Katatonia "Night is the New Day"

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor Onesolo » sexta out 23, 2009 5:36 pm

Ouvi ontem o cd so uma vez e à 1ªvez parece me parecido aos ultimos cds. Apesar disso pareceu me um bom cd, mas nada q aquilo q o Mike andou prai a dizer.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor Pedrof » sexta out 23, 2009 5:40 pm

Estou a começar a gostar do album, mas vou é esperar que este saia dia 2 e aí sim tirar conclusoes...

Mas as três primeiros musicas fazem me arrepiar

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor HFVM » domingo out 25, 2009 2:56 am

Hummm. Parece-me que enveredam pelo som "construído" no Viva e continuado no Great. O que a mim surpreendia em Katatonia era a "novidade" e isso já não sinto tanto. O Brave nada tem a ver com o Tonight's e este nada e ver com o Last e este com o Viva. Contudo, o Great já tem o som do Viva e este novo é uma continuação desse tipo de som, com poucas nuances novas, pelo que o álbum não me surpreende, começa muito bem, com 3 malhas fortes. Depois as coisas já não acompanham esse ritmo apesar de mais uma ou outra música. Aguardo pela versão final, que vou comprar, mas por agora parece-me ser o primeiro álbum de Katatonia que não me agarrou de início. Espero mudar de opinião.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Krom
Metálico(a)
Mensagens: 180
Registado: terça fev 10, 2009 2:17 pm
Localização: Void

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor Krom » segunda out 26, 2009 10:26 am

Não gostei mesmo nada, foi uma desilusão. :?

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor Pedrof » quarta out 28, 2009 3:25 pm

Ja ouvi o album na totalidade, ou seja com as 11 faixas e todas com a qualidade que sairá no disco, e nao apenas aquelas manhosas 9 faixas que por aí andavam.

Tenho que a dizer que está um bom album, mas nao é nada do outro mundo, bem abaixo de um Viva Emptiness ou de um Great Cold Distance, mas ao nivel de um Tonight´s Decision por exemplo. As cinco primeiras musicas sao mesmo muito boas, bem ao nivel do melhor que a banda vinha fazendo até á data, mas depois da The Promise of Deceit até á Inheritance torna-se um bocado aborrecido, o que nao é normal num album de Katatonia, embora que nestas musicas ainda se encontrem pormenores interessantes espalhados pelas mesmas. Depois com a Day and Then the Shade o album volta a ganhar força, uma grande musica sem duvida, que acho que é primeiro single do album, se nao estou em erro. Depois vem a Departer que ainda nao me entrou muito bem, mas nao me agradou la muito das poucas vezes que ainda a ouvi.

Resumindo, como já disse é um bom album de Katatonia, embora um pouco abaixo dos meus trabalhos preferidos deles (Viva Emptiness e The Great Cold Distance), mas estará certamente no meu top de melhores albuns lançados este ano.

Melhores musicas: Forsaker, Idle Blood, Liberation
Piores musicas: Nephilim, Promise of Deceit e talvez a Departer
Nota: 8/10

Nein [RIP 2011/04/17]

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor Nein [RIP 2011/04/17] » quarta out 28, 2009 4:26 pm

A realidade é que este NITND acaba por se revelar um álbum um pouco mais difícil que alguns dos seus antecessores, nomeadamente dos dois últimos TGCD e VE. Mas está longe de ser inferior a qualquer um deles, na minha opinião.
É sem dúvida um excelente disco, que leva o seu tempo a desenvolver-se e a preencher o ouvinte e que como tal poderá afastar quem procure formulas mais básicas.
Não o considero desde já o grande álbum de ano, por razões óbvias, mas poderá vir a ser um sério candidato.
Deste lado, já se encontra reservado.

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor BloodTells » quarta out 28, 2009 4:55 pm

Recambiado para aqui: Após ouvir este registo uma boa mão cheia de vezes, acho que essencialmente valerá pelo seu conjunto, não havendo nenhum grande tema ou um que se destaque um pouco mais.
Menos pesados, apostam em novas texturas para abordar a sua melancolia; e a voz de Renkse continua na mesma, nem um bocadinho para a esquerda ou para a direita.

Pode crescer um pouco mais ao longo das sucessivas audições, mas não terá o mesmo impacto que os seus imediatamente predecessores.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor HFVM » quinta out 29, 2009 10:12 pm

Se o primeiro impacto não foi dos melhores, a verdade é que soa cada vez melhor. Às vezes falamos antes do tempo e penso que foi o caso.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor [BR11] » quinta out 29, 2009 10:17 pm

agora é uma questão de impactos...

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor HFVM » quinta out 29, 2009 11:01 pm

:?:

Mas vou fazer de conta que tens piada :mrgreen:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta out 30, 2009 12:27 am

Pedrocore Escreveu:Ja ouvi o album na totalidade, ou seja com as 11 faixas e todas com a qualidade que sairá no disco, e nao apenas aquelas manhosas 9 faixas que por aí andavam.

Tenho que a dizer que está um bom album, mas nao é nada do outro mundo, bem abaixo de um Viva Emptiness ou de um Great Cold Distance, mas ao nivel de um Tonight´s Decision por exemplo. As cinco primeiras musicas sao mesmo muito boas, bem ao nivel do melhor que a banda vinha fazendo até á data, mas depois da The Promise of Deceit até á Inheritance torna-se um bocado aborrecido, o que nao é normal num album de Katatonia, embora que nestas musicas ainda se encontrem pormenores interessantes espalhados pelas mesmas. Depois com a Day and Then the Shade o album volta a ganhar força, uma grande musica sem duvida, que acho que é primeiro single do album, se nao estou em erro. Depois vem a Departer que ainda nao me entrou muito bem, mas nao me agradou la muito das poucas vezes que ainda a ouvi.

Resumindo, como já disse é um bom album de Katatonia, embora um pouco abaixo dos meus trabalhos preferidos deles (Viva Emptiness e The Great Cold Distance), mas estará certamente no meu top de melhores albuns lançados este ano.

Melhores musicas: Forsaker, Idle Blood, Liberation
Piores musicas: Nephilim, Promise of Deceit e talvez a Departer
Nota: 8/10


Por acaso acho a Nephilim uma das melhores do disco. :D

Avatar do Utilizador
Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1006
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Localização: Elsewhere
Contacto:

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor Ish Mael » sexta out 30, 2009 10:17 am

Gostei.
My 2 mints (a vida tá cara para andar a dar centimos assim ao desbarato)
Não vou fazer comparações a álbuns anteriores. Quando quero ouvir algo que se aproxime ou pareça com o Viva ou com o LFDGD ou com o BMD ouço o Viva, o LFDGD ou o BMD and so on...
Night is the New Day é um bom álbum e faz bem ao ao ouvido. É tenso qb, intenso qb e reconhecivelmente Katatonia no seu todo. Talvez não tenha aquela música de destaque, mas isso pouco me interessa, porque IMO o álbum também não tem nenhuma música que me pareça se "filler". Do último sacaram 3 singles, neste poderá acontecer o mesmo, há músicas boas para que isso aconteça.
Estou a ouvi-lo agora e a musicalidade acompanha muito bem o clima cinzento e enevoado que vejo da janela. Quite effective.

De 1 a 10 dou-lhe :cheers:
*pant* *pant* *pant* It's...


Comedy & Tragedy

Release the Geese

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor UnderØath » sexta out 30, 2009 10:32 am

[BR11] Escreveu:agora é uma questão de impactos...



impact is the new black!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor lang » sexta out 30, 2009 12:52 pm

Após algumas audições...não fiquei particularmente impressionado.

Devo confessar que nunca fui grande adepto da sonoridade dos Katatonia. Quero ver se com mais algumas audições, o album "cresce".
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Katatonia "Night is the New Day"

Mensagempor X-FrEaK » sexta out 30, 2009 1:54 pm

hum, para ja, pareceme inferior aos anteriores, tenho que ouvir melhor, não é que esteja mal, mas nao bateu tanto como costuma bater Katatonia


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes