awesome... Para quem têm dores de cabeça! :)
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Converge - Axe to Fall (2009)

Mensagempor Sludge » terça out 06, 2009 4:30 pm

scapegoatt Escreveu:
Sludge Escreveu:Uma das bandas que mais gosto, ainda so ouvi 1a vez por isso é muito cedo para estar a tirar conclusoes, mas já deu para ver que estao numa onda ainda mais progressiva e experimental, o facto de terem tantos convidados tambem ajuda, lembro me de uma faixa que depois de ouvir pensei cá para mim, bem isto nao é Converge :? fui a ver e é uma faixa em que participam 3 gajos dos Cave in, prontos está explicado.

A ouvir muitas vezes nos proximos tempos.


Tenho a impressão que não deves conhecer os primeiros discos dos "Cave In". A banda mudou de sonoridade a partir do fabuloso "Jupiter". Antes disso praticavam h.core furioso.



Nao conheço bem confesso, deles só conheço o album Jupiter e penso que tambem cheguei a ouvir alguma coisa do Antenna :?

Alias eu conheci os Cave in um pouco á pala de Converge, mas nao gostei muito.

Quanto a este album, em principio devo compra-lo e penso que só depois disso o vou ouvir com a atençao que ele merece, ou nao fossem os Converge uma das bandas que mais gosto, para alem disso neste momento existem por ai albuns fantasticos em que eu ando viciado e como tal nao dá para ouvir tudo com atençao ao mesmo tempo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor flipknot » terça out 06, 2009 9:32 pm

Foca-te neste é o melhor do ano até agora. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 650
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Localização: Odivelas
Contacto:

Re: Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor UnderTheSurface » terça out 06, 2009 9:43 pm

Das audições que lhe dei até agora (umas 5 ou 6) parece-me ser mais um grande álbum destes gajos. Na minha opinião arriscaram um pouco mais desta vez, mas as participações do vasto leque de convidados apenas vieram, como disse o flipknot, enriquecer ainda mais o trabalho (pudera também, com nomes de bandas como Neurosis, Cave In, Himsa, Disfear ou Genghis Tron). Talvez esteja mais diversificado mas sem nunca colocar a identidade de Converge em causa! Os malhões para partir tudo continuam cá pois claro, aquelas 3 primeiras puta merda! :jam: :beer:
Imagem

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor Inmist » terça out 06, 2009 10:18 pm

UnderTheSurface Escreveu:Os malhões para partir tudo continuam cá pois claro, aquelas 3 primeiras puta merda! :jam: :beer:

Primeiras 4! Bem esgalhadas :jam:
Depois entra num caminho que não gosto tanto, mas a ouvir melhor sem dúvida. Acho que nunca me tinha interessado tanto por Converge como agora, apesar de conhecer quase tudo! :metal:
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 653
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
Localização: PSAHC

Re: Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor andrepereira » quarta out 07, 2009 9:35 pm

Depois de várias audições, este álbum entra directamente para os meus favoritos da banda.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Avatar do Utilizador
Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 209
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm
Localização: Almada

Re: Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor Cysquatch » quarta out 07, 2009 10:22 pm

Devo confessar, que antes de ouvir o Axe To Fall de Converge, apenas conhecia o Jane Doe e o You Fail Me ( que nunca me cativaram muito)... Com este ultimo álbum fiquei um fã assumido da banda! :beer: As 2 últimas faixas então são qualquer coisa de fenomenal...

Avatar do Utilizador
Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 336
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Localização: Paradise Lost

Re: Converge - "Axe to Fall" (2009)

Mensagempor Hannibal King » quarta out 07, 2009 10:40 pm

Inmist Escreveu:
UnderTheSurface Escreveu:Os malhões para partir tudo continuam cá pois claro, aquelas 3 primeiras puta merda! :jam: :beer:

Primeiras 4! Bem esgalhadas :jam:
Depois entra num caminho que não gosto tanto, mas a ouvir melhor sem dúvida. Acho que nunca me tinha interessado tanto por Converge como agora, apesar de conhecer quase tudo! :metal:


Eu também gostei... :oops: deste albúm apenas, de resto...
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes