Rammstein - "Liebe Ist Fur Alle Da"

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Rammstein - "Liebe Ist Fur Alle Da"

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo out 18, 2009 2:24 pm

Imagem

"...assim que «Rammlied» começa a tocar, é fácil perceber que «Liebe Ist Fur Alle Da» é um disco muito mais sério do que qualquer um dos dois anteriores e até mais carregado do que «Mutter». De facto trata-se de um disco muito mais virado para o rock do que para as partes dançáveis pelas quais os Rammstein são conhecidos. «Ich Tu Dir Weh», «Waidmanns Heil» e principalmente «Haifisch» sublinham esta postura dos alemães que porventura acabam mesmo por ganhar dimensão com a sobreposição das guitarras em detrimento das samplagens e da electrónica. Aspecto que a quinta faixa, «B********» exemplifica na perfeição. Para tal também contribui uma produção menos mecânica e mais orgânica, que assenta que nem uma luva quer à orientação musical do grupo, quer à componente gráfica do álbum. «Liebe Ist Fur Alle Da» é, contra todas as expectativas, um grande álbum..."

Review completa em http://www.eventhorizon-space.blogspot.com

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor HFVM » domingo out 18, 2009 3:30 pm

Não sei se é um grande álbum, falta-me ouvir isto mais vezes, mas não é certamente aquilo que o single evidenciava e que os últimos álbuns pecavam.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor Zyklon » domingo out 18, 2009 3:36 pm

Hellcome back Sr.Eng.
Ainda não ouvi,mas já o tenho aqui.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor [BR11] » domingo out 18, 2009 3:56 pm

estás enganado... esse gajo é de Mirandela

Avatar do Utilizador
R33play
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 213
Registado: quinta jun 18, 2009 1:03 am
Localização: Póvoa de Lanhoso / Vila Real
Contacto:

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor R33play » domingo out 18, 2009 5:56 pm

Hmm, já ouvi uma vez, não achei grande malha. Se calhar tenho de ouvir mais vezes para gostar.. Vamos lá ver.
Imagem
http://www.lastfm.com.br/user/r33play

Avatar do Utilizador
MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 589
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor MindFire » domingo out 18, 2009 8:40 pm

Ouvi uma vez, e não gostei. Apenas duas ou três musicas se safam, talvez ouça mais para explorar melhor.
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

Avatar do Utilizador
Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Localização: Quinta do Conde, Setúbal

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor Judas_Iscariot » segunda out 19, 2009 2:26 am

Pessoalmente até gostei bastante do Rosenrot, e dei por mim a ouvi-lo muitas vezes. Cativou-me por ser realmente um álbum diferente e variado. Quanto a este, do que ouvi, posso dizer que gostei bastante, embora já vá de encontro a uns Rammstein mais convencionais. Mostra certamente que os velhotes ainda estão em forma, e de certa forma foi um alívio ver que a Pussy foi um caso isolado neste álbum. Ainda assim, gosto de quase todas as faixas, incluindo o single, e estou curioso para ver como vão funcionar ao vivo.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Avatar do Utilizador
Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor Raen Yrtham » segunda out 19, 2009 7:08 pm

Arranjem as faixas bónus que valem a pena ;)
Achei a "Halt" e a "Donaukinder", ambas bónus, bem melhores que qualquer uma da edição normal do álbum.

Avatar do Utilizador
DeadlyAngel
Participante
Mensagens: 35
Registado: terça set 15, 2009 4:50 pm
Localização: Porto - Portugal
Contacto:

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor DeadlyAngel » terça out 20, 2009 11:52 am

EU adorei o novo cd. Ha la uma musica que me fez mijar de rir quando a ouvi. Ele a cantar a frances parte-me todo :mrgreen:

As musicas bonus...tenho as erradas entao :evil:

Tou ansioso por ve-los :metal:
Life is an illusion from Death

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor Nhec » quarta out 21, 2009 8:17 am

DeadlyAngel Escreveu:EU adorei o novo cd. Ha la uma musica que me fez mijar de rir quando a ouvi. Ele a cantar a frances parte-me todo :mrgreen:




Non rien de rien,
Non, je ne regrette rien


Edith Piaf
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
DeadlyAngel
Participante
Mensagens: 35
Registado: terça set 15, 2009 4:50 pm
Localização: Porto - Portugal
Contacto:

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor DeadlyAngel » quarta out 21, 2009 10:22 am

Nhec Escreveu:
DeadlyAngel Escreveu:EU adorei o novo cd. Ha la uma musica que me fez mijar de rir quando a ouvi. Ele a cantar a frances parte-me todo :mrgreen:




Non rien de rien,
Non, je ne regrette rien


Edith Piaf


Eu sei :p podia cantar em portugues :mrgreen:

Raen Yrtham Escreveu:Arranjem as faixas bónus que valem a pena ;)
Achei a "Halt" e a "Donaukinder", ambas bónus, bem melhores que qualquer uma da edição normal do álbum.


Tinahs razao. A "Donaukinder" é fantástica
Life is an illusion from Death

Avatar do Utilizador
Deathangel
Turista
Mensagens: 5
Registado: sexta set 28, 2007 1:34 am

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor Deathangel » quarta out 21, 2009 12:04 pm

ja acompanho rammstein desde o brilhante "Sehnsucht" que por sua vez me fez ir buscar o 1o....ainda hoje carregam a mesma energia, a fasquia subiu muito com o mutter... considerando os como uma das melhores bandas dentro do genero que praticavam...a melodia , os riffs imensos...a voz ...
lembro me de ouvir a musica de apresentação do reise reise...antes de sair...a mein teil, ao qual parecia que estes senhores ainda tinham muito pa dar, no entanto veio a desilusão...com a tentativa de chegarem a um publico mais vasto adoptaram um percurso mais comercial e catchy...2 anos a seguir veio a surpresa com o grande rosenrot, ao qual a banda referia que eram as sobras do anterior....bastante melhor confesso.mesmo mantendo se na linha comercial e dançavel carregava grandes malhas...
4 anos depois quando rammstein ja parecia cair um pouco no esquecimento, a idade muda os tempos mudam e nos que somos todos os anos presenteados por bandas , projectos novos, albuns brilhantes, quando o nome rammstein vem ao cimo...vem muita curiosidade mesmo que não seja a onda que se vive no memonto, mas ok vamos ver o que estes senhores trazem desta vez...
quando paro alguns minutos para ouvir o single de apresentação "Pussy" ...ok basico muito basico...algo mau ...não vale mesmo a pena...contudo apos pressão de um amigo decidi comprar ...
ja la vão 3 dias a ouvir o album e felizmente a pussy e mesmo a piorzita do album...
a abertura e soberba, os teclados dão lugar as guitarras, mais pessado, a destacar o desempenho do baterista...menos obvio e comercial...mais coeso, defenido...mais apurado ...Brilhante.
um dos melhores deste ano dentro do genero...confesso que e complicado colocalo numa lista de preferencias junto do "Erosion" de Process of guilt...
mas estes senhores estão la...a destacar as 5 primeiras com a Haifisch a soar a depeche mode...estranho...destaque tambem para "Halt" na edição especial a revelar se como uma das titulares de melhor composição.
o album mais maturo que rammstein escreveu nestes ultimos tempos...

resta esperar por dia 8...
This Time I Fall With Your Misery From silence....To silence....

Avatar do Utilizador
blutigengel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 444
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor blutigengel » quarta out 21, 2009 1:18 pm

Ora eu travei conhecimento com o sexteto germânico no final de 1997, ia sacando uns clips da VIVA1, e chegava ao ponto de comprar a BRAVO alemã porque eles eram completamente desconhecidos cá. Muitas lojas massacrei eu daí em diante, em busca de álbuns e singles, já que faço questão de os ter todos!
Adorei o Herzeleid, é de uma «crueza» como poucos conseguem, e depois já tem um cheirinho dos samples que parecem maquinaria e que eu tanto gosto. O Sehnsucht foi outra bomba, ainda me lembro de ficar completamente absorvida pela EIFFERSUCHT que ainda hoje é um dos meus temas preferidos. Quando saiu o LAB foi a apoteose, e pouco tempo depois estaria finalmente no primeiro concerto, que me encheu as medidas. O Mutter para mim é dos piores álbuns deles (não me batam), porque tem a técnica e temas muito bons mas começa a fugir á temática de Rammstein. Entra-se em politiquices e expeculações (Nunca mais me esqueço de entrar no site do PNR e ver uma comparação música a música do Herzeleid com a ideologia nazi pelo sempre «brilhante» Mário Machado) e a banda começa a aparecer na empty-vee, que para mim é sempre mau sinal. O Reise Reise fez a minha opinião mudar um pouco, pareceu-me um álbum mais pessoal e com mais sentimento impresso, e depois dos dois primeiros é o meu preferido. Quando saiu o ROSENROT, e embora o single de abertura tenha sido muito bem escolhido, algumas músicas foram verdadeiras decepções, completamente vazias, baladas «poppish», em suma, músicas que eu saltava para passar á próxima.
E agora sai este. Ora bem, melhor que o ROSEROT é sem dúvida, poderia estar ao nível do Reise reise, não fosse uma coisa que para mim é inaceitável: Ouço a HAIFISH e estou a canta a Personnal Jesus dos Depeche mode na boa, ouço a Waidmanns Heil e consigo cantar a Adios por cima, e ouço a Pussy e estou a cantar a Moskau sem qualquer problema. Penso que este álbum se vai safar pelas actuações ao vivo e porque de facto ainda tem algumas malhas como a BUCKSTABU ou a ROTER SAND cujo sentimento impresso vai quase até á velhinha SEEMAN, É um bom álbum, mas eu ainda suspiro é pelos dois primeiros :mrgreen:
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor CultOfTheDead » quarta out 21, 2009 6:28 pm

Raen Yrtham Escreveu:Arranjem as faixas bónus que valem a pena ;)
Achei a "Halt" e a "Donaukinder", ambas bónus, bem melhores que qualquer uma da edição normal do álbum.


A Donaukinder é bem capaz de ser uma das melhores musicas já feitas pelos Rammstein!!

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: Rammstein - «Liebe Ist Fur Alle Da»

Mensagempor Onesolo » sexta out 23, 2009 5:41 pm

Ainda so ouvi o cd 1 vez, mas deu para perceber q os Ramm estão de volta, pelo menos com aquele ambiente que tanto caracterizou os dois primeiros cds. Até agora um dos melhores do ano.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes