LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Avatar do Utilizador
Maglor_equaleft
Participante
Mensagens: 18
Registado: sábado set 20, 2008 2:20 am

LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Maglor_equaleft » sábado out 24, 2009 3:14 pm

Durante os meses de Junho/Julho/Agosto participei num concurso de SMS's
organizado pela LOUD! a revista de Metal (Música) portuguesa. O prémio
era uma guitarra Dean no valor de 6.000€, e embora tenha saído na
revista a dizer que eu a ganhei, recebi uma "simpática" sms uns dias depois a dizer que afinal não fui o vencedor...

Era um Rock Quiz com perguntas A ou B sobre a cena Metal. Eram 20 perguntas
por semana, cada sms de resposta a 1€. Como tinha um cartão TAG com
algum dinheiro parado (no TAG todo o dinheiro que metemos é saldo),
decidi participar.
Houve vários erros no passatempo, mas eu continuei a participar à mesma porque queria ver até onde a "fantochada" ia.

Na
revista dizia para eu ir levantar a guitarra à MUSIC & FRIENDS em
Santarém! Eu não fui lá logo de imediato, por precaução, por saber que
ainda alguma coisa poderia estar errada... Mas liguei para a loja para
confirmar... O empregado diz-me com muitas pausas (e diz ele que estava
a ler um email que a LOUD! lhe enviou), que não sou eu o vencedor, que
houve um engano, e ainda me forneceu o nome da pessoa que realmente
ganhou e de que cidade era. Eu ri-me e ele pediu desculpas e que não
era com eles o assunto, que se eu quisesse resolver alguma coisa, tinha
que ser com a LOUD!.

Eu gostei bastante da sentido de
responsabilidade da LOUD!, em ter-se preocupado em avisar imediatamente
o dono da loja (se calhar até estavam à conversa com o empregado por
MSN na altura em que eu estava ao telefone), e não me terem avisado a
mim, o principal lesado, em primeiro lugar.
Mas não faz mal, eles
lembraram-se de mim mais tarde, e com um pedido de desculpas "por este
terrível engano de impressão", resolveram assim o assunto.

Constatei
que o concurso não tem entidade oficial reguladora (eles próprios
consideram-se essa entidade), assim como a revista em lugar algum avisa
os leitores com um típico: "Salvo erros de impressão"... MAS! Eles têm
um simples blog todo bonito onde meteram uma errata no dia seguinte à
impressão ter saído para as bancas! Essa errata, já desapareceu para os
arquivos deles... embora ainda hoje tenham que levar com comentários de
pessoas que ouviram falar no assunto... é que isto está ainda por
"baixo da mesa".

No entanto, estas coisas vão ter que ser
resolvidas a bem ou a mal... afinal, não é todos os dias que se ganha
uma guitarra com um preço, aconselhado pela marca, de 6.000€, mas que
afinal nenhuma loja nacional ou internacional a vende por esse preço...
mas antes por um máximo de 4.000€. Hey, mas sempre é dinheiro, não é?
Imaginem só se toda a gente é como eu e também gastou em SMS's 140€ no
mínimo??? Quantas guitarras daria para comprar para a LOUD! e os seus
"partners in crime"?? Ou é "Felony" que se diz? humm...

A errata encontra-se aqui se quiserem partilhar alguma ideia gira com a LOUD!
http://loud.weblog.com.pt/arquivo/2009/09/errata#comments

Ou melhor... o Myspace deles será um melhor sítio para comentar (http://www.myspace.com/loud_magazine). Já experimentei no LastFM deles, mas o meu post foi apagado passado 1 dia...
Última edição por Maglor_equaleft em quinta out 29, 2009 3:14 am, editado 1 vez no total.
Music is my Medicine.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor [BR11] » sábado out 24, 2009 4:36 pm

e aqui também não tarda nada te vão apagar o tópico... mas obviamente estes casos devem ser denunciados

a meu ver tens obrigatoriamente direito ao prémio... enganaram-se, azar

podes sempre apresentar queixa a uma autoridade competente

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Pedrof » sábado out 24, 2009 4:41 pm

[BR11] Escreveu:podes sempre apresentar queixa a uma autoridade competente

Avatar do Utilizador
Maglor_equaleft
Participante
Mensagens: 18
Registado: sábado set 20, 2008 2:20 am

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Maglor_equaleft » sábado out 24, 2009 5:43 pm

[BR11] Escreveu:e aqui também não tarda nada te vão apagar o tópico... mas obviamente estes casos devem ser denunciados

a meu ver tens obrigatoriamente direito ao prémio... enganaram-se, azar

podes sempre apresentar queixa a uma autoridade competente

Estou a tratar disso, no entanto acho que toda a gente que compra/lê a LOUD! deveria saber disto. Por isso façam favor os administradores deste fórum, de não apagar este tópico que é do melhor interesse para todos. Ou o próximo "Grande Vencedor" pode vir a sentir-se antes o "Grande Roubado"...
Music is my Medicine.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » domingo out 25, 2009 11:37 am

Não se pode começar já a atirar pedras aos responsáveis da LOUD!.

Acredito que tudo se vá resolver, mas aviso-te já que pode demorar bastante tempo.

:wink:

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor JCS » domingo out 25, 2009 12:33 pm

Não me vou, obviamente, pronunciar sobre o problema, porque não faço parte da direcção da revista.

Sou, no entanto, o administrador do grupo da LOUD! no last.fm, e como tal assiste-me o direito de apagar shouts, posts ou mensagens que considere não terem a ver com o âmbito do grupo, e/ou que tratem de assuntos cujo local de resolução não é, manifestamente, aquele espaço. Os quatro shouts soltos deste utilizador que estiveram na página durante cinco dias foram apagados única e exclusivamente por essa razão.
I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor nazgul » domingo out 25, 2009 1:41 pm

Vou-me pronunciar só em relação ao post do JCS, e só para dizer que fiquei bastante espectante quando a Loud se materializou virtualmente no MU através da referida secção, contudo fui percebendo que a iniciativa era haver uma via, da revista para os leitores e não duas vias, que incluia. claro está, a devida comunicação entre user's do fórum e a revista LOUD, onde a meu ver caberia perfeitamente este post do user que se sentiu lesado, até porque é também seria de todo o interesse da revista poder defender-se, adimitir erros ou adiantar esclarecimentos acerca dos assuntos.

Mas claro está, esta é apenas mais uma opinião como tantas que aí andam e no final de tudo isto é a vossa que conta porque vocês é que fazem a revista, e acho bem que assim seja.

Que o erro seja esclarecido e que toda a gente saia contente na medida do possível.

Anarkoleptic
Turista
Mensagens: 3
Registado: quarta set 09, 2009 9:50 pm

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Anarkoleptic » terça out 27, 2009 12:26 am

Não comecem já a fazer filmes. Os homens enganaram-se e já explicaram. Possivelmente um copy/paste não corrigido, sei lá...
Mas o que é que a LOUD! lucra com isto? Se há alguém que não está bem, devem ser eles.

Já não pode haver um engano que fica logo tudo enxofrado, tribunais e o diabo a sete. Há aqui users que esses sim deviam ir a tribunal pelo péssimo serviço que prestam a este fórum e ao metal português.

Já agora, se alguém te der a notícia que morreu um amigo teu e que afinal é mentira, como vais fazer? Queres que ele morra mesmo?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça out 27, 2009 1:23 am

:lol:
Que radical...

Bem na minha opinião toda a gente comete erros e ninguém é infalível. Neste caso o erro é mais grave por causa do valor do prémio. Não faço ideia se existem regras deontológicas para estas situações,
um código de ética ou mesmo um manual de procedimentos da revista que tenha este tipo de erros em conta.

Se realmente, e acredito que sim, isto foi um erro de impressão, na minha opinião deveria-se entregar o prémio ao verdadeiro vencedor e chegar a um acordo de boa-fé com o nome que veio em primeiro na impressão da revista.

Avatar do Utilizador
Maglor_equaleft
Participante
Mensagens: 18
Registado: sábado set 20, 2008 2:20 am

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Maglor_equaleft » terça out 27, 2009 2:26 am

JCS Escreveu:Não me vou, obviamente, pronunciar sobre o problema, porque não faço parte da direcção da revista.

Sou, no entanto, o administrador do grupo da LOUD! no last.fm, e como tal assiste-me o direito de apagar shouts, posts ou mensagens que considere não terem a ver com o âmbito do grupo, e/ou que tratem de assuntos cujo local de resolução não é, manifestamente, aquele espaço. Os quatro shouts soltos deste utilizador que estiveram na página durante cinco dias foram apagados única e exclusivamente por essa razão.


Boa razão para apagar qualquer comentário que seja. Como utilizador do LastFM eu deveria ter recebido pelo menos uma mensagem privada deste administrador com as suas razões para apagar o que lá escrevi. Assim como deveria ter sido contactado pela LOUD! em primeiro lugar (em vez da loja que iria oferecer a guitarra) por causa do terrível engano que houve na impressão de uma revista que supostamente já está pronta muitos dias antes de sair para venda pública.
Teria sido bem mais engraçado se eu tivesse ido a Santarém levantar a guitarra, e levasse com um "NÃO" como resposta, sem saber que teria havido tal engano. Isto tem muito mais coisas por trás a meu favor, que obviamente também não vou revelar aqui por motivos profissionais.
Sei lá... imaginem a quantidade emails e mensagens SMS que tenho com a LOUD! e os seus "reguladores oficiais" do concurso (Só existe uma entidade reguladora de concursos oficial em Portugal, mas a Nviasms Portugal, que tratava do envio de sms's considera-se outra).

Foi um concurso com muitos erros desde o princípio até ao fim. Montes de respostas que me deram como erradas, mesmo confirmando na net antes de responder... eu queixava-me e mesmo assim diziam-me que eu é que estava errado. E por vezes mandavam-me perguntas tipo: o Phil Anselmo cantou em que álbum? a)Vulgar display of power; b)Cowboys from hell... lol, eu dava-me ao trabalho de lhes perguntar que raio de perguntas eram estas, e eles claro, diziam-me qual escolher. Que simpáticos.
Mais... deixa cá ver..., dia 30 acabava oficialmente o concurso, mas dia 31 ainda me mandavam sms's com perguntas... e eu fui respondendo, até receber uma resposta a dizer que o concurso já se encontrava sem efeito... Mas afinal para onde vão estes €uros todos... Alguém aqui está preocupado em saber?? Para os bolsos de quem? Para quem foi a guitarra? Eu vou descobrir, nem que para isso tenha que ver o que varreram para debaixo do tapete. Foram à volta de 140€ que gastei, e podiam ter sido muito mais não tivesse eu "topado" as coisas estranhas! Cada sms a 1€, e eram 20 sms's por semana, fora as perguntas bónus! Pensem no "carcalhol" que se calhar muitos outros gastaram. Quem me dera que todos eles soubessem disto, e é por isso mesmo que estou a espalhar esta história por onde posso ou me "deixam". Aposto que como eu, todos os participantes adorariam conhecer o verdadeiro vencedor!

Anunciaram-me que o grande vencedor só saberia o resultado pela revista. Sendo assim, nem o verdadeiro vencedor saberia, certo? Pois a loja Music And Friends em Santarém pelos vistos foi a primeira a saber. Recebeu um email com o nome do vencedor, mas nem o anunciado vencedor ou o verdadeiro vencedor souberam antes deles... o que é uma verdadeira falta, intencional ou não, de respeito. Se o meu nome está lá então cabe-me a mim de dar as noticias ao pessoal todo que participou no concurso, e se fosse outro a dar estas, eu estaria interessado em saber aonde foi parar o meu dinheiro...

Os responsáveis pela gestão das sms's além de me dizerem que eu é que tinha errado nas respostas, diziam-me para não me preocupar porque estava em primeiro lugar no ranking... eh eh, isto parece-vos normal? E quando os contactei sobre ter ganho a guitarra, deram-me os parabéns e disseram-me para ir levantar a guitarra às instalações da LOUD!, enquanto que na revista diz lá expressamente para ir munido de BI à loja Music & Friends em Santarém!
Passado meia-hora estava a receber chamada e um sms da LOUD! a pedir desculpas. Coincidência? Logo a seguir recebo email da Nviasms Portugal formalmente desta vez a dizer-me que não ganhei a guitarra. Mais, a loja deu-me o nome do vencedor, e a LOUD! dá-me um nome diferente, depois diz-me que "aqui é uma questão de nomes"...

Que raio de revista publica uma errata num blog em vez de a publicar no próximo número? E já agora uma foto do vencedor com a guitarra premiada? Eu leio a Terrorizer, a Revolver, a Decibel, a Guitar World, a Guitarist, e quando há concursos deste género colocam a foto do vencedor com a porcaria do prémio e uma carta a agradecer. Ou quando cometem algum erro, como por exemplo enganarem-se no nome de algum artista ou no preço de algum produto, aparece uma errata no número seguinte.
Será que algumas revistas, mesmo tendo "nome" podem dar-se ao luxo de fazer o contrário quando fazem borradas?
Eu sou um mero leitor, mas a LOUD!, ou "alguém", organiza um concurso caríssimo com estas faltas, e pensa que pode livrar-se facilmente com uns emails e umas sms's? E responsabilidade é para o "galheto"?
Eu costumava comprar a LOUD! sendo a única revista de metal em Portugal, dava-lhe mérito, mas isso parou a partir de agora. Estou mesmo desiludido com a administração desta revista.

Está à vontade JCS de falares comigo por PM sobre este assunto. Deste aqui duas boas sugestões à malta deste fórum:
1)Para apagarem este tópico, por talvez não ter a haver com o âmbito do fórum, e/ou que tratem de assuntos cujo local de resolução não é, manifestamente, este espaço.
2)Como ninguém aqui faz parte da direcção da revista, que ninguém se pronuncie sobre o assunto.

Mas leiam, leiam que faz bem ler e saber. Uma pessoa prevenida vale por duas. Nos fóruns, as probabilidades são ainda maiores de se estar bem informado. Isto até parece mentira, não fossem as fotos que aqui estão em conjunto com o link para a errata num BLOG!

É óbvio que me vou às autoridades competentes para resolver esta charada, mas se só fizesse isso nenhum participante poderia vir a saber disto. Podem dizer-me o que quiserem: que estou apenas quero denegrir a imagem de uma grande revista, que estou interessado é em ganhar a guitarra (obviamente essa foi a razão para ter participado no concurso), ou que apenas quero ganhar dinheiro com isto...
Mas no que estou mesmo interessado é em descobrir que raio de engano imbecil, ou jogada de génio, foram estes que era tão simples de resolver, que bastava dar o prémio ao vencedor anunciado na revista, e não se falava mais no assunto. Pois se o vencedor só iria saber o resultado pela revista, qual era o problema? A honra da LOUD! A honra do verdadeiro grande Vencedor que lendo a revista sabia não ter ganho? lol.
E é isto resumidamente.
Music is my Medicine.

Avatar do Utilizador
Maglor_equaleft
Participante
Mensagens: 18
Registado: sábado set 20, 2008 2:20 am

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Maglor_equaleft » terça out 27, 2009 2:57 am

Anarkoleptic Escreveu:Não comecem já a fazer filmes. Os homens enganaram-se e já explicaram. Possivelmente um copy/paste não corrigido, sei lá...
Mas o que é que a LOUD! lucra com isto? Se há alguém que não está bem, devem ser eles.

Já não pode haver um engano que fica logo tudo enxofrado, tribunais e o diabo a sete. Há aqui users que esses sim deviam ir a tribunal pelo péssimo serviço que prestam a este fórum e ao metal português.

Já agora, se alguém te der a notícia que morreu um amigo teu e que afinal é mentira, como vais fazer? Queres que ele morra mesmo?

Era aí que todos queríamos chegar, que Portugal é a galinha dos ovos de ouro... não é? "Sei lá..." é mesmo o que posso aproveitar do teu comentário, e é com isso que me dás a entender onde vivemos.

Repara nisto: A LOUD! organiza o concurso com a NVIA - entidade responsável pela mecânica e logística do passatempo - que "tem apenas acesso a números de telefone e não a dados pessoais dos participantes." A loja Music & Friends diz-me que pede muitas desculpas pelo sucedido mas que ali só fazem o que a LOUD! lhes mandar fazer... Quando comunico à LOUD! sobre os problemas das respostas dadas como erradas, dirigem-me à NVIA dizendo que é com eles que tenho que tratar desse problema. Quando a NVIA me dá os parabéns e me diz para ir levantar a guitarra às instalações da LOUD! (lol) a LOUD! diz-me que a NVIA Não tinha maneira de saber que eu era o vencedor final da guitarra. Precisas de saber mais o quê para abrires os olhos?
Queres tu dizer-me que não há problema em seres enganado, desde que pertençam todos à mesma tribo, e que te peçam desculpa? De falas mansas e formais destas já estou eu cheio. Estamos a participar num concurso organizado por colegas ou amigos com quem andamos na escola?
Tal como tu e muitos outros aqui, também apelo à união no Metal Português, mas não à burrice com palas nos olhos.

Participa lá tu num concurso de sms's de A ou B em que por cada resposta que falhes morre um amigo teu, e o prémio final seja um caixão de 6.000€ para enterrares um defunto à escolha. Pode ser que o teu nome apareça por engano na revista como grande vencedor, mas que afinal seja engano... -talvez só aí queiras saber para onde foram os teus €uros e de outros. Que tal este estúpido exemplo para complementar com o teu?
Music is my Medicine.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » terça out 27, 2009 11:22 am

Pedrocore Escreveu:
[BR11] Escreveu:podes sempre apresentar queixa a uma autoridade competente


Pá sendo assim, dirige-te aos escritórios da LOUD! se te for possível, e pede o livro de reclamações. Se não te disponibilizarem o livrinho, tens o direito de chamar a autoridade (PSP ou GNR, dependendo da localidade onde se situem os escritórios), e a LOUD! é obrigada a dar-te o livro de reclamações além de uma multa por não te terem dado logo o livro.

Além disto, informa-te na DECO qual é a entidade regulador oficial deste tipo de concursos. Independentemente de ser uma revista de Metal, o concurso tem que ser normalizado/regularizado/oficializado com regras e entidades competentes.

:wink:

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor [BR11] » terça out 27, 2009 11:57 am

Maglor_equaleft Escreveu:... Para apagarem este tópico, por talvez não ter a haver com o âmbito do fórum, e/ou que tratem de assuntos cujo local de resolução não é, manifestamente, este espaço.


Claro que esta questão tem a ver com o âmbito deste fórum, onde inclusive a revista tem um espaço próprio e onde também publicitou o passatempo em questão. Certamente não foste o único a participar e haverá mais pessoas que gostarão e deverão ser elucidadas caso contrário, tudo começará a cheirar muito mal.

Tenho pelas pessoas envolvidas a máxima consideração, motivos para acreditar na sua seriedade e estou convicto que houve realmente um erro que, por falta de experiência e alguma carolice foi muito mal resolvido. Depois o efeito virou "bola de neve".

No entanto, chegando a situação a este ponto, acho que a melhor (e única solução) é chegarem ambas as partes - organização do passatempo e lesado - a um entendimento.

Avatar do Utilizador
Maglor_equaleft
Participante
Mensagens: 18
Registado: sábado set 20, 2008 2:20 am

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Maglor_equaleft » terça out 27, 2009 1:50 pm

[BR11] Escreveu:
Maglor_equaleft Escreveu:... Para apagarem este tópico, por talvez não ter a haver com o âmbito do fórum, e/ou que tratem de assuntos cujo local de resolução não é, manifestamente, este espaço.


Claro que esta questão tem a ver com o âmbito deste fórum, onde inclusive a revista tem um espaço próprio e onde também publicitou o passatempo em questão. Certamente não foste o único a participar e haverá mais pessoas que gostarão e deverão ser elucidadas caso contrário, tudo começará a cheirar muito mal.

Tenho pelas pessoas envolvidas a máxima consideração, motivos para acreditar na sua seriedade e estou convicto que houve realmente um erro que, por falta de experiência e alguma carolice foi muito mal resolvido. Depois o efeito virou "bola de neve".

No entanto, chegando a situação a este ponto, acho que a melhor (e única solução) é chegarem ambas as partes - organização do passatempo e lesado - a um entendimento.

Eu também gostava de chegar a um entendimento, e tentei! Mas disseram-me sempre a mesma coisa, e penso ser essa a última palavra da LOUD! para mim, que me disseram no caso deles, ser apenas possível lamentar o sucedido e pedir apenas as mais sinceras desculpas pelos erros que levaram a esta sucessão de infelizes acontecimentos... Devo ter pena deles e deixar isto assim que nem sequer em "águas de bacalhau" ficou?

Tudo isso que vocês me estão a sugerir... Deco, livro de reclamações, ou até mesmo o "Nós por cá" em outros fóruns, são opções a considerar, mas estou a espalhar a noticia porque quero mesmo saber dos outros concorrentes, e se não for pedir muito, que o vencedor se apresente com a sua guitarra. Esse deverá estar mesmo super-feliz de ter ganho o grande prémio. EU ESTARIA! E no lugar dele estaria neste mesmo fórum e noutros a agradecer à malta da LOUD! por terem organizado o concurso. Vocês não fariam igual? Eu até tirava uma foto com a guitarra para mostrar aqui a toda a gente o valor da LOUD!, e assim seria escusado estar aqui como diz esse "USER ESPACIAL", a prestar um péssimo serviço (fúnebre aos olhos dele) a este fórum e ao metal português. Mas agora no Metal há santinhos? Somos assim tão irmãos como dizemos? As músicas que ouvimos apelam a uma Senhora Justiça com olhos vendados? -NÃO-

"...and Justice for All"
Music is my Medicine.

Avatar do Utilizador
navalis
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 71
Registado: sexta nov 16, 2007 1:32 am
Contacto:

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor navalis » terça out 27, 2009 3:45 pm

Anarkoleptic Escreveu:Não comecem já a fazer filmes. Os homens enganaram-se e já explicaram. Possivelmente um copy/paste não corrigido, sei lá...
Mas o que é que a LOUD! lucra com isto? Se há alguém que não está bem, devem ser eles.

Já não pode haver um engano que fica logo tudo enxofrado, tribunais e o diabo a sete. Há aqui users que esses sim deviam ir a tribunal pelo péssimo serviço que prestam a este fórum e ao metal português.

Já agora, se alguém te der a notícia que morreu um amigo teu e que afinal é mentira, como vais fazer? Queres que ele morra mesmo?


De acordo com os contornos apresentados não sei quem está aqui a fazer filmes, sinceramente!!!

Parece-me legitimo que uma pessoa que se sinta lesada (e pelos vistos com fortes motivos) tenha todo o direito de ver ressarcidos os seus direitos.

E fico-me por aqui.


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes