Jovem Luthier

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Avatar do Utilizador
nevermind
Metálico(a)
Mensagens: 172
Registado: sexta jun 27, 2008 8:54 pm

Re: Jovem Luthier

Mensagempor nevermind » quarta abr 08, 2009 9:39 pm

BRANN Escreveu:Olá.

Dou uns toques desde há apenas 1 ano e tenho uma BCRICH Ironbird de cabeça invertida (comprei-a usada), mas tal como tu também tenho vontade de criar as minhas próprias linhas.
Aquilo que pergunto é se sabes qual o tipo de madeiras mais usado e qual o tipo de madeira da BCRICH, pois esta parece-me pinho, pois é 1 pouco pesada?
Também já procurei os tipos de madeiras na net, mas fiquei algo confuso porque de muito texto do que escrevem nos foruns e blogues acho que também não entendem muito disso, e a provar foi 1 brasileiro que disse que o baixo dele era feito de "basswood" (foi gozado por muita gente no forum), e eu nunca ouvi falar de tal madeira!


resposta tardia

mas nao percebo porque te gozaram, podes ver em varios specs de ibanez que muitas sao feitas com Basswood...como as RG de gama mais baixa, 370dx etc..
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
fratermagno
Turista
Mensagens: 2
Registado: sábado jun 13, 2009 3:17 pm

Re: Jovem Luthier

Mensagempor fratermagno » sábado ago 01, 2009 10:51 pm

Viva Riko
Quando precisares de material podes contar comigo.
Arranjo o que precisares a nivel de peças para guitarra e a bom preço.
Basta escreveres para o meu mail......
E já agora, os trastes não são tendão de aquiles nenhum, consigo disso aos quilos!!!
Imagem
FRATERMUSIC
Formação Musical / Reparação de instrumentos musicais/ Gravação de maquetes
http://www.fratermusic.com

rikosound
Turista
Mensagens: 8
Registado: quarta mar 18, 2009 9:11 pm

Re: Jovem Luthier

Mensagempor rikosound » segunda ago 17, 2009 1:09 pm

Caro Amigo,

Tentei entrar na página mas a mesma nao está disponivel.
Se puder enviar-me um contacto pessoal, talvez façamos muitos e bons negócios.

Abraço

Rikosound

xavier
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 61
Registado: quinta mai 24, 2007 8:26 pm
Localização: barcelos
Contacto:

Re: Jovem Luthier

Mensagempor xavier » domingo out 18, 2009 4:11 pm

encontrei este topico por acaso e veio mesmo a calhar pk eu precisava de uma ajuda! por acaso ninguem me sabe dizer onde posso encontrar madeiras para construção de guitarras na zona de braga/barcelos ou arredores?

xavier
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 61
Registado: quinta mai 24, 2007 8:26 pm
Localização: barcelos
Contacto:

Re: Jovem Luthier

Mensagempor xavier » segunda out 19, 2009 3:47 pm

please

rikosound
Turista
Mensagens: 8
Registado: quarta mar 18, 2009 9:11 pm

Re: Jovem Luthier

Mensagempor rikosound » terça nov 24, 2009 3:15 pm

Caro amigo...
Quem me dera morar nessa zona!!!
Celeirós, Braga..., é só perguntar nas tascas que ha-de haver quem diga!!
Braga é o "berço" de talvez 70/80% dos instrumentos e instrumentistas em portugal. Muita tradição...
Já agora, qual é o projecto em mãos?

Avatar do Utilizador
guilherme
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 65
Registado: quarta ago 22, 2007 1:30 am

Re: Jovem Luthier

Mensagempor guilherme » terça nov 24, 2009 9:29 pm

BRANN Escreveu:Olá.

Dou uns toques desde há apenas 1 ano e tenho uma BCRICH Ironbird de cabeça invertida (comprei-a usada), mas tal como tu também tenho vontade de criar as minhas próprias linhas.
Aquilo que pergunto é se sabes qual o tipo de madeiras mais usado e qual o tipo de madeira da BCRICH, pois esta parece-me pinho, pois é 1 pouco pesada?
Também já procurei os tipos de madeiras na net, mas fiquei algo confuso porque de muito texto do que escrevem nos foruns e blogues acho que também não entendem muito disso, e a provar foi 1 brasileiro que disse que o baixo dele era feito de "basswood" (foi gozado por muita gente no forum), e eu nunca ouvi falar de tal madeira!



Basswood = tília (acho eu)

uma das madeiras mais recorrentes em guitarras de gama baixa/média, pelo que tenho visto
Imagem

xavier
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 61
Registado: quinta mai 24, 2007 8:26 pm
Localização: barcelos
Contacto:

Re: Jovem Luthier

Mensagempor xavier » terça nov 24, 2009 10:11 pm

rikosound Escreveu:Caro amigo...
Quem me dera morar nessa zona!!!
Celeirós, Braga..., é só perguntar nas tascas que ha-de haver quem diga!!
Braga é o "berço" de talvez 70/80% dos instrumentos e instrumentistas em portugal. Muita tradição...
Já agora, qual é o projecto em mãos?

soube de uma oficina que fabricava instrumentos mas os senhor disse k n vendia madeiras... depois encontrei este site http://www.industriademadeiras.com/ mas so vendem ao metro cubico, nao vendem pequenas quantidades... tambem tenho perguntado em carpintarias mas é a mesma historia...

lourenco
Turista
Mensagens: 1
Registado: quinta fev 18, 2010 1:40 pm

Re: Jovem Luthier

Mensagempor lourenco » quinta fev 18, 2010 1:56 pm

Boas! No blog que estou a construir tenho uma secção de link uteis onde podem encontrar varias lojas e projectos


Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes